Procurar por:
Como encontrar os melhores nichos de dropshipping

O primeiro passo para começar a construir uma loja dropshipping é escolher um nicho. Um nicho ajuda você a construir um público focado, influencia seus esforços de marketing e conteúdo e facilita a criação de melhores produtos para seus clientes ideais.

Mas escolher o nicho de dropshipping certo pode ser um desafio. Clique aqui para começar a vender online agora com Shopify.


Curso de DROP SHIPPING | Como Montar seu Negócio

Você deve construir uma loja em torno de produtos pelos quais é apaixonado? Você deve escolher um nicho popular apenas nos EUA ou pensar globalmente? Como você sabe se esses produtos de dropshipping serão vendidos?

Responder a essas perguntas pode ser complicado.

Se você deseja iniciar uma loja dropshipping , mas não sabe por onde começar, use o seguinte guia para descobrir os nichos de dropshipping mais lucrativos.

Como encontrar um nicho de dropshipping

Sem demanda, não importa se sua ideia de negócio parece incrível. Se ninguém quiser o seu produto, você terá dificuldade em ganhar dinheiro! Como diz o velho ditado, é muito mais fácil preencher a demanda existente do que tentar criá-la.

Felizmente, várias ferramentas online permitem medir a demanda por um produto ou mercado, o que é especialmente útil para encontrar os nichos de dropshipping mais lucrativos.

Aqui estão algumas ferramentas que você pode usar para ajudá-lo a expandir seus negócios de dropshipping.

Insights de audiência do Facebook

O Facebook é a maior rede de mídia social do mundo. Tem mais de 2,23 bilhões de usuários ativos mensais, com o adulto médio dos EUA gastando 38 minutos por dia no site. O Facebook Audience Insights é uma ótima ferramenta de pesquisa de produtos de dropshipping que pode ajudá-lo a encontrar nichos de mercado e tendências.

Painel de insights de audiência do Facebook

O Facebook Audience Insights é uma ferramenta gratuita que ajuda você a aprender mais sobre um público. Ele agrega informações sobre os usuários do Facebook e ajuda a determinar o tamanho de um nicho potencial de dropshipping e os interesses relevantes para esse nicho. 

Você pode usar o Facebook Audience Insights para encontrar informações como:

  • Dados demográficos: idade, gênero, estilo de vida, educação, cargo, status de relacionamento, etc.
  • Curtidas na página: categorias e tópicos que interessam a um público
  • Localização: onde as pessoas vivem e os idiomas que falam
  • Atividade: anúncios do Facebook clicados, comentários feitos, promoções resgatadas, uso de dispositivos e muito mais

Por exemplo, se você deseja explorar um nicho de dropshipping como fitness e bem-estar, pode digitar qualquer palavra-chave e o Facebook mostrará quantas pessoas ativas mensais estão interessadas nesse nicho em todo o mundo. Isso é semelhante a como você usaria uma ferramenta de SEO para encontrar as palavras-chave certas para o seu conteúdo. Você também pode ver quantas pessoas estão interessadas em um tópico, seus gostos e sua localização.

Vejamos a meditação, por exemplo. Você pode ver abaixo que entre 200 milhões e 250 milhões de pessoas no Facebook estão interessadas em mediação globalmente. Este é um bom indicador de que a meditação pode ser um nicho de dropshipping lucrativo.

Encontrando um nicho no Audience Insights

Você também pode olhar para sub-nichos, como calças de ioga, meditação budista, música de meditação e quaisquer interesses relacionados para explorar diferentes ideias de produtos de dropshipping. O tamanho estimado do seu público mudará dependendo dos interesses que você incluir.

Adicionando interesses ao Audience Insights

Você pode refinar esse público por localização. Por exemplo, se você deseja segmentar pessoas nos EUA, pode pesquisar apenas por esse país e ver os principais interesses desse público mais focado relacionados à meditação na guia Curtidas da página.

Pesquisando curtidas no Audience Insights

Essas informações podem ajudar você a ver em quais tópicos as pessoas estão interessadas, para que você possa testar melhor diferentes grupos de anúncios posteriormente e obter um melhor retorno sobre seus gastos com anúncios.

Planejador de palavras-chave do Google

A melhor maneira de medir a demanda por um item online é ver quantas pessoas estão procurando por ele usando um mecanismo de busca como o Google. Felizmente, o Google disponibiliza publicamente esse volume de pesquisa por meio de sua ferramenta Planejador de palavras-chave. Basta digitar uma palavra ou frase e a ferramenta informa quantas pessoas estão procurando por ela todos os meses. Isso pode ser incrivelmente útil para moldar sua estratégia de negócios e aumentar sua loja online.

Planejador de palavras-chave do Google

Existem módulos de treinamento inteiros dedicados ao uso do Planejador de palavras-chave, e não podemos cobrir o tópico exaustivamente neste recurso. Mas tenha em mente as três métricas a seguir e você estará no caminho certo para aproveitar ao máximo essa valiosa ferramenta:

Tipo de partida. O Planejador de palavras-chave permite selecionar tipos de correspondência ampla, de frase ou exata ao relatar volumes de pesquisa. A menos que você tenha um bom motivo para fazer o contrário, você deve usar a opção de correspondência exata. Isso fornecerá uma imagem muito mais precisa do volume de pesquisa aplicável para a palavra-chave. 

Local de pesquisa. Certifique-se de observar a diferença entre o volume de pesquisa local (no seu país ou em uma região definida pelo usuário) e os volumes de pesquisa globais. Se você estiver vendendo principalmente nos EUA, deve se concentrar nos volumes de pesquisa locais e ignorar os resultados globais.

Variações de cauda longa. É fácil fixar-se em termos amplos de uma ou duas palavras que obtêm grandes quantidades de volume de pesquisa. Na realidade, são as consultas de pesquisa mais longas, específicas e de menor volume que constituirão a maior parte do tráfego dos mecanismos de pesquisa. Esses termos de pesquisa mais detalhados são comumente referidos como pesquisas de “cauda longa”.

Tenha isso em mente quando estiver procurando mercados e nichos em potencial para entrar. Se um termo de pesquisa tiver muitas variações que são pesquisadas ativamente, isso é um bom sinal de que o mercado é bastante profundo, com muita variedade e interesse. Mas se as consultas de pesquisa e o volume relacionado caírem vertiginosamente após as primeiras palavras de alto nível, provavelmente haverá menos tráfego relacionado de cauda longa.

tendências do Google 

A ferramenta de palavras-chave é ótima para números brutos de pesquisa, mas para insights mais detalhados, muitas pessoas usam o Google Trends. 

Esta ferramenta oferece informações que o planejador de palavras-chave do Google simplesmente não fornece, incluindo:

Interesse de pesquisa ao longo do tempo. Idealmente, você deseja que o nicho em que está entrando esteja crescendo, e o Trends pode informar se esse é o caso. Para qualquer consulta de pesquisa, você pode ver o crescimento ou declínio no volume de pesquisa ao longo do tempo.

Interesse de pesquisa do Google Trends

Termos superiores e ascendentes. Você também poderá obter um instantâneo das pesquisas relacionadas mais populares e de quais consultas têm crescido em popularidade mais rapidamente. Concentrar-se nesses termos pode ser útil ao planejar seus esforços de marketing e SEO.termos principais e crescentes no Google Trends

Concentração geográfica. Outro recurso útil é a capacidade de ver onde as pessoas estão procurando um termo geograficamente. Isso pode ajudá-lo a identificar onde sua base de clientes para um nicho específico está mais concentrada. Por exemplo, se você estiver vendendo canoas, convém determinar de onde virá a maioria de seus clientes.

Dados geográficos no Google Trends

Sazonalidade. Compreender a sazonalidade de um mercado – ou seja, se a demanda por um produto muda drasticamente em diferentes pontos do ano – é crucial. Como a ferramenta de palavras-chave fornece dados mensalmente, você pode tirar algumas conclusões enganosas se medir os volumes de pesquisa durante a época errada do ano.

Podemos apostar que “canoas” é um termo de pesquisa muito sazonal, com pico de demanda nos meses de verão. Se você medisse a demanda no verão esperando que fosse constante ao longo do ano, superestimaria grosseiramente o tamanho da demanda.

Para qualquer produto que você esteja considerando seriamente, você vai querer gastar tempo para entender as complexidades do volume de pesquisa do nicho. Usar a ferramenta Google Trends para entender os volumes de pesquisa, concentração geográfica, tendências de pesquisa de alto nível e sazonalidade oferecerá insights que podem ajudar você a evitar erros dispendiosos e otimizar seus esforços de marketing.

Os nichos de dropshipping mais lucrativos para 2022

Se você deseja iniciar um negócio lucrativo de comércio eletrônico com a melhor chance de sucesso, não há como errar ao entrar em um nicho de dropshipping que já provou ser popular. 

Nossa pesquisa sobre os melhores produtos de dropshipping identificou alguns dos melhores nichos para 2022:

  • Saúde e cuidados pessoais
  • Guarda-roupa e acessórios
  • cozinha e mercearia
  • Casa e quarto
  • produtos de escritório
  • Ferramentas e melhorias em casa
  • Acessórios para câmeras e celulares
  • Jogos
  • acessórios para carro

Se você não estiver interessado nos nichos populares acima, sempre poderá pesquisar outros nichos de mercado. Aqui estão algumas dicas de dropshipping para ajudá-lo a encontrar os melhores:

1. Procure nichos cheios de acessórios. Os comerciantes raramente ganham muito em nichos de dropshipping de alto valor e ganham apenas cerca de 5% a 10% em produtos como laptops e TVs. Onde eles realmente ganham dinheiro é com os acessórios.

Os acessórios desfrutam de margens de lucro significativas e os clientes são muito menos sensíveis ao preço em relação a eles. Um comprador pode comprar por semanas para conseguir o melhor negócio em uma TV, mas não pensaria duas vezes antes de gastar $ 30 em um cabo HDMI do mesmo lugar. No entanto, há uma boa chance de o negócio ter obtido quase tanto lucro com o cabo quanto com a tela plana.

Ao escolher um nicho com muitos acessórios, você desfrutará de margens de lucro significativamente maiores e menos compradores sensíveis ao preço.

2. Encontre clientes com paixão. É incrível quanto dinheiro os amadores apaixonados gastam. Os ciclistas de montanha gastarão centenas de acessórios leves para reduzir alguns quilos de um quadro, e os pescadores ávidos investirão dezenas de milhares de dólares em barcos e acessórios relacionados.

Se você puder oferecer uma solução baseada em produto para um problema doloroso, encontrará um público cativo ansioso para comprar.

3. Procure produtos da moda que você não consegue encontrar localmente. Se você precisasse de equipamentos de jardinagem, provavelmente iria até o Home Depot ou Lowe’s local. Mas onde você compraria equipamentos de vigilância ou acessórios de mágicos? Provavelmente on-line. Escolha produtos de nicho que são difíceis de encontrar localmente e você poderá chegar à frente da grande maioria de seus clientes enquanto eles pesquisam on-line.

Embora você queira algo difícil de obter localmente, também precisa garantir que haja uma ampla demanda pelo produto! Esta pode ser uma linha tênue, e voltaremos ao assunto na seção de competição abaixo.

4. Procure nichos com baixo giro de produtos. Se sua linha de produtos muda constantemente de ano para ano, você acabará gastando um tempo valioso com recursos que logo ficarão obsoletos. Vender uma linha de produtos com volume de negócios limitado garante que você possa investir em um site rico em informações que será viável por anos.

5. Considere vender produtos consumíveis ou descartáveis. Clientes recorrentes são essenciais para qualquer negócio e é significativamente mais fácil vender para clientes existentes que confiam em você do que para novos clientes em potencial. Se o seu produto precisa ser encomendado regularmente – e você consegue manter seus clientes satisfeitos – você estará no caminho certo para construir um negócio lucrativo com receita recorrente.

Encontrar um ótimo produto é apenas parte da equação. Mesmo um nicho de dropshipping que se encaixe em todos os critérios acima seria uma má escolha diante de uma demanda inadequada ou de uma concorrência esmagadora. Compreender a demanda, a concorrência e os fornecedores de um produto será importante para tomar uma decisão informada.

Como medir a concorrência no seu nicho de dropshipping

A realização de análises competitivas em um mercado potencial pode ser complicada. Muita competição e você terá dificuldade em construir tráfego e competir com jogadores estabelecidos. Pouca concorrência pode indicar um mercado minúsculo que limitará drasticamente o tamanho que você poderá crescer.

Algumas lojas de dropshipping usam publicidade paga, mas a maioria depende muito do tráfego gratuito dos mecanismos de pesquisa para construir um modelo de negócios lucrativo. Com isso em mente, a melhor maneira de medir a concorrência geral em um mercado é examinar os sites listados organicamente (ou seja, não anunciados) na primeira página do Google para um termo específico. Para gerar um nível decente de tráfego, você precisará competir com sucesso (ou seja, superar) os sites na primeira página do Google. 

O mundo da otimização de mecanismo de busca (SEO) é aquele ao qual não podemos fazer justiça neste guia de dropshipping . Para uma discussão mais detalhada, recomendamos o abrangente Guia para iniciantes de SEO da Moz ou você pode ler nossa lista de verificação de SEO para negócios .

Número de domínios vinculados

O algoritmo de classificação do Google depende muito de links. Tudo o mais sendo igual, quanto mais links um site receber, maior será sua classificação nos resultados da pesquisa. Saber quantos links estão apontando para um site lhe dá uma ideia de quanto trabalho você precisará fazer (em termos de ganhar e construir links para seu próprio site) para superar seu concorrente.

Existem dezenas de diferentes métricas de SEO que são comumente usadas, mas uma em particular é útil ao avaliar a força da classificação de um site: o número de domínios exclusivos vinculados a ele. Frequentemente chamada de “domínios raiz de links” ou “domínios de links exclusivos”, essa métrica representa o número de domínios exclusivos (ou seja, fontes independentes) que apontam para um site e ignora links duplicados do mesmo domínio.

Para entender melhor esse conceito, é útil pensar em links como recomendações pessoais. Se o seu melhor amigo vier até você e recomendar um restaurante, você pode se lembrar. E se ele falar sobre isso todos os dias durante uma semana (um total de sete recomendações), você provavelmente será levado a comer lá. Mas mesmo seu fanatismo não seria tão poderoso quanto se sete amigos únicos e não relacionados recomendassem o restaurante. Por serem fontes independentes, suas recomendações têm muito mais autoridade.

O mesmo é verdadeiro ao analisar links para um site. Um nome de domínio pode ser vinculado a um site repetidamente, mas é realmente uma recomendação “única”, e é aqui que as métricas comuns de SEO, como “número total de links”, podem pintar uma imagem imprecisa ao medir a força de um site. Em vez disso, observar o número de domínios de links únicos lhe dará uma ideia muito melhor de como será difícil competir com um site nos resultados da pesquisa. O Google coloca uma grande ênfase em domínios de links únicos, então você também deveria.

A melhor maneira de obter esse número é usar ferramentas como o Link Explorer , que fornece várias métricas e dados valiosos de SEO, incluindo “vincular domínios raiz”.

Ao examinar os resultados de pesquisa do Google, você deve observar com mais cuidado as métricas de link dos principais sites (nº 1 e nº 2 no Google), bem como as métricas de link do último site na primeira página (nº 10 na Google). Isso lhe dará uma ideia aproximada de quanto trabalho é necessário não apenas para classificar em primeiro lugar, mas também para chegar à primeira página dos resultados da pesquisa. A grande maioria dos buscadores acaba clicando em um dos 10 primeiros resultados do Google, então você quer entender como será difícil conseguir o seu site ranqueado lá.

Aqui está uma rápida folha de dicas para interpretar o número de domínios de link exclusivos (essas são apenas diretrizes aproximadas, mas devem ajudá-lo a entender os números):

  • 0 a 50 vinculando domínios raiz. Provavelmente no limite inferior para a maioria dos mercados que valem a pena. A maioria dos sites com conteúdo de qualidade e algum esforço de marketing e SEO focado deve ser capaz de obter 50 domínios de link em um ano.
  • 50 a 250 vinculando domínios raiz. Esta é uma faixa mais realista para sites de alto nível em nichos de mercado de tamanho decente. Pode levar uma abordagem de vários anos para construir um perfil de backlink neste intervalo, mas é viável. Um cenário competitivo com esse perfil geralmente oferece a melhor relação entre trabalho e recompensa, especialmente para empreendedores individuais de dropshipping ou equipes muito pequenas.
  • Mais de 250 links de domínios raiz. A menos que você seja um profissional de marketing talentoso ou um ninja de SEO, criar mais de 250 links exclusivos exigirá muito tempo e comprometimento. Isso não significa que você não deva fazer isso – apenas certifique-se de estar pronto para enfrentar uma competição arraigada.

Autoridade de sites concorrentes

Ao determinar a classificação de um site, o Google não analisa apenas o número de links que um site possui. Ele também considera a qualidade desses links. Portanto, um link do Blog Marshmallow de Mike com cinco leitores não contará nem perto de um link do The New York Times .

A métrica que o Google usa para medir a autoridade de uma página é chamada de PageRank . Não é o fim de tudo e todas as métricas de SEO, mas é uma maneira rápida de ter uma ideia de quão importante o Google considera uma página. Assim como acontece com sites de links exclusivos, você pode ter uma noção de quão competitivo é um mercado observando o PageRank para as páginas iniciais dos sites mais bem classificados.

A maneira mais fácil de verificar o PageRank é examinar os sites manualmente usando Verificar PageRank .

Aqui está uma maneira rápida de interpretar as leituras do PageRank para a página inicial de um site:

  • PageRank 1 a 2. Uma quantidade relativamente pequena de autoridade. O PageRank nessa faixa para as principais páginas iniciais provavelmente indica um mercado relativamente pequeno.
  • PageRank 3 a 4. Uma faixa muito mais comum para sites altamente classificados em nichos de mercado competitivos. Não é necessariamente fácil alcançar esse nível de autoridade⁠ – mas também não é impossível. Os mercados nessa faixa geralmente oferecem a melhor faixa de trabalho para recompensa para dropshippers individuais.
  • PageRank 4 a 5. Um nível bastante alto de autoridade. Para atingir esse nível, você precisará obter vários links de sites respeitados e confiáveis, além de um bom número de outros links.
  • PageRank 6+. Você tem um departamento de marketing e SEO em tempo integral, certo? Porque você precisará deles para competir em um mercado com sites com classificação tão alta.

Métricas qualitativas a serem consideradas ao fazer pesquisas para sua loja dropshipping

Estatísticas concretas, como domínios de links exclusivos e PageRank, podem ser úteis para determinar o quão difícil será superar os concorrentes, mas também é muito importante observar alguns fatores qualitativos:

Qualidade e utilidade do site. Visite os sites mais bem classificados de um mercado e coloque-se no lugar de um cliente. Eles parecem convidativos e acolhedores ou antigos e desatualizados? Os sites são bem organizados e fáceis de navegar ou é difícil até encontrar a caixa de pesquisa? Eles fornecem informações de alta qualidade e listas de produtos detalhadas ou você precisa apertar os olhos para ver as imagens granuladas dos produtos?

Em suma, qual seria a probabilidade de você comprar nesses sites? Se você estiver impressionado com os principais sites de um mercado, será difícil se diferenciar e você pode querer considerar um mercado diferente. Mas se houver muito espaço para melhorias ou, a nosso ver, oportunidades para agregar valor, isso é um ótimo sinal.

Reputação do site e fidelidade do cliente. Uma empresa on-line pode ter uma reputação sólida com base em anos tratando bem os clientes, apesar de um design monótono e um site desatualizado. Como alternativa, o site com design mais bonito pode ter uma reputação generalizada de péssimo atendimento ao cliente. Pode ser difícil julgar um livro pela capa.

Verifique com o Better Business Bureau para ver se uma empresa tem um histórico de reclamações de clientes. Você também vai querer fazer uma pesquisa na web para ver o que as pessoas estão dizendo nas mídias sociais e em fóruns e comunidades online. Se os principais concorrentes estiverem relaxados no departamento de atendimento e satisfação, pode haver uma vaga para uma loja com atendimento superior.

Uma observação importante sobre os resultados da pesquisa

Ao realizar uma pesquisa, é importante perceber que o Google personaliza os resultados que você vê com base em sua localização geográfica, seu histórico de navegação e outros fatores. Quando analisamos um mercado, precisamos ver resultados imparciais para que possamos entender o cenário competitivo real. Além disso, se você mora fora dos Estados Unidos, mas planeja vender para clientes americanos, precisa acessar os resultados de pesquisa que esses clientes verão, pois essas páginas classificadas são os sites com os quais você estará competindo.

Existem duas maneiras de contornar esses problemas:

Pesquisa anônima. Se você usa o Chrome como navegador, pode navegar na web “anônimo”. Nesse modo, quaisquer configurações personalizadas ou histórico de navegação serão descartados para que você possa ter uma ideia imparcial de como os sites realmente classificam. Você pode iniciar uma sessão de navegação anônima acessando “Arquivo > Nova janela anônima” ou clicando no ícone no canto superior direito do navegador e selecionando “Nova janela anônima”. Outros navegadores da web têm modos de pesquisa ocultos semelhantes que limparão seu histórico de navegação.

Forçando resultados específicos da região. Se quiser ver os resultados que aparecem para uma região diferente da sua, você pode adicionar uma pequena quantidade de texto ao final do URL em uma página de resultados do Google para obter resultados específicos do país.

Por exemplo, se você estiver no Reino Unido, mas quiser ver os resultados da pesquisa sendo retornados para pesquisas nos EUA, adicione o parâmetro “&gl=us” ao final do URL na página de resultados da pesquisa e pressione Enter. Da mesma forma, se você estiver nos EUA e quiser obter os resultados do Reino Unido, adicione “&gl=uk” ao final do URL.

Para obter uma explicação mais detalhada de como implementar isso, consulte este guia para ajustar a segmentação geográfica com o Google e esta lista de códigos de país usados ​​pelo site.

Como obter sucesso com o seu negócio de dropshipping de nicho

Obviamente, selecionar um produto dropshipping sob demanda e de baixa concorrência é apenas uma parte da equação. Para construir um negócio de dropship de sucesso , você precisará fazer pelo menos um dos seguintes:

Entenda seus clientes ideais

Se você está tendo problemas para ter a ideia certa para um negócio de nicho, pense da seguinte maneira: às vezes você precisa encontrar um cliente primeiro, não um produto.

Depois de descobrir para quem você deseja vender (e seus pontos problemáticos), restringir o que você deseja vender a eles e como deseja vendê-los acontecerá naturalmente.

Para ajudá-lo a determinar para quem você deve vender e descobrir sua proposta de venda exclusiva, você precisará primeiro criar personas de comprador para seu público para restringir quem deve ser considerado um “cliente ideal”. Quanto mais específicas e detalhadas forem suas personas de comprador, melhor você será capaz de entender e direcionar seu público.

Uma das maneiras mais fáceis de encontrar um cliente é olhando para sua própria vida e interesses. Escolha uma de suas paixões e corra com ela. Seja uma atividade extracurricular que você ama ou uma habilidade que você domina, tudo é um jogo justo.

Fabrique seu próprio produto

Nesse caso, você controla a distribuição e é a única fonte do item. Isso limita a concorrência e permite que você cobre um preço premium. Se você pretende fazer dropship de produtos, estará vendendo produtos existentes fabricados por outra pessoa, portanto, essa não é uma opção.

Tenha acesso a preços ou distribuição exclusivos

Se você conseguir um acordo exclusivo para transportar um produto⁠ – ou se tiver acesso a preços exclusivos de um fabricante⁠ ou fornecedor de dropshipping – poderá vender on-line com lucro sem criar seu próprio produto. Esses arranjos podem ser difíceis de conseguir, no entanto, e centenas de outros comerciantes de dropship terão acesso a produtos similares e preços de atacado.

Vender pelo menor preço

Se você puder oferecer o preço mais baixo, provavelmente roubará negócios de uma grande parte do mercado. O único problema? É um modelo de negócio fadado ao fracasso. Se a única coisa de valor que você tem a oferecer for um preço baixo, você será pego em uma guerra de preços que acabará com praticamente todos os seus lucros. Tentar competir com a Amazon e outros gigantes online estabelecidos no preço geralmente é uma estratégia ruim.

Adicione valor em termos não precificados

Oferecer informações valiosas que complementam seus produtos é a melhor forma de se diferenciar e cobrar um preço premium. Os empreendedores decidem resolver os problemas das pessoas, e isso não é diferente no mundo do comércio eletrônico e do dropshipping. Oferecer conselhos e orientações especializadas em seu nicho é a melhor maneira de iniciar um negócio de dropshipping .

Agregue valor no comércio eletrônico

Basta agregar valor! Bastante simples, certo? Bem, é mais fácil dizer do que fazer. Alguns produtos e nichos se prestam mais a essa estratégia do que outros. Você deve procurar algumas características-chave que tornam muito mais fácil agregar valor ao conteúdo educacional.

Tem muitos componentes

Quanto mais componentes um produto precisar para funcionar corretamente, mais provável será que os clientes recorram à Internet para obter respostas. Qual compra é mais confusa: comprar um novo produto para animais de estimação ou comprar um sistema de câmeras de segurança doméstica que requer várias câmeras, fiação complexa e um gravador? Quanto mais componentes um produto precisar⁠—e quanto mais variedade entre esses componentes⁠—maior será sua oportunidade de agregar valor ao aconselhar os clientes sobre quais produtos são compatíveis.

São personalizáveis/confusos

Na mesma linha, produtos confusos e personalizáveis ​​são perfeitos para agregar valor por meio do conteúdo. Você saberia inerentemente como selecionar a melhor configuração de painel solar de água quente para o seu clima ou qual tipo de sistema de coleira sem fio é ideal para o seu quintal? Ser capaz de oferecer orientação específica sobre quais tipos de produtos são mais adequados para ambientes e clientes específicos é uma ótima maneira de agregar valor.

Requer configuração ou instalação técnica

É fácil oferecer orientação especializada para novos produtos difíceis de configurar, instalar ou montar. Pegue o sistema de câmeras de segurança de antes. Digamos que o site da câmera tenha um guia de instalação detalhado de 50 páginas que também aborde os erros mais comuns que as pessoas cometem ao instalar seus próprios sistemas. Se você acha que o guia pode economizar tempo e complicações, há uma boa chance de comprá-lo nesse site, mesmo que esteja disponível por alguns dólares a menos em outro lugar. Para os proprietários de lojas, os guias agregam um valor enorme para os clientes e não custam nada para serem fornecidos depois de criados.

Você pode agregar valor a nichos complexos e confusos de várias maneiras, incluindo:

  • Criação de guias de compradores abrangentes
  • Investir em descrições e listagens detalhadas de produtos 
  • Criação de guias de instalação e configuração (conforme discutido acima)
  • Criação de vídeos detalhados mostrando como o produto funciona
  • Estabelecer um sistema fácil de seguir para entender a compatibilidade de componentes

Trabalhe com boas empresas de dropshipping

Ao administrar uma loja de comércio eletrônico dropshipping, você deve estar atento a bons fornecedores ou atacadistas de dropshipping. Eles podem ajudá-lo a descobrir os custos de envio, decidir a marcação de seus produtos, automatizar o atendimento do dropshipping e até mesmo ajudar na pesquisa de produtos. 

Por exemplo, o AliExpress, o principal portal de compras business-to-business para varejistas on-line, abriga milhões de produtos mais vendidos que você pode pesquisar para encontrar os itens perfeitos para sua loja. Você pode fazer pedidos diretamente do AliExpress ou usar uma ferramenta de pesquisa de produtos de dropshipping como o Oberlo para encontrar, carregar, gerenciar e vender produtos em sua loja da Shopify. O dropshipping da Amazon é outra opção que vale a pena conferir.

Nichos de dropshipping a serem evitados

Embora haja muitas oportunidades no mundo do dropshipping, nem todos os produtos dropshipping são criados iguais, especialmente se você está apenas começando. Alguns nichos são tão competitivos que é quase impossível obter lucro sustentável. Outros vêm com desafios adicionais dos quais você deve estar ciente, como altas taxas de retorno, etc.Embora a demanda mude com frequência, aqui estão algumas categorias que você deve evitar em sua loja online.

Relógios: apesar de algumas margens de lucro potencialmente altas, o nicho de dropshipping de relógios está incrivelmente saturado. Além disso, para quem não tem muito conhecimento sobre relógios, pode ser muito fácil investir em relógios de baixa qualidade que não vendem.

Vestuário: embora o nicho de dropshipping de roupas tenha muitos produtos para escolher, o nicho de roupas também é particularmente competitivo, tornando mais difícil se destacar e fazer sua primeira venda.

Produtos de saúde: Embora os produtos de saúde estejam em demanda, há muitos riscos e desafios especificamente com produtos de saúde. Produtos de saúde de baixa qualidade, em particular, podem ser difíceis de vender, e há algumas repercussões legais em potencial para alegações falsas ou enganosas das quais você precisa estar ciente.

O que é dropshipping e como funciona? (2023)

Se você pensou em iniciar sua própria loja de comércio eletrônico, pode estar se perguntando como obterá acesso a um estoque de produtos ou onde os armazenará.

No modelo de negócios tradicional, os varejistas são responsáveis ​​pelo processo de atendimento do pedido do início ao fim. Isso geralmente significa alugar espaço de armazenamento para produtos, lidar com a cadeia de suprimentos e gerenciamento de estoque e gerenciar custos de remessa.

No entanto, existe um modelo de negócio alternativo para satisfazer as encomendas dos clientes através de uma loja online: o dropshipping.Clique aqui para começar a vender online agora com Shopify

Curso de DROP SHIPPING | Como Montar seu Negócio

Quer entrar em ação? Aqui está tudo o que você precisa saber sobre os benefícios do dropshipping para proprietários de lojas online e como você pode começar hoje.

O que é dropshipping?

Dropshipping é um método de atendimento de pedidos em que uma empresa não mantém os produtos que vende em estoque. Em vez disso, o vendedor compra o estoque conforme necessário de terceiros – geralmente um atacadista ou fabricante – para atender aos pedidos.

A maior diferença entre o dropshipping e o modelo de varejo padrão é que o comerciante que vende não possui estoque ou possui estoque – ele atua como intermediário. 

O que é um dropshipper?

Um dropshipper é uma pessoa ou empresa que usa o modelo de dropshipping de compra de estoque e logística de atendimento de terceiros, em vez de armazenar e enviar os próprios produtos.

Como o dropshipping depende de um fornecedor terceirizado para lidar com o armazenamento de estoque e o atendimento de pedidos, uma operação de dropshipping pode ser gerenciada por dezenas de funcionários ou por um único empresário.

Como funciona o dropshipping?

O processo de dropshipping é essencialmente um relacionamento entre uma loja voltada para o cliente e um fornecedor.

Existem duas abordagens comuns para a adoção de um modelo de negócios de dropshipping. A primeira é procurar um ou mais fornecedores atacadistas localizados na América do Norte (ou em qualquer outro lugar do mundo) por conta própria, usando um banco de dados de fornecedores. Exemplos de bancos de dados populares de fornecedores online incluem AliExpress, SaleHoo e Worldwide Brands.

Se você não está interessado em encontrar fornecedores para todos os produtos que planeja vender, pode usar um aplicativo que conecta você e sua loja a milhares de fornecedores. Para isso, recomendamos o DSers , um app da Shopify que ajuda empresários independentes a encontrar produtos para vender.

Com os DSers, você pode navegar no AliExpress e importar os produtos que despertam seu interesse diretamente para os DSers – que estão conectados à sua loja Shopify – com o clique de um botão. Depois que um cliente compra um produto, você poderá atender ao pedido no aplicativo DSers.

Felizmente, os DSers automatizam a maior parte do processo de dropshipping. Como proprietário da loja, tudo o que você precisa fazer é verificar se os dados estão corretos e clicar no botão de pedido. O produto é então enviado diretamente do fornecedor do AliExpress para o cliente, onde quer que ele esteja.

como funciona o dropshipping

O dropshipping costuma ser visto como um esquema de enriquecimento rápido e sem complicações. Mas isso não. Assim como qualquer outro site de comércio eletrônico , é preciso dedicação para que sua inicialização funcione e seja bem-sucedida. Bem feitas, as empresas de dropshipping podem se tornar parceiras confiáveis ​​e convenientes para empresas de comércio eletrônico em crescimento para agilizar o processamento de pedidos e atendimento.

Benefícios do dropshipping

Aqui estão algumas outras razões pelas quais o dropshipping é um modelo de negócios de comércio eletrônico tão popular para grandes e pequenas empresas.

1. Menos capital inicial necessário

Provavelmente, a maior vantagem do dropshipping é que é possível lançar uma loja de comércio eletrônico sem ter que investir milhares de dólares em estoque. Tradicionalmente, um varejista físico ou de comércio eletrônico precisa comprometer grandes quantidades de estoque de compra de capital.

Com o modelo de dropshipping, você não precisa comprar um produto, a menos que já tenha feito a venda e tenha sido pago pelo cliente. Sem investimentos iniciais significativos em estoque, é possível iniciar o dropshipping e obter sucesso com muito pouco dinheiro.

Além disso, como você não está comprometido em vender por meio de qualquer estoque adquirido antecipadamente, como em outros modelos de negócios, há menos riscos envolvidos em iniciar uma loja dropshipping.

2. Fácil de começar

Administrar um negócio de comércio eletrônico é muito mais fácil quando você não precisa lidar com produtos físicos. Com o dropshipping, você não precisa se preocupar com:

  • Gerir ou pagar um armazém
  • Embalando e enviando seus pedidos
  • Rastreando o estoque por motivos contábeis
  • Tratamento de devoluções e remessas de entrada
  • Pedidos contínuos de produtos e gerenciamento do nível de estoque

3. Baixa sobrecarga

Como você não precisa lidar com a compra de estoque ou o gerenciamento de centros de atendimento, suas despesas gerais são bastante baixas. Na verdade, muitas lojas dropshipping bem-sucedidas são administradas como empresas domésticas, exigindo pouco mais do que um laptop e algumas despesas recorrentes para operar.

À medida que você cresce, esses custos provavelmente aumentarão, mas ainda serão baixos em comparação com os das empresas tradicionais de tijolo e argamassa.

4. Localização flexível

Com o dropshipping, um negócio de sucesso pode ser executado de praticamente qualquer lugar com uma conexão à Internet. Contanto que você possa se comunicar com os fornecedores e fornecer serviços e suporte oportunos que atendam às expectativas do cliente, você poderá administrar e gerenciar seus negócios.

5. Ampla seleção de produtos para vender

Como você não precisa pré-comprar os itens que vende, pode oferecer uma variedade de produtos populares para seus clientes em potencial. Além disso, você pode alternar ou alterar sua lista de produtos de dropshipping sem ter que se preocupar com o estoque não vendido. Se os fornecedores estocarem um item, você pode listá-lo para venda em sua loja online sem nenhum custo adicional.

6. Mais fácil de testar

O dropshipping é um modelo de atendimento útil tanto para o lançamento de uma nova loja quanto para proprietários de empresas que procuram testar o apetite dos clientes por categorias de produtos adicionais, por exemplo, acessórios ou linhas de produtos totalmente novas. O principal benefício do dropshipping é, novamente, a capacidade de listar e potencialmente vender produtos antes de se comprometer a comprar uma grande quantidade de estoque.

7. Mais fácil de escalar

Com um negócio de varejo tradicional, se você receber três vezes o número de pedidos, normalmente precisará fazer três vezes mais trabalho. Ao alavancar os fornecedores de dropshipping , a maior parte do trabalho para processar pedidos adicionais será feita pelos fornecedores, permitindo que você expanda com menos dores de crescimento e menos trabalho incremental. 

O crescimento das vendas sempre trará trabalho adicional – especialmente relacionado ao suporte ao cliente – mas as empresas que utilizam a escala de dropshipping particularmente bem em relação às empresas tradicionais de comércio eletrônico.

É importante que as pessoas entendam que você está construindo uma máquina. Se você não injetar dinheiro no sistema, não poderá fazê-lo bombear mais dinheiro. Dropshipping é um multiplicador de dinheiro.Cole Turner, especialista em dropshipping, em entrevista à Oberlo

Desvantagens do dropshipping

Todos os benefícios que mencionamos tornam o dropshipping um modelo muito atraente para quem está começando uma loja online ou para quem deseja expandir suas ofertas de produtos existentes. Mas, como todas as abordagens, o dropshipping também tem suas desvantagens. De um modo geral, conveniência e flexibilidade têm um preço mais alto.

Aqui estão algumas deficiências a serem consideradas ao considerar um negócio de dropshipping.

1. Baixas margens de lucro

Margens baixas são a maior desvantagem de operar em uma vertical de dropshipping altamente competitiva. Como é muito fácil começar e os custos indiretos são mínimos, muitas empresas concorrentes abrem uma loja dropshipping e vendem itens a preços baixíssimos na tentativa de aumentar a receita. Como investiram tão pouco no início do negócio, podem se dar ao luxo de operar com margens minúsculas.

Normalmente, esses vendedores terão sites de baixa qualidade e atendimento ao cliente ruim (se houver), o que pode ajudá-lo a diferenciar seu negócio de dropshipping. Mas isso não impedirá os clientes de comparar os preços deles com os seus. Esse aumento na concorrência prejudicará rapidamente a margem de lucro potencial em um nicho.

Felizmente, você pode fazer muito para mitigar esse problema escolhendo os produtos certos e selecionando um nicho/vertical que seja adequado para dropshipping.

2. Problemas de inventário

Se você estocar todos os seus próprios produtos, é relativamente simples acompanhar quais itens estão dentro e fora do estoque. Mas quando você compra de vários armazéns, que também atendem a pedidos de outros comerciantes, o estoque pode mudar diariamente.

Felizmente, hoje em dia, existem alguns aplicativos que permitem sincronizar com os fornecedores. Assim, os dropshippers podem “repassar” os pedidos dos clientes para um fornecedor de dropshipping com um ou dois cliques e devem poder ver em tempo real quanto estoque o fornecedor possui.

Os DSers também permitem que os comerciantes executem ações automatizadas quando o estoque de um fornecedor chega a zero. Por exemplo, quando um produto não está mais disponível, você pode cancelar a publicação do produto automaticamente ou mantê-lo publicado, mas definir automaticamente a quantidade como zero.

3. Complexidades de envio

Se você trabalha com vários fornecedores – como a maioria dos dropshippers – os produtos em sua loja online serão adquiridos por meio de vários dropshippers diferentes. Isso significa que você não tem controle sobre a cadeia de suprimentos.

Digamos que um cliente faça um pedido de três itens, todos disponíveis apenas em fornecedores separados. Você incorrerá em três despesas de envio separadas para enviar cada item ao cliente, mas provavelmente não é aconselhável repassar essa cobrança ao cliente. E mesmo quando faz sentido incluir essas cobranças, pode ser difícil automatizar esses cálculos de remessa direta.

4. Erros do fornecedor

Você já foi culpado por algo que não foi sua culpa, mas teve que aceitar a responsabilidade de qualquer maneira?

Mesmo os melhores fornecedores de dropshipping cometem erros ao atender pedidos – erros pelos quais você deve assumir a responsabilidade e pedir desculpas. Além disso, fornecedores medíocres e de baixa qualidade prejudicarão a experiência do cliente por meio de itens ausentes, remessas malsucedidas e problemas de embalagem ou qualidade do produto, que podem prejudicar a reputação de sua empresa<.

Se você está entrando no modelo de dropshipping, pesquise diferentes dropshippers. Muitos prometem demais e entregam de menos. Para administrar um bom negócio, seus clientes precisam estar felizes, então você precisa de um bom dropshipper.Jeff Moriarty, dono da Dog Christmas Stockings

5. Personalização e marca limitadas

Ao contrário dos produtos personalizados ou impressos sob demanda , o dropshipping não oferece muito controle sobre o produto em si. Normalmente, o produto dropshipped é projetado e marcado pelo fornecedor.

Alguns fornecedores de dropshipping podem acomodar as alterações de produtos da sua empresa. Mesmo assim, no entanto, o fornecedor tem o maior controle sobre o próprio produto. Quaisquer alterações ou acréscimos ao produto geralmente exigem uma quantidade mínima de pedido para torná-lo viável e acessível para o fabricante.

Comece seu negócio de dropshipping em 2023

Esteja você interessado em encontrar uma agitação lateral, iniciar uma nova empresa em tempo integral ou alterar o modelo de negócios por trás de sua loja on-line existente, o dropshipping pode ser a resposta que você está procurando.

Sim, o dropshipping vem com várias complexidades internas que você precisará abordar. Mas com planejamento e consideração cuidadosos, você pode antecipar e resolver esses problemas para criar um negócio de dropshipping próspero e lucrativo.

Como obter relatórios em tempo real no Google Data Studio?

É necessário aprender a criar relatórios em tempo real no estúdio de dados do Google se você planeja usá-lo. Google data studio é uma ferramenta de BI (business intelligence) da comunidade Google. O Data Studio permite que o usuário explore, visualize e crie relatórios ao vivo de dados do Google. Ele inclui muitas fontes de dados para tornar os relatórios mais rápidos. O GDS é fácil de usar se você tiver uma conta do Google, um navegador Google Chrome e conhecimento básico de ferramentas de BI. O estúdio de dados do Google ajuda organizações de todos os tamanhos a fazer relatórios ao vivo sem problemas. Ao contrário de muito tempo atrás, o Google Data Studio permite que as empresas visualizem e relatem dados em tempo real.  

Curso de Google Data Studio

Como usa outros aplicativos do Google como base, o Data Studio se integra a eles sem esforço. Você não apenas pode criar relatórios em tempo real com base no Analytics, mas também pode vincular a outra fonte de dados. Você pode compartilhá-los, pois o GDS possui configurações de compartilhamento intuitivas encontradas em outros aplicativos do Google. Além disso, você pode criar temas personalizados do Google Data Studio usando as cores da sua marca. É o pilar que muitas empresas precisam para ter sucesso em seus esforços de marketing e aumentar as visualizações de seus sites. Agora você sabe o que pode fazer com a ferramenta de visualização e geração de relatórios em tempo real do Google Data Studio. Agora, ensinaremos como fazer relatórios de estúdio de dados do Google em tempo real. Antes de fazermos isso, gostaríamos de revelar uma desvantagem do uso do GDS no próximo parágrafo.

O Google Data Studio carece de atualizações ao vivo para dados estáticos

Embora seu objetivo ao usar os recursos do Google Data Studio seja criar painéis ao vivo facilmente acessíveis, essa ferramenta tem um problema. Como não possui atualizações ao vivo, o GDS exige que o usuário atualize os dados em tempo real manualmente para exibir as informações atuais. Você pode criar relatórios em tempo real no estúdio de dados do Google, mas deve fazer um trabalho manual para atualizá-los. Poucas pessoas têm paciência para clicar no botão de atualização manual todas as vezes. Saímos do trabalho manual há muito tempo devido à tecnologia. 

O Google Data Studio carece de atualizações ao vivo para dados estáticos

Quando o Google Data Studio coleta dados de vários conectores, ele os mantém como dados temporariamente armazenados em cache. Em seguida, ele usa os dados para preencher os widgets do painel do estúdio de dados. Outro ponto vital a compreender é que o Data Studio do Google trata cada conector de dados de maneira diferente, dependendo do seu tipo. Há dois botões de atualização que você deve conhecer ao criar relatórios em tempo real do estúdio de dados do Google. O primeiro é o botão de atualização do navegador. 

O botão de atualização do navegador reabrirá um relatório e atualizará os dados em cache para fontes de dados automáticas. Os dados armazenados em cache para links de dados automáticos também serão atualizados ao vivo se você tentar alterar o intervalo de dados em seu relatório em tempo real. Se você usar fontes de dados estáticos no estúdio de dados do Google, poderá usar apenas o botão de atualização manual dentro dele. Se você não usar este botão, seus widgets de relatório apresentarão os mesmos dados inseridos inicialmente. 

Quando você clica no botão de atualização manual de dados no Google Data Studio, ele atualiza os dados estáticos em cache em todos os lugares. Portanto, todos aqueles que receberem seus relatórios do Google em tempo real verão as atualizações. Para atualizar seus relatórios de estúdio de dados do Google em tempo real, você tem apenas o botão de atualização manual. Se você se cansar de clicar nele, existe uma solução melhor. 

Alternativas de automação para o botão de atualização manual do Data Studio

Antes de criar relatórios em tempo real no Google Data Studio, você precisa saber como obter atualizações ao vivo ao usar dados estáticos de algumas fontes. Se você escolher o Planilhas Google, só poderá atualizar os dados do painel do Google com o botão de atualização manual. Mas por quanto tempo você pode usá-lo? Você precisa saber como atualizar os relatórios reais ao vivo. Existem ferramentas automáticas que podem economizar seu tempo e fazer um ótimo trabalho:

  • Um deles é o Airflow. É uma plataforma de código aberto. Ele permite escrever um processo usando python. O sistema útil usa a sintaxe Cron para processos de agendamento. 
  • Existe outra solução de código aberto conhecida como Selenium. Ele usa comandos Selenese para automatizar as ações do navegador. Ao contrário do Airflow, que permite scripts em um idioma, o Selenium oferece suporte a sete idiomas. 
  • Há também o GitHub. A plataforma de hospedagem de código permite a colaboração da equipe de qualquer lugar. Ele permite a fusão de diferentes versões de código dos usuários. 
Alternativas de automação para o botão de atualização manual do Data Studio

Agora você entende como resolver o problema, mas se tiver dúvidas, pode nos perguntar. Você pode conferir nossos emblemas de sucesso em nosso site. Estouro de pilha tem mais respostas de programadores. Ao começar a criar relatórios reais na interface do Data Studio usando fontes estáticas, você pode atualizar os dados automaticamente com as ferramentas mencionadas acima. A seguir, mostraremos como criar relatórios em tempo real no Google Data Studio. Antes de fazermos isso, discutiremos os conectores de tempo real do estúdio de dados.

O que são conectores de estúdio de dados?

Para criar um relatório do Google Data Studio, você precisa usar conectores. Felizmente, o Google fornece conectores dentro do GDS, incluindo o Google Analytics. Esses conectores oferecem uma conexão ao vivo com diferentes fontes de dados. Quando você precisa carregar um painel ou um relatório, primeiro deve escolher o melhor conector. Quando você precisar de dados do Planilhas Google no Data Studio, os dados serão carregados lentamente. 

Mas se você valoriza mais a velocidade do que os dados atualizados em tempo real, pode usar extrações de dados. Para usar o método de extração, você precisa de um instantâneo dos dados de uma fonte de dados. Para que esses dados apareçam no relatório em tempo real, você precisa atualizar o Data Studio. O botão de atualização manual sobre o qual falamos acima é tudo o que você tem. Por causa desse botão, você não pode usar o Google Data Studio como um painel em tempo real. É aí que você vai precisar de uma pilha de ferramentas automáticas. 

Etapas para criar relatórios em tempo real no Google Data Studio 

Um dos propósitos do Google Data Studio é rastrear dados em tempo real. Agora vamos mostrar como criar um relatório no Data Studio. É fácil criar relatórios no GDS. Os relatórios em tempo real do Google Data Studio são fáceis de criar com dados em tempo real. O GDS tem diferentes conexões de dados automáticas e estáticas. Portanto, para criar relatórios em branco no Google Data Studio, siga as etapas abaixo: 

Passo 1: Acesse sua Conta do Google

  • O primeiro passo é fazer login na sua conta do Google.
Acesse sua Conta do Google

Etapa 2: escolher como adicionar dados aos relatórios

  • Na área superior esquerda, há um sinal positivo. Clique nele e escolha Criar. Depois disso, selecione Relatório.
  • Um editor de relatórios aparecerá. Em seguida, você verá o painel Adicionar dados ao relatório. O painel oferece duas opções: Minhas fontes de dados e conectar-se aos dados. 
  • Você pode usar a opção Conectar aos dados para escolher um determinado conector e criar uma nova fonte de dados para adicionar ao seu relatório em tempo real. Aqui você tem a liberdade de escolher o tipo de dados ao vivo que pode visualizar. Insira os detalhes da sua conta e clique em adicionar. Como alternativa, você pode escolher Minhas fontes de dados se quiser usar uma fonte de dados existente em seu relatório.

Escolheremos o Planilhas Google para criar relatórios em tempo real no Google Data Studio porque inclui uma conexão ao vivo. A menos que você tenha uma planilha do Google existente, você precisa criar uma nova. Pode ser sobre qualquer coisa que você rastreie regularmente, incluindo vendas. Então, escolha um intervalo de datas, as vendas que você registrou por data e sua região. Assim que terminar, repita os passos acima. Clique em Relatório no Google Data Studio e adicione o Planilhas Google como fonte de dados. 

Etapa 3: selecione sua planilha do Google

Selecione a planilha que você criou acima para permitir que o Data Studio reconheça as dimensões e gere um relatório ao vivo do Google Data Studio. Você pode optar por deixar o relatório como está ou alterar as dimensões para ter a aparência desejada.

Etapa 4: atualize os dados

  • Para atualizar os dados no GDS, você precisa usar o botão de atualização manual na parte superior. 
  • Quando você altera dados em sua Planilha Google, as alterações não aparecerão em seu relatório, a menos que você clique neste botão. 

Etapa 5: usar a atualização automática do data studio

Etapa 5: usar a atualização automática do data studio
  • Se você se cansar de usar uma atualização manual, use um botão de atualização automática. É uma extensão que você pode encontrar no seu navegador Chrome. Portanto, você precisa instalá-lo e atualizar a página manualmente. 
  • Uma coisa a observar é que agora você pode clicar no botão de atualização do navegador. Depois disso, clique no botão de extensão. Isso exibirá um painel mostrando uma programação para o próximo período de atualização. 
  • Depois disso, espere ver todas as alterações feitas em sua planilha do Google para refletir no GDS. Você pode usá-lo para fazer relatórios em tempo real no Google Data Studio.

Pode ser necessário usar os scripts de aplicativos do Planilhas Google para coletar dados de suas fontes de dados preferidas. Como o GS não possui recursos adequados para alterar os dados de várias maneiras, pode ser necessário usar uma ferramenta de relatórios em tempo real baseada em nuvem, como o Hevo. Ele pode lidar com muitos dados sem ficar lento como o Planilhas Google. Com o Hevo, você pode extrair dados de várias fontes antes de adicioná-los ao Google Data Studio.

Palavra final

Discutimos como você pode criar relatórios em tempo real no GDS. Anos atrás, o Google não avançava como hoje. Agora você pode criar e visualizar relatórios sem esforço. Se você adicionou dados em tempo real ao Planilhas Google meses atrás, o Google permite que você os use ou crie uma nova Planilha Google. Ao usar uma fonte de dados estática como GS, você deve atualizar os dados clicando no botão de atualização manual. 

Mas, se você se cansar disso, pode tentar o processo de adicionar a extensão de atualização automática do Google Data Studio. Também falamos de fluxo de ar e você pode ver como a ferramenta automática pode ajudá-lo. É uma das opções recomendadas. Antes de encerrarmos este post, acreditamos que você usará o GDS para criar relatórios em tempo real. Se você é totalmente novo nisso, use um tutorial de estúdio de dados para aprender os truques. Ele tem uma boa resposta para qualquer pergunta que você possa ter depois de ler isso. Como alternativa, consulte o estouro de pilha para obter mais respostas. Além disso, você pode nos solicitar assistência com qualquer projeto do Google Data Studio.

Como superar as limitações da combinação de dados no Google Data Studio?

O Google Data Studio oferece aos usuários diferentes ferramentas e recursos para a análise de dados. É uma ferramenta de visualização de dados com painéis fáceis de compartilhar. Ele oferece uma interface ou design intuitivo, tornando-o fácil de aprender e usar. Inicialmente, os usuários do estúdio de dados não podiam combinar várias fontes de dados em uma única visualização. Essa é uma das limitações da combinação de dados no Google Data Studio. No entanto, com a introdução do recurso de combinação de dados, é possível combinar várias fontes de dados.

Curso de Google Data Studio

Você pode configurar a integração do Google Data Studio com aplicativos tradicionais do Google, como BigQuery, Google Ads, Google Sheets e Google Search Console. Você também pode combinar o Google Data Studio com Shopify , Facebook Ads, MailChimp e outras ferramentas de terceiros.

Com isso, você pode ter todos os dados de suas empresas em um local coletivo. No entanto, conectar todas as fontes de dados não é suficiente; há mais. Este artigo aprenderá como combinar fontes de dados do Google no Data Studio. Você está pronto? Vamos começar.

Entendendo a combinação de dados

A combinação de dados envolve a combinação ou combinação de várias fontes de dados em um único gráfico ou gráfico no Google Data Studio. O único requisito que você precisa para combinar é um Google Data Studio. Um exemplo seria quando várias visualizações do Google Analytics são definidas para um site específico. Você pode ter uma exibição de desktop e móvel. Para combinar várias fontes de dados, cada fonte de dados deve incluir uma “chave JOIN”.

Uma coisa importante sobre o data studio é que ele procura a chave JOIN, que você pode alterar manualmente. No entanto, se o estúdio de dados não conseguir identificar uma chave JOIN, ele exibirá uma mensagem no painel de combinação de dados “Missing”. Durante a combinação dos dados do Google, você deve selecionar manualmente as dimensões e métricas que deseja incluir de cada fonte de dados.

Entendendo a junção de dados

Supondo que você gerencie uma loja online e queira veicular anúncios pagos em várias plataformas de mídia social. Você precisa verificar seu desempenho após concluir os anúncios. Você gostaria de descobrir o canal que produz a melhor receita ou cliques. Para conseguir isso, você deve integrar ou combinar seus dados dos anúncios pagos.

Entendendo a junção de dados

Como alternativa, você teve uma campanha de comércio eletrônico e deseja ver o resultado de seu funil de marketing . Você deseja ver as páginas que os clientes mais visitam ou o produto que adicionaram ao carrinho antes de comprar. Você precisa conectar os dados do Google Analytics aos dados do Shopify para obter essas informações. Os dois cenários representam uma explicação aproximada da união de dados.

Quando você junta dados de várias fontes de dados em um único conjunto de dados, isso é conhecido como junção de dados. Funciona quando diferentes fontes de dados são unidas e compartilhadas em pelo menos uma dimensão comum. Normalmente, as empresas coletam dados de diferentes fontes durante suas campanhas publicitárias. Se uma empresa decidir negligenciar a combinação de todos os dados, perderá o desempenho geral de suas campanhas. Portanto, você pode ver a importância da junção de dados. A junção de dados ajuda das seguintes maneiras:

  • Habilitar melhor decisão
  • Determinar vínculo importante entre conjuntos de dados
  • Divulgue insights valiosos de fontes de dados distintas

Tipos de JOIN

Existem quatro tipos diferentes de junções no estúdio de dados do Google.

  • Outer Join – Envolve a coleta de todos os dados de ambas as fontes
  • Junção interna – envolve a mesclagem de dados de ambas as fontes em que as chaves de junção são as mesmas. Aqui, se os dados não corresponderem, ele descarta os dados.
  • Left Join – Envolve a coleta de dados da tabela à esquerda e os dados que correspondem à direita usando as mesmas chaves Join.
  • Junções à direita – É o oposto da junção à esquerda, onde os dados são coletados da direita e correspondem aos da esquerda usando as mesmas chaves de junção.

Finalidade da combinação de dados no Google Data Studio

A contabilidade é uma coisa importante que requer dados precisos. Pode ser confuso e complicado quando você não sabe como usar os dados. No entanto, a combinação de dados usando um software de visualização pode ser útil. Há dois motivos para combinar dados no Google Data Studio.

Avaliação de desempenho

Avaliação de desempenho

Supondo que você configure uma nova campanha promocional simultaneamente nas plataformas Facebook Ads e Google AdWords. Depois de concluir a campanha publicitária de um determinado período, talvez você queira acessar as despesas desse período.

Para fazer isso, você deve combinar dados de diferentes fontes de dados que você usou – Facebook Ads e Google AdWords e exibir os dados em um único local – Google Data Studio. Com o estúdio de dados, você pode avaliar facilmente o desempenho de sua campanha publicitária por meio do painel.

Plenitude de dados

Infelizmente, para um novato, o Google Analytics pode ser complicado. Além disso, os dados do Google Analytics podem estar incompletos. Portanto, para obter detalhes completos do que aconteceu ou do evento, você deve combinar os dados usando uma fonte de dados adicional.

Vamos supor que você tenha um site com vários tickets de suporte com vários aplicativos “fale comigo”. Para visualizar a conexão entre os tickets de suporte e os leads, você precisa combinar os dados da sua conta do Google Analytics com o seu site.

Por que a combinação de dados é útil                     

Atualmente, a quantidade de dados acessíveis às empresas está aumentando. Para descobrir vários insights de maneira mais rápida, há a necessidade de mesclar fontes de dados. Com isso, empresários e profissionais de marketing podem utilizar as informações para tomar decisões mais bem informadas.

As ferramentas de combinação de dados permitem que usuários não técnicos façam coisas antes impossíveis. Por exemplo, os departamentos de marketing podem combinar com eficiência os dados de seu sistema de relacionamento com o cliente. Além disso, a combinação de dados é útil para análises rápidas e relatórios ad hoc.

Como combinar dados no Google Data Studio

Como combinar dados no Google Data Studio

A combinação de dados ou integração de dados no Google Data Studio exibe dados únicos de várias fontes. Se você não combinou dados usando o Google Data Studio, exploraremos um guia passo a passo detalhado para superar a limitação da combinação de dados no Google Data Studio.

Hoje, você encontrará várias explicações online sobre a combinação de dados no Google Data Studio. A maior parte desse conteúdo é confuso e complicado, tornando todo o processo agitado. Que tal você misturar dados como um pedaço de bolo? Você entenderá tudo neste guia passo a passo sobre como combinar dados no Google Data Studio.

Passo 1 – Selecione Gráficos

Para começar, você precisa colocar os dois gráficos próximos na mesma página de relatório.

Etapa 2 – Combinando dados

Você precisa selecionar os dois gráficos que deseja mesclar para continuar a mesclagem. Você deve fazer isso simultaneamente – clique com o botão esquerdo do mouse enquanto segura o botão shift do teclado. Depois de selecionar os dois gráficos, eles serão destacados. Depois disso, você precisa acessar o console do Google Data Studio e selecionar “Misturar dados”.

Etapa 3 – Criando os dados combinados

Depois de pressionar “Blend Data”, se você seguir a etapa 2, estará em uma etapa próxima à combinação de dados no Google Data Studio. A ferramenta usa uma ferramenta automática de combinação de dados. Depois de concluir a etapa anterior, um novo gráfico será criado a partir dos dados que você combinou dos gráficos anteriores.

Curiosamente, você pode ajustar o gráfico de dados recém-combinado por meio da alteração de dimensões, adição de métricas e adição de fonte de dados adicional à anterior. Se você quiser fazer isso, você deve pressionar o novo gráfico e ir para o lado direito da janela. A partir daí, você pode selecionar Dados. No menu suspenso, selecione Fonte de dados e clique em Dados combinados. Você verá “Editar fonte de dados” depois de clicar nos dados combinados.

Etapa 3 - Criando os dados combinados

Se feito corretamente, uma nova janela será aberta, permitindo que você modifique e controle as métricas de dados para cada fonte de dados. Além disso, você pode remover qualquer campo que não deseja no gráfico de dados combinados de conclusão.

Etapa 4 – criando um gráfico de dados combinados combinados

Se você estiver na etapa 4, significa que combinou suas fontes de dados no Google Data Studio. No entanto, isso não é o fim porque você pode fazer mais com a ferramenta de visualização. Supondo que você use o Google Ads e o Facebook como suas duas fontes de dados, mostre o número de cliques que você recebe em seu site ao longo de um tempo.

Porventura, você deseja verificar o clique de ambas as plataformas, representado em um gráfico de linha, você deve combinar os dados usando as etapas mencionadas acima. No entanto, você pode não apenas querer misturar, mas unificar dois dados diferentes. Nessa situação, você pode copiar o gráfico de dados combinados gerado recentemente, mantê-lo à direita e alterar o nome para evitar confusão.

Clique no gráfico de dados combinados e unificados na janela do Google Data Studio. Em seguida, vá para dados e selecione “Métrica”. No menu suspenso, você verá Adicionar métrica, onde poderá selecionar “Criar campo”. Uma nova janela será aberta depois que você selecionar “Criar campo”, permitindo que você digite o novo nome da métrica.

Limitação da combinação de dados no Google Data Studio

O Google Data Studio é uma ferramenta essencial com várias vantagens. Apesar de suas capacidades únicas, ele vem com algumas limitações. Com vários guias de visualização de dados disponíveis online, é difícil ver as armadilhas comuns que acompanham a ferramenta. Nesta seção, veremos as limitações do estúdio de dados do Google e como superar essas restrições.

Ele usa junção externa esquerda

No Google Data Studio, a combinação de dados rastreia os parâmetros SQL para Left Outer Join. Ele funciona combinando dados reunindo todos os registros da fonte esquerda e combinando-os usando registros correspondentes da fonte de dados certa. Os profissionais de ciência de dados usam sete tipos diferentes de junções de tabelas.

Ele usa junção externa esquerda

Na prática, isso significa que você precisa prestar mais atenção à combinação de duas fontes de dados e à ordem em que esses dados são combinados. Ao mesclar, a primeira fonte de dados adicionada representará a fonte de dados usada. Portanto, nenhuma entrada adicional será adicionada ao novo conjunto de dados. É um processo limitador de junção de tabelas. No entanto, o Big Query pode servir como uma alternativa para lidar com dados maiores.

Limitação de combinar cinco fontes de dados compartilhando uma chave de junção

Quando se trata de unir tabelas e combinar fontes de dados, uma grande limitação da combinação de dados no Google Data Studio é que você não pode combinar mais de cinco fontes de dados para criar uma nova fonte de dados. Outro problema é que ele não lida com nenhum valor ausente. É difícil combinar se os valores estiverem nas chaves de junção nessa situação. A melhor opção para lidar com essa limitação é combinar os dados off-line usando o Excel ou o Planilhas Google.

A combinação de várias fontes de dados pode resultar em relatórios corrompidos

Construir um relatório de estúdio de dados vem com vários desafios, como erro de configuração avançada do usuário, fontes de dados desconhecidas, quebra de gráficos, configuração do conjunto de dados. A lista é altamente interminável. Infelizmente, não há informações úteis sobre esses erros de estúdio de dados. Diante dessa situação, você pode minimizar tudo o que não precisa e combinar diferentes painéis em um só.

As conexões dependem do esquema interno do banco de dados

Trabalhando com o Google Data Studio, você tem vários conectores à sua disposição para usar em seu relatório. A origem do Google contém apenas uma conexão para cada propriedade. Em vez de usar cada conector, você pode integrá-lo diretamente às APIs em vez de usar os conectores.

Conclusão

A combinação de dados no Google Data Studio oferece uma maneira razoável de analisar dados em tempo real. Com o Google Data Studio, você pode conectar fontes de dados de terceiros e combinar dados para comparar. Hoje, muitas empresas estão usando a combinação de dados para posicionar sua equipe e melhorar seus negócios.

No geral, a combinação de dados permite comparar no máximo cinco fontes de dados usando um único gráfico ou tabela. Ele usa uma dimensão comum conhecida como chave de junção, conectando dados de várias fontes. Finalmente, você tem a vantagem de combinar mais de duas fontes de dados – Google AdWords e Facebook Ads.

Neste artigo, vimos como superar a limitação da combinação de dados no Google Data Studio. Não obstante as limitações, você pode combinar dados de forma conveniente e sem esforço. Nunca é fácil combinar dados no Google Data Studio, especialmente se você for um novato. Você pode entrar em um grande problema que exigiria um profissional para lidar. Nosso exclusivo Google Analytics oferece dois painéis – visão geral do público e visão geral da aquisição.

Como melhorar o ROAS do Google Shopping com lances prioritários

Parabéns! Você superou a parte difícil do Google Shopping: colocar sua conta e seu feed de compras em execução. Mas você está aproveitando ao máximo suas campanhas?

Hoje, mostraremos uma estrutura de campanha do Google Shopping que ajudará você a obter o maior retorno sobre seus gastos com publicidade. É chamada de estrutura de licitação prioritária.

Curso de Google Shopping e Merchant Center

É um pouco complicado, mas vou orientá-lo. Abordaremos:

  • Como a estrutura de lance prioritário maximiza seu ROAS
  • Tudo o que você precisa saber para implementá-lo em sua conta
  • Lances adicionais, subdivisão e dicas de palavras-chave para obter seus melhores resultados ainda.

Portanto, se você deseja economizar sem sacrificar o crescimento, continue lendo!

Qual é a estrutura da campanha de lance prioritário?

Para entender essa estrutura, primeiro você precisa saber que, ao criar uma campanha do Google Shopping, existe um recurso de definição de prioridade. O padrão de todas as campanhas é “baixo”, mas você pode definir as campanhas como médias ou altas.

configuração de anúncios do Google Shopping: guia de configurações de prioridade

Normalmente, se você tiver várias campanhas (todas com a prioridade “baixa” padrão) que podem entrar no leilão para a mesma pesquisa, o Google escolherá apenas a campanha de lance mais alto. Mas, ao definir prioridades diferentes, você pode fazer com que o Google escolha as campanhas independentemente dos lances.

Por que usar a estrutura de licitação prioritária?

Digamos que você seja uma empresa de roupas e o Levi’s 311 Skinny Jeans seja um de seus produtos.

  • Você deseja capturar usuários que simplesmente pesquisam “jeans”, pois isso expandirá o reconhecimento de sua marca e capturará o tráfego do topo do funil.
  • Mas você também vai querer capturar usuários que pesquisam “jeans Levi’s”, já que esses usuários têm mais chances de conversão.
  • E você definitivamente vai querer capturar usuários que pesquisam “levi’s 311 skinny jeans”.

No entanto, o volume e a qualidade do tráfego para cada um desses termos serão diferentes. Convém manter seus lances baixos para as pesquisas de produtos genéricos de alto tráfego para não capturar muitos cliques de baixa conversão. E convém manter seus lances altos para os termos específicos com alta intenção de compra.

A estrutura de lances prioritários permite que você faça isso, fazendo com que você tenha apenas altos gastos com cliques que trazem alto retorno.

Como funciona a estrutura de lance prioritário do Google Shopping

Com a estrutura de lances prioritários, você terá suas campanhas divididas para poder aumentar e diminuir seus lances de acordo com a intenção de pesquisa .

Aqui está o que parece.

estrutura da campanha de lances prioritários do google shopping

Então, voltando ao nosso exemplo de jeans, você terá três campanhas:

  • Campanha A: Esta campanha nega palavras-chave de marca e marca+estilo para capturar apenas pesquisas genéricas (como “jeans”), resultando em uma funcionalidade de “rede ampla” de baixo risco. Seus lances são baixos e a prioridade está definida como alta.
  • Campanha B: esta campanha nega palavras-chave de marca+estilo para capturar apenas pesquisas de marca (como “levi jeans”) e você define lances médios para poder fazer lances competitivos e atrair esse tráfego mais qualificado. A prioridade é definida como média.
  • Campanha C:  devido aos negativos das campanhas A e B, esta campanha irá capturar apenas os pesquisadores que estão prontos para converter. Seus lances são altos e a prioridade está definida como baixa.

Agora, como você atribuiu diferentes palavras-chave negativas, lances e configurações de prioridade a cada campanha, o Google saberá inserir a campanha de lances apropriada para cada tipo de intenção de pesquisa, evitando gastos desnecessários em cliques de baixo valor.

Estratégias de lances para a estrutura de prioridade do Shopping

Ao contrário das Redes de Pesquisa e Display, não há lances de palavra-chave ou grupo disponíveis, portanto, as práticas recomendadas do Google Shopping são um pouco diferentes.

No entanto, a beleza da estrutura de prioridade é que ela orienta você sobre como ajustar seus lances. E estas são as três estratégias de lances que você deseja ajustar:

1. Lances manuais

Se você está apenas mergulhando no Shopping, o lance manual é uma aposta segura. Testado e comprovado, o lance manual permite que você determine quanto deseja gastar por clique, neste caso, para produtos de um grupo de produtos específico.

CPC médio dos anúncios do Google Shopping

Você terá controle total sobre seus lances, mas é claro que, dependendo do tamanho de sua conta do Shopping, terá que arranjar tempo para gerenciar lances de forma tediosa.

2. Maximize os cliques

Maximizar cliques é ótimo para o Shopping porque se concentra no objetivo final de direcionar o tráfego para seu site de comércio eletrônico . Em comparação com os lances manuais, maximizar cliques tem a opção de aplicar um limite máximo de lance de CPC no nível da campanha, o que ajuda a manter a estratégia automatizada um pouco mais sob controle, economizando tempo em lances individuais.

A opção de definir um limite de lance é uma virada de jogo para campanhas do Shopping em cliques máximos, porque o algoritmo do Google se concentra exclusivamente em obter o máximo de cliques possível dentro do seu orçamento, mesmo que isso signifique que o custo de um clique que leva a um a conversão é extraordinariamente alta.

Se você deseja aproveitar o máximo de cliques em sua campanha do Shopping, o truque é definir um lance máximo de CPC, mas defina um realista para onde está seu CPC atual .

maximizar a opção de lance de cliques nos anúncios do Google Shopping

Fonte da imagem

Embora não seja possível ajustar lances individuais, você ainda pode fazer com que os lances prioritários funcionem em cliques máx. ajustando seu lance máximo de CPC de acordo com a prioridade de cada campanha.

3. ROAS desejado

Eu guardei o melhor pro final! O retorno do investimento em publicidade desejado (ou tROAS) é uma das estratégias de lances mais comuns do Shopping porque se concentra em uma métrica popular do Shopping: ROAS .

O ROAS é um pouco mais relevante para o Shopping do que o CPC porque leva em consideração o valor de uma compra, e não apenas o caminho até a compra em si. Por exemplo, você pode ter um CPA baixo devido a uma alta taxa de conversão em relação ao seu CPC, mas se todas essas compras estiverem abaixo de $ 5, provavelmente você não está obtendo um retorno saudável.

Semelhante à definição de um limite máximo de lance de clique, convém definir um ROAS desejado em um ponto saudável acima de onde está seu ROAS atual, mas também onde estão suas prioridades.

opção de ROAS alvo nos anúncios do Google

Para tROAS e lance prioritário, você precisa pensar em como o algoritmo faz lances de acordo com sua meta. Quando a meta for maior, ela fará um lance menor para maximizar seu retorno (portanto, aplicando-se à sua campanha de alta prioridade/lance baixo) e vice-versa.

Subdivisões de produtos com a estrutura de prioridade do Google Shopping

Você notará que cada uma das campanhas na estrutura de prioridade é subdividida por tipo de produto. Pense na subdivisão como uma oportunidade de dar lances mais específicos em grupos de produtos em seu inventário com base na prioridade e no apelo.

Comece identificando quais produtos em seu inventário são os mais importantes ou que gerariam mais receita. A partir daí, você pode começar a subdividir por tipo de produto dentro de cada campanha para definir um lance mais alto com seus itens prioritários e um lance mais baixo com seus produtos de margem mais baixa.

exemplo de subdivisão de produto para estrutura de lance prioritário do Google Shopping

Dicas de palavras-chave negativas para lances prioritários do Google Shopping

Sabemos que, como o Google Shopping depende mais dos atributos do produto do que das palavras-chave, uma lista de palavras-chave negativas pode melhorar ou prejudicar sua campanha de compras. Uma lista bem pensada de palavras-chave negativas ajudará a direcionar suas pesquisas do Shopping para as campanhas prioritárias corretas nos diferentes estágios do seu funil.

Conforme abordamos anteriormente, você deseja canalizar os termos específicos do produto para a campanha inferior de alta intenção, negando esses termos da campanha de topo de funil.

guia da lista de palavras-chave negativas no painel de anúncios do Google

Suas palavras-chave negativas do Google Shopping também podem variar de acordo com seus objetivos e situação específica. Por exemplo, pode haver algumas marcas concorrentes que você não deseja exibir porque esses leilões são mais caros e podem fazer com que você tenha uma taxa de cliques mais baixa.

Negar sua própria marca é outra prática comum na estrutura de compras baseada em prioridades. Isso ocorre porque as pessoas que procuram você especificamente podem ser clientes recorrentes ou ter uma alta probabilidade de conversão, o que vale um lance alto.

exemplo de lista de palavras-chave negativas para a estrutura de lances prioritários do Google Shopping

Fonte da imagem

E a melhor maneira de encontrar palavras-chave negativas é por meio do  relatório de termos de pesquisa . Embora não nos forneça mais uma visão completa, você ainda pode ter uma ideia dos tipos de pesquisa que está exibindo e se seus resultados de SERP são muito amplos ou muito restritos.

Defina suas prioridades de [Compras]!

Como você pode ver agora, a estrutura de campanha do Google Shopping baseada em prioridade  permite que você diga ao Google para onde deseja que seus lances valiosos sejam direcionados. Com a capacidade de aumentar e diminuir seus lances de acordo com o estágio do funil de cada campanha, você pode evitar o desperdício de gastos com cliques irrelevantes e maximizar seu ROAS.

Quer saber como seus custos do Google Shopping se comparam às médias do setor? Confira nossos  benchmarks do Google Shopping!

Então, você vai experimentar um lance baseado em prioridade em sua estratégia de anúncios do Google Shopping? Deixe-nos saber nos comentários!

Um guia rápido e abrangente para o remarketing do Facebook

Lutando com conversões e a crescente epidemia de abandono de carrinho?

Você não está sozinho. O tempo de atenção do visitante médio no local está diminuindo. Enquanto isso, as taxas de abandono do carrinho estão aumentando à medida que mais visitantes desistem por um motivo ou outro.

Curso de Estratégias de Públicos e Remarketing

Na verdade, a pesquisa da Listrak coloca a taxa média de abandono em aproximadamente 75%.

Listrak

Caramba.

Esses fatores combinados representam problemas duplos para os profissionais de marketing que simplesmente não conseguem converter os visitantes, apesar de seus melhores esforços. E você pode fazer quase tudo certo em termos de otimização de conversão e ainda assistir seus possíveis clientes ou opt-in escaparem.

Talvez eles tenham dúvidas sobre o seu preço ou algo em sua cópia os esfregou da maneira errada. Talvez eles tenham se afastado da tela e se esquecido de voltar.

De qualquer maneira, isso acontece.

É por isso que o remarketing do Facebook se tornou o pão com manteiga dos profissionais de marketing que procuram recuperar o tráfego perdido.

Para começar, os anúncios do Facebook permitem que os profissionais de marketing sejam hiperespecíficos em termos de seu público e de quem eles estão segmentando. Considere também que a pessoa média está gastando quase uma hora por dia no Facebook , aumentando a probabilidade de olhos em seus anúncios versus a esperança cega de que seus visitantes anteriores retornem por capricho.

pixel do facebook

Neste guia, abordaremos alguns dos fundamentos do remarketing do Facebook, incluindo:

  • O que é o remarketing do Facebook (e o que não é)
  • Como funcionam os públicos personalizados e o pixel do Facebook
  • Os prós e contras da geração de Público Personalizado e Pixels do Facebook
  • Por que o remarketing do Facebook se destaca acima da maioria dos anúncios sociais

Se você é novo no mundo do remarketing do Facebook ou deseja ajustar sua próxima campanha , este guia pode colocá-lo no caminho certo.

Então, vamos entrar no âmago da questão.

O que é Remarketing no Facebook?

O remarketing do Facebook refere-se ao ato de exibir anúncios direcionados a visitantes anteriores do seu site.

Digamos que você administre uma loja de comércio eletrônico. Você está recebendo tráfego para suas páginas de checkout, mas sua taxa de rejeição nessas páginas é bastante alta. Você percebe que as pessoas estão prestes a se converter, mas você as está perdendo.

Por meio do pixel de rastreamento do Facebook, você pode identificar os visitantes que rejeitaram e executar um anúncio direcionado com base em seu comportamento. Por exemplo, você pode oferecer um código de cupom exclusivo do Facebook ou algum tipo de brinde para incentivá-los a concluir a compra.

Veja um exemplo de anúncio de Jon Loomer direcionado a alguém interessado em adquirir um de seus cursos digitais:

Jon Loomer Exemplo de anúncio de remarketing no Facebook

A cópia neste anúncio específico é veiculada especificamente para o tráfego que estava em dúvida sobre o curso de Jon e precisa de alguma garantia. Obviamente, isso tem muito mais probabilidade de converter um visitante anterior do que um anúncio genérico de tamanho único.

Resumindo, os maiores benefícios de executar uma campanha de remarketing são três:

  • Seus anúncios estão na frente e no centro do feed do Facebook de seus leads: em outras palavras, eles ocupam um espaço privilegiado.
  • O remarketing do Facebook não é afetado pelos bloqueadores de anúncios, que estão prejudicando a maioria dos anúncios nativos atualmente.
  • Os profissionais de marketing têm tantas informações na ponta dos dedos por meio dos anúncios do Facebook que segmentam exatamente quem desejam.

Agora, também é importante observar o que o remarketing do Facebook não é .

Apesar da crença popular, o remarketing não é sobre “perseguir” seu tráfego ou caçá-lo. O remarketing também não é uma solução milagrosa. Se você deseja que suas campanhas sejam bem-sucedidas, precisará saber exatamente quem segmentar.

Falando nisso, a segmentação eficaz começa com a compreensão de como funcionam os públicos personalizados e os pixels do Facebook.

Dividindo públicos-alvo personalizados e pixels do Facebook

A beleza dos anúncios do Facebook é que você pode dividir sua segmentação de anúncios com base em comportamentos extremamente específicos e no histórico de seus leads.

Sua lista de clientes atual via e-mail? Verificar.

Tráfego que visitou uma página específica? Verificar.

Visitantes que não acessam seu site há algum tempo? Verificar.

Primeiras coisas primeiro. Você precisa criar seu público personalizado com base em quem você está segmentando. Nas palavras do próprio Facebook, o objetivo de um Público Personalizado é “conectar-se com pessoas que já demonstraram interesse em seu negócio ou produto”.

Aqui está o que vemos quando começamos a descobrir nosso público:

Crie um público personalizado no Facebook

Como você pode ver, temos algumas opções. Por exemplo, se selecionarmos “Arquivo do cliente”, temos a opção de importar uma lista de clientes via MailChimp ou preparar um arquivo com nossos próprios dados do cliente:

Preparando os dados do cliente no Facebook

Você pode ver o quão aprofundado o remarketing do Facebook fica de relance, certo?

Bem, para os fins deste guia, vamos nos concentrar no tráfego do site . Afinal, é aí que o Pixel do Facebook é útil.

Pense em um pixel do Facebook como uma espécie de código de rastreamento. Se você quiser acompanhar o comportamento do seu tráfego do seu site de volta ao Facebook, você deve copiar e colar o código do seu Pixel no seu site. Se você já configurou o Google Analytics antes, é um processo semelhante com algumas etapas extras.

Tudo bem, então vamos configurar nosso pixel de amostra:

Redirecionando Pixel no Facebook

Selecionando o menu suspenso “Tráfego do site”, você pode ver mais uma vez como segmentar seu público além do tráfego geral:

Menu suspenso Tráfego do site no Pixel do Facebook

Para este exemplo, digamos que queremos segmentar visitantes que verificaram nosso blog fictício de comércio eletrônico, mas não nossa loja. O Facebook permite que você inclua ou exclua URLs para fins de segmentação. Nesse caso, estamos incluindo visitantes de “blog” e excluindo qualquer pessoa que tenha acessado uma página de “loja”:

Especificações de exemplo de pixel de remarketing

Depois de criar nosso público, temos duas opções. Se você estiver executando seu site em uma plataforma como Shopify ou Woocommerce, poderá integrar instantaneamente seu pixel com apenas alguns cliques:

Funcionalidade de comércio eletrônico para Facebook Pixel

Ou você pode copiar e colar seu pixel à moda antiga. O Facebook fornece um detalhamento passo a passo sobre como instalar e testar seu pixel com sucesso:

Código do pixel do Facebook

O Facebook também fornece “códigos de evento” específicos para ações no site, como adicionar um item a um carrinho de compras ou lista de desejos. Isso novamente nos mostra o quão granular o remarketing do Facebook pode ser:

Códigos de evento do pixel do Facebook

Por fim, o Facebook afirma que leva aproximadamente 20 minutos para que seu Pixel fique ativo. Depois disso, você verá a seguinte atualização de status em seu Gerenciador de Anúncios:

Status do pixel do Facebook

E é isso!

Obviamente, há muitas variáveis ​​para trabalhar e muito para ajustar em qualquer campanha de remarketing do Facebook. Lembre-se de que essa liberdade permite que os profissionais de marketing segmentem exatamente quem desejam e aproveitem ao máximo seus gastos com anúncios.

O verdadeiro poder do remarketing do Facebook

Provavelmente, você recebeu um anúncio no Facebook que parece ter sido feito sob medida para você, certo?

Você visita uma loja online e navega por alguns minutos. No dia seguinte, você vê uma postagem patrocinada em seu feed do Facebook exatamente com as mesmas coisas sobre as quais estava pensando.

Ou digamos que você passou algum tempo lendo uma postagem de blog matadora e então algo como isto aparece em seu feed:

anúncio patrocinado pelo Facebook

Soa familiar?

É isso que torna a plataforma do Facebook e o remarketing em geral tão poderosos: os profissionais de marketing podem ajustar suas campanhas a ponto de parecer uma ciência. Dito isso, grande parte do sucesso de qualquer anúncio de retargeting se resume a quanta atenção você presta aos seus públicos personalizados.

Pense nisso. Digamos que você seja uma loja de comércio eletrônico que vende roupas para jovens adultos. Como tal, é crucial veicular anúncios com imagens e textos apropriados que falem com os segmentos específicos de seu público.

Por exemplo, seus anúncios de remarketing para blusas de verão provavelmente não teriam um desempenho muito bom com o público masculino, certo? Enquanto isso, seu negócio de calçados masculinos provavelmente não faria muito pelas mulheres de sua lista.

Como resultado, os profissionais de marketing devem criar seus públicos de acordo. Aqui está um instantâneo de como meu Público Personalizado pode parecer para uma venda de sapatos masculinos:

Homens da audiência do cliente do Facebook

Aprimorar efetivamente os públicos personalizados apropriados pode fazer ou quebrar sua campanha. Quanto mais específicos forem seus dados demográficos e parâmetros para anúncios, melhor.

Mesmo que você não esteja tão preocupado em segmentar seu tráfego, ainda há tempo e lugar para o remarketing. O e-mail é um excelente exemplo. Importar sua lista de e-mail para o Facebook garante que você possa atingir aqueles em sua lista que podem não estar se envolvendo regularmente com suas mensagens. Por outro lado, você tem a opção de excluir aqueles que são.

E, se nada mais, o remarketing do Facebook é uma ótima medida para seus anúncios em termos do que está funcionando e do que não está.

Por que o remarketing do Facebook vale o seu tempo

Independentemente do tamanho da sua empresa ou lista, há uma razão pela qual os anúncios do Facebook são a escolha certa para tantos profissionais de marketing hoje. A capacidade de detalhar e segmentar visitantes específicos com base no comportamento está muito acima da maioria das opções de anúncios existentes. Representando imóveis de primeira linha para seus leads, anúncios bem elaborados podem fazer maravilhas para taxas de conversão e problemas de abandono de carrinho.

Embora nenhum profissional de marketing deva jogar dinheiro cegamente nos anúncios do Facebook, certamente vale a pena experimentá-los para trazer tráfego rejeitado e leads perdidos de volta ao seu negócio.

Como todos nós provavelmente já recebemos o remarketing do Facebook, como você se sente sobre esses tipos de anúncios? Se você tem dormido sobre eles, o que está prendendo você? Sinta-se à vontade para compartilhar suas experiências com remarketing e deixe-nos saber sua opinião nos comentários abaixo.

Como criar um tema do Google Data Studio usando as cores da sua marca?

Quer saber como criar um tema Google Data Studio usando as cores da sua marca? Bem você veio ao lugar certo. Diremos a você como usar o Data Studio para criar novos temas baseados em imagens.

Curso de Google Data Studio

‘Imagem vale mais que mil palavras. Todos nós já ouvimos esse ditado várias vezes. Isso também vale para a apresentação de dados. Com o tempo, a apresentação de dados em formato visual está se tornando mais popular. As pessoas estão mais inclinadas a criar painéis de dados que atraem visualmente o público. Não são apenas fáceis de navegar, mas também mais fáceis de ler. Painéis de dados visualmente atraentes estão sendo usados ​​por todos os setores.

O Google Data Studio tem muitos benefícios . Uma das principais ferramentas de relatórios vem com muitos recursos interessantes, como permitir que você marque seus painéis. Assim, você pode criar relatórios de dados visualmente atraentes, mesmo sem nenhum conhecimento técnico ou treinamento. No entanto, se você é completamente novo no Google Data Studio, pode acessar este guia para iniciantes do Google Data Studio .

Agora, vamos descobrir como usar as cores da sua marca para criar o tema do Google Data Studio.

Etapas para criar um tema do Google Data Studio usando as cores da sua marca

Antes de passarmos para as etapas, você deve saber usar a cor de forma consistente e significativa na construção de seus relatórios que são mais fáceis de entender e atraentes. O estilo e a cor podem ser aplicados a diferentes partes do relatório, incluindo a página, fontes de texto, bordas do gráfico e assim por diante. Também é possível aplicar cores de marca aos elementos de dados.

Agora, vamos nos aprofundar para ter uma ideia de como criar um tema do Google Data Studio usando as cores da sua marca.

1. Decida a paleta de cores

Em primeiro lugar, terá de decidir a paleta de cores da imagem de marca com a qual gostaria de trabalhar. As cores podem ser aplicadas aos elementos estáticos, bem como aos elementos de dados. Agora, você pode começar a usar o data studio para criar o tema.

2. Procure um relatório do Data Studio

Procure um relatório do Data Studio

Depois de conhecer a paleta de cores que será usada para o tema digital, você deve procurar o modelo que deseja personalizar . Se você escolher um relatório do Google Analytics, notará que ele exibe o tema Padrão que qualquer novo relatório apresenta no Data Studio. Porém, você terá que alinhar o relatório com as cores da sua marca.

Ao escolher o botão extrair, você tem duas opções: fazer upload da imagem do sistema ou criar um link para o URL da imagem na Internet.

Você pode pensar que meu logotipo já está pronto. Como você já tem seu logotipo, terá que optar pela primeira opção. Assim que você escolher a imagem, o Google Data Studio irá analisá-la minuciosamente para extrair as cores primárias do logotipo.

Agora, falaremos sobre o processo de uso da imagem para extrair o tema.

No modo de edição, você encontrará o tema e o layout no lado direito do menu padrão. Caso você não encontre isso no Modo de Edição, talvez você já tenha o widget selecionado. Basta clicar na seção em branco do relatório para abrir o menu. Você encontrará uma lista de temas exibidos no Data Studio. Confira as abas Layout e Tema que você encontrará nos diversos temas disponíveis. Clique na opção ‘Extrair tema da imagem’ para combiná-lo com a cor da imagem da sua marca. Procure a opção no canto inferior direito da tela.

Depois de concluída a análise, ele fornecerá três temas para você selecionar. Use os temas de cores que você gosta e clique em Aplicar.

Caso você não tenha construído os widgets, brinque com alguns gráficos e você pode criar um tema do Google Data Studio usando as cores da sua marca. Caso você já tenha criado um relatório antes de ajustá-lo com o tema, verá que os novos visuais aparecerão.

4. Selecionando o Tema Certo

Selecionando o tema certo

Você tem três temas diferentes em mãos. Portanto, você deve ter cuidado com a escolha que está fazendo. Todos os três terão as mesmas combinações de cores. Mas você deve escolher o certo para criar um tema google data studio usando as cores da sua marca.

Escolha um tema apenas clicando sobre ele. Depois de fazer isso, ele se tornará seu tema personalizado.

5. Ajuste o tema

O Google Data Studio oferece a opção de personalizar ainda mais o design e as cores do tema. Isso é principalmente para garantir que ele corresponda perfeitamente às cores da sua marca.  

Se você não está satisfeito com os elementos do novo tema ou deseja incluir algumas outras cores para integrar.

O tema customizado mantém a reportagem alinhada com as cores da marca. Isso torna a análise de marketing da sua marca visualmente interessante. Os temas não são definitivos e você pode fazer alterações quando quiser. Vá até ‘Tema e Layout’ mais uma vez para escolher ‘Personalizar’ fornecido ao lado do tema que você está usando. Clique nele para abrir as opções que você tem.

O menu Editar Tema fornecerá uma variedade de recursos no tema, incluindo planos de fundo do componente, estilo de texto, cores de link e paleta de gráfico.

Não se esqueça que a Paleta de Gráficos precisa ser baseada na imagem que você escolheu para criar seu tema. Basta clicar em uma das paletas de cores para clicar no respectivo quadrado. Escolha uma nova cor no menu ou adicione uma cor personalizada.

O menu de cores vem com uma seção de Tema que mostra as cores presentes na paleta de temas. Portanto, você pode selecioná-los para trabalhar em seu painel rapidamente.

6. Destaque os dados

As pessoas tendem a ignorar uma página de dados monocromática, pois ela parece monótona e sem graça. Pode parecer que você não mudou nada. Se você montar relatórios atraentes e de acordo com a identidade da marca, isso pode fazer muita diferença. Seu público começará a perceber o relatório de dados sob uma luz diferente. Assim, eles se envolverão com o relatório de dados e processarão mais informações.

Destaque os dados

Lembre-se, para construir o reconhecimento de sua marca, você deve apresentar seus dados por meio de imagens visualmente atrativas. Deve ficar mais bonito.

Conclusão

O Google Data Studio pode destacar seus dados. Há muitos que configuraram seus negócios para destacar relatórios e estatísticas. Com todos os dados em mãos, você pode personalizá-los facilmente com seu Google Data Studio e colocá-los de maneira visualmente atraente. O Google Data Studio tem vários usos.

A análise de dados tornou-se altamente crucial nos últimos tempos. Pode ajudar os gerentes e proprietários a entender o andamento de seus negócios e o que deve ser feito para torná-los mais bem-sucedidos.

Para reter sua base de clientes, as empresas recorrem à análise. E a visualização de dados atraente pode fornecer dados da maneira mais eficaz. É uma das medidas eficazes que você precisa tomar se estiver administrando um negócio. A visualização de dados reúne dados brutos e modelos para fornecer informações e chegar a uma conclusão. Com a visualização de dados, fica mais fácil interpretar e entender os dados.

Precisamos entender que nosso cérebro não está bem equipado para devorar tantos dados desorganizados ou brutos e convertê-los em algo utilizável. E nada melhor do que usar o Google Data Studio para fazer isso. Use-o para criar um tema do Google Data Studio usando as cores da sua marca e torne os dados visualmente atraentes.

Os benefícios do Google Data Studio: por que sua agência deve mudar para ele

Os benefícios do Google Data Studio são muitos, e é exatamente isso que vamos aprender neste artigo.

O Google Data Studio é uma excelente escolha para empresas. A ferramenta gratuita de visualização de dados permite criar relatórios personalizados e painéis interativos.

Curso de Google Data Studio

Toda empresa funciona com base em dados e, com o Data Studio, você pode tornar os dados cruciais úteis e facilmente acessíveis. Assim, sua equipe poderá localizar e compartilhar soluções para os problemas mais essenciais.

Mas antes de passarmos aos benefícios, aprenderemos o que exatamente é o Google Data Studio.

O que é o Google Data Studio?

Ao usar o Google Data Studio, você pode obter acesso a tudo o que precisa para transformar os dados analíticos de seus clientes em relatórios fáceis de entender por meio da visualização de dados. Os modelos interativos do Google Data Studio ajudam empresas e profissionais de marketing a facilitar o processo de tomada de decisão

Você pode facilmente ler os relatórios e compartilhá-los com seus colegas de equipe. Além disso, você pode personalizá-lo. Você pode aproveitar a opção de personalização. Assim, você pode optar por gráficos, gráficos de barras, etc. A ferramenta permite que você altere a cor e a fonte também.

O que mais gostamos no Data Studio é que com ele você pode extrair mais do que simples dados do Google Analytics. Você só deve garantir que está colocando os detalhes em uma planilha do Google. Quando você faz isso, ele aparece nos relatórios.

Os relatórios são dinâmicos. Assim, quando houver uma atualização na fonte de dados, como as fontes da nuvem, os novos detalhes aparecerão nos relatórios automaticamente. Além disso, você pode compartilhar os relatórios. Portanto, você pode conceder permissão para visualizar o relatório de dados.

Tudo isso torna evidente que existem muitos benefícios do Google Data Studio. Ele usa algumas funcionalidades como Google Sheets e Google Docs. Assim, basta clicar no botão de compartilhamento para permitir que outros membros da equipe verifiquem e editem o relatório.

O que é o Google Data Studio

Caso você goste de trabalhar com planilhas, pode pensar que o Google Data Studio não é grande coisa. Mas para quem não gosta de planilhas, isso pode ser um presente de Deus. Ele pode criar relatórios de análise de dados fáceis de entender e você pode compartilhá-los com seus clientes para mostrar como suas estratégias de marketing digital estão valendo a pena.

Benefícios do Google Data Studio para empresas

Nesta seção, mostraremos como o Google Data Studio pode ser benéfico para o seu negócio. Examine cuidadosamente o sumário antes de escolhê-lo para o seu negócio.  

1. É grátis

Sim, você leu certo! O Google Data Studio está disponível gratuitamente. Portanto, se você tem uma pequena ou grande empresa, pode usá-la sem gastar dinheiro. Ele lhe dará acesso aos aplicativos do Google Marketing Platform, como Google Ads, Google Analytics, Google Search Console e muito mais.

Portanto, você pode dizer que o Google Data Studio é uma ferramenta de visualização de dados econômica. Ele foi criado para caber em todos os tamanhos de orçamento.

Existem muitas soluções de software de relatórios pagos por aí. Mas por que gastar dinheiro quando você tem o Google Data Studio?

2. Relatórios ao vivo interativos

Claro, existem muitas ferramentas que terão uma ampla variedade de tabelas e gráficos para usar, mas o que destaca o Google Data Studio é que o relatório interativo é atualizado em tempo real.

Como já mencionamos, qualquer alteração nos dados do Google Analytics será atualizada automaticamente. Assim, os dashboards e relatórios personalizados também serão atualizados. Os relatórios são interativos. Portanto, não há necessidade de enviar vários relatórios para seu gerente ou seus colegas de equipe. Todas as fontes de dados, valores e intervalos de datas serão atualizados facilmente. Esse é um grande benefício do Google Data Studio.

3. Acesso a opções ilimitadas de widgets

Acesso a opções ilimitadas de widgets

Com o Google Data Studio, você poderá adicionar quantos widgets quiser. O Google Analytics permite até 12 gráficos em um relatório. Ao usar o Google Data Studio, você pode compartilhar e elucidar dados de diferentes maneiras.

As opções de widget que você pode usar são,

  • Gráficos de série temporal
  • Gráficos de calor por país, estado ou região
  • Gráfico de setores

Use métricas diferentes para modificar cada widget. O Google Data Studio oferece a opção de criar relatórios e comunicar os dados. Esta é a razão pela qual o Data Studio se tornou uma ferramenta crucial para muitas empresas.

4. Crie relatórios para todos

Os relatórios do Data Studio podem ser divididos em uma ou várias páginas. Então, é flexível. A ferramenta pode facilmente se adaptar aos requisitos da empresa. Portanto, o compartilhamento de dados pode ser livre de estresse.

Mas o que realmente se destaca é o fato de poder personalizar o layout do relatório. Você pode alterar facilmente cores, fontes, tamanhos, temas e muito mais, facilitando a leitura do relatório. O layout permite que o membro da equipe e os gerentes verifiquem a campanha em todos os aspectos.

5. Fácil compartilhamento de relatórios

Ao agrupar ou revisar os relatórios no Data Studio com diferentes métricas e opções de dados, convém colaborar com os membros da equipe ou com o gerente de conta dedicado. Baixar cada relatório e enviá-los manualmente é demorado, especialmente quando você está procurando feedback imediato.

O Google sabe a importância do compartilhamento. Assim, eles incluíram o recurso de compartilhamento dentro da ferramenta. Ao usar o Google Data Studio, você só precisa compartilhar os links com outras pessoas para que possam verificar e editar.

Na verdade, esse recurso permite que você faça alterações em tempo real enquanto compartilha o relatório. Toda a sua equipe pode verificar o mesmo relatório e editá-lo ao mesmo tempo. Esse benefício do Google Data Studio pode ajudar a economizar muito tempo.

6. Interface de arrastar e soltar

Interface de arrastar e soltar

Você já usou o Google G Suite? Se sim, você se sentirá em casa ao usar o Google Data Studio . Você não precisa ser um técnico para usar esta ferramenta. Mesmo que haja uma curva de aprendizado, ela será mínima.

7. Modelos gratuitos de estúdio de dados

Não conhece o Google Analytics? Não se preocupe!

No Google Data Studio, você encontrará modelos que foram criados para auxiliá-lo nos relatórios. A plataforma está repleta de modelos para Google Ads, Google Analytics e muito mais. Ele também possui modelos para determinados campos de negócios, como comércio eletrônico. Se você usar isso, os relatórios serão indolor e rápido.

8. Combinação de dados

Outro benefício incrível do Google Data Studio é a combinação de dados. É um recurso atualizado recentemente do Data Studio. Na verdade, é um dos recursos mais solicitados desta ferramenta.

A combinação de dados é um recurso que permite combinar ou mesclar várias fontes de dados em um único gráfico ou gráfico no Google Data Studio. Isso significa que, quando você tiver várias visualizações do Google Analytics para o site, a combinação de dados permitirá que você veja os dados combinados em um gráfico. Assim, você pode exibir os dois conjuntos de dados em vez de ter visuais separados em um relatório.

9. Coisas nos relatórios do Data Studio nas mídias sociais

Você já precisou publicar os relatórios nas mídias sociais, do Twitter ao Facebook? Agora é possível com o Data Studio. Ao usar a plataforma, você pode incorporar os relatórios que deseja compartilhar para estudar ou experimentar.

Você simplesmente deve incorporar o URL na postagem de mídia social e publicá-lo. Este é um dos benefícios que desempenham um papel significativo no mundo digital.

Você pode até criar painéis de anúncios do Facebook no Google Data Studio . Aqui está como!

Quando você deve usar o Google Data Studio?

Agora que você conhece os benefícios do Google Data Studio, será mais fácil decidir se deve selecioná-lo para sua empresa. Pode ser uma boa escolha se você depende principalmente do ecossistema de aplicativos do Google e suas estratégias são baseadas nos serviços do Google. O Google Data Studio é ideal para empresas que não precisam de um painel complexo e não possuem uma equipe dedicada de analistas especializados.

Os recursos do Google Data Studio trazem pedaços de dados para um local para criar relatórios detalhados. Ele criou um nome para si mesmo por ter as ferramentas necessárias para tornar a análise de dados eficiente e rápida. Ao contrário do Google Data Studio, existem outros softwares de inteligência de negócios, o Tableau é o melhor deles. Leia nossa comparação entre o Google Data Studio e o Tableau para saber qual é o mais adequado para sua agência.

Se precisar de ajuda e suporte, a Hevo pode lidar com a movimentação de seus dados para o Data Studio a partir de todos os tipos de fontes de dados.

8 software de dropshipping para novos dropshippers

Dropshipping pode ser uma das maneiras mais fáceis de se tornar um empreendedor. Os custos iniciais são baixos, o fornecimento de produtos é direto e a postagem é feita pelo vendedor. Para muitos, é uma porta de entrada para outros empreendimentos, pois os dropshippers de sucesso costumam lançar outros negócios ou marcas. Ter as ferramentas certas de dropshipping à sua disposição pode abrir caminho para um modelo de negócios vencedor.

Curso de DROP SHIPPING | Como Montar seu Negócio

O que é um software de dropshipping? 

O software Dropshipping automatiza o processo entre canais de vendas e fornecedores. Ele envia automaticamente uma notificação ao fornecedor quando um cliente faz uma compra em seu site e conecta todas as partes do processo – desde encontrar informações sobre produtos e listar produtos até manter relacionamentos entre agentes de frete. Clique aqui para começar a vender online agora com Shopify

O uso de software significa que você não precisa acionar manualmente cada nova etapa do processo e, em vez disso, pode agilizar cada etapa. 

Como iniciar o dropshipping? 

 Encontrar o software certo é apenas parte de começar. Planejar sua estratégia desde o início ajudará você a ver o sucesso rapidamente. Veja como você pode começar.

1. Escolha um produto para vender e encontre um nicho

Tamancos pintados à mão? Capas de celular que brilham no escuro? Garrafas de água recicláveis? 

Escolher um produto é a maior decisão que você tomará como dropshipper. Você precisa de uma linha de produtos que as pessoas adorem e que tenha um grande mercado-alvo. Você perde uma parte do lucro para o fornecedor, por isso é importante escolher um produto que tenha potencial para vender grandes quantidades. 

2. Realize pesquisas de concorrentes 

Descubra quem são seus maiores concorrentes e persiga suas redes sociais, site e jornada do cliente. Há muito que você pode aprender com dropshippers que já estão indo bem. Você pode saber mais sobre os preços médios, a quem eles se dirigem, como eles promovem seus produtos e como é o processo de atendimento de pedidos do ponto de vista do cliente.  

3. Contrate um fornecedor 

Escolher o fornecedor certo é crucial para o seu sucesso. Idealmente, você quer um fornecedor que seja rápido, mas que não sacrifique a qualidade, para que você possa oferecer a seus clientes uma ótima experiência com o produto. Alguns dos softwares listados nesta peça o ajudarão a encontrar o fornecedor certo e otimizar a cadeia de suprimentos. Há muito por onde escolher, então tome seu tempo para tomar a decisão certa (ou, melhor ainda, experimente alguns e veja qual funciona melhor).  

4. Crie uma vitrine

Você precisa de uma vitrine digital onde os clientes possam encontrar seus produtos dropship e comprá-los. A funcionalidade do Shopify facilita a criação de um site atraente com sua biblioteca de modelos e benefícios adicionais, como Shopify Pay e recursos de internacionalização que ajudam você a criar um processo de compra eficiente onde quer que seus clientes estejam no mundo. 

5. Comece a comercializar seus produtos

Depois de ter uma presença online, um produto sob demanda e um fornecedor, você pode começar a promover seu negócio de dropshipping para clientes em potencial. As estratégias que você escolher dependerão de quem você está tentando alcançar e do produto que está vendendo, mas você pode tentar:

  • Compartilhamento de conteúdo gerado pelo usuário nas mídias sociais 
  • Executando anúncios de mídia social para páginas de produtos
  • Criação de fluxos automáticos de e-mail para nutrir potenciais compradores
  • Implementando as melhores práticas de SEO para melhorar suas classificações nos mecanismos de pesquisa
  • Parceria com influenciadores para promover seus produtos 

Qual é a melhor plataforma para dropshipping?  

Shopify é uma das plataformas de dropshipping mais poderosas disponíveis. Ele hospeda milhões de empresas de comércio eletrônico e sites de dropshipping, permitindo que os comerciantes criem sua própria vitrine de marca, listem produtos e otimizem o gerenciamento de pedidos.

Em 2016, a Shopify adquiriu o Oberlo, um plug-in de dropshipping que reúne perfeitamente o processo de importação e o atendimento do produto. Por meio da integração do Shopify e Oberlo, os dropshippers podem facilmente: 

  • Testar novas ideias de produtos
  • Encontre produtos de tendências importantes para vender
  • Faça pesquisas competitivas
  • Crie uma loja de comércio eletrônico atraente e totalmente funcional
  • Carregue produtos de forma rápida e fácil em uma vitrine 
  • Acesse suporte ao cliente útil e em tempo real 

Na verdade, dropshippers interessados ​​​​podem ter sua loja funcionando em questão de minutos e começar a vender imediatamente. 

Posso automatizar meu dropshipping? 

O dropshipping pode ser um modelo de negócios muito prático. 

Você pode automatizar a maioria das coisas, desde atualizar informações de rastreamento de pedidos, gerenciar vários fornecedores e criar listagens. Há muito pouco que você não pode automatizar ao fazer dropshipping. Isso também pode economizar muito tempo, já que você não precisa vasculhar manualmente os pedidos, enviar produtos para entrega e publicar novas listas de produtos. 

O melhor software de dropshipping para sucesso de vendas

1. Dsers-AliExpress Dropshipping 

DSers

Dsers é o software oficial de dropshipping do AliExpress . Ele ajuda os comerciantes a encontrar várias opções de fornecedores, processar pedidos e fazer pagamentos em massa.

Preço: conta básica gratuita, $ 19,99 por mês para uma conta avançada, $ 49,99 para uma conta Pro e $ 499 para marcas Enterprise.  

Classificação G2: 5 estrelas 

2. Spocket 

Spocket

A Spocket ajuda os dropshippers a encontrar os melhores produtos para vender, comparando milhares de fornecedores em todo o mundo. Ele se integra a qualquer loja Shopify e sincroniza facilmente sua loja dropshipping e pedidos no aplicativo com apenas um clique.  

Preço: teste gratuito de 3 dias, $ 24,99 por mês para uma conta Starter, $ 49,99 para uma conta Pro e $ 99,99 para uma conta Empire. 

Classificação G2: 4,4 estrelas  

3. SaleHoo 

SalesHoo SaleHoo é uma solução de dropshipping que conecta comerciantes com fornecedores de dropshipping pré-avaliados e confiáveis . Possui mais de 8.000 fornecedores cadastrados e mais de 2,5 milhões de produtos para escolher. Você também pode ver os produtos em alta, as taxas de vendas e as margens de lucro médias dos produtos.  

Preço: sem avaliação gratuita, $ 27 por mês para uma conta básica e $ 97 para uma conta premium. 

Classificação G2: 4,8 estrelas

4. Modalista 

modalista

Modalyst integra-se perfeitamente com Shopify para criar processos de dropshipping com um clique. Os comerciantes podem usar o software de gerenciamento para explorar marcas de grife, fornecedores ecológicos, fabricantes de marcas próprias e vendedores do AliExpress. 

Preço: Gratuito para uma conta Hobby, $ 35 por mês para uma conta Startup e $ 90 para uma conta Pro. 

Classificação G2: 4,7 estrelas

5. Idade 

Idade A Doba ajuda os dropshippers a acompanhar as últimas tendências de produtos e acessar milhares de produtos em vários setores verticais diferentes. 

Preço: avaliação gratuita de 30 dias, grátis para uma conta Startup, US$ 49,99 por mês para uma conta Business e US$ 299,99 por mês para uma conta Enterprise. 

6. Fonte de Inventário

Fonte de inventário

O Inventory Source é uma solução completa que ajuda os dropshippers a automatizar todo o processo. Ele pode fazer upload de produtos, sincronizar inventário, auxiliar no gerenciamento de inventário e encaminhar pedidos de fornecedores para sua loja online.

Preço: Gratuito para uma conta do Directory e US$ 99 por mês para o software. 

Classificação G2: 5 estrelas 

7. Central de Atacado 

Central de Atacado

A Wholesale Central é um enorme diretório de produtos para os dropshippers explorarem e venderem. Você pode descobrir produtos de tendências ou escolher entre uma série de categorias, incluindo artes e artesanato, bolsas, ferramentas e brinquedos.  

Preço: Gratuito para usar. 

8. Marcas Mundiais 

Marcas Mundiais

Worldwide Brands é um dos softwares de dropshipping mais antigos, com 20 anos de experiência. Os vendedores podem percorrer milhares de produtos de atacado em uma variedade de categorias de fornecedores estabelecidos em todo o mundo. 

Preço: visualização gratuita ou $ 299 para uma assinatura vitalícia. 

Escolhendo o provedor de dropshipping certo 

O software de automação de dropship que você escolher afetará a experiência do cliente e a gama de produtos que você pode oferecer. É importante selecionar um que se ajuste ao seu mercado-alvo e forneça acesso a fornecedores rápidos e confiáveis, mas também certifique-se de que ele se integre bem à plataforma de comércio eletrônico de dropshipping em que sua loja está, para que você possa processar os pedidos dos clientes com eficiência.

Os 9 melhores sites de dropshipping para sua loja online

Tempo é dinheiro. 

Você provavelmente já ouviu o velho ditado repetido ad nauseum, mas não é apenas uma frase inteligente. No mundo dos negócios, tempo e dinheiro são quase intercambiáveis; muito tempo pode ser gasto ganhando dinheiro e, com muito dinheiro, você pode pagar aos outros pelo tempo deles. Clique aqui para começar a vender online agora com Shopify

Mas o que você faz se estiver com pouco de ambos?

Curso de DROP SHIPPING | Como Montar seu Negócio

Os empreendedores iniciantes podem estar cheios de paixão e entusiasmo, mas a falta de experiência pode dificultar a obtenção de financiamento . Sem dinheiro para contratar funcionários, eles precisarão dedicar muito do seu próprio tempo. 

Felizmente, existe uma solução para empreendedores iniciantes: iniciar um negócio de dropshipping.

O que é um negócio de dropshipping?

Dropshipping é um modelo de negócios de varejo em que os produtos vendidos por um varejista on-line são fabricados, armazenados e enviados por uma empresa terceirizada de dropshipping. 

Sob um modelo de negócios de dropshipping, em vez de comprar grandes quantidades de estoque de um fornecedor, uma loja online comprará um único item antecipadamente, diretamente do fabricante, somente após o pagamento ser transferido do cartão de crédito do cliente. 

O dropshipping tem muitas vantagens para os proprietários de negócios iniciantes. Nos estágios iniciais do seu negócio, você não terá muitos funcionários, se tiver algum. Delegar o atendimento do seu pedido a terceiros ajuda a liberar tempo que pode ser gasto com foco em marketing, suporte ao cliente e crescimento de sua marca.

pessoa-assinando-para-entrega-do-pacote

Como a automação de dropshipping beneficia sua loja online?

Como o dropshipping delega grande parte do trabalho pesado de iniciar um negócio para terceiros, ele oferece muitas vantagens para os comerciantes que desejam expandir seus negócios:

  • Baixos custos indiretos. Ao fazer o dropship de produtos, você só paga pelos produtos depois de vendê-los, o que significa que nunca terá que se preocupar em gastar dinheiro para estocar demais o produto.
  • Menos capital inicial necessário. Os custos iniciais podem ser mantidos muito mais baixos, já que você não precisa pagar para fabricar ou armazenar seus produtos. A economia adicional significa que mais pode ser gasto em anúncios pagos para ajudar a impulsionar seu crescimento.
  • Flexibilidade de localização. Como o estoque é gerenciado a partir do local do seu dropshipper, há menos motivos para ficar fixo em qualquer ponto. Você pode trabalhar em casa, em seu café favorito ou em uma cabana isolada no meio da floresta (de preferência uma com Wi-Fi decente).
  • Menos riscos ao testar novos produtos. A maioria das empresas de dropshipping destaca seus best-sellers, o que significa que você já sabe quais produtos estão em alta demanda.
  • Economiza muito tempo. Garantir o estoque, gerenciar a logística e enviar produtos leva muito tempo. Com essas tarefas delegadas a terceiros, você pode se concentrar no marketing de seus produtos e na construção de sua marca.

Vamos dar uma olhada em como o dropshipping funciona e examinar algumas das opções para automatizar seu negócio online.

Todas as empresas de dropshipping desempenham a mesma função, mas podem diferir muito quando se trata de custos, produtos, políticas e facilidade de uso. Todas as histórias de sucesso de dropshipping são únicas, então o dropshipper “certo” para uma marca pode estar completamente errado para outra. 

Ao procurar opções para sua loja dropshipping, é importante prestar atenção aos tipos de produtos que a empresa vende, se as taxas de serviço e frete cabem no seu orçamento e se os prazos de entrega são razoáveis ​​para a localização de seus clientes. 

Para facilitar, compilamos uma lista das melhores empresas de dropshipping que encontramos. Falaremos sobre cada serviço de dropshipping e informaremos para quais tipos de comerciantes os recomendamos.

1. DSers-AliExpress Dropshipping

Quando se trata de variedade de produtos, poucas empresas de dropshipping podem competir com o AliExpress. O serviço de varejo on-line, lançado em 2010, apresenta mais de 100 milhões de produtos , o que significa que é provável que, independentemente do negócio em que você esteja, encontre algo para vender.

aliexpress-captura de tela

Se você planeja fazer dropshipping com o AliExpress , a melhor opção para usar em sua loja da Shopify é o aplicativo DSers . Em seu plano gratuito, o plug-in DSers-AliExpress Dropshipping permite explorar a enorme coleção de produtos do AliExpress e adicioná-los à sua loja com apenas alguns cliques. 

Sob seu plano Avançado⁠—que ainda é menos dispendioso do que as alternativas⁠—você terá acesso a recursos de automação que extraem novos pedidos de sua loja, enviam produtos para seus clientes e marcam pedidos como atendidos⁠—tudo sem você ter que levantar um dedo.

  • Preço: os planos começam em US$ 0 para 3.000 produtos, mas recomendamos o plano Advanced ( US$ 19,90/mês ), que inclui recursos de automação. 
  • Vantagens: Grande variedade de produtos, baixo custo e fácil de sincronizar com sua loja da Shopify. 
  • Desvantagens: AliExpress é um dos dropshippers mais usados, então seus produtos estarão disponíveis em outros varejistas. 
  • Recomendado para: Novos lojistas com um orçamento menor cujos pontos fortes estão na construção de uma marca por meio da curadoria de produtos. 
  • Aplicativo da Shopify: Sim .

2. Spocket

Spocket é um serviço de atendimento de pedidos com uma ampla gama de comerciantes atacadistas baseados principalmente nos Estados Unidos e na Europa, mas também possui comerciantes baseados no Canadá, Ásia, Austrália, Brasil e outros países. 

Com o plug-in Spocket, você pode navegar pelos produtos dos comerciantes e adicioná-los à sua loja da Shopify com um clique. A Spocket também automatiza todo o processo de pedido, com produtos enviados para seus clientes no ponto de compra. 

captura de tela do site spocket

Um dos maiores destaques do Spocket é o recurso de fatura com marca , que permite criar uma fatura personalizada para sua marca que é enviada junto com seus produtos. A embalagem de marca pode ajudar bastante na construção do reconhecimento da marca e na aquisição de clientes recorrentes.

  • Preço: os planos começam em US$ 24,99/mês para 25 produtos, após um período de teste.
  • Vantagens: Spocket inclui faturas de marca que mantêm seu negócio na mente de seus clientes, o que é ótimo para retenção de clientes .
  • Desvantagens: Spocket pode ser bastante caro. Suas faturas de marca estão disponíveis apenas no plano Pro, que oferece menos produtos a um preço mais alto do que aplicativos de dropshipping alternativos.
  • Recomendado para: Comerciantes com um pouco de financiamento inicial, que valorizam muito a capacidade de marcar seus próprios produtos.
  • Aplicativo da Shopify: Sim .

3. SaleHoo

SaleHoo é uma ferramenta de pesquisa e diretório de fornecedores para dropshippers, atacadistas e lojas de comércio eletrônico. O banco de dados SaleHoo inclui mais de 8.000 distribuidores atacadistas e fornecedores de dropship, com mais de 1,6 milhão de produtos atacadistas. 

Com o SaleHoo, os comerciantes obtêm acesso ao SaleHoo Market Research Lab , que fornece dados detalhados e insights de vendas sobre cada produto disponível. Isso significa que os comerciantes podem ver o desempenho dos produtos em outras lojas e em mercados online como eBay e Amazon, antes de adicioná-los aos seus próprios. 

captura de tela do site salehoo

O SaleHoo ainda permite que você veja quantos outros varejistas estão vendendo cada produto, o que significa que você pode levar em consideração sua disponibilidade ao criar sua marca. Isso é perfeito para comerciantes que desejam adicionar o toque de sua própria marca a um produto que sabem que está em alta demanda ou arriscar a oferta de exclusividade de um produto mais difícil de encontrar.

  • Preço: os recursos de dropshipping do SaleHoo começam em US$ 27/mês . Você também pode obter acesso ao seu banco de dados (sem os recursos de dropshipping) por US$ 67/ano ou um pagamento único de US$ 127.
  • Vantagens: SaleHoo fornece informações detalhadas sobre cada produto disponível, facilitando a localização de produtos com alta demanda.
  • Desvantagens: os recursos de dropshipping do SaleHoo não se integram ao Shopify ou a qualquer outra plataforma de comércio eletrônico; portanto, você precisará importar produtos e pedidos manualmente entre o Salehoo e o Shopify.
  • Recomendado para: Embora não tenha um aplicativo, o SaleHoo tem muitos recursos de API gratuitos . Comerciantes mais focados em dados, com experiência em desenvolvimento personalizado, provavelmente são os mais bem equipados para aproveitar os recursos exclusivos do SaleHoo.
  • App da Shopify: Não.

4. Atacado 2b

A Wholesale2b oferece mais de um milhão de produtos de fornecedores atacadistas baseados principalmente nos Estados Unidos e no Canadá, o que significa que, se você estiver vendendo para clientes na América do Norte, a Wholesale2b poderá conectá-lo a fornecedores locais para manter seus custos de remessa baixos. 

O aplicativo Shopify da Wholesale2b extrai pedidos de sua loja, envia-os para o dropshipper selecionado para serem atendidos e até adiciona informações de rastreamento assim que o pacote é enviado⁠ – tudo automaticamente. Ele também possui integrações integradas com Amazon e eBay.

captura de tela Wholesale2B
  • Preço: o preço começa em US$ 29,99/mês após um teste gratuito de sete dias.
  • Vantagens: Wholesale2b tem uma tonelada de dropshippers com sede nos Estados Unidos e no Canadá, portanto, os tempos de envio podem ser mantidos baixos se você estiver na América do Norte.
  • Desvantagens: os produtos no Wholesale2b tendem a ter preços mais altos do que em outras plataformas, portanto, pode ser mais difícil obter uma grande margem de lucro sem uma margem de preço maior.
  • Recomendado para: Comerciantes com sede no Canadá e nos Estados Unidos que desejam pagar um pouco mais por produtos de origem local e tempos de envio mais rápidos.
  • Aplicativo da Shopify: Sim .

5. Modalista

Modalysts é um aplicativo de dropshipping automatizado conhecido por transportar grandes marcas de luxo como Dolce & Gabbana, DSquare, Calvin Klein e muito mais. Vender produtos de empresas que seus clientes já amam pode dar um grande impulso à reputação de sua própria marca em suas mentes. 

Para comerciantes baseados nos EUA, o Modalyst oferece um mercado de fornecedores americanos que podem enviar pedidos domésticos em seis a oito dias. Mesmo se você não estiver nos EUA, o grupo de fornecedores atacadistas da Modalyst envia para mais de 80 países em todo o mundo. O aplicativo também tem uma parceria de API com o AliExpress, o que significa que, ao usar a extensão Modalyst chrome , você terá acesso a milhões de dropshippers nesse mercado. 

captura de tela do aplicativo modalyst

O Modalyst ainda organiza coleções de produtos feitos de materiais sustentáveis ​​de fornecedores ecológicos, para comerciantes que procuram reduzir sua pegada de carbono. Além disso, você pode adicionar sua própria marca aos seus produtos, através do Programa de Dropshipping de Marcas Próprias Modalyst .

  • Preço: O plano $ 0 do Modalyst oferece todos os seus recursos de automação e até 25 produtos. Para até 250 produtos, custa US$ 35/mês .
  • Vantagens: O Modalyst tem um custo muito baixo. Embora seu plano gratuito tenha um limite de 25 produtos, ele inclui todos os recursos de automação que você obteria nos planos com preços mais altos. Também possui um alto volume de produtos, principalmente se você considerar a extensão AliExpress Chrome.
  • Desvantagens: Os produtos no Modalyst podem ser escassos e esgotar rapidamente, especialmente se forem de marcas conhecidas. Uma reclamação comum é de comerciantes que adicionam um produto à sua loja, apenas para descobrir que está esgotado logo depois.
  • Recomendado para: Comerciantes com orçamento apertado que procuram uma maneira de baixo custo para vender marcas de renome premium.
  • Aplicativo da Shopify: Sim .

6. Idade

Doba é uma plataforma de dropshipping que oferece fornecedores baseados principalmente nos Estados Unidos e na China. Para comerciantes em qualquer local, Doba oferece uma maneira fácil de vender produtos locais com prazos de entrega rápidos. 

O recurso mais exclusivo do Doba são suas regras de preços automatizadas. Em vez de precificar os produtos manualmente, os comerciantes podem criar “regras” para precificar seus produtos com uma margem fixa no preço de atacado. Quando os fornecedores mudam seus preços, o preço automatizado também muda. 

doba-app-screenshot
  • Preço: os planos começam em US$ 24,99/mês após um teste gratuito de 30 dias.
  • Vantagens: Com o Doba, você também poderá filtrar produtos por origem de envio, para ter certeza de selecionar produtos que serão enviados dentro de um prazo razoável e gerenciar seus custos de envio.
  • Desvantagens: os dropshippers da Doba são integrados ao app, então ele tende a ter menos fornecedores do que outras opções de dropshipping.
  • Recomendado para: Comerciantes com sede nos EUA e na China que desejam garantir que os produtos sejam enviados rapidamente.
  • Aplicativo da Shopify: Sim .

7. Origem do inventário

O Inventory Source é uma plataforma de dropshipping e uma ferramenta de gerenciamento de pedidos que facilita o relacionamento entre dropshippers e varejistas, permitindo que eles sincronizem produtos e inventário e transfiram automaticamente as informações de atendimento. 

O aplicativo conecta diretamente as lojas aos fornecedores sem cobrar nenhuma taxa adicional pelos produtos, permitindo que os lojistas criem um relacionamento mais pessoal com seus fornecedores e ofereçam produtos a um custo muito menor. 

captura de tela do aplicativo de fonte de inventário

Mas seus recursos mais exclusivos são os seguintes: como o Inventory Source é principalmente uma ferramenta de gerenciamento de estoque, é a única opção nesta lista que realmente permite que você adicione seus próprios dropshippers ⁠ – embora as integrações personalizadas tenham um custo adicional.

  • Preço: os planos de automação de inventário começam em US$ 99/mês .
  • Vantagens: O Inventory Source oferece uma ótima solução para comerciantes que já possuem fornecedores, mas não têm como sincronizar seus estoques e dados de pedidos entre eles.
  • Desvantagens: Inventory Source pode ser bastante caro e, como funciona principalmente como uma ferramenta, é melhor para comerciantes que têm um pouco de experiência em trabalhar com dropshippers.
  • Recomendado para: Comerciantes que já estabeleceram relacionamentos com fornecedores ou que buscam construir relacionamentos mais pessoais com seus fornecedores.
  • Aplicativo da Shopify: Sim .

8. Central de Atacado

Ao contrário das outras entradas nesta lista, o Wholesale Central não é um aplicativo, ferramenta ou plataforma, mas sim um diretório de dropshippers, fornecedores e atacadistas. Tanto para compradores quanto para fornecedores, o Wholesale Central oferece uma maneira fácil de encontrar vários parceiros de negócios em potencial.

Na Central do Atacado, os lojistas podem pesquisar produtos e fornecedores, ou pesquisar produtos e fornecedores pelo nome. Quando encontram um produto ou fornecedor com o qual estão interessados ​​em trabalhar, recebem informações de contato para entrar em contato com esse fornecedor.

captura de tela do site central de atacado

Embora o Wholesale Central não ofereça nenhuma ferramenta de gerenciamento de estoque, é um recurso gratuito e vasto que inclui toneladas de dropshippers e fornecedores que podem fornecer produtos à sua loja. 

  • Preço: Gratuito.
  • Vantagens: A Central de Atacado é uma maneira de baixo custo de encontrar uma tonelada de fornecedores que estão abertos a construir relacionamentos pessoais com os varejistas.
  • Desvantagens: A Wholesale Central não inclui nenhuma ferramenta de gerenciamento de pedidos para ajudar a sincronizar pedidos e produtos com dropshippers.
  • Recomendado para: Comerciantes que desejam fazer parceria com atacadistas e desenvolver relacionamentos comerciais mais pessoais.
  • App da Shopify: Não.

9. Marcas Mundiais

Fundada em 1999, a Worldwide Brands é um dos diretórios de fornecedores mais antigos e confiáveis ​​entre os varejistas veteranos. Dropshippers em marcas mundiais devem atender a um conjunto de critérios e diretrizes estabelecidas que ajudam a garantir atacadistas de alta qualidade.

Assim como a Wholesale Central, a Worldwide Brands é um diretório de fornecedores e dropshippers aberto a trabalhar com novos varejistas. Embora possa não oferecer muita automação, inclui mais de 16 milhões de atacadistas certificados, uma ampla gama de produtos de atacado e uma lista dedicada de dropshippers certificados , se você estiver procurando por dropshippers especificamente.

  • Preço: Pagamento único de US$ 199 .
  • Vantagens: Worldwide Brands tem um conjunto estrito de critérios que seu dropshipper deve atender, por isso é um ótimo recurso para encontrar fornecedores confiáveis ​​de todos os tipos de produtos de alta qualidade. 
  • Desvantagens: Worldwide Brands não oferece nenhuma ferramenta de automação ou um sistema de gerenciamento de pedidos, portanto, sincronizar seu inventário pode ser um aborrecimento.
  • Recomendado para: proprietários de lojas que procuram fornecedores confiáveis ​​para fazer parceria.
  • App da Shopify: Não.
transportadora-entrega-pacote

Produtos de marca dropship com serviços de impressão sob demanda

Se você é um artista, designer, escritor ou apenas um empresário especialmente criativo, pode descobrir que as empresas de dropshipping limitam sua capacidade de criar uma estética única para sua marca. Se for esse o caso, você deve considerar o uso de empresas de impressão sob demanda para enviar seus próprios produtos personalizados. 

O dropshipping de impressão sob demanda é um modelo de negócios em que você trabalha com um fornecedor para personalizar e criar seus próprios produtos, geralmente coisas facilmente impressas, como camisetas, canecas, sacolas, pôsteres, cobertores, fronhas, tapeçarias e muito mais!

Dropshipping x impressão sob demanda: qual é melhor?

Nenhum dos modelos de negócios é “melhor” para todos os comerciantes, mas ambos os métodos têm vantagens e desvantagens que podem torná-los a melhor escolha para sua ideia de negócio:

Impressão sob demanda Dropshipping
Oferece a capacidade de personalizar seus produtos.Além de produtos de marca própria, existem poucas opções para marcar seus produtos. 
Os produtos podem atuar como um anúncio, criando reconhecimento da marca quando vistos em público.Como os produtos geralmente não têm marca, há menos oportunidades para eles criarem reconhecimento de marca.
Os tipos de produtos são limitados aos fáceis de imprimir, como camisetas, cobertores, canecas e pôsteres.Ampla gama de produtos abrangendo quase todos os nichos de dropshipping⁠ – incluindo moda, eletrônicos, decoração de casa e tudo mais.
Mais difícil de validar seus produtos , pois os designs exclusivos ainda não foram vendidos em nenhum lugar.Validar produtos é fácil, porque você poderá ver quais itens vendem melhor no site do seu dropshipper.
A marca precisa ser construída por meio de seus próprios designs, o que significa que você precisará ter algum talento em design ou contratar um designer.A marca é construída através da curadoria de produtos, então você não precisa ser um designer, mas ajuda ter um olho para a estética.
Como os produtos apresentam seu próprio design, eles são únicos e estão disponíveis apenas em sua loja.Como os produtos são adquiridos, é provável que eles estejam disponíveis em muitos varejistas, especialmente se for de uma empresa popular de dropshipping.

Se você é um comerciante mais orientado para o design com sensibilidade artística, achará muito gratificante construir sua própria marca por meio de produtos personalizados. Caso contrário, você pode achar difícil e demorado. 

Se sua força está no marketing, é provável que você tenha sucesso no dropshipping , o que não exige que você crie seus próprios produtos, mas sim uma curadoria deles. De qualquer forma, você deve ter um bom olho para branding. 

E lembre-se de que você não precisa se limitar a apenas um modelo de atendimento de pedidos. Você poderia, por exemplo, criar uma marca de moda que inclua suas próprias camisas e bolsas personalizadas, juntamente com acessórios dropshipped, como joias, chapéus e luvas.

fileira de camisetas

Qual é a melhor maneira de iniciar um site de dropshipping?

Se um negócio de dropshipping está começando a parecer a opção perfeita para o seu próximo negócio, você provavelmente está se perguntando por onde começar. Vamos dar uma olhada nas etapas para criar uma loja dropshipping:

1. Encontre uma ideia

O primeiro passo para iniciar seu negócio é ter uma ideia de produto . Lembre-se de que, com o dropshipping, você está selecionando produtos em torno de uma marca, portanto, seu foco principal deve estar nos aspectos visuais de sua marca. 

É importante escolher uma marca e um produto de seu interesse. Nem mesmo a melhor ideia de negócio decola sem ser alimentada pela paixão de seu fundador. Encontre algo que você goste. Não escolha uma ideia que não lhe interessa só porque acha que vai vender bem. 

Às vezes, o próprio dropshipper pode servir de inspiração. Você pode tentar navegar em alguns de seus produtos e ver se há algum que se “encaixe” e possa atender a um nicho comumente mal atendido. 

2. Realize pesquisas de mercado

Depois de ter uma ideia, você poderá identificar seus principais concorrentes e realizar uma análise competitiva . Uma análise competitiva é uma exploração aprofundada das estratégias de negócios de seus concorrentes: seus mercados-alvo, marcas, principais recursos, preços e sites de comércio eletrônico.  

Isso ajudará você a avaliar seus pontos fortes e fracos e destacar oportunidades para superá-los ao desenvolver sua própria marca. Entender seus concorrentes ajudará você a identificar o que torna sua própria marca única. 

3. Encontre um fornecedor de dropshipping

Com sua pesquisa de mercado fora do caminho, seu próximo passo será encontrar um fornecedor de dropshipping que carregue as mercadorias de que você precisa para construir sua marca. Há uma tonelada de fornecedores que podem ser encontrados nos sites listados aqui, mas lembre-se de que você não precisa usar apenas um fornecedor. 

Diretórios de fornecedores como Wholesale Central e Worldwide Brands são ótimos para encontrar um varejista que vende um produto específico. Eles também podem ser ótimos para debater ideias e identificar nichos mal atendidos. 

Muitas empresas de dropshipping se conectam diretamente aos produtos em sua loja Shopify, para que você também possa vender produtos de diferentes dropshippers junto com seus próprios produtos, se desejar.

4. Crie sua loja online

Com o(s) seu(s) dropshipper(es) selecionado(s), você está pronto para começar sua loja online . Lembre-se de que a manutenção de sua loja será um processo contínuo, portanto, você sempre pode adicionar novos produtos e ajustar sua marca com base no que está funcionando e no que não está. 

O mais importante é que você tenha certeza de que tudo em seu site funcione como deveria e que os clientes não tenham problemas no processo de compra. Confira nossa lista de  verificação de lançamento de comércio eletrônico para garantir que você tenha tudo pronto para sua inauguração. 

5. Divulgue para seu público

Com sua loja ativa, é hora de começar a atrair tráfego. Se você conquistou seguidores nas mídias sociais ou em uma comunidade on-line, pode ter clientes prontos que podem ser direcionados para sua loja imediatamente. Na maioria dos casos, porém, você precisará começar a identificar seu público-alvo . 

Encontre comunidades online dedicadas ao seu produto. Participe de feiras presenciais e distribua cartões de visita. Desenvolva uma estratégia de marketing de mídia social para criar seus seguidores online. E não se esqueça de ficar atento às novidades nas comunidades que se conectam com o seu produto, para que você possa ficar por dentro das últimas tendências em produtos do seu setor. 

pessoa-desembrulhando-pacote

A Shopify facilita o início de um negócio de remessa direta

Ao iniciar uma loja Shopify, você poderá integrar aplicativos de sourcing de produtos que ajudam a automatizar o processo de envio e atendimento de dropshipping em seu negócio online. Com o dropshipping, uma empresa terceirizada envia pedidos diretamente de sua loja e, em seguida, envia os pedidos para seus clientes, tudo sem que você precise levantar um dedo. 

Os produtos de dropshipping liberam muito tempo para você se concentrar em outros aspectos importantes para iniciar um negócio, como marketing de SEO, branding e atendimento ao cliente. Isso também significa que você não precisa pagar pelo estoque até que seja vendido, tornando quase impossível incorrer em perdas nos produtos. 

Para novos comerciantes, a quantidade de tempo e dinheiro economizados por meio do dropshipping é incomparável. Sem custos de estoque e sem a necessidade de contratar terceiros para enviar produtos, o dropshipping é um empreendimento comercial de baixo risco, perfeito para empreendedores iniciantes.