5 dicas avançadas de anúncios no Facebook que podem aumentar seus negócios
Publicar anúncios no Facebook é praticamente obrigatório hoje em dia…
Hoje, com as marcas executando campanhas altamente lucrativas no Facebook em todos os setores e impressionantes 94% dos profissionais de marketing social usando a plataforma de anúncios pagos do Facebook para gerar vendas, leads e tráfego para empresas.
A plataforma de anúncios do Facebook tem uma quantidade insana de opções de segmentação e maneiras possíveis de personalizar sua campanha.
Com todas as maneiras possíveis de alcançar alguém no Facebook para obter uma venda, lead ou ação em seu site, você encontrará as métricas e ferramentas certas para conversões.
Tem havido uma quantidade crescente de anunciantes na plataforma do Facebook.
Com todos os novos anunciantes, surgem alguns problemas.
Ou seja, se você vai estar nos anúncios do Facebook, vai querer otimizar para atingir seus objetivos e metas .
Além disso, com o algoritmo atualizado do Facebook, que agora mostra anúncios pagos em postagens orgânicas e as marcas agora atingem apenas 6% dos seguidores .
Isso forçou as empresas a entrar em anúncios pagos se quiserem competir e aumentar suas vendas.
Mas, ao gastar dinheiro no Facebook, você vai querer fazer valer cada dólar .
Isso significa ter uma melhor segmentação, um criativo mais eficaz e um forte entendimento dos dados que você possui sobre seu público .
As menores alterações em seus anúncios podem afetar o desempenho e seu ROI.
As alterações erradas podem fazer com que seu anúncio do Facebook seja exibido para menos pessoas ou não seja exibido.
Se você já está exibindo anúncios no Facebook e deseja intensificar seu jogo. Então nós temos você coberto. Com 5 dicas avançadas de anúncios no Facebook, você pode começar a implementar imediatamente para aumentar vendas, leads e tráfego.
Vamos detalhar algumas dicas cruciais que impactarão positivamente o engajamento e as conversões que seus anúncios do Facebook obtêm.
Então, com isso dito, vamos entrar nisso.
1. Refinar a segmentação de público
Ao executar anúncios, conhecer seu público-alvo e quais parâmetros de segmentação usar é tudo.
Não segmentar corretamente as pessoas com maior probabilidade de realizar uma ação em seu site pode significar a perda de grandes oportunidades de vendas.
Refinar sua segmentação de público no Facebook pode significar menor custo por clique e menor custo por conversão.
Você pode pensar que está segmentando o público correto ou pode estar segmentando um público mais amplo na esperança de capturar uma quantidade maior de vendas.
Mas ter uma “segmentação mais ampla” nem sempre significa mais vendas.
Inserir as informações do público-alvo é um bom ponto de partida, mas apenas se você usar as informações de segmentação de público-alvo mais eficazes para as vendas.
Por exemplo:
Se você tiver a configuração do pixel do Facebook em seu site e verificar suas análises de compras, poderá descobrir que Dallas, TX obtém o maior número de vendas pelo menor custo. Portanto, se você gosta de segmentar outras cidades porque atende essas áreas, pode não valer a pena porque as pessoas dessas outras cidades não estão tão interessadas no que você oferece.
É por isso que dar uma boa olhada em sua análise de pixel do Facebook antes de executar sua campanha publicitária é uma obrigação.
As métricas que você pode acessar fornecem detalhes importantes sobre as pessoas com maior probabilidade de comprar de sua empresa.
Agora, para obter resultados ainda melhores do que isso, crie um público personalizado com base nos 10% principais de pessoas que compram em seu site.
Dessa forma, você pode descobrir mais informações sobre o seu público.
Usar essas diferentes opções para criar um público personalizado pode melhorar significativamente seus anúncios no Facebook.
A lição a aprender aqui é não tentar criar um público baseado em quem você acha que é seu cliente.
Basta olhar para os insights das pessoas que estão comprando seus produtos ou serviços.
Se você deseja gerar mais vendas e aumentar as taxas de conversão, a remarcação é para você.
2. Use o poder do remarketing
O remarketing é a única ferramenta que as marcas estão usando no Facebook para aumentar substancialmente suas vendas.
Por que o remarketing é tão poderoso?
O uso do remarketing permite que você crie mensagens personalizadas para grupos específicos de pessoas que concluíram uma ação específica em seu site.
Na verdade, quanto mais impressões positivas você causar em seus leads, maior a probabilidade de eles eventualmente converterem.
Por meio de um remarketing eficaz, você pode fazer com que essas impressões sejam contadas.
Três em cada quatro pessoas agora percebem anúncios de retargeting no Facebook. Se alguém estiver navegando em locais de férias exóticos específicos no site ou aplicativo do Airbnb.
Em seguida, um anúncio de retargeting aparecerá com imagens exatas do lugar que eles estavam olhando para ficar em seu Facebook.
É mais provável que as pessoas se lembrem da sua marca quando você aparece no feed várias vezes, e se você vincular isso aos destaques do produto ou serviço que eles estavam procurando, você é de ouro por obter mais vendas.
As pessoas sabem que você tem o poder de remarketing para elas com um anúncio personalizado. Então, por que não fazê-lo?
Se você deseja começar a usar o remarketing, a primeira coisa a fazer é enviar o arquivo do cliente.
Carregar um arquivo de cliente (lista de e-mail ou compradores)
Carregar sua lista de e-mail atual com base em opt-ins de e-mail e compras de dados de clientes existentes direcionados a esse público significa que você terá a chance mais provável de obter mais engajamento e vendas.
Uma das melhores partes disso é que você pode criar um Público Semelhante de novos leads em potencial que são quase idênticos aos seus clientes existentes.
Funil de vendas de marketing (pixel do Facebook)
O Facebook permite que você seja tão específico quanto segmentar visitantes que visitaram páginas específicas, visualizaram produtos específicos, clicaram em determinados botões, permaneceram em seu site por x período de tempo e muito mais.
O pixel do Facebook provavelmente, se configurado corretamente, mostrará a aparência do seu funil e como você pode inserir um anúncio direcionado em cada nível para obter mais resultados.
O uso desses parâmetros são perfeitos para dar promoções e descontos para pessoas que quase converteram, mas precisam de um empurrãozinho para finalizar a compra.
Você pode aprender mais sobre como instalar o Pixel no local em nosso guia rápido de configuração do Gerenciador de Negócios do Facebook.
Quer Mais Engajamento?
Crie um público personalizado para pessoas que assistiram a seus anúncios em vídeo por um determinado período de tempo.
Esta é apenas a ponta do iceberg de quantas opções você tem para anúncios direcionados no Facebook.
Quanto mais informações você puder usar para avançar seus esforços de marketing no Facebook, melhor.
3. Funil de marketing do Facebook
Os funis do Facebook se tornaram muito populares com algumas marcas.
As marcas estão começando a entender como funciona seu funil de vendas e quais anúncios podem usar para melhorar e aumentar o processo de conversão.
Pare de ir para a venda difícil
Se toda vez que você fizer uma postagem ou exibir um anúncio que peça a alguém para comprar agora ou comprar isso. Isso só deixa as pessoas irritadas e elas ficam menos propensas a converter e se engajar com sua postagem/anúncio.
Uma boa regra a seguir é a regra 80/20.
80% do tempo dão valor 20% do tempo se autopromovem
Honestamente, seus anúncios não devem parecer muito com um anúncio. Quando você usa anúncios para promover uma venda, há um momento e um local certos para fazê-lo em seu funil de marketing.
Afinal, há uma razão pela qual os anúncios, estudos de caso, relatórios e amostras grátis baseados em educação são tão populares.
Conecte-se com sua Agência
Não deixe de entrar em contato com uma agência de anúncios do Facebook .
Se você está tendo dificuldades para aumentar seus resultados ou se deseja levar suas campanhas para o próximo nível, entrar em contato com uma agência pode definitivamente valer a pena.
Se você estiver procurando um conteúdo melhor para usar em seus anúncios, considere tentar uma forma de conteúdo gerado pelo usuário .
As fotos postadas por seus clientes e o uso de depoimentos aumentam a confiança na marca. É uma poderosa ferramenta de marketing, especialmente porque os anúncios UGC obtêm taxas de conversão mais altas.
Se você tem clientes satisfeitos, considere usá-los em seu próximo post!
Crie campanhas e públicos segmentados.
É muito importante segmentar tudo ao veicular anúncios.
Vemos muitas empresas que pensam que podem veicular um anúncio que atrairá todos os tipos de público, trabalhará em qualquer etapa do funil de vendas e venderá todos os tipos de produtos que oferecem.
Isso não funciona de forma eficaz.
Você precisa entender que precisa conduzir as pessoas em cada etapa do funil de marketing, como realizar uma campanha de conscientização, para que as pessoas se interessem.
Dessa forma, quando você mostrar uma mensagem específica relacionada ao motivo pelo qual eles podem não ter comprado, você obterá mais conversões, pois cada anúncio que você veicular tem uma mensagem específica para cada público segmentado.
A criação de anúncios que falam para públicos específicos representa os blocos de construção de um funil de vendas de mídia social que realmente converte leads em vendas.
Vamos dedicar um momento aqui para entender que, se você está gastando dinheiro em publicidade, deve considerar o Facebook como uma fonte valiosa para alcançar os objetivos desejados.
4. Execute um teste de divisão
Se você está tendo problemas para saber qual anúncio obterá mais resultados, tente executar um teste A/B.
Você pode dividir o teste de muitas variáveis em seu anúncio para ver o que funciona e o que não funciona.
Não há necessidade de descobrir por conta própria qual anúncio é o melhor. Deixe o Facebook executar esses testes.
Usando uma variedade de diferentes tipos de criativos, o Facebook faz testes de divisão com muitos fatores, incluindo posicionamento de anúncios, audiências, entrega e estratégias de otimização.
Por exemplo, você pode fazer um teste A/B para ver se um vídeo ou foto é melhor para usar.
Se você realmente deseja obter os melhores resultados, tente executar um teste A/B para cada variável. Isso reduzirá o foco de seus anúncios.
5. Escolhendo seu objetivo adequado
Isso pode parecer uma dica bastante inconsciente, mas na verdade é altamente subestimada. Na maioria das vezes, as pessoas apenas clicam em ‘tráfego’ porque acham que é disso que precisam.
Isso é fazer com que mais pessoas visualizem seu site para que possam se tornar um lead ou comprar.
Agora, escolher o objetivo ‘Tráfego’ pode fazer sentido em alguns casos, mas conhecer suas opções antes de seguir em frente é sempre melhor.
Isso pode não parecer grande coisa, então deixe-me detalhá-lo.
Por exemplo:
Se o seu objetivo de marketing é obter mais visualizações de blog do que ‘tráfego’ pode fazer mais sentido para você. Porque você está procurando pessoas que visitarão seu blog para ler o que você publicou.
Agora, se o seu objetivo de marketing é obter vendas para o seu produto , escolher ‘vendas por catálogo’ pode ser uma opção melhor do que ‘tráfego’ porque, com as vendas por catálogo, você pode mostrar dinamicamente criativos específicos de seus produtos e levar as pessoas a comprar ali mesmo.
Os objetivos de marketing de cada pessoa serão diferentes e o Facebook oferece tantas opções para atingir esses objetivos que você deseja atingir.
Talvez você só queira aumentar o engajamento para aumentar seus seguidores. A opção de engajamento provavelmente é para você.
Observação: esses objetivos de marketing também podem ser usados no Instagram .
Uma vez que escolher o objetivo errado pode fazer com que você gaste quantias desnecessárias de dinheiro. Portanto, certifique-se de saber com qual objetivo você está indo.
Como você planeja executar seus anúncios no Facebook?
A execução de campanhas eficazes de anúncios no Facebook significa que você precisará entender cada variável e saber como segmentar seu público para obter o máximo de resultados.
Com toda a concorrência entrando no espaço de anúncios do Facebook, aqueles que investem na equipe adequada e usam os recursos que o Facebook oferece darão a você uma vantagem sobre todos os outros.
Mas, afinal, existem 2,2 bilhões de pessoas na plataforma, então há muito público para perseguir.
Você começou a usar o Facebook Ads?