6 dicas simples para criar anúncios de Twitter de destaque
Poucas marcas anunciam em apenas um canal, ou mesmo em um meio. Você quase sempre tem um mix de marketing que inclui o Twitter, outras plataformas online e canais offline, como impressos, TV e colaterais.
Então, depois de escrever o título perfeito, terminar um vídeo precedente ou encontrar um anúncio PPC eficaz por meio do teste A/B, pode ser tentador redefinir o que você criou como um anúncio do Twitter .
Muitas vezes vale a pena criar um anúncio que funcione muito bem especificamente no Twitter . O Twitter é sobre brevidade, movimento rápido, causar impacto e envolver-se em conversas. O mesmo conteúdo que você usa para segmentar palavras-chave em uma campanha PPC ou como linhas de assunto de e-mail nem sempre funcionará aqui.
Aqui estão algumas ideias para ajudá-lo a criar anúncios no Twitter que chamam a atenção e impulsionam as vendas.
Mantenha simples
Mesmo o limite de 280 caracteres pode ser muito longo para um anúncio eficaz. As pessoas não gastarão mais do que um ou dois segundos olhando para o seu anúncio enquanto rolam – quanto mais curto você o fizer, mais provável será que você consiga transmitir sua mensagem. Escreva seu anúncio da mesma forma que faria em um outdoor — é incrível o quanto você pode dizer com apenas algumas palavras.
Fácil no fluff
Embora hashtags e emojis possam adicionar diversão à sua cópia, não exagere. Tal como acontece com as imagens, use-as apenas se tornarem sua cópia mais forte – se a cópia funcionar tão bem sem elas, remova-as.
Crie visuais atraentes
O Twitter é um meio visual. Isso significa que você precisa colocar tanto pensamento (e orçamento) em sua imagem quanto em seu conteúdo. Não confie apenas em fotos ou modelos de estoque – use fotografias ou ilustrações personalizadas para criar visuais atraentes que as pessoas não encontrarão em nenhum outro lugar.
Uma boa regra geral é que, se a cópia do anúncio funciona tão bem sem a imagem, então você tem a imagem errada – a imagem deve funcionar com a cópia para torná-la ainda mais poderosa.
Confira nosso artigo ‘O que fazer e o que não fazer nas imagens do Twitter ‘ para obter mais orientações.
Pregue o CTA
Sua cópia e sua imagem são a isca. Seu CTA é o gancho. Este é o momento da verdade em que você precisa dizer às pessoas o que deseja que façam e o que podem esperar em troca. Não esconda ou venda de maneira branda – use uma linguagem direta que explique claramente o que você deseja que eles façam e por que isso os beneficiará. Por exemplo, ‘compre agora’ ou ‘siga-nos’.
Torná-lo oportuno
Twitter é tudo sobre o que está acontecendo no momento. Aproveite isso criando anúncios que também fazem parte do momento. Use a segmentação por evento para vincular seus anúncios a eventos importantes ou feriados como o Natal . Além disso, monitore o que está acontecendo no mundo e com seu público para descobrir oportunidades de vincular o que está acontecendo agora à sua marca.
Confira o calendário de marketing do Twitter para se inspirar.
Experimente o seu feed
Além do teste A/B padrão, você pode testar mensagens, textos específicos, imagens, vídeos e ofertas em suas postagens orgânicas. Se seus seguidores reagem bem a um Tweet, é provável que seus clientes em potencial respondam a ele da mesma forma quando usado em um anúncio.