Como usar a segmentação demográfica do Microsoft Ads
A segmentação de clientes em potencial pode ser feita de várias maneiras. A maioria das empresas terá como objetivo separar o mercado em idade, sexo e interesses, pois esses são dados demográficos apropriados. Existem diferenças entre eles e dentro deles, e poder classificar e gerenciar esses dados em um nível granular garante que uma campanha publicitária tenha uma alta taxa de engajamento e conversão.
Se você deseja segmentar os usuários do Bing de maneira eficaz, precisará usar as plataformas PPC disponíveis e aprofundar suas opções de personalização mais profundas, uma das quais é a segmentação demográfica.
A segmentação demográfica do Microsoft Advertising é uma das melhores ferramentas do mercado e uma das maiores opções em que uma empresa pode investir. use-o para personalizar melhor suas campanhas.
O que é segmentação demográfica?
A segmentação demográfica é um tipo de publicidade que permite aos anunciantes usar dados demográficos para direcionar anúncios on-line aos usuários. Para a Microsoft, as empresas podem obter dados de pesquisa do usuário do Bing e direcioná-los de maneira mais eficiente.
Dependendo de quais palavras-chave ou outras informações relevantes uma empresa pode estar trabalhando, os anúncios podem ser executados em diferentes níveis. Ao usar o Microsoft Ads, um detalhe granular pode ser incluído nesse processo, enquanto uma abordagem mais geral e relacionada ao grupo é adotada em plataformas como o Google Ads.
Com essa segmentação granular, é mais fácil e eficiente encontrar o grupo demográfico certo para seus anúncios. Isso não quer dizer que não serão necessárias algumas tentativas para encontrar o público certo, mas saber exatamente quem é seu público e quem você está tentando alcançar em primeiro lugar sempre garantirá que você acerte mais cedo ou mais tarde.
Depois de segmentar os usuários mais adequados, o Microsoft Ads permite que os usuários do Bing aumentem seus valores de lance para garantir que esse grupo demográfico seja alcançado quantas vezes for necessário.
Por que você deve usar a segmentação demográfica?
Aqui estão alguns motivos pelos quais a segmentação por grupo demográfico é do seu interesse
1. Pode aumentar seu ROAS
A segmentação demográfica pode ajudar a otimizar seu orçamento e melhorar o ROAS (retorno do investimento em publicidade) . Pense desta forma: se você colocar anúncios sem levar em consideração quem os vê, suas impressões podem ser altas, mas seus cliques serão baixos, produzindo, portanto, uma CTR abaixo da média. Isso é um desperdício de orçamento.
Mas, ao usar a segmentação demográfica, você coloca anúncios para palavras-chave e usuários específicos. Essas impressões virão de usuários que já demonstraram intenção de compra. As impressões podem ser menores em comparação, mas, teoricamente, os cliques serão maiores, assim como seu CTR e seu ROAS.
2. A segmentação demográfica está aberta à experimentação
Existem várias maneiras de segmentar um grupo demográfico por meio de:
- Era
- Gênero
- Dia
- Tempo
- Dispositivo
Existem práticas recomendadas a serem seguidas (que a Adzooma recomenda em sua plataforma ), mas, por meio da experimentação e da descoberta do que funciona para o seu negócio, você pode encontrar um caminho lucrativo ao segmentar um subconjunto exclusivo de usuários. Por exemplo, você pode descobrir que os usuários mais velhos têm maior probabilidade de realizar conversões entre 21h e 22h de uma sexta-feira. Mas você nunca saberia sem os dados necessários e tentativa e erro.
3. Isso pode salvar uma campanha fracassada
Isso é mais relevante para uma empresa que precisa fazer uma mudança. Para uma empresa que se esforçou para montar a campanha publicitária certa até agora, a segmentação demográfica pode ser a solução perfeita e é fácil atualizar para uma função como essa também.
Com maior controle sobre o número de grupos demográficos em que um público pode ser dividido, a segmentação demográfica é obrigatória. Afinal, uma das maiores audiências do Bing são pessoas com 35 anos ou mais, com uma renda média anual de $ 100.000, que é uma parcela muito negligenciada do mercado. A segmentação demográfica pode corrigir isso.
Como criar anúncios direcionados no Microsoft Ads
Aqui está um rápido guia passo a passo para criar anúncios direcionados:
- Na página Campanhas , clique na guia Campanhas (ou vá até o menu principal, clique em Todas as campanhas e depois em Campanhas ).
- Selecione o nome da campanha que deseja alterar.
- Clique em Configurações .
- Para segmentação por local:
- Clique em Editar segmentações por local .
- Escolha os locais que deseja segmentar ou excluir. Esses incluem:
- Países
- Regiões
- Estados ou províncias
- Condados
- Cidades
- Códigos postais
- Raios especificados em torno de um código postal, conjunto de coordenadas, ponto de referência ou área designada
- Selecione os usuários que devem ver seus anúncios, sejam pessoas em seus locais segmentados, pessoas que pesquisam/visualizam páginas sobre seus locais ou ambos.
- Para outras opções de segmentação, clique em Configurações avançadas de campanha .
- Segmentação por dia/hora: clique em Programação de anúncios . Ajuste os ajustes de lance entre -90% e +900%.
- Segmentação por dispositivo: clique em Dispositivo . Segmente desktops (incluindo laptops) e dispositivos móveis (tablets e smartphones). Ajuste os ajustes de lance entre -100% e +900%.
- Segmentação por idade/sexo: clique em Demográfico . Ajuste os ajustes de lance entre -90% e +900%.
- Clique em Salvar.
Conhecendo seu público
Conhecer seu público pode parecer uma tarefa difícil de dominar. Está se expandindo o tempo todo, há muitos dados demográficos diferentes dentro de um público, e montar uma persona de marketing é essencial pelo menos a cada 3 meses. Muito tempo e energia são gastos para conhecer seu público, e é exatamente por isso que usar a segmentação demográfica do Microsoft Ads pode fazer tudo valer a pena.
Há muito custo-benefício no Bing. É um mecanismo de busca em uma batalha com o Google por sua participação de mercado , mas tem um público único de 63 milhões de pessoas. Alcançar essa parte do mercado pode significar maravilhas para o sucesso da sua publicidade, desde que você saiba quem são eles e como dividi-los de maneira eficaz o suficiente para anunciar para eles.
Segmentação de perfil do LinkedIn
Em 2018, quando era o Bing Ads, o Microsoft Ads introduziu a segmentação de perfil do LinkedIn. Ele veio após a aquisição do LinkedIn pela Microsoft por US $ 26 bilhões em 2016 e após o envolvimento da Microsoft nos esforços de publicidade do LinkedIn, sua receita aumentou 37% em 2018 em comparação com o ano anterior.
Ao direcionar os perfis do LinkedIn, a Microsoft incluiu três novos dados demográficos para segmentar:
- Companhia
- Indústria
- Função de trabalho
Foi uma grande vantagem sobre o Google Ads na época e ainda uma forma subestimada de segmentação demográfica, dada a base de usuários do LinkedIn.
Resumo – quão eficaz é a segmentação demográfica?
Nos últimos anos, a segmentação demográfica no Microsoft Ads teve melhorias significativas, principalmente com a segmentação do sistema operacional do dispositivo. O Bing se esforçou para coletar dados melhores e, como resultado, a segmentação demográfica está mais eficaz do que nunca.
Com uma plataforma como o Bing, que não é supersaturada com resultados de pesquisa e outras campanhas publicitárias, a segmentação demográfica é muito mais transparente e o uso de regras de segmentação pode ser empregado nos níveis de campanha e grupo de anúncios.
A segmentação demográfica dá aos anunciantes uma ideia melhor de quem são seus públicos e como anunciar para eles de maneira eficaz.