Não se esqueça dos anúncios da Microsoft! Por que outros mecanismos de pesquisa são importantes para estratégias de PPC
É uma verdade universalmente reconhecida que um homem de posse de uma boa estratégia de marketing de PPC precisa ter um conhecimento sólido de Bing Ads.
…Ou algo assim. Eu mesmo não li Orgulho e Preconceito.
O Google controla mais de 90% do mercado global de busca online. Isso é insano. Não é surpreendente, então, que até mesmo profissionais de marketing altamente experientes tendem a esquecer os outros jogadores quando se trata de publicidade online. O mais notável entre eles é o Bing, o segundo mecanismo de busca mais popular do mundo .
Microsoft Advertising
O Bing é propriedade da Microsoft, que oferece o Microsoft Advertising, um serviço de publicidade PPC disponível no Bing e no Yahoo! motores de busca. O Microsoft Advertising era conhecido como Bing Ads até 30 de abril de 2019, a reformulação da marca ocorrendo poucos meses depois que o próprio Google causou indignação incalculável com a controversa metamorfose do Google AdWords em Google Ads.
Apesar do domínio inequívoco do Google, o Bing ainda detém uma participação de 24% no mercado de buscas dos Estados Unidos , incluindo 34% do mercado de buscas em desktop dos Estados Unidos. É um grande número de usuários que sua publicidade não está alcançando se você esquecer o Bing.
A Microsoft obviamente está fazendo algo certo com o Bing – mas o que é? O que dá ao Microsoft Advertising uma vantagem sobre o Google Ads?
Menos concorrência = menor CPC
O Google está absolutamente repleto de profissionais de marketing, então você terá que pagar muito para competir com eles. O mesmo não pode ser dito do Bing.
No Microsoft Advertising, o volume de leads é menor porque o volume de pesquisa é menor. Isso significa que seu investimento vai mais longe. Embora haja, é claro, variação de setor para setor, o Microsoft Advertising tende a ter um CPC mais baixo e um CTR mais alto.
A tendência não passou despercebida pelos profissionais de marketing. O Relatório de Marketing Digital da Merkle para o segundo trimestre de 2018 constatou um aumento anual de 11% nos gastos com Microsoft Advertising. Esta é uma evidência tangível de que o Bing é realmente uma adição valiosa à sua estratégia de marketing digital, que não deve ser deixada de lado.
Um público com maior poder de compra
O Bing oferece aos profissionais de marketing a oportunidade de alcançar um público de nicho – um público que, mais especificamente, é mais velho, mais estabelecido e geralmente mais rico. 71% dos usuários do Bing têm 35 anos ou mais e um terço tem renda familiar superior a US$ 100.000.
A capacidade de atingir um grupo demográfico com uma renda média mais alta ajuda os usuários do Bing a gerar interesse pelo produto, aumentar o reconhecimento da marca e impulsionar as vendas – especialmente se eles tiverem um produto ou serviço de luxo ou sofisticado. Os usuários do Bing têm mais chances de serem estabelecidos e dispostos a dar uma chance ao seu produto.
Implementação simples
Se você já estiver utilizando o Google Ads, o Microsoft Advertising não é um grande passo. Você pode colocar tanto ou tão pouco esforço quanto quiser em seu marketing do Bing. Além disso, o Bing oferece a opção de importar suas campanhas diretamente do Google. Você pode até agendar quando as importações ocorrerão, bem como personalizá-las. Isso significa que você pode importar seus anúncios sem seus orçamentos.
Sim, pode ser verdade que as campanhas tenham um desempenho melhor se você dedicar tempo e esforço para otimizá-las especificamente para uma determinada plataforma – mas você ainda pode fazer otimizações semelhantes no Bing e no Google se o tempo não estiver disponível. lateral.
Além disso, o Bing normalmente fica atrás do Google quando se trata de lançar novos recursos. Isso significa que você pode experimentar os recursos do Google e ver que tipo de resultados (se houver) eles trazem, antes de implementar o mesmo recurso no Bing.
Mais estoque = mais leads
O Bing é integrado nativamente aos produtos da Microsoft, incluindo Amazon Echo, Skype, Xbox e Office. Seis bilhões de pesquisas ocorrem todos os meses na plataforma Bing. Essa é uma grande parte dos usuários que você pode estar perdendo.
Investir no Bing significa que você também terá a oportunidade de comercializar em um bom número de parceiros, incluindo AOL, MSN e Yahoo!, para citar alguns. Mais posicionamentos de anúncios geralmente se correlacionam com mais leads!
Então, devo fazer do Bing parte da minha estratégia de PPC? Depende.
Nunca vale a pena anunciar em todas as plataformas apenas para estar em todas as plataformas. Sempre deve haver uma lógica fundamentada por trás de cada aspecto de sua estratégia de marketing digital.
Mantenha seu público-alvo em mente o tempo todo. Se você é um advogado de divórcio, não faz sentido anunciar no Snapchat porque o grupo demográfico é muito jovem. Por outro lado, não faria sentido investir em Microsoft Advertising se seu público-alvo principal for usuários jovens do Snapchat (talvez você seja um fornecedor de correntes de ouro, cassetes de rap ou ioiôs…? Perdi a noção do que os jovens curtem hoje em dia).
Se você experimentar o Bing e descobrir que não há volume de pesquisa para seu local de destino e palavras-chave, não se preocupe. Nem toda plataforma funcionará para você. A mensagem principal é não esquecer o Bing e o Microsoft Advertising. Sempre considere a plataforma nos estágios iniciais de seu planejamento de estratégia de marketing PPC – e veja o que acontece.
O Bing é uma ótima opção para testar o tamanho se você estiver vendendo um produto ou serviço de luxo ou sofisticado ou se estiver procurando expandir seu alcance por um custo menor enquanto atinge um público mais estabelecido. Desde que você tenha em mente que o volume de leads pode não ser tão alto quanto o do Google, dificilmente você ficará insatisfeito.