O Guia do Microsoft Advertising – Anuncie com Sucesso no Bing
A publicidade no Bing é frequentemente subestimada – mas a Microsoft não é de forma alguma inferior ao seu concorrente Google com sua oferta de publicidade! Para determinados grupos-alvo , vale ainda mais a pena anunciar no Bing do que na concorrência. Aqui você aprenderá como configurar e estruturar uma conta de publicidade da Microsoft e como otimizar o Microsoft Ads!
Microsoft Advertising – O que é?
Semelhante à função Ads do concorrente Google, a Microsoft também oferece a seus clientes a possibilidade de colocar anúncios em mecanismos de busca, antes chamados de Bing Ads , hoje chamados de Microsoft Advertising . Anúncios, abreviação de publicidade, significa anúncios pagos na forma de anúncios pagos por clique na Microsoft Search Network. Os anúncios são exibidos em todos os parceiros da rede, incluindo Yahoo!, AOL, MSN e, claro, o próprio Bing. Como parte de uma campanha de marketing direcionada, apoiam a estratégia de marketing online das empresas, independentemente da sua dimensão económica. Além disso, os anúncios podem ser personalizados usando a segmentação , tornando-os uma ferramenta de publicidade útil para abordar usuários de mecanismos de pesquisa específicos.
Desenvolvimento histórico da rede de publicidade
Comparada ao Google, a Microsoft é realmente uma retardatária com sua rede de publicidade. Não foi até 2006 que a empresa lançou seu próprio modelo de PPC por meio de um fornecedor terceirizado (Overture, posteriormente adquirido pelo Yahoo!) e exibiu anúncios em seu mecanismo de busca do MSN. No entanto, a colaboração com a Overture significou que, no início da carreira da Microsoft na SEA, apenas o Yahoo! os anúncios dos anunciantes eram exibidos no MSN.
No entanto, a empresa reconheceu com relativa rapidez o potencial de receita desperdiçada e, portanto, desenvolveu o MSN adCenter . Como resultado, os anúncios do Yahoo! e os clientes do MSN adCenter foram exibidos nos resultados da pesquisa. Como consequência, os anúncios atingiram um espectro mais amplo de usuários de mecanismos de pesquisa. No entanto, este acordo de cooperação terminou após apenas um ano. Por esse motivo, a Microsoft comercializou o programa de publicidade por conta própria no início de 2007 . Durante esse período, foram criados o AdCenter e o pubCenter, conectados por meio da palavra-chave central “Microsoft Advertising”. Como podem ver, o rebranding não é uma pura reinvenção do nome, mas sim um “voltar às raízes”.
Em 2010, foi lançada uma nova cooperação com o Yahoo, a chamada Search Alliance. Isso significava que o Bing Ads era exibido nas redes de pesquisa da Microsoft e do Yahoo. Os anúncios ainda eram cobrados por preços de cliques.
Depois que a Search Alliance foi renomeada para Yahoo! Bing Network em 2012 , o Microsoft AdCenter também foi renomeado para Bing Ads. Isso foi alterado novamente em 2019 . Desde então, o Bing Ads voltou a se chamar oficialmente Microsoft Advertising. Com a mudança de nome, duas novas funcionalidades também foram adicionadas:
- Produtos patrocinados (comparáveis aos anúncios do Google Shopping).
- Microsoft Audience Network (inclui, por exemplo, sites parceiros como o LinkedIn), nos quais os anúncios podem ser colocados
Por que o Bing Ads não é mais chamado de Bing Ads
Semelhante ao rebranding do Google AdWords para Google Ads, a Microsoft também fez uma mudança de nome. O Bing Ads agora se chama Microsoft Advertising . Há várias razões para isso:
- Alcance: Microsoft é uma marca estabelecida há anos e também é a marca principal
- Diversidade de produtos: a Microsoft quer enfatizar que existem mais produtos do que apenas o mecanismo de busca Bing e não quer mais limitar seu nome apenas a consultas de pesquisa
- Nostalgia: Originalmente, a plataforma de publicidade se chamava Microsoft AdCenter.
- Produtos patrocinados: a Microsoft está apresentando campanhas de compras semelhantes ao Google
- Microsoft Audience Network: a Microsoft apresenta inteligência artificial em 2018 que realiza análises abrangentes sobre dados e perfis de público
Como funciona o Microsoft Advertising?
Assim como o Google Ads, o Microsoft Advertising oferece a você a escolha entre diferentes tipos de anúncio ou campanha. Eles vêm em duas variedades diferentes: anúncios de pesquisa e anúncios de conteúdo . A principal diferença entre os dois é a plataforma ou site parceiro em que são exibidos. Mas também existem outras diferenças:
PESQUISAR ANÚNCIOS | ANÚNCIOS DE CONTEÚDO |
---|---|
– Exibido exclusivamente nos SERPs do Bing e do Yahoo . – Lances em palavras-chave – Segmentado pela consulta de pesquisa do usuário | – Anúncios também são exibidos em sites de parceiros no Microsoft Audience Network – Lances em palavras-chave, sites e canais de rede – Segmentação no conteúdo que o usuário do mecanismo de pesquisa abre – Sem escolha de plataforma de publicidade |
Semelhante à sua contraparte do Google Ads, os anúncios aqui são pagos apenas se forem clicados ativamente pelo usuário . Este é o chamado sistema “pay-per-click” (PPC). Os preços dos cliques aqui são determinados pela concorrência, pela qualidade das palavras-chave e pela qualidade do próprio anúncio, bem como pelo CTR. No entanto, a própria conta do Bing e a criação dos anúncios são gratuitas.
A classificação nos resultados da pesquisa é determinada por vários fatores. Esses incluem:
- Quantidade de lances em uma palavra-chave – um termo de pesquisa direcionado – em comparação com os concorrentes.
- Taxa de cliques (CTR), ou seja, a frequência com que o anúncio foi clicado.
- Correspondência entre o anúncio e a palavra-chave e o conteúdo da página da web
Publicidade no Bing – Como criar sua conta
Para poder anunciar no Microsoft Advertising, você precisa seguir três etapas:
- Crie a conta
- Importar ou criar uma campanha
- Configurar opções de cobrança
Ao criar sua conta, você tem duas opções diferentes: Você usa um endereço de e-mail existente ou cria um novo endereço de e-mail.
Usando um endereço de e-mail existente
- Primeiro, abra a página de registro do Microsoft Advertising . Então você digita seu endereço de e-mail aqui. Se você já o usa para outros produtos da Microsoft (por exemplo, Skype ou Xbox Live), basta se inscrever. Se ainda não estiver em uso, você pode simplesmente criar uma nova conta com ela em “Sem conta?” → “Criar” → “Próximo” . Na janela seguinte, você deve confirmar novamente que deseja criar uma nova conta.
- Depois de inserir sua senha , clique em “Avançar” novamente.
- Agora preencha os campos com seu nome e sobrenome .
- Agora você recebeu detalhes de verificação da Microsoft por e-mail. Digite este código no campo apropriado quando solicitado.
- Preencha todos os campos corretamente. Digite o nome da sua empresa e um número de telefone comercial. Além disso, você deve preencher os seguintes campos:
- Local: informa quais opções de idioma estão disponíveis para seus anúncios.
- Moeda: determina como seus cliques serão cobrados. (ATENÇÃO: Isso não pode ser alterado após a criação da conta!)
- Fuso horário: isso não afeta o faturamento, apenas quando seus anúncios são publicados. Portanto, é melhor usar o fuso horário local.
- Uso principal: depende se você deseja usar a conta para anunciar para uma empresa ou em nome de uma agência de publicidade.
- Em seguida, leia os termos de uso e confirme-os. Em seguida, clique em “Criar conta” .
- Depois disso, sua conta está criada e você pode importar campanhas do Google Ads, criar novas ou deixar tudo para depois. Você pode aprender como fazer isso na seção “Quais ferramentas o Microsoft Advertising oferece?”.
- Para terminar tudo, tudo que você precisa fazer agora é inserir suas informações de cobrança e pagamento .
Criando um novo endereço de e-mail
Se você ainda não tem um endereço de e-mail, apenas a primeira etapa será alterada. Os pontos 2 – 8 permanecem inalterados. Novamente, você começa na página de registro do Microsoft Advertising , mas clica diretamente em “Sem conta?” → “Criar”. Na janela seguinte, você verá a opção “Novo endereço de e-mail”. Clique nisso. Em seguida, insira um endereço aqui para criar uma conta do Outlook. Em seguida, continue com o passo 2 como acima.
Estrutura da conta do seu Bing Ads
Você pode gerenciar suas campanhas on-line ou por meio da ferramenta de edição . A estrutura da conta na qual você cria seus anúncios é semelhante à do Google Ads. Assim, a conta está estruturada da seguinte forma:
Cada campanha persegue seus próprios objetivos de campanha. Portanto, as campanhas geralmente são estruturadas de acordo com categorias individuais de produtos ou serviços . A campanha tem um orçamento comum, um foco geográfico comum e outras configurações e propriedades comuns. Ele contém vários grupos de anúncios que servem para atingir a meta. Por meio de textos de anúncio personalizados para o usuário, que contêm as palavras- chave relevantes , você aumenta a taxa de cliques de seus anúncios e, portanto, também aumenta as visualizações de página.
Opções de segmentação
Assim como seu concorrente Google Ads , o Microsoft Advertising oferece a opção de exibir anúncios para grupos-alvo específicos. Assim, o Microsoft Advertising explora totalmente o potencial do anúncio por meio de segmentação geográfica, baseada em tempo e sociodemográfica . Os critérios relevantes para atender perfeitamente o público-alvo de um cliente podem ser completamente diferentes. Portanto, as seguintes opções estão disponíveis:
- Sexo / Idade
- Dia da semana / hora do dia
- Dispositivo no qual o anúncio é exibido
- Localização geográfica
Otimize os anúncios da Microsoft – é assim!
Se sua campanha está ativa e você percebe que as coisas não estão indo como gostaria, você tem várias opções para melhorar o desempenho dela. A coisa toda se chama otimização de campanha e diz respeito a diferentes áreas.
Otimização de palavras-chave
Somente se a consulta de pesquisa corresponder exatamente às palavras-chave do seu anúncio, ela será exibida ao usuário. Portanto, uma pesquisa detalhada de palavras-chave é importante. Com base nessa lista de palavras-chave, você pode decidir quais termos de pesquisa são relevantes para você e seu grupo-alvo. Os seguintes fatores podem ser incluídos em sua análise de palavras-chave:
- A tua marca
- Seus produtos ou serviços
- Categorias/áreas importantes do seu site
- Categorias/áreas importantes dos sites de seus concorrentes – você pode usar o benchmarking para essa finalidade.
- Uma análise detalhada do grupo-alvo
Depois de considerar todos os aspectos e criar uma coleção de palavras-chave relevantes, você estará pronto para otimizar seus anúncios com os novos insights.
Otimização de anúncios
O texto do anúncio é o verdadeiro ponto crucial com o qual você pode transformar usuários em partes interessadas ou até mesmo em compradores. Portanto, é ainda mais importante que seja exatamente adequado ao seu grupo-alvo. É por isso que você deve se concentrar claramente em seus USPs , mas não prometa muito! Um texto de anúncio gera uma certa expectativa no usuário – isso não deve ser desapontado. Aqui estão algumas dicas sobre como otimizar sua cópia do anúncio:
- Descreva o que faz seu produto/serviço se destacar
- Adapte seu idioma ao seu público-alvo
- Abordar (potenciais) clientes diretamente
- Deixe as ofertas claras
- Inclua uma chamada para ação
- Forneça o máximo de informação possível sobre o produto/serviço (preço, características, etc.)
Otimize a segmentação do grupo-alvo
Como você aborda seu grupo-alvo corretamente? É disso que trata a segmentação de grupos-alvo. Dados demográficos são coletados e padrões comportamentais são considerados. Aspectos importantes que você deve, portanto, olhar são:
- Dados demográficos (idade e sexo)
- Comportamento
- Contexto (circunstâncias da pessoa, como local de residência, hora do dia, profissão, estado civil, …)
- Dispositivo final usado
Você também deve observar atentamente as circunstâncias do mercado-alvo correspondente para aperfeiçoar seus anúncios.
Quais ferramentas o Microsoft Advertising oferece?
A Microsoft oferece duas ferramentas de desktop que simplificam o gerenciamento de campanhas:
- Editor
Com esta ferramenta, você pode gerenciar facilmente sua campanha e palavras-chave de SEA. Sua finalidade é otimizar o desempenho de campanhas publicitárias. - Microsoft Advertising Intelligence
Usado para gerenciar listas de palavras-chave com até 200.000 palavras-chave.
Além disso, com a ferramenta Google Import, o Microsoft Advertising oferece a possibilidade de copiar campanhas já existentes do Google Ads sem muito esforço adicional. Isso pode ser feito online, bem como através da ferramenta de edição.
A importação é feita através de 5 passos simples:
- Ao criar a conta do Microsoft Advertising, você será perguntado se deseja importar campanhas existentes do Google.
- Em seguida, você faz login com sua conta do Google e seleciona as campanhas da conta a serem importadas.
- É possível definir um agendamento através de “Agendar processos de importação”, onde você pode determinar se os dados devem ser importados automaticamente em um determinado período (diário, semanal, mensal).
- Você receberá um resumo de todas as informações da campanha após a conclusão do primeiro download. Aqui você pode ver quais elementos foram ignorados ou alterados, ou onde atenção especial precisa ser dada.
- Finalmente, você precisa inserir suas informações de orçamento e cobrança em sua conta do Microsoft Advertising. Agora você pode começar a colocar seus anúncios.
Vantagens do Microsoft Advertising
O Microsoft Advertising cria um motivo especial para estar em sua estratégia de marketing online por meio de várias vantagens.
Como o Bing é frequentemente negligenciado no marketing de mecanismos de pesquisa, há menos concorrência, mas o potencial de um anúncio da Microsoft é muito alto . Classificações mais altas geralmente podem ser alcançadas de maneira muito mais econômica e com menos concorrência. Assim, você pode usar seu orçamento de publicidade melhor e com mais eficiência .
Além disso, o Bing tem um público-alvo bastante fixo. Aproximadamente 40% dos usuários do mecanismo de busca têm entre 35 e 54 anos, são casados e tendem a ter uma renda familiar mais alta. Isso, por sua vez, garante que seus anúncios possam ser exibidos com mais precisão e qualidade. Além disso, um bom terço dos usuários do Bing possui diploma universitário. Por outro lado, o grupo de usuários do Google geralmente inclui usuários muito mais jovens.
Além disso, o sistema operacional Windows da própria empresa e o Bing agora estão profundamente interconectados. Se um usuário fizer uma consulta de pesquisa em um computador com Windows sem primeiro acessar explicitamente a Pesquisa do Google, todas as pesquisas serão enviadas para o Bing. Isso é especialmente interessante no mundo corporativo, já que muitos computadores da empresa são executados em um sistema operacional da Microsoft.
Por último, mas não menos importante, tanto o Google quanto a Microsoft trabalham com sites parceiros para exibir os anúncios. No entanto, enquanto o Google permite apenas que você visualize o desempenho entre a Pesquisa do Google e toda a rede de parceiros, o Microsoft Advertising oferece aos anunciantes a oportunidade de obter informações detalhadas sobre os sites individuais . Portanto, você pode fazer várias configurações para avaliação:
- Bing, Yahoo e sites parceiros
- Bing e Yahoo
- Sites parceiros (aqui você obterá informações detalhadas sobre o desempenho dos sites parceiros do Microsoft Advertising)
Para quem o Microsoft Advertising é interessante? Quando vale a pena?
Basicamente, o Microsoft Advertising oferece a todas as empresas que desejam adicionar outra ferramenta ao seu portfólio de publicidade e estratégia de marketing online uma chance de aumentar seu alcance e tráfego . Além disso, aumenta a segmentação de potenciais novos clientes (com poder de compra) que podem não ser adquiridos via Google Ads.
O Microsoft Advertising tem um apelo especial para empresas que operam internacionalmente, já que a participação de mercado do Bing é muito maior fora da Alemanha . Como o Windows geralmente é o sistema operacional padrão nos PCs da empresa, o Bing geralmente é o mecanismo de pesquisa padrão lá. Por esse motivo, os anúncios da Microsoft são exibidos aqui com muita frequência e atingem o público-alvo mais adequado com mais frequência, especialmente em B2B .
A publicidade em mecanismos de pesquisa via Bing também é interessante para pequenas empresas, pois é mais econômica que o Google Ads e o orçamento pode ser controlado especificamente.
Dicas para publicidade no Bing
Embora o Bing Ads ou o Microsoft Advertising possam ser criados com relativa rapidez importando do Google Ads, você nem sempre deve usar esse método simples. Pode ser que o comportamento do usuário do seu grupo-alvo seja completamente diferente no Bing e no Google. Por esse motivo, você deve fazer ajustes aqui. Além disso, a concorrência é significativamente menor. Portanto, você deve adequar seus orçamentos ao Bing para obter os melhores resultados possíveis.
Outro ponto importante, com o qual você pode explorar ao máximo a publicidade no Bing, são os anúncios de compras do mecanismo de busca . Dessa forma, você também pode abordar seu público-alvo com seus produtos.
Os elementos mais importantes em comparação – Microsoft Advertising x Google Ads
A seguir, os elementos centrais dos respectivos programas de publicidade serão resumidos e comparados:
PUBLICIDADE DA MICROSOFT | ANÚNCIOS DO GOOGLE | |
---|---|---|
MOTOR DE PESQUISA | Bing, Yahoo, MSN | |
CPCs | Relativamente baixo devido à menor concorrência | Alta concorrência leva a altos CPCs |
POSIÇÃO MÉDIA | Posicionamento mais fácil/melhor devido à menor concorrência | Posicionamento altamente competitivo devido à alta concorrência (o Google aboliu isso em 30 de setembro de 2019) |
TAXA DE CONVERSÃO | Alta taxa de conversão devido à alta qualidade do visitante | Taxa de conversão alta se a conta do Google Ads estiver bem otimizada |
TAXA DE CLIQUES | CTRs mais altos podem ser alcançados devido a um grupo-alvo mais específico | Grupo-alvo mais amplo e consultas de pesquisa parcialmente mais inespecíficas fazem com que a CTR diminua |
ALCANÇAR | Menor alcance, mas com consultas de pesquisa mais específicas | Maior alcance devido ao aumento das consultas de pesquisa |
CUSTO | Menos concorrência resulta em CPCs mais baixos e, portanto, custos gerais reduzidos | Comparativamente caro, mas também oferece maior desempenho |
OPÇÃO DE CERTIFICAÇÃO | ☑️ | ☑️ |
Conclusão
Se você realmente deseja aproveitar ao máximo suas oportunidades de publicidade, inclua o Microsoft Advertising em seu portfólio de publicidade . O fato é que você só obterá todo o potencial do seu negócio se também usar todas as redes de pesquisa para interceptar os usuários dos mecanismos de pesquisa. O esforço adicional que você tem com o Microsoft Advertising é pequeno em comparação, porque você pode importar as campanhas do GooglePublicidades. Esta é uma grande vantagem e economiza muito tempo e custos de configuração. Particularmente no setor de clientes empresariais, os anúncios na rede da Microsoft também oferecem a grande vantagem de que os PCs da Microsoft são frequentemente usados nas empresas. Assim, a publicidade do Bing na área B2B atinge diretamente os tomadores de decisão nas empresas individuais. Portanto, o Microsoft Advertising é altamente recomendado no campo do marketing de mecanismos de pesquisa.
perguntas frequentes
Por que o Bing Ads foi renomeado como Microsoft Advertising?
A Microsoft exibe resultados de pesquisa no Bing há muito tempo. Yahoo também são servidos pela Microsoft. Esta é a razão para o rebranding. Pretende-se também mostrar que a marca Microsoft mundialmente conhecida une todas as plataformas numa só. A Microsoft está, portanto, em primeiro plano como um parceiro de rede.
Qual é a diferença entre o Microsoft Advertising (antigo Bing Ads) e o Google Ads?
A diferença mais marcante reside nas quotas de mercado dos dois motores de busca. O Google é o motor de busca número um neste país. No entanto, a rede de publicidade da Microsoft não deve ser subestimada. Isso consiste em Bing, Yahoo e MSN. Além disso, o grupo-alvo da Microsoft é mais específico, pois o mecanismo de pesquisa Bing é frequentemente pré-instalado em PCs com Windows e, portanto, é frequentemente o mecanismo de pesquisa padrão em empresas, etc.
Quais são as vantagens do Microsoft Advertising (antigo Bing Ads)?
A baixa participação de mercado do Bing, muitas vezes vista como um ponto fraco, também é uma vantagem para muitos anunciantes. Devido à baixa concorrência, os preços dos cliques costumam ser muito mais baixos do que com o Google Ads. Além disso, a baixa concorrência também facilita a obtenção de melhores posicionamentos/rankings. Além disso, o Microsoft Advertising é muito mais específico quando se trata de segmentação.
Quais ferramentas o Microsoft Advertising (antigo Bind Ads) oferece?
A Microsoft oferece duas ferramentas de desktop que simplificam o gerenciamento de uma campanha: o Editor e o Microsoft Advertising Intelligence.
Quanto custa um anúncio no Microsoft Advertising (antigo Bing Ads)?
O anúncio em si é gratuito, semelhante ao Google. Você será cobrado pelos cliques no anúncio correspondente. O chamado modelo de CPC é baseado em um lance que você coloca para uma determinada palavra-chave. Com base nisso, os custos de um clique são calculados. Estes são dinâmicos e podem mudar continuamente.