Os benefícios dos anúncios do Facebook: 11 razões pelas quais você precisa deles
Você já se perguntou se todos os anúncios do Facebook que você vê em seu feed de notícias são realmente eficazes? É especialmente interessante, considerando que às vezes você os acha irritantes e um incômodo total. Na verdade, eles podem fazer maravilhas e, se você é proprietário de uma empresa, deve pensar em embarcar, porque poderá obter um retorno maciço.
Além do marketing por e-mail, web design impecável, SEO e mídia social orgânica, os anúncios do Facebook são importantes. Existem bilhões de pessoas que usam o Facebook todos os dias e, se você colocar um anúncio direcionado na plataforma, suas chances de alcançá-los disparam. Isso é uma necessidade – o tráfego orgânico no Facebook é quase inexistente. Falaremos mais sobre isso depois.
Observação: para deixar claro, quando nos referimos à exibição de anúncios no Facebook, não estamos falando sobre o uso do botão Impulsionar. Estamos falando de acessar business.facebook.com para criar anúncios altamente direcionados do zero. Esta é uma distinção importante!
Caso os benefícios dos anúncios do Facebook ainda sejam vagos para você, vamos falar mais sobre por que você precisa investir neles. Aqui estão alguns dos benefícios dos anúncios do Facebook que você precisa conhecer. Você também deve aprender os piores horários para postar no Facebook para obter mais visualizações!
11 benefícios dos anúncios do Facebook
1. A plataforma de publicidade do Facebook oferece análises robustas
Marque nossas palavras: você não encontrará essas análises em outro lugar.
O Facebook não tem limites quando oferece relatórios e análises sobre o desempenho de seus anúncios. Você nunca terá que adivinhar ou fazer suas próprias suposições sobre o que está funcionando e o que não está. Em vez de ter que determinar suas taxas de conversão e outras métricas sociais, você as verá organizadas para você diretamente no Gerenciador de Anúncios. Tudo o que você precisa fazer é analisá-los e determinar seu próximo passo. Apenas certifique-se de entender as regras do Facebook do algoritmo para obter os melhores resultados.
Você recebe métricas sobre seu alcance semanal, engajamento de postagem, curtidas na página e quais postagens têm o melhor desempenho. Mas não termina aí. Obtenha informações sobre coisas como cliques, conversões e até vendas. E honestamente, esta é apenas a ponta do iceberg.
Ao ver esses dados, você pode ajustar seus anúncios com base no que é necessário, em vez de ter que adivinhar ou descobrir mais tarde que seu investimento foi em vão. Lembre-se, se você não pode rastrear e medir algo, não pode saber se está funcionando ou como pode melhorar.
O Facebook oferece muito poder quando se trata de rastrear e medir o progresso de seus anúncios. Mas há também um botão de não gostar do F acebook , então certifique-se de postar um ótimo conteúdo!
2. Você pode micro-segmentar seu público-alvo exato
Os recursos de segmentação do Facebook quando se trata do nível de granularidade são incríveis. Você pode segmentar com base em interesses, comportamentos, dados demográficos, faixas etárias, conexões, locais ou idiomas. Você pode segmentar os fãs de seus concorrentes.
Os recursos de segmentação podem ir mais fundo do que qualquer outra plataforma, e você pode colocá-los em camadas e combiná-los para garantir a eliminação de usuários que não são seu mercado-alvo. Isso é importante! A qualidade do público é mais importante do que o tamanho. Queremos conversões . Você deve procurar usuários do Facebook que sejam clientes em potencial – as pessoas que provavelmente comprarão seu produto, em vez de apenas visitantes aleatórios.
A segmentação é provavelmente onde o Facebook se destaca mais em comparação com outras plataformas de publicidade. Você simplesmente não encontrará essas opções em outro lugar. Você pode até iniciar um grupo privado no Facebook para obter informações mais direcionadas!
3. Você pode criar anúncios de acordo com seu objetivo específico
O ato de criar um anúncio no Facebook é simplificado pela plataforma. Ele orienta você pelas etapas que permitem escolher o tipo de anúncio, segmentar seu público-alvo e definir um cronograma e seu orçamento.
Além disso, o anúncio é personalizável com base no que exatamente você está tentando realizar. O Facebook se refere a eles como “objetivos”. Se você deseja engajamento de postagem, cliques no site, curtidas na página ou algo totalmente diferente, pode criar um anúncio com base nisso.
Isso permite que você controle melhor o anúncio que você cria. Ele também informa ao Facebook como ele deve otimizar seu anúncio para entregar a você os melhores resultados possíveis.
Como o anúncio é personalizável, você pode criar algo que reflita sua marca e público-alvo para uma melhor resposta.
4. Você alcançará muito mais pessoas do que nunca com postagens orgânicas
Ah sim. Alcance orgânico. Vamos falar sobre isso agora.
Se você estiver administrando uma página comercial, talvez não esteja ciente de que apenas uma fração ínfima de seus seguidores vê o que você publica. Pode parecer extremo, mas é completamente verdade.
Nos últimos dois anos, o Facebook diminuiu a visibilidade das páginas de negócios nos feeds de notícias – uma atualização de algoritmo frustrante para proprietários de empresas em todos os lugares. Até mesmo Mark Zuckerberg confirmou que eles priorizariam postagens de amigos e familiares com mais frequência, efetivamente colocando nossas páginas de negócios em segundo plano.
Se você for usar o Facebook para marketing em qualquer capacidade, deverá usar anúncios se quiser que seus consumidores em potencial conheçam sua empresa. Você não precisa de um grande orçamento, mas precisa de um orçamento.
Os anúncios do Facebook oferecem muito retorno e, se você souber como segmentá-los e criá-los, o retorno que verá valerá cada centavo.
5. Os anúncios permitem que você remarketing para pessoas que já interagiram com você
O remarketing é outra forma de atingir seu público-alvo, porque os usuários que visitaram seu site no passado verão seu anúncio. Vamos falar sobre por que isso é importante.
A primeira vez que as pessoas veem sua empresa no Facebook ou em seu site, provavelmente dão uma olhada e não vão mais longe, mesmo que você tenha despertado um pouco o interesse delas. E por que eles iriam? Eles não o conhecem e não têm motivos para confiar em você. No futuro, se eles virem seu anúncio novamente, você terá uma chance maior de converter essas pessoas.
Um ponto de contato não será suficiente. As pessoas precisam ver sua marca de três a sete vezes antes de finalmente agirem.
6. Com a segmentação adequada, você pode obter cliques e conversões por um preço baixo
Isso é possível porque o CTR (taxa de cliques) do Facebook está aumentando constantemente devido a suas ferramentas de publicidade aprimoradas. É por isso que as empresas estão aprendendo a usar os anúncios corretamente. Devido às melhorias constantes nos recursos de segmentação e criatividade, os proprietários de empresas podem segmentar com eficiência o público que desejam alcançar e podem fazer isso por um baixo custo.
Com o custo mínimo que você paga para exibir um anúncio no Facebook e segmentar especificamente apenas as pessoas que deseja, você gasta uma pequena quantia de dinheiro para alcançar quantas pessoas precisar e, finalmente, ganhar dinheiro com seu anúncio.
Para ser claro, o que acaba custando mais dinheiro é testar seus anúncios , o que você quase sempre terá que fazer. Os anúncios do Facebook quase nunca funcionam na primeira tentativa e precisam ser ajustados. Isso é muito normal. Você deve considerar essa fase de teste ao definir seu orçamento.
7. Você pode facilmente encontrar novos leads com os anúncios do Facebook
Depois de encontrar seu público que converte mais rapidamente, é possível atrair pessoas que são como eles usando os “públicos semelhantes” do Facebook. Esse recurso permite que você escolha um público personalizado e use o Facebook para encontrar pessoas semelhantes com maior probabilidade de comprar de você.
Pixels de conversão, aqueles que instalam dados de aplicativos e seus fãs no Facebook podem ser usados para criar públicos semelhantes. Você pode definir as opções de tamanho e segmentação com muito mais profundidade para garantir que seus públicos semelhantes reflitam com precisão seu mercado-alvo.
8. Você pode adicionar um botão de chamada para ação personalizado
A maioria dos anúncios digitais possui um botão CTA (call-to-action) que levará seu público ao destino desejado, como seu site. Isso é eficaz porque você literalmente tem que dizer às pessoas o que fazer. Então, eles são muito mais propensos a fazê-lo. Parece simples, mas faz uma grande diferença no desempenho dos seus anúncios (e dos seus blogs!).
Além disso, os usuários geralmente procuram mais informações antes de tomar uma decisão.
Ao usar os anúncios do Facebook, os usuários podem acessar facilmente o seu site; mas também existem outras opções. Os botões de CTA atualmente disponíveis incluem Reserve agora, Inscreva-se agora, Entre em contato conosco, Inscreva-se, Baixe e Saiba mais.
9. As pessoas estão quase sempre nas redes sociais
As empresas não podem ignorar o Facebook. É enorme. Está em toda parte. É por isso que sua empresa precisa de uma página no Facebook – porque os clientes atuais e futuros estão lá. Em média, uma pessoa gasta quase 2,5 horas por dia nas redes sociais, e o Facebook é a sua escolha.
Siga a multidão. Se a maioria do seu público-alvo está no Facebook, você também precisa estar no Facebook.
10. Você pode escalar facilmente sua promoção de conteúdo
Se o seu site sempre tem um ótimo conteúdo, você quer que as pessoas estejam cientes disso. Essa é a razão pela qual você compartilha consistentemente atualizações em suas redes de mídia social. Mas você acha que isso é o suficiente? Infelizmente, não é.
Os anúncios do Facebook existem para ampliar o alcance do seu conteúdo. Por causa dos anúncios, você acabará alcançando mais pessoas do que nunca organicamente. Isso torna não apenas viável, mas fácil escalar suas estratégias de marketing. Uma vez que você tenha um anúncio que converte muito bem, você coloca mais e mais dinheiro nele até que ele não tenha mais o desempenho que você deseja. Você também pode criar anúncios duplicados e segmentar outros segmentos desse público.
Quando você gasta um pouco com anúncios, coisas incríveis podem acontecer.
11. Você incentivará a fidelidade do cliente
Hoje, muitas empresas usam corretamente as páginas do Facebook para ajudar seus seguidores a se sentirem pertencentes a essa comunidade. Essas páginas oferecem às empresas a chance de interagir diretamente com os clientes para construir sua imagem de marca e aumentar a fidelidade do cliente.
Um dos muitos benefícios dos anúncios do Facebook é que eles oferecem às empresas maiores oportunidades de envolver o público. Isso levará a mais crescimento, maior taxa de retenção e, eventualmente, mais vendas – tudo porque você usou os anúncios do Facebook para estabelecer melhores relacionamentos.
Os anúncios do Facebook podem ser baratos, mas não os subestime apenas por causa do preço. Eles levarão sua empresa a novos patamares. Tenha em mente que há uma curva de aprendizado. O Gerenciador de Anúncios não é intuitivo e você não pode esperar resultados da noite para o dia. Verdadeiramente, você nunca pode esperar resultados durante a noite quando se trata de negócios.
No entanto, se você dedicar tempo para aprender a usar a plataforma e testar, testar e testar seus anúncios, acabará obtendo sucesso gastando dinheiro no Facebook.
Você está exibindo algum anúncio no Facebook? Como eles estão indo? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo!
perguntas frequentes
Quais são os benefícios dos anúncios?
Existem alguns benefícios principais da publicidade. Os anúncios podem ajudar a aumentar o conhecimento do cliente sobre sua empresa e marca, o que pode ajudar a impulsionar as vendas a longo prazo. Além disso, os anúncios podem ser usados para gerar leads ou clientes por meio de campanhas direcionadas e também podem ser usados para aumentar o tráfego do site ou melhorar o reconhecimento da marca.
Como os anúncios beneficiam os clientes?
A publicidade cria mais opções para os clientes. Ele os apresenta a novos produtos, novas marcas e novas maneiras de fazer as coisas. Também incentiva a concorrência, o que leva a preços mais baixos e melhores produtos. No final, a publicidade beneficia os clientes, dando-lhes mais opções e tornando suas vidas mais fáceis e agradáveis.
Quanto realmente custam os anúncios do Facebook?
A partir de agora, os anúncios do Facebook custam US$ 0,94 por clique ou US$ 12,07 por 1.000 impressões. O valor que você pagará por clique ou impressão depende de vários fatores, incluindo a localização, a idade e os interesses de seu público.
Anúncios no Facebook valem a pena?
Sim, os anúncios no Facebook valem a pena. Eles são uma ótima maneira de alcançar novos clientes e expandir seus negócios. Os anúncios do Facebook permitem que você segmente seu público com base em dados demográficos, como idade, sexo, localização e interesses. Você também pode segmentar pessoas que visitaram seu site ou interagiram com seu conteúdo no Facebook.
Conclusão
Em suma, é difícil dar errado com os anúncios do Facebook. Eles são uma ótima maneira de atingir seu mercado-alvo e aumentar o reconhecimento da marca. Com a estratégia certa, você pode obter resultados surpreendentes com esta poderosa ferramenta de publicidade. Você já experimentou os anúncios do Facebook para o seu negócio?