Como obter mais engajamento e cliques no LinkedIn

Você compartilha conteúdo no LinkedIn? Quer saber como publicar conteúdo no LinkedIn que obtenha mais cliques e engajamento?

Neste artigo, você descobrirá como desenvolver e compartilhar postagens do LinkedIn nas quais as pessoas clicam.

Curso de Linkedin Ads – Aprenda como Anunciar no Linkedin

Conteúdo que funciona no LinkedIn

As pessoas querem conhecer você – suas paixões, seu senso de humor e o que faz de você alguém digno de atenção. Você tem histórias valiosas para compartilhar. Você sabe das coisas, e é por isso que está fazendo o trabalho que está fazendo. Compartilhar seu conhecimento, conhecimento e experiência no LinkedIn pode ajudar outras pessoas a realizar seus sonhos.

Com acesso a tantas pessoas nas plataformas sociais, muitas vezes ficamos perdidos na ideia de que temos que apelar para muita gente ou mesmo para todos. Os melhores resultados surgem quando somos fiéis a nós mesmos, levando outras pessoas a nos encontrar pelo que nos torna únicos e interessantes.

Você deseja desenvolver conteúdo para o LinkedIn que atraia um grupo importante de 500 a 1.000 pessoas que podem fazer a diferença em seus negócios. Não se concentre na viralidade porque o conteúdo viral é um raio em uma garrafa difícil de duplicar ou algo que recebe muito impulso de marketing. O volume de conteúdo de qualidade ao longo do tempo é o jogo que você pode controlar.

Lembre-se de que o LinkedIn adora ver duas coisas acontecerem: clicar em uma postagem e permanecer na plataforma. Portanto, a abordagem principal é criar conteúdo que mantenha as pessoas clicando no LinkedIn.

Nº 1: Pesquise ideias de conteúdo envolvente para o LinkedIn

Antes de criar conteúdo para o LinkedIn, você precisa encontrar tópicos que envolvam seu público na plataforma. Aqui estão três sites que podem ajudá-lo a avaliar o interesse.

Tópicos veterinários com o Quora

Para o conteúdo que você planeja postar no LinkedIn, examine seus tópicos no Quora. Isso significa ir ao Quora e responder às perguntas que os usuários postaram . Quando você encontra um conteúdo de que gosta no Quora, pode considerar expandi-lo para uma postagem mais longa no LinkedIn. Preste atenção às perguntas que surgem repetidamente no Quora e agregue-as nas postagens do LinkedIn.

Contribua para o HARO

HARO (Help a Reporter Out) é um serviço online para jornalistas. Eles usam o site para buscar fontes sobre os tópicos sobre os quais estão escrevendo. Também é um ótimo recurso se você quiser ter a oportunidade de obter suas percepções de especialistas captadas por jornalistas.

Ao se inscrever no site (gratuitamente), você receberá e-mails diários com links para artigos para os quais os repórteres estão procurando pessoas para contribuir, conforme mostrado no exemplo abaixo. Você pode enviar respostas às perguntas deles e, se suas respostas não forem selecionadas para um artigo, use esses comentários como postagens no LinkedIn.

trecho do e-mail da HARO com oportunidades de origem

Responda a perguntas no Reddit

Estou em subreddits relevantes para o meu negócio de publicidade digital e envio comentários em postagens com as quais posso falar com habilidade. Assim como no Quora, os melhores desses comentários se transformam em postagens no LinkedIn.

O benefício de contribuir para o Reddit dessa maneira é que você tem uma noção dos tópicos sobre os quais possui conhecimento especializado que outras pessoas estão procurando. O mercado define o que os usuários gostam e não gostam, e você tem uma maneira de avaliar o melhor conteúdo para o LinkedIn.

Nº 2: Publique postagens mais longas no LinkedIn para ativar o recurso Ver mais

Essa tática é direta: escreva postagens mais longas sem links fora do LinkedIn e sem imagens de qualquer tipo. A chave é fazer com que o link Veja mais apareça na parte inferior da sua postagem, incentivando as pessoas a lerem todo o seu artigo. Isso conta como um clique, que informa ao LinkedIn que seu conteúdo é envolvente.

exemplo de postagem no LinkedIn com link Ver mais e sem imagens

As postagens do LinkedIn podem ter cerca de 1.300 caracteres ou 170 palavras, espaço mais do que suficiente para escrever uma história completa, compartilhar fatos e definir exemplos de apoio para sua rede ler.

Nº 3: Poste mais de 6 fotos de uma só vez

Esta é a versão visual do Veja mais, onde sua postagem no LinkedIn mostra cinco fotos e um “+1”, “+2” e assim por diante para que mais fotos sejam vistas se o usuário clicar. Cada clique dá ao LinkedIn mais feedback de que sua postagem é envolvente e leva a postagem a mais pessoas.

Aqui estão algumas maneiras de usar esse recurso:

  • Compartilhe fotos de uma festa do setor e marque as pessoas que você conheceu como acompanhamento de suas breves interações, recriando essa sensação de união.
  • Publique seis imagens que contem uma história completa, onde você combina imagens e citações curtas.
  • Destaque seis marcas que estão causando impacto em sua vida agora.

Idealmente, você deseja postar suas próprias fotos em vez de fotos de estoque. E poste rostos em vez de lugares, prédios ou mãos. A razão pela qual os rostos se saem melhor é porque nascemos com maior capacidade de entender rostos e menos capacidade de reconhecer locais.

TUDO

Nº 4: Compartilhe PDFs valiosos no LinkedIn

É possível postar PDFs no LinkedIn a partir do desktop. À primeira vista, enviar PDFs para o LinkedIn pode não parecer interessante, mas acho que atualmente é um dos segredos mais bem guardados do LinkedIn. Os PDFs são minas de ouro geradoras de cliques porque cada página oferece ao usuário um novo conteúdo para clicar.

Os PDFs geralmente são secos, com fontes pequenas, muito texto e potencial para uma soneca, mas você pode fazer muito mais com eles. Tente criar PDFs que sejam telas quadradas visualmente atraentes com combinações de texto grande em negrito, cores e formas projetadas para simplificar a mensagem.

exemplo de postagem no LinkedIn com PDF

Esse conteúdo de fácil consumo é uma nova forma de se comunicar em um ambiente profissional. Combine um ponto central forte e fatos de apoio com elementos de design decentes e texto fácil de ler.

Aqui estão algumas maneiras de usar o compartilhamento de documentos do LinkedIn:

  • Conte uma história informativa com imagens e texto. Se você tiver cinco marcadores que deseja compartilhar, cada marcador pode ser um slide, juntamente com um slide de introdução, um slide de agradecimento e dois a três slides de apoio espalhados por todo o site.
  • Destile o conhecimento do podcast em 10 slides contendo as principais citações do episódio.
  • Compartilhe insights e tendências para o próximo ano em seu setor.
  • Compartilhe cinco fatos da indústria de novas pesquisas, um em cada slide.

# 5: Jogue com o Algoritmo do LinkedIn

Independentemente do tipo de conteúdo que você publica no LinkedIn, seguir estas práticas pode ajudá-lo a obter melhor visibilidade para esse conteúdo:

Mantenha as pessoas no LinkedIn . Embora não seja uma regra rígida (ocasionalmente, não há problema em criar links externos), faça o possível para manter seu conteúdo no LinkedIn. Não coloque links em suas postagens. Envie vídeos diretamente para o LinkedIn se tiverem menos de 10 minutos, em vez de um link para o YouTube.

exemplo de postagem de vídeo no LinkedIn

Use até três hashtags no LinkedIn para ser descoberto em canais de conteúdo relevantes . Quanto mais relevante for o seu conteúdo, maior a probabilidade de as pessoas que navegam nesse canal se envolverem com seu conteúdo e o compartilharem com um público maior. Certifique-se de escolher hashtags relevantes para sua postagem.

Envolva-se com seus comentaristas com rapidez e frequência . Quanto mais engajamento, melhor sua exposição, sem falar no nível de engajamento de seus clientes potenciais.

Reposte iterações de conteúdo de sucesso no LinkedIn

Suas postagens no LinkedIn sempre podem ir além. Para dar a eles uma chance de alcançar o maior número possível de pessoas, reposte o conteúdo iterativamente. Aqui estão três maneiras de redirecionar suas postagens.

Alterar o título

Basta postar o mesmo conteúdo de três a cinco vezes com títulos diferentes. Às vezes, uma palavra pode fazer a diferença.

Alterar o formato

Digamos que você tenha uma postagem no blog com comentários e estatísticas. Você pode pegar uma postagem de blog e colocar parte ou todo o conteúdo em sua postagem no LinkedIn e, para a versão mais longa, criar um link para o site. A versão 1 é um link para o site; a versão 2 é o conteúdo do blog como post no LinkedIn; e a versão 3 pode ser o mesmo conteúdo mostrado como PDFs com ilustrações, capturas de tela, imagens, estatísticas e mais ênfase no design visual.

Alterar as imagens

Se você não está obtendo as visualizações que deseja em uma postagem do LinkedIn, tente postar a mesma cópia várias vezes com imagens diferentes. Isso funciona porque o LinkedIn geralmente envia a postagem para pessoas diferentes.

O principal ponto de ênfase para o LinkedIn, que agora é uma teoria padrão para propriedades de mídia social, é enviar conteúdo para as pessoas que as mantenham engajadas. Mais engajamento mantém o usuário na plataforma.

Conclusão

Seu setor, rede, pontos fortes e conteúdo, quando combinados, criam uma oportunidade única para você no LinkedIn. Para obter os melhores resultados de seus esforços, lembre-se destes pontos:

O que você faz bem : em que você se destaca, tanto profissional quanto expressivamente? Você é melhor em escrever, fazer vídeos, criar imagens ou se comunicar com áudio? Compartilhe seus conhecimentos, jornada, experiência e reflexões do dia-a-dia.

O que o mercado quer de você : para suas postagens no LinkedIn, você verá o número de visualizações que obtém e os tipos de postagens que geram altos e baixos volumes de visualizações. Preste atenção ao formato (imagem, vídeo, áudio ou redação) e tipo de conteúdo (técnico, motivacional, experiencial, memes, educacional) que lhe dão mais visualizações e maior engajamento.

Observe também os comentários e as reações que você está recebendo — que feedback o mercado como um todo está lhe dando. Não há necessidade de análise estatisticamente significativa aqui. Basta percorrer suas postagens e ver onde você está obtendo mais alcance e engajamento e fazer mais disso.

O que você gosta de fazer : você pode ser ótimo em alguma coisa profissionalmente, mas se não gostar, não ficará nisso por muito tempo. Da mesma forma, se você é um escritor talentoso, mas prefere estar em vídeo, então esteja em vídeo. Faça o que te deixa feliz porque você terá mais chances de se comprometer a longo prazo.

O que você acha? Você tentará alguma dessas técnicas para obter melhores resultados com seu conteúdo do LinkedIn? Você tem alguma dica para obter mais cliques no LinkedIn? Compartilhe seus pensamentos nos comentários abaixo.

Facebook Comments Box