Como otimizar seus anúncios da Microsoft (dicas e conselhos)

Neste guia, examinamos as melhores maneiras de otimizar seus anúncios da Microsoft e obter mais visibilidade no Bing com dicas e conselhos adicionais.

Embora controle uma parcela muito menor do tráfego online do que o Google, o Bing tem valor a oferecer e algumas vantagens sobre a concorrência. Como uma plataforma de pagamento por clique, o Microsoft Ads está provando ser quase um rival do Google Ads , uma rica fonte de tráfego de pesquisa de alta qualidade e excelente valor, principalmente para empresas com orçamentos mais apertados.

Com isso em mente, nosso guia analisa 7 maneiras de otimizar seus anúncios da Microsoft e obter mais visibilidade no Bing.

Curso de Microsoft Ads – Bing Ads, Yahoo Ads e MSN Ads

1. Otimize suas palavras-chave e pesquisas

A pesquisa e a otimização de palavras-chave são elementos fundamentais de qualquer campanha do Microsoft Ads. Apesar disso, muitos empresários tendem a subestimar a otimização de palavras-chave, favorecendo uma abordagem de definir e esquecer.

A otimização de palavras-chave pode ser um processo frustrante e desafiador às vezes, mas é uma tarefa necessária pelos seguintes motivos:

  • Uma estratégia de palavras-chave bem otimizada direcionará tráfego qualificado para seu site, combinando seus anúncios com consultas de pesquisa selecionadas no Bing
  • Ferramentas analíticas como SEMrush e Mangools Keyword Research Tool podem facilitar o trabalho medindo o tráfego potencial e analisando palavras-chave populares em seu setor
  • Escrever anúncios atraentes que incorporem essas palavras-chave permitirá que você se conecte com clientes em potencial

Encontre as melhores palavras-chave para criar seus grupos de anúncios e aumentar o desempenho de sua campanha.

2. Otimize a cópia do seu anúncio

Depois de identificar suas palavras-chave e grupos de anúncios, você pode iniciar o processo de desenvolvimento da cópia do anúncio. A importância da cópia eficaz do anúncio e das páginas de destino associadas não pode ser subestimada. Aqui estão 5 dicas que extraí de nosso artigo “14 dicas de redação de PPC para escrever anúncios melhores” para ajudá-lo:

  1. Conheça seu público-alvo – os dados demográficos podem ajudá-lo a direcionar seus anúncios para os usuários certos. Quer seu produto ou serviço seja universal ou de nicho, você pode usar certas palavras ou frases para personalizar anúncios e aumentar suas CTRs.
  2. Aborde os usuários diretamente – Restringir o escopo de sua cópia cria uma experiência mais amigável para o usuário. Ao usar um tom de conversa, pode ajudar os clientes em potencial a converter e transformar essas impressões em cliques.
  3. Maximize seu espaço – inclua o máximo de informações em seu espaço alocado (consulte a tabela abaixo) e acentue a cópia com extensões de anúncio sempre que possível.
  4. Apresente seu USP – Qual é o seu ponto de venda exclusivo? Destaque o que o torna único para a concorrência e se destaque da multidão. Você pode fazer isso explicitamente ou usando uma cópia peculiar (mas somente se apropriado e após o teste A/B)
  5. Use CTAs poderosos – Torne seus CTAs fortes e claros. Use restrições de tempo para incentivar os usuários a entrar em contato rapidamente. Evite clichês e dê a eles motivos para clicar em vez de navegar.
elemento de anúncioAnúncios de texto padrãoAnúncios de texto expandidos
Título do anúncio25 caracteres90 caracteres para suportar três títulos (até 30 caracteres cada), separados por um espaço e uma barra vertical (|)
texto do anúncio71 caracteres180 caracteres para suportar duas descrições (até 90 caracteres cada)
URL de exibição35 caracteresDomínio/subdomínio gerado automaticamente a partir do seu URL final + dois caminhos de URL personalizáveis

Além disso, você deseja garantir que haja palavras-chave relevantes em seu título e na linha de abertura de seus anúncios. Você também deve manter um nível de consistência em todas as plataformas. O estilo, o tom e as descrições, assim como as ofertas, devem ser coerentes e seguir na mesma direção. Concentre-se no benefício específico de um produto que você oferece e não em uma descrição geral, conheça seu cliente e fale diretamente com ele no idioma dele.

3. Otimize sua segmentação demográfica

Prestar atenção à demografia do público pode melhorar muito o sucesso de suas estratégias de marketing. Quanto mais você souber sobre seu público, mais sucesso terá ao atraí-los durante uma campanha publicitária. Além disso, é mais provável que uma campanha de Microsoft Ads mais direcionada produza resultados, pois seu público está nas categorias com maior probabilidade de conversão.

Pesquisar os dados demográficos do seu público-alvo fornecerá informações valiosas, como:

  • Comportamento on-line
  • Uso do dispositivo
  • Hábitos de compras
  • Era
  • Gênero
  • geolocalização

O estilo, o tom e as estratégias de marketing da campanha publicitária podem ser otimizados para o público-alvo específico. Da mesma forma, a subcategoria de comportamento determinará qual estilo de remarketing você deseja empregar. Como 96% dos visitantes do site saem sem converter , você precisará analisar quanto tempo eles permaneceram e no que clicaram para obter uma imagem mais clara de como abordá-los em seus anúncios de retargeting.

4. Otimize sua estratégia de remarketing

Conforme ilustrado acima, é essencial implementar estratégias de remarketing eficazes para acompanhar a curiosidade do comprador ou atingir um segmento específico de seu público. O Microsoft Ads permite que você otimize sua estratégia de remarketing com bastante facilidade com opções de In-Market Audiences e Custom Audiences.

Públicos-alvo no mercado

In-market Audiences são listas de usuários selecionadas que desejam um determinado tipo de produto. Isso é conhecido como “no mercado”. Eles podem ter clicado em um anúncio e encontrado sua página de destino e depois saído, ou talvez tenham navegado até seu site por meio de uma listagem orgânica no Bing. Eles são chamados de sinais de intenção de compra e são observados pelo Microsoft Ads. Alguns dos benefícios incluem:

  • Você pode configurar In-market Audiences em 5 minutos e não precisa marcar seu site
  • Aumente facilmente seu público com pesquisadores de alta qualidade que estão prontos para comprar
  • Concentre-se no fundo do funil de compra
  • Os anúncios exibidos para In-market Audiences obtiveram uma taxa de cliques 28% maior e uma taxa de conversão 48% maior do que os anúncios não In-market Audiences

Públicos Personalizados

Os públicos-alvo personalizados são semelhantes aos públicos-alvo no mercado, mas possuem determinados segmentos que você pode usar em listas de remarketing, como:

  • Histórico de compras
  • Tempo desde a última compra
  • Posse
  • tipo de assinante
  • Referências de clientes

Os públicos-alvo também são compatíveis com o Google Ads e outras plataformas de anúncios para que você possa dimensionar seus esforços gerenciando listas de público-alvo para todas as plataformas, em vez de apenas uma. Outros benefícios incluem:

  • A capacidade de usar dados de fontes como seus bancos de dados de CRM que são personalizados para você (já que são seus dados).
  • Os Públicos Personalizados também podem ajudar a diminuir o custo por aquisição (CPA) e aumentar a taxa de conversão e o retorno sobre o investimento em publicidade (ROAS) .

5. Otimize suas estratégias de lances

Agora você precisa organizar suas estratégias de lances. A automação é um recurso subestimado da plataforma Microsoft Ads e há 6 estratégias de lances a serem lembradas:

  • CPC otimizado
  • Maximizar cliques
  • Maximizar conversões
  • CPA alvo
  • ROAS alvo
  • Manual

Você deve monitorar seus anúncios durante a campanha e otimizá-los conforme necessário. O algoritmo da Microsoft incentivará anúncios mais bem-sucedidos, mas alterações manuais podem refinar o processo e garantir que você obtenha o melhor custo-benefício.

O Microsoft Ads possui um excelente recurso de personalização que permite definir lances distintos para grupos de anúncios individuais, localização do usuário, dispositivo e hora do dia.

Leia nosso artigo sobre automação do Microsoft Ads e estratégias de lances automatizados para obter mais informações.

6. Otimize a relevância do seu anúncio

A relevância do anúncio está relacionada a como a cópia do anúncio e a página de destino correspondem à consulta de pesquisa de um cliente. Isso é particularmente importante porque determina seu índice de qualidade .

A relevância do anúncio é pontuada da seguinte forma:

  • Acima da média
  • Média
  • Abaixo da média

Quanto menor a pontuação, menor o índice de qualidade, e isso fará com que seus concorrentes o superem.

Para otimizar a relevância do seu anúncio, você precisa chamar a atenção do usuário com anúncios que correspondam à sua consulta de pesquisa e atendam à sua demanda. Por exemplo, se você estiver vendendo equipamentos de esqui, poderá criar grupos de anúncios para cada tipo de equipamento e adicionar palavras-chave relevantes e texto do anúncio:

  • Crie um grupo de anúncios chamado Botas de esqui
  • Adicione palavras-chave relacionadas como “botas de esqui femininas” e “botas de esqui para pés largos”
  • Inclua uma cópia de anúncio atraente como “50% de desconto em botas de esqui femininas”
  • Vincule o anúncio à página de destino de suas botas de esqui femininas

Ações personalizadas como essa podem ajudar muito a otimizar seu índice de qualidade e, por associação, suas campanhas do Microsoft Advertising.

7. Otimize seus grupos de anúncios

Os grupos de anúncios no Microsoft Ads funcionam da mesma forma que o Google Ads e você pode até importá-los do Google Ads. Você tem uma conta, cria uma campanha e adiciona quantos grupos de anúncios precisar, contendo a cópia do anúncio e as palavras-chave que deseja segmentar.

Mas há mais do que isso. Seus grupos de anúncios precisam ser bem organizados. Por exemplo, uma boa estrutura é essencial. Encomende tudo de uma forma que reflita como você organiza seu estoque.

Além disso: conheça seus limites. O Microsoft Ads tem restrições sobre quantos itens você pode ter em cada nível de campanha. Isso é especialmente importante se você planeja importar uma campanha do Google Ads.

NívelLimites
Cliente15 usuários, 6 contas e 50 milhões de palavras-chave
contas10.000 campanhas, 5.000.000 palavras-chave (e destinos de produto combinados), 5 milhões de palavras-chave negativas, 20 listas de palavras-chave negativas (máx. 5.000 palavras-chave por lista), 200.000 extensões de sitelink e 150.000 extensões de anúncio (excluindo extensões de sitelink)
Campanhas20.000 grupos de anúncios, 20.000 palavras-chave negativas, 10.000 locais de destino, 5.000 palavras-chave negativas compartilhadas, 2.500 exclusões de sites, 100 exclusões de IP, 1 extensão de chamada, 20 extensões de sitelink e 6 extensões de imagem
Grupos de anúncios100 anúncios, incluindo texto ou produto, 20.000 palavras-chave (e destinos de produto combinados), 20.000 palavras-chave negativas, 10.000 locais de destino e 6 extensões de imagem

Tabela de limites por nível de campanha, retirada do Microsoft Ads

Conclusão: o Microsoft Ads vale a pena?

Em 1962, Robert Townsend, executivo-chefe da Avis, a empresa de aluguel de carros, lançou uma campanha publicitária intitulada “Avis é apenas a nº 2 em aluguel de carros. Então, por que ir conosco? Era um risco, pois admitia abertamente o abismo entre eles e a locadora número 1, a Hertz. A Avis nunca ultrapassou a Hertz, mas isso não os impediu de ter sucesso e promoveu a Hertz para responder com sua própria campanha.

O Microsoft Ads está em uma posição semelhante ao Google Ads, pois fica atrás dos gigantes da publicidade online, mas ainda pode oferecer muito aos seus anunciantes. Ao otimizar seus anúncios da Microsoft da maneira certa e usar os recursos de compatibilidade cruzada, você também pode gerenciar seus anúncios com eficiência.

Mas há um bônus extra.

A Adzooma pode ajudá-lo a gerenciar seus Microsoft Ads e Google Ads juntos em uma plataforma e uma tela de gerenciamento (junto com os anúncios do Facebook, se você executar redes sociais pagas). E a melhor parte? É absolutamente grátis.

Facebook Comments Box