Como Vender Templates do Canva e Ganhar Dinheiro [Guia Passo a Passo]
Fazer seus próprios modelos no Canva é uma ótima maneira de economizar tempo e criar peças perfeitamente personalizadas para sua marca exclusiva. Mas e se você quiser vender seus modelos? Fazer e vender modelos do Canva pode ser uma ótima maneira de ganhar algum dinheiro extra.
Mas não se trata apenas de ganhar algum dinheiro – você também pode usar isso como uma oportunidade para construir sua marca e expandir seus negócios.
Esta postagem mostrará como qualquer pessoa pode criar e vender seus próprios modelos. Também compartilharemos algumas dicas para começar.
Portanto, se você está apenas começando no Canva ou se é um profissional experiente, continue lendo para obter todas as informações necessárias para começar!
Razões para vender templates do Canva
Recentemente, houve muitas discussões sobre vários fluxos de renda e atividades secundárias. Parece que trabalhar das 9h às 17h, de segunda a sexta, não empolga mais ninguém!
É fácil perceber porquê: ganhar dinheiro online é ideal se quiser trabalhar dentro do seu horário.
Embora existam muitas maneiras de ganhar dinheiro sem sair de casa, este artigo se concentrará na criação de conteúdo digital, ou seja, modelos de Canva .
Você pode fazer uma série desses modelos e vendê-los em vários mercados por anos para ganhar dinheiro. Você acha que é bom demais para ser verdade?
Sim, você pode com sites como o Esty!
Os usuários do Canva não estão apenas vendendo suas criações. Apesar de seus 5 a 9 empregos, eles também revendem esses modelos do Canva em outros sites para ganhar muito dinheiro.
Milhares desses modelos são vendidos no Etsy e as pessoas estão ganhando muito dinheiro. Fazer modelos do Canva pode ser o negócio paralelo perfeito se você gosta de criá-los.
Então, por que você não pode tentar?
Não se preocupe; estamos aqui para mostrar a você como criar modelos do Canva, vendê-los no Canva e revendê-los em outros sites para ganhar dinheiro extra online.
Mas antes disso, vamos conhecer,
O que é Canva?
O Canva mudou para sempre a forma como criamos e consumimos conteúdo digital. Este software de design gráfico incrivelmente simples, mas poderoso, é usado para criar gráficos de mídia social, apresentações, pôsteres, papéis, filmes, GIFs e qualquer coisa visual.
Embora o uso do site seja gratuito, ele logo se paga com uma assinatura premium. Aconselho vivamente a compra do Canva Pro se pretende criar e vender os seus próprios templates do Canva .
Por que você precisa do Canva?
O Canva não é apenas para designers e criativos. Seu público-alvo são pessoas que não têm tempo ou energia para entender os produtos da Adobe. Este software apresenta uma interface amigável, muitos itens e modelos para resultados rápidos.
Aprenda como usar o Canva para vender modelos personalizados do Canva.
O que você pode criar no Canva?
Você pode criar uma ampla variedade de conteúdo, desde postagens em mídias sociais até apresentações de negócios e vídeos curtos.
É bom ver o que as pessoas estão procurando antes de criar seu modelo inicial. Pinterest, Instagram e Etsy são os melhores lugares para procurar layouts populares do Canva. Veja quais modelos do Canva são os mais populares e, se você for novo no Canva, comece a replicar um dos designs para ter uma ideia.
Etapas para vender modelos do Canva
No Canva, você tem três opções para vender seus templates do Canva:
- Primeiro, você pode ganhar dinheiro vendendo seus designs no próprio Canva.
- Em segundo lugar, você pode desenvolver seu site e usar seu design para apresentar seu portfólio e atrair o interesse dos compradores.
- Em terceiro lugar, você pode vender seus modelos prontos em sites como Esty, Dribble e Behance.
Passo 1: Vender no Canva
Se você é designer, há uma boa chance de ter feito pelo menos um design no Canva. E se você já fez um design no Canva, sabe que é muito fácil.
O Canva torna tão fácil criar belos designs que às vezes é difícil não exagerar no design.
Mas e se houvesse uma maneira fácil de transformar seus modelos exagerados em dinheiro? Acontece que existe! Basta vendê-los no marketplace do Canva.
Além de ganhar algum dinheiro extra, outros designers poderão usar seus modelos do Canva para criar designs impressionantes.
Se você está se perguntando por que deveria vender seu design no Canva, considere os seguintes motivos.
Então, o que você está esperando? Comece a vender seus templates do Canva hoje mesmo!
Quanto você pode ganhar no Canva?
A fonte de receita está dentro do seu limite. Para usuários sem canva, você pode vendê-los em termos de moedas e configurar até 10 moedas para o seu design.
Nota: Devido ao uso de mais de 70 milhões de usuários registrados, este serviço está indisponível no momento. Você pode se inscrever e começar a ganhar no Canva após abrir o serviço.
Etapa 2: venda designs do Canva por meio do seu site
O Canva é uma plataforma de design simples de usar que permite a qualquer pessoa criar designs profissionais . Seja criando um logotipo, flyer ou apresentação, o Canva torna mais fácil começar.
E, como o Canva é baseado na web, você pode acessar seus designs de qualquer dispositivo com conexão à internet. Essa flexibilidade torna o Canva uma ótima opção para pequenas empresas e empreendedores que precisam de materiais de marketing sob demanda.
Mas e se você quiser vender seus designs do Canva por meio do seu site?
Para atrair clientes, crie seu site e publique suas informações de serviço e cliente.
Depois de obter as informações de contato, você pode descrever seus pacotes, termos e condições para garantir que você e seus consumidores estejam na mesma página.
Fonte da imagem: fiverr.com
Você também pode tentar vender seus designs no Fiverr e Upwork para atrair novos clientes e, em seguida, redirecioná-los para o seu site para que possam aprender mais sobre o seu trabalho.
Etapa 3: venda em plataformas populares de ganhos
Para vender em sites populares, você pode seguir estas etapas para obter melhores resultados para começar a ganhar sua renda passiva.
1. Validação de produto e pesquisa de nicho
A pesquisa de mercado e a validação do produto são as primeiras coisas que você deve fazer antes de criar seu primeiro modelo do Canva.
Você deseja garantir que o produto que está considerando esteja em alta demanda.
Pesquisa e validação de produtos não precisam mais ser um procedimento demorado e assustador. Tudo o que você precisa fazer agora é listar as coisas que gostaria de criar e vender.
Se você estiver interessado na área de negócios, sua lista de modelos pode incluir modelos de mídia social, ebooks, kits de branding e assim por diante.
Depois de fazer esta lista, você vai querer ir ao Etsy. Vá para a barra de pesquisa e digite um dos modelos do seu inventário na caixa.
Vamos fingir que você está pensando em fazer layouts de histórias no Instagram. Comece a colocar isso na barra de pesquisa, e o Etsy mostrará uma variedade de possíveis termos de pesquisa e frases que os compradores estão procurando no Etsy antes de pressionar Enter.
Depois de selecionar uma das alternativas, você será levado a uma página onde poderá ver as listagens individuais para ver o que está disponível no momento, como o produto é feito, otimizado e quão excelentes são as avaliações.
Após sua pesquisa, considere o que você pode fornecer que será mais valioso.
É assim que se faz uma pesquisa de mercado!!!
2. Identifique seu cliente e seus requisitos
Agora que você sabe que tipo de modelos deseja fazer, precisa decidir para quem vai vendê-los. Entender para quem são seus modelos pode ajudá-lo não apenas a construir um negócio profissional e duradouro, mas também a atrair mais clientes iguais ou semelhantes.
Você deve pensar em consultas específicas ao coletar informações sobre seu cliente-alvo. Você deve fazer perguntas sobre sua psicografia, bem como sua demografia.
Essas perguntas ajudarão você a ter uma ideia melhor de como seus produtos podem ajudar seus clientes a enfrentar seus desafios.
À medida que sua loja Etsy cresce e você vende mais coisas, você entenderá melhor seus clientes e definirá quem é seu cliente ideal.
3. Configure a marca da sua empresa
Depois de determinar o que está vendendo e para quem está vendendo, o próximo passo é desenvolver uma marca profissional.
Quando você está construindo sua marca de negócios, uma coisa a lembrar é que você quer ter certeza de que está produzindo algo que vai atrair seu cliente-alvo.
Uma loja Etsy que vende modelos de convites de casamento, por exemplo, terá uma marca totalmente diferente daquela que vende modelos de apresentação de negócios.
Um belo esquema de cores com temas florais pode ser a marca registrada da loja de convites de casamento. Uma loja que fornece modelos de apresentação para empresários, por outro lado, pode ter uma imagem mais profissional.
4. Hora de projetar e criar um modelo do Canva
Aqui é onde a aventura começa. É aqui que você fará seu primeiro modelo do Canva, que venderá no Etsy. O Canva oferece muitos designs pré-fabricados para você escolher, mas é importante lembrar que a revenda de qualquer um de seus modelos prontos, mesmo com alterações mínimas, é ilegal.
Nunca tente redesenhá-los e vendê-los aos seus clientes.
Sempre comece do zero e inspire-se em seus modelos. Pinterest , Instagram , Muzli , Dribbble e Behance são bons lugares para procurar ideias.
Além disso, é melhor planejar o esquema de cores e os tipos de letra que você usará em seus designs desde o início, pois isso criará uma aparência consistente em todos os seus modelos.
5. Prepare modelos de Canva para venda
É hora de compartilhar seus modelos com seus compradores assim que terminar de criá-los.
É bastante simples; Tudo o que tem a fazer é:
1. Crie um novo documento (A4 ou Carta dos EUA)
2. Escreva uma breve nota de agradecimento ao seu cliente.
3. Vá para o modelo que deseja usar.
4. No menu superior direito, escolha “Compartilhar”.
5. Escolha “Compartilhar um link para usar como modelo” no menu suspenso.
6. Faça uma cópia do link
7. Insira seu documento dentro dele.
8. Salve como um PDF
Você fará deste PDF o distribuível, o que significa que quando alguém comprar um produto, receberá este PDF.
6. Crie imagens de listagem de produtos
A importância de criar belas fotografias de produtos não pode ser exagerada. Um comprador em potencial clicará no botão comprar por causa da imagem do seu produto. É a sua primeira e única chance de causar uma boa impressão em potenciais compradores.
Encontrar modelos de maquete existentes on-line e usar o Photoshop para adicionar seus designs a eles é uma das melhores maneiras de produzir uma imagem de produto que chame a atenção.
Eu costumo fazer pelo menos 10 fotos de produtos para cada produto. Quanto maior o número de gráficos, melhor!!!
7. Abra sua própria loja online
Você tem seus modelos prontos para usar. Seu PDF foi enviado para você. Você já preparou as fotos do seu produto. Agora você está pronto para abrir sua loja. Etsy, Creative Market ou Design Bundles são os melhores locais de partida.
8. Otimize o SEO
Se você decidir usar o Etsy, deve se concentrar na pesquisa de palavras-chave do Etsy e na otimização de suas listas para SEO máximo.
Você deve considerar quantas pessoas podem ver seus produtos no Etsy.
Etsy SEO é a abordagem mais eficaz para conseguir isso.
Etsy SEO, ou otimização de mecanismo de pesquisa, é um método para aumentar o número de clientes que localizam seus produtos, empregando títulos e tags ricos em palavras-chave em suas listagens.
Etsy SEO não precisa ser difícil ou demorado. Pensar em quais palavras-chave e frases seu consumidor digitará na barra de pesquisa é a abordagem mais simples para SEO.