Google Ads – Pesquisa x Display: qual devo escolher?

Os anúncios da Rede de Pesquisa têm três componentes principais – um título, um URL de visualização e um texto descritivo, no nível mais básico. Esses anúncios são projetados para convencer os usuários a clicar, combinando combinações exclusivas de palavras-chave e títulos. Os anúncios de pesquisa também podem ser combinados com extensões de anúncio para fornecer aos usuários informações adicionais sobre seu produto ou organização e comprovadamente impactam positivamente a CTR .  

Curso de Rede de Display do Google Ads | GDN

A frequência com que os anúncios da rede de pesquisa aparecem, a classificação e o custo por clique variam de acordo com o Índice de qualidade de sua campanha do Google Ads . 

Alguns dos melhores motivos para considerar os anúncios de pesquisa: 

  • Para complementar seu tráfego orgânico existente 
  • Para capturar leads de alta qualidade 
  • Para atender a um público local 
  • Para fazer o melhor uso de um orçamento menor 

Um dos melhores recursos da plataforma Google Ads é a capacidade de ajustar sua segmentação de público para otimizar seu orçamento, grande ou pequeno, e lhe dá o controle para veicular anúncios apenas para aqueles que estão interessados ​​no que você tem a oferecer. A plataforma também é altamente flexível, permitindo que você pague apenas pelos cliques e limite seus gastos diários definindo um orçamento de lance máximo. 

Ao contrário dos anúncios de pesquisa, os anúncios gráficos não se limitam a aparecer em apenas um local (neste caso, os SERPs). Esses anúncios são exibidos na Rede de Display do Google, que compreende milhões de sites e permite que você segmente usuários por afinidades de público-alvo, segmentos de mercado e palavras-chave de intenção personalizada. Você também pode escolher quais veiculações de site são mais adequadas ao seu público-alvo, como anúncios gráficos em banner e outros formatos interativos. 

Alguns dos melhores motivos para considerar os anúncios gráficos: 

  • Quando seu produto ou serviço é mais visual
  • Para aumentar o conhecimento da marca entre os navegadores da Internet com intenção passiva em uma extensa rede 
  • Capturar um nicho de mercado por meio de públicos de afinidade

Então, qual é o melhor para o seu negócio? Bem, isto depende. 

Ambos os formatos de anúncio têm seus benefícios e podem ser extremamente úteis em diferentes situações. No entanto, você deve entender a diferença e quando exatamente usar cada um no contexto de suas metas de publicidade PPC. 

Duas métricas principais a serem consideradas entre anúncios gráficos e anúncios de pesquisa são a taxa de conversão e o custo por clique, porque isso pode variar muito dependendo do setor. Você pode ler mais sobre benchmarks de CPC específicos do setor aqui

A principal diferença entre os anúncios de pesquisa do Google e os anúncios gráficos é que os anúncios de pesquisa são uma forma de publicidade “puxada”, enquanto os anúncios gráficos são publicidade “push”. Isso significa que os anúncios de pesquisa aparecem apenas para aqueles que já estão procurando por seu produto ou serviço, enquanto os anúncios gráficos são canais pagos que aparecem com base em vários parâmetros de segmentação.

O motivo pelo qual os anúncios da Rede de Pesquisa geralmente geram mais conversões do que os anúncios gráficos é que a Rede de Pesquisa conecta anunciantes a pessoas que procuram ativamente produtos ou serviços com maior intenção, portanto, é mais provável que eles convertam. Você pode obter ainda mais detalhamento segmentando 

Por que escolher os anúncios do Google? 

Os anúncios do Google podem complementar seus canais de marketing existentes

O remarketing é uma maneira especialmente poderosa de usar seus anúncios PPC para segmentar pessoas que demonstraram interesse em sua empresa e elogiar seus outros esforços de marketing. Com o remarketing do Google Ads, você pode rastrear os visitantes anteriores do seu site com um cookie, que podem ter encontrado você por meio de mídia social, seu blog, um clique na página de um produto de um e-mail encaminhado etc. Seus anúncios gráficos “seguirão” na Internet, para que sua marca permaneça na mente. 

Você pode aumentar leads e clientes 

O Google Ads permite que você se concentre nas pessoas que pesquisam o que sua empresa oferece. Isso significa que você pode refinar continuamente suas pesquisas para que apenas as pessoas que desejam comprar seus produtos ou serviços sejam enviadas aos seus sites por meio dessa plataforma. 

Também é uma boa prática direcionar seus anúncios para uma página de destino específica para que você possa comparar adequadamente o sucesso da campanha – sua campanha aumentou o tráfego para um produto ou serviço específico em seu website? E os usuários encontraram o que procuravam? 

Relatórios transparentes e interface de usuário simples

É aqui que entra o painel do Google Ads! Você pode alternar entre relatórios de dados úteis gerados com um único clique, permitindo uma visão completa de todos os aspectos do desempenho de suas campanhas de pesquisa e exibição. 

Alguns dos insights valiosos que os relatórios do Google Ads fornecem incluem as palavras-chave que eles usam para encontrar seu site, sua localização, os dispositivos que usam e os horários e dias em que pesquisam. Também permite que você aprenda mais sobre o seu mercado para que possa entender melhor seus clientes e quais podem ser suas necessidades específicas. 

Não tenha medo se os dados não forem o seu forte – a interface é intuitiva e simples de entender, com recomendações e links úteis para otimizar sua campanha para o sucesso em cada etapa do caminho. 

Facebook Comments Box