Melhores plataformas de anúncios nativos para editores em 2023
À medida que empresas e empreendedores reavaliam seus gastos com marketing durante a pandemia global, os anúncios nativos estão crescendo em popularidade.
74% da receita total de anúncios gráficos nos EUA serão gerados por anúncios nativos até 2021. Os principais motivos são duplos.
Em primeiro lugar, os anúncios nativos têm 53% mais chances de atrair a atenção dos usuários sem serem intrusivos e, mais importante, produzem uma taxa de cliques (CTR) quase 9 vezes melhor em comparação com os anúncios gráficos convencionais.
Esta é uma das razões pelas quais as plataformas de publicidade nativa estão ganhando mais popularidade para veicular campanhas publicitárias entre anunciantes e editores.
Independentemente da plataforma de publicidade, é mais provável que uma rede de anúncios nativa gere tráfego e leads de alta qualidade para os editores. Mas quais são as melhores plataformas de anúncios nativos? Vamos olhar mais de perto.
O que é uma rede de anúncios nativa?
Antes de discutirmos a importância e os benefícios das plataformas de publicidade nativa, vamos explicar o que são. As plataformas de publicidade nativa são um meio que permite que editores e anunciantes atinjam suas metas de publicidade sincronizando anúncios com conteúdo da web.
Um anúncio nativo não tem aparência de anúncio. Em vez disso, parece ser uma parte integrada do conteúdo da Web que o usuário visualiza. Isso ajuda as plataformas de publicidade nativa a veicular anúncios de maneira não intrusiva para garantir a descoberta de conteúdo sem prejudicar a experiência do usuário.
71% dos usuários disseram que se identificam pessoalmente com uma marca depois de ver seus anúncios nativos em comparação com 50% com anúncios gráficos, enquanto mais de 86% das impressões são geradas por meio de anúncios nativos.
Tipos de Publicidade Nativa
Embora os anúncios nativos pareçam fazer parte do conteúdo geral da Web, ainda há espaço suficiente para os editores exibirem seus anúncios nativos de diferentes formas. Aqui estão algumas das formas mais populares de exibir anúncios nativos:
1. Recomendações de conteúdo
São anúncios nativos que aparecem como conteúdo e artigos recomendados. Eles geralmente aparecem abaixo ou no meio do artigo que você está lendo no momento.
2. Anúncio no feed
Esses são anúncios nativos que aparecem como postagens comuns de mídia social quando você está rolando seu feed de notícias. Eles são amplamente utilizados por plataformas como Facebook e Instagram.
3. Listagens de Pesquisa e Promovidas
Esses anúncios nativos aparecem logo no topo dos resultados do mecanismo de pesquisa quando você está procurando por um determinado serviço ou produto. Eles também podem aparecer na barra lateral .
Exemplos e benefícios de anúncios nativos
Em comparação com os anúncios gráficos convencionais, a publicidade nativa traz uma ampla gama de benefícios para editores e anunciantes. Vamos dar uma olhada em alguns dos principais benefícios dos anúncios nativos.
1. Engajamento e impressões aprimorados
Os usuários e visitantes são mais propensos a ignorar a publicidade tradicional em comparação com os anúncios nativos, pois parecem fazer parte da experiência. Eles são comparativamente não intrusivos, portanto, mesmo que um usuário não goste deles, ele também pode não se importar. Outros tipos de anúncios gráficos podem ser bastante intrusivos e perturbadores.
É por isso que os clientes têm 25% mais chances de visualizar anúncios nativos e 53% mais chances de interagir com eles. Taxas mais altas de impressões e engajamento podem levar a melhores taxas de conversão.
2. Anúncios nativos são mais relevantes
Como os anúncios nativos são projetados para se misturar com o conteúdo do site ou rede social, eles tendem a ter mais relevância contextual. Além disso, eles não parecem estar se aproveitando das escolhas e preferências pessoais do usuário, o que ajuda a desenvolver um senso de confiança e lealdade. A longo prazo, isso permite que você construa uma base de clientes fiéis e fiéis, melhorando o prestígio de sua marca.
Além disso, quando os anúncios nativos se alinham com o conteúdo que está sendo exibido, é mais provável que sejam relacionáveis para seus usuários. Isso significa que o anúncio nativo tem uma chance maior de ser compartilhado em comparação com um anúncio gráfico comum. As chances aprimoradas de serem compartilhadas podem levar a campanhas de marketing mais eficazes.
3. Os editores obtêm mais controle com a publicidade nativa
Anunciantes e editores geralmente não têm como determinar onde seus anúncios serão exibidos e a que horas. A publicidade nativa oferece a eles mais controle sobre o processo de posicionamento do anúncio , pois podem criar intencionalmente um ambiente para exibir seus anúncios. Eles também podem ter mais controle sobre onde o anúncio será visualizado e por quem.
Esses anúncios oferecem várias opções de segmentação para o editor, pois podem ser selecionados com base na intenção, no tópico e no conteúdo para torná-los o mais relevantes possível para o público. Quanto mais relevante for o anúncio nativo para o usuário, maior será a probabilidade de conversão com descoberta de conteúdo mais rápida e fácil.
4. Melhor chance de atingir o público-alvo
Uma vez que muitos anúncios hoje, incluindo anúncios em banner , podem interromper, distrair ou impactar negativamente a experiência do usuário de outras maneiras, os visitantes do site estão confiando cada vez mais nos bloqueadores de anúncios.
Como na página do site USA Today abaixo, esses anúncios nativos parecem fazer parte do conteúdo da marca e, mesmo que o usuário não esteja interessado neles, ele pode simplesmente optar por ignorá-los. Esses anúncios não afetam a experiência do usuário, garantindo maior alcance do anúncio por mês.
Maior chance de alcance também pode impactar positivamente o custo por clique para a empresa, pois o espaço do anúncio não está sendo bloqueado pelo usuário. Esta é uma das razões pelas quais os anúncios nativos estão ganhando mais popularidade entre todas as opções de publicidade para marcas e editores.
5. Redes de anúncios nativos permitem capacidade de resposta do dispositivo
Anúncios de banner típicos são eliminados ou cortados para criar uma melhor experiência do usuário em dispositivos com telas menores, como tablets e smartphones.
No exemplo da Fox News abaixo, o anúncio em banner no lado direito da página provavelmente não será exibido em um dispositivo móvel. Se for, é provável que seja um UX ruim, pois, com uma tela menor, os usuários têm mais chances de notar um anúncio mal exibido que atrapalha sua navegação. Esse não é o caso de um anúncio nativo.
Um anúncio nativo pode ser adaptado ao dispositivo com facilidade, de modo que pareça parte da experiência móvel, combinando-se com o conteúdo do site. Simplesmente parece ser outro artigo in-feed normal que o usuário pode optar por ler.
6 das melhores plataformas de publicidade nativa para editores
Uma plataforma de publicidade nativa é semelhante a outras plataformas de publicidade digital, exceto que veicula anúncios nativos. Este tipo de plataforma de anúncios depende de tecnologia avançada de publicidade para publicar anúncios que se misturam com o conteúdo.
Agora que você sabe o que é publicidade nativa e quais tipos de anúncios nativos existem, vamos dar uma olhada em algumas das principais plataformas de anúncios nativos.
1. Outbrain
A Outbrain é uma das principais plataformas de publicidade nativa usadas por alguns dos principais editores, incluindo BBC e The Guardian. A rede de anúncios permite que os editores acessem os principais DSPs por meio da demanda programática de anúncios nativos.
- Os critérios de elegibilidade da Outbrain exigem que você tenha um tráfego mínimo de mais de 10 milhões de visualizações de página.
- Você também pode escolher entre os modelos de preços CPC e CPM com o pagamento mínimo sendo 0.
- Com a Outbrain, você pode optar por publicidade nativa in-feed e in-article para anúncios gráficos e em vídeo .
Se você acha que a Outbrain é uma daquelas redes de anúncios nativas que impõem uma alta restrição de tráfego na web, você tem acesso a outras redes de anúncios para campanhas de publicidade nativa. Existem várias redes de anúncios nativos que permitirão aos editores dimensionar a publicidade nativa com uma variedade de opções de segmentação com restrição mínima ou nenhuma restrição de tráfego. Por exemplo, Native é uma plataforma de anúncios nativos que não impõe nenhuma restrição de tráfego.
2. Tábua
Além da Outbrain, se você estiver procurando por uma plataforma de anúncios nativa confiável, já deve ter ouvido falar da Taboola . Pode ser uma ótima opção para atrair tráfego e visualizações de página. É usado pelo The Huffington Post, USA Today e outros grandes editores. Os critérios de qualificação exigem tráfego de mais de 1 milhão de visualizações de página.
- O único modelo de preços disponível é o CPC com taxa máxima de CPM e RPM de aproximadamente US$ 2,00.
- O limite mínimo de pagamento no Taboola é de $ 100.
- Os profissionais de marketing também têm a opção de usar tecnologia de publicidade moderna, como segmentação geográfica, para colocar sua publicidade nativa.
3. Yahoo Gêmeos
Uma das principais plataformas de anúncios nos Estados Unidos, o Yahoo Gemini oferece publicidade nativa para algumas das principais marcas, incluindo Yahoo, AOL, TechCrunch e Huff Post. Você pode escolher entre uma ampla variedade de formatos de anúncios nativos, incluindo anúncios gráficos, anúncios de instalação de aplicativos, anúncios em vídeo, anúncios em carrossel, anúncios do Yahoo Mail e anúncios do Moments.
- Você também tem a opção de importar suas campanhas publicitárias do Google Ads.
- O requisito de tráfego do site por esta plataforma de publicidade nativa é de apenas 10.000 visualizações de página por mês.
4. Nativo
Embora você possa não ter ouvido falar dessa plataforma, se você for um editor de anúncios para um site de mídia, o Nativo pode ser uma ótima alternativa. Essa rede de anúncios específica veiculou publicidade nativa para Dow Jones, The Wall Street Journal e Time Inc e não impõe nenhuma restrição de tráfego.
Ele oferece uma ampla variedade de opções de segmentação e formatos de anúncio, juntamente com a AdStore, que permite aos editores escolher e ativar diferentes parceiros de monetização simultaneamente.
- Não há restrição mínima de tráfego na web, enquanto o limite mínimo de pagamento é de apenas $ 50.
- Você também pode escolher entre os modelos de preços eCPM e vCPM .
5. TripleLift
TripleLift é uma plataforma de publicidade programática para anúncios nativos que permite que OTT e editores nativos monetizem seu inventário por meio de associados e parceiros de demanda da TripleLift. A rede de anúncios fornece a facilidade de ter um gerente de conta dedicado, bem como uma equipe de suporte ao cliente para fornecer assistência na execução de campanhas de anúncios. Os formatos de anúncio compatíveis incluem anúncios in-article, in-feed, carrossel e em vídeo.
- A plataforma conta com modelos de precificação de CPM e CPC , com taxa máxima de CPM de até US$ 3,00.
- Não há exigência de tráfego mínimo.
- O limite mínimo de pagamento é de apenas $ 50.
6. RevContent
De acordo com o site do editor de anúncios, entre todas as redes de anúncios nativos, a RevContent oferece 250 bilhões de recomendações de conteúdo exclusivo por mês e fez parceria com vários anunciantes e editores, incluindo Forbes e Wayfair. A rede de publicidade fornece aos profissionais de marketing um recurso de autoatendimento, para que eles estejam bem posicionados para exibir publicidade nativa de acordo com suas necessidades de negócios.
- Para esta rede de publicidade nativa, sua origem de tráfego deve gerar mais de 3 milhões de visualizações de página.
- A plataforma de publicidade nativa oferece suporte a CPC e vCPM com limite mínimo de pagamento de US$ 50.
7. IDMG
Se você é um daqueles profissionais de marketing que deseja começar com uma plataforma de autoatendimento, o MGID pode ser a plataforma que você deseja. Você pode gerar mais impressões de anúncios com foco em suas necessidades de negócios e metas de marketing com a opção de autoatendimento do MGID e uma variedade de formatos de anúncios. Essa plataforma de publicidade nativa também tem a opção de dimensionar de maneira fácil e rápida o escopo de publicação de anúncios da sua empresa com acesso a análises em tempo real.
- O tráfego mínimo necessário é de mais de 90.000 visitantes mensais. Se o tráfego do seu site estiver abaixo do limite, você terá que procurar em outro lugar.
- Os modelos de preços incluem CPM, RevShare e CPC, sendo US$ 100 o limite mínimo de pagamento.
Como escolher uma plataforma de publicidade nativa
Ao procurar a plataforma de anúncios certa para sua empresa ou negócio, você precisa garantir que está levando todos os fatores em consideração, incluindo o tráfego do site, o orçamento de publicidade da empresa, a natureza da mídia ou conteúdo que deseja veicular e o tipo de rede que você estão procurando.
Aqui estão alguns dos fatores a considerar:
Procedimento de configuração
Certifique-se de que a rede de anúncios com a qual você está indo oferece o procedimento de configuração correto para você. Por exemplo, existem redes como Media.net que exigirão que você configure cada site manualmente. Sem mencionar que cada site exigirá uma aprovação separada da rede, tornando-o um processo tedioso e demorado para os anunciantes.
Modelo de preços Os
anunciantes também precisam garantir que o preço por clique seja adequado de acordo com seu orçamento de marketing. Pode haver diferentes modelos de preços, incluindo CPC e CPM. No entanto, nem todas as redes oferecem todas as opções de preços. Por exemplo, Outbrain não tem suporte para o modelo CPC.
Qualidade do anúncio
Embora as redes de publicidade possam adquirir anúncios para atender às suas impressões de anúncios nativos, você precisa ter em mente que a qualidade do anúncio pode variar bastante. Existem anunciantes fraudulentos que usam essas redes para fins de arbitragem de tráfego, o que pode levar seus visitantes a páginas de destino falsas. É por isso que é importante que você analise a qualidade dos anúncios exibidos.
Requisitos da rede de anúncios
Revise suas estatísticas e números antes de tomar uma decisão final sobre a escolha de uma rede de anúncios. Certifique-se de ter tráfego, orçamento e acesso suficientes aos recursos necessários antes de se inscrever em uma plataforma de anúncios de grande nome.