Microsoft Ads x Google Ads: medindo conversões, cliques e custos

No entanto, muitas pessoas não esperavam que fosse o Google. Avanço rápido na estratégia genial de Larry Page e Sergey Brin, alguns grandes casos antitruste, mais uma dúzia de erros da Microsoft ( apesar de algumas ótimas campanhas de colocação de produtos ), e agora estamos no ponto em que o Google tem uma participação sem precedentes de 88,1% do mercado global de buscas. O esforço da Microsoft em comparação? Apenas 8,7%. 

Isso significa que você não deve anunciar no Microsoft Audience Network ? Bem, na verdade não, de jeito nenhum. Assim como você não negligenciaria a publicidade no rádio se estivesse veiculando uma campanha na TV, não deveria negligenciar a Microsoft só porque está no Google. 

Curso de Microsoft Ads – Bing Ads, Yahoo Ads e MSN Ads

Quando você olha para o público da Microsoft, ainda é muito vasto:

  • 13,7 bilhões de pesquisas mensais no PC
  • 638 milhões de usuários únicos de PC
  • Atinge 63 milhões de usuários que o Google não alcança

Além disso, o público da Microsoft é mais instruído e rico, com um terço dos usuários da Microsoft nos EUA com renda familiar superior a US$ 100 mil.

Então, com tudo isso em mente, é hora de responder às perguntas: quanto mais barato é o Microsoft Ads do que o Google Ads? Qual mecanismo de pesquisa gera o menor custo por conversão? Você está perdendo um truque por não anunciar na Microsoft?

Para responder a essas perguntas, na primeira parte, vamos dar uma olhada em cinco campanhas semelhantes que um de nossos clientes está executando, além de uma seleção de palavras-chave para as quais temos feito lances em ambas as plataformas desde abril. até dezembro de 2020. 

Na segunda parte, no final de janeiro, veremos as estatísticas das milhares de contas conectadas ao Adzooma e compararemos a diferença geral entre taxa de conversão, custo por conversão, custo por clique, cliques e impressões.

Agora vamos entrar nos dados.

Google Ads x Microsoft Ads     

Infelizmente, não podemos revelar os nomes das campanhas de nossos clientes, pois não queremos fornecer a você imagens detalhadas da estratégia de PPC de alguém, então acabamos de nomear cada campanha como Campanha nº 1 e nº 2, com três campanhas de marca jogado também. No entanto, daremos uma pista e informaremos que é uma conta de anúncios do setor de marketing.

Olhando rapidamente para os dados, você pode ver imediatamente grandes discrepâncias entre as campanhas do Google e da Microsoft, e são discrepâncias realmente interessantes também.

desempenho microsoft x google

De fato, o que esperávamos ver – que as campanhas veiculadas na Microsoft são muito mais baratas do que no Google – nós vimos.

E é realmente impressionante ver o verdadeiro diferencial de custo entre a campanha nº 1 e a campanha nº 2 no Google x Microsoft, especialmente quando você compara os cliques também, que não estão muito baixos. 

O custo por clique no Google foi em média £ 5,15 em comparação com £ 1,17 da Microrosft .

No entanto, o que realmente surpreende é a taxa de conversão. Embora você esteja pagando uma grande quantia extra por seus cliques no Google, você está obtendo uma tonelada de conversões, enquanto na Microsoft essas conversões são mínimas e, para a maioria das empresas, não são suficientes. 

O custo por conversão no Google é £ 139,44 para 971 conversões, enquanto é £ 151,11 na Microsoft para 43 conversões .

Esse diferencial de intenção é interessante e não é algo que seja imediatamente considerado uma vantagem do Google. Na verdade, é algo que estamos investigando e relataremos na segunda parte deste artigo.

Aprendizado

  • Cliques não muito maiores no Google
  • CPC e custo significativamente mais caro no Google
  • Taxa de conversão e conversões bem altas no Google

Para aprofundar um pouco mais, acho importante mostrar a você o diferencial na precificação de palavras-chave aqui também. Infelizmente, não podemos mostrar as impressões, cliques e conversões.

custo de palavras-chave microsoft vs google

Realmente é bastante notável a diferença entre os dois. Não há muito entre as palavras-chave da marca, mas todo o resto é bastante rígido. Basta olhar para a frase exata das ferramentas PPC (£ 17,59 em comparação com £ 1,12) e otimizar a correspondência ampla de PPC (£ 33,51 em comparação com £ 1,49).

No geral, para as 44 palavras-chave selecionadas aleatoriamente, o CPC médio do Google é de £ 11,76, enquanto o da Microsoft é de £ 2,06.

O que os dados significam para os anunciantes 

“O Microsoft Ads pode ser significativamente mais barato do que o Google Ads para uma grande variedade de palavras-chave, o que pode tornar a plataforma mais acessível para alguns anunciantes. 

“No entanto, é sempre importante lembrar que o motivo dos custos mais baixos é o menor nível de demanda, portanto, é improvável que você receba o volume de engajamento na Microsoft como receberia no Google”.Sophie Logan , gerente de PPC da Adzooma

Acho que esses dados mostram os verdadeiros benefícios da publicidade em ambas as plataformas. 

Como mencionei no início do artigo, aqueles que pesquisam na Microsoft Ads Network são:

  • Mais educados (50% têm um diploma universitário)
  • Mais abastados (um terço tem renda familiar superior a US$ 100 mil e gasta 35% a mais do que os usuários do Google)
  • Um pouco mais velho (45 na Microsoft em comparação com 38 no Google)

E você pode ver em nossos dados que as conversões na Microsoft também chegam regularmente. A partir apenas dos dados de nível superior, você também não sabe que tipo de conversão eles são. Aqueles que vieram da Microsoft podem realmente ser de melhor qualidade.

Eles definitivamente não são tão frequentes quanto o Google, isso foi estabelecido, mas é por isso que você deve estar em ambas as plataformas, para atrair os dois públicos e obter mais conversões. 

Além disso, é muito fácil começar a usar o Microsoft Ads se você já estiver no Google – basta fazer uma importação simples. E, exclusivamente com o Adzooma, você pode obter $ 125 em créditos de anúncios da Microsoft por apenas $ 25 ao se inscrever em uma nova conta do Microsoft Advertising .

Em seguida, você pode se inscrever no Adzooma gratuitamente, conectar suas contas do Google e da Microsoft e gerenciar ambas as contas em uma plataforma para nunca ter que alternar entre as duas. 

O melhor de dois mundos.

Diversificar, diversificar, diversificar

Diversificar seus canais de marketing é crucial para o sucesso. Ele permite que você alcance um público diferente e mais amplo, mas também o prepara para o futuro. Também fizemos algumas pesquisas sobre isso com a Universidade de Cambridge que podem ser interessantes .

Quando o Google foi lançado há 23 anos, apenas um punhado de pessoas poderia prever onde estaria hoje. Então, o que dizer de que outra coisa não virá e tomará seu lugar no tempo? E com todos esses casos antitruste atualmente sendo levantados contra o Google , ele ainda manterá seu domínio de pesquisa?

Na virada do século, a Microsoft tinha o navegador de internet dominante, eles tinham o sistema operacional dominante; eles eram obrigados a derrotar qualquer um que aparecesse em seu caminho. No entanto, o MSN Search, como o Bing era conhecido na época, nunca dominou, nem chegou perto. Bill Gates olha para trás agora como um erro lamentável, mas talvez estivesse fora das mãos da Microsoft.

“Por causa da aplicação antitruste, é por isso que temos o Google”, disse Gary Reback, um advogado antitruste ao The Ringer em 2018 . “Não há outro motivo.” 

A Microsoft já havia destruído o Netscape no mercado de navegadores e poderia facilmente ter feito o mesmo no mercado de buscas se não fosse o caso antitruste em 2001 .

Avanço rápido de quase 20 anos e a bota está bem e verdadeiramente no outro pé. A Microsoft não é exatamente uma porper, mas no mercado de busca só existe uma força dominante, e não são eles.

No entanto, agora é a temporada antitruste novamente, e desta vez é a vez do Google se sentar na berlinda no tribunal federal dos EUA, então o que o futuro reserva?

É uma pergunta fascinante , mas cabe aos legisladores dos Estados Unidos responder.

Em vez disso, voltaremos com mais dados do Google Ads versus Microsoft Advertising para você na parte dois.

Facebook Comments Box