O guia completo para iniciantes do Microsoft Ads

Se você deseja iniciar sua própria campanha de PPC para aumentar o tráfego em seu site, o Microsoft Ads é um ótimo lugar para começar. Este guia ajudará você a lançar sua própria campanha no site.

O marketing de mecanismo de pesquisa (SEM) é uma das maneiras mais econômicas de as pequenas empresas anunciarem no mundo digital de hoje. Uma enorme indústria de publicidade comercial surgiu com os mecanismos de pesquisa e, embora o Google seja o governante neste setor, o mecanismo de pesquisa Bing da Microsoft também é uma ótima maneira de colocar sua empresa na frente dos clientes.

Curso de Microsoft Ads – Bing Ads, Yahoo Ads e MSN Ads

No entanto, é um pouco intimidante entrar se você nunca fez isso antes. Como funciona? Quais palavras-chave você deve segmentar? Como saber se você está gastando muito dinheiro?

Este guia detalha o que é o Microsoft Ads, como iniciar sua primeira campanha publicitária e o que você pode fazer para ajustar sua campanha e garantir o tráfego desejado.

Visão geral: O que são Microsoft Ads?

O Microsoft Ads – anteriormente Bing Ads – oferece campanhas de pagamento por clique (PPC) que permitem que as empresas paguem apenas pelo tráfego do site interessado nos produtos que vendem. Ao utilizar anúncios PPC via Bing, uma empresa exibe seus anúncios apenas para pessoas que pesquisam palavras-chave relevantes para seu mercado-alvo .

Por exemplo, uma empresa especializada em camisas de flanela daria lances para palavras-chave como “camisas de flanela” ou “roupas de flanela” e o Bing exibiria seu anúncio apenas para clientes que pesquisassem essas palavras-chave ou palavras-chave relacionadas. A empresa paga por cada “clique” que obtém desses anúncios – quanto maior a concorrência pela palavra-chave, maior o custo do clique.

Microsoft Ads x Google Ads: qual é a diferença?

Tanto o Microsoft Ads quanto o Google Ads (anteriormente Google AdWords) usam o modelo PPC para publicidade digital , portanto, funcionam praticamente da mesma maneira. A principal diferença é que o Google oferece um tráfego geral mais alto; no entanto, o Bing Ads geralmente oferece tráfego mais do que suficiente para a maioria das pequenas empresas. Devido à menor concorrência por palavras-chave, você pode obter um preço mais baixo por meio do Bing.

Como configurar e usar o Microsoft Ads para sua empresa

Se você deseja começar a segmentar melhor seus clientes e acha que o Bing é o melhor lugar para fazer isso, veja como configurar uma conta para sua empresa e começar a colocar anúncios.

1. Crie uma conta do Microsoft Ads

Visite ads.microsoft.com e clique no botão “Sign Up Now” para começar. Siga as instruções e forneça as informações necessárias, como número de telefone, endereço de e-mail e outros detalhes de contato.

Uma captura de tela da página inicial do site do Microsoft Ads.

A página inicial do Microsoft Ads é onde você começará. Fonte da imagem: Autor

2. Crie sua campanha publicitária

Quando estiver no painel principal, clique na guia “Campanhas”. Isso mostrará quais campanhas você criou, tanto em execução quanto inativas. Clique no botão verde “Criar campanha” para criar sua campanha.

Uma captura de tela do painel da campanha publicitária do site do Microsoft Ads.

O painel de campanha permite que você gerencie todas as campanhas publicitárias. Fonte da imagem: Autor

3. Escolha o objetivo e o tipo da sua campanha

Selecione a meta de sua campanha, como “Visitas ao meu site” ou “Instalações de aplicativos”. Em seguida, escolha se deseja anúncios de “Pesquisa” ou anúncios de “Público”. Os anúncios de pesquisa aparecem nos resultados do mecanismo de pesquisa, enquanto os anúncios de público-alvo são exibidos ao lado do conteúdo com base no interesse do público em questão.

4. Selecione as configurações da campanha

Agora, você escolherá detalhes para sua campanha, como título, orçamento diário, onde deseja que os anúncios sejam exibidos e outras nuances.

Uma captura de tela da página de configurações da campanha publicitária do site do Microsoft Ads.

Escolha seu orçamento, onde deseja que os anúncios sejam exibidos e muito mais. Fonte da imagem: Autor

5. Liste palavras-chave para segmentar

A próxima etapa é escolher quais palavras-chave segmentar. Forneça uma lista de palavras-chave que você deseja segmentar na caixa fornecida. Você pode inserir a URL do seu site na caixa à direita para obter algumas recomendações.

6. Escreva o anúncio

Preencha o texto da cópia do anúncio e visualize como ele aparecerá nos resultados da pesquisa.

Uma captura de tela da página de criação de anúncios do site do Microsoft Ads.

Crie o tipo de anúncio, o título e o texto do anúncio. Fonte da imagem: Autor

7. Escolha sua estratégia de lances

Escolha quanto deseja oferecer para os anúncios e determine sua estratégia de lances. Por exemplo, você pode ajustar o lance para aumentar as conversões ou focar em manter o custo por clique o mais baixo possível.

8. Salve e ative sua campanha

Depois de salvar, sua campanha está pronta para ser exibida. Pode ser necessário adicionar fundos à conta antes que ela comece a funcionar. Você pode visualizar a campanha em seu painel principal e monitorar seu desempenho durante a execução.

4 dicas para usar o Microsoft Ads para anunciar sua empresa

OK, então você começou sua campanha. Como você pode garantir que obterá os melhores resultados? Estas quatro dicas irão ajudá-lo a chegar lá.

Comece amplo e depois estreito o foco

Inicialmente, você deve lançar uma ampla rede com várias palavras-chave potencialmente relevantes e ver quais parecem gerar os melhores resultados. Depois de identificar as palavras-chave de melhor desempenho, você pode restringir seu foco e reduzir ainda mais o custo por conversão.

Faça sua lição de casa com palavras-chave

Se você não estiver segmentando as palavras-chave certas, sua campanha falhará. Antes de lançar a campanha, pesquise quais palavras-chave são relevantes para sua empresa e veja quais podem ser mais econômicas para buscar com base na concorrência por essas palavras-chave. Use a ferramenta de planejamento de palavras-chave do Microsoft Ads para fazer sua pesquisa de palavras-chave .

Use anúncios de redirecionamento

O Microsoft Ads oferece ferramentas adicionais para empresas, como remarketing ou redirecionamento de anúncios . Isso lhe dá uma segunda chance de atrair um visitante depois que ele sai do site ou abandona um carrinho de compras. Essencialmente, ele exibe um anúncio da sua empresa para os mesmos clientes em uma página da Web diferente, na tentativa de atraí-los de volta ao seu site.

Brinque com a segmentação por local

Uma maneira sorrateira e simples de aumentar as conversões enquanto reduz os custos é segmentar localizações geográficas específicas. O Microsoft Ads permite que você se concentre em determinados condados, CEPs ou até mesmo em um raio de milhagem específico. Isso garante que você não atraia muito tráfego de áreas onde provavelmente não conseguirá clientes.

Embora isso possa parecer útil apenas para empresas físicas, você também pode descobrir que segmentar cidades ou bairros específicos onde você sabe que o interesse em seu produto é maior pode funcionar a seu favor.

Ser eficaz com o Microsoft Ads requer ajustes constantes

Se você deseja aumentar o fluxo de leads em seu funil de marketing, a publicidade PPC por meio do Microsoft Ads é uma ótima maneira de fazer isso. É uma maneira de garantir que você obtenha o melhor retorno possível, pagando apenas por cliques de pessoas que já estão interessadas no que você tem a oferecer.

No entanto, não é uma operação de configurar e esquecer. Você pode ter problemas, como algumas palavras-chave sendo mais caras do que outras ou certas palavras-chave trazendo tráfego indesejado e inesperado. Como resultado, você deve monitorar constantemente o desempenho de seus anúncios para determinar quais palavras-chave estão funcionando para você e quais não estão.

Experimente diferentes palavras-chave e diferentes estratégias. Experimente anúncios diferentes para ver qual obtém uma taxa de cliques melhor. É um processo constante se você quiser ter sucesso, portanto, não negligencie esse aspecto de seus esforços de marketing.

Facebook Comments Box