Os anúncios gráficos do Google ficam mais pessoais com a nova tecnologia de segmentação
O Google está lançando uma maneira de utilizar dados primários para fornecer anúncios mais personalizados por meio do Display & Video 360 sem cookies de terceiros.
Uma nova solução chamada Publisher Advertiser Identity Reconciliation, ou PAIR, reconcilia dados primários para públicos que visitaram o site de um anunciante e de um editor.
Anteriormente, não era fácil usar ambos os conjuntos de dados de forma a proteger a privacidade, pois envolveria os editores compartilhando informações do usuário diretamente com os anunciantes.
Agora, anunciantes e editores poderão ativar informações próprias criptografadas exclusivas de seus sites por meio de agregação.
Esse processo garante que nenhum dado no nível do usuário seja compartilhado entre as partes. O Google diz que a informação só é legível e significativa no contexto limitado de seu relacionamento direto.
Em uma postagem no blog, o Google afirma:
“O PAIR oferece aos anunciantes a capacidade de se conectarem mais de perto com seus públicos conhecidos, evitando o rastreamento de indivíduos na web. Como resultado, os anunciantes podem exibir anúncios relevantes para alguns de seus públicos de maior intenção, ajudando a aumentar o desempenho da publicidade e atingir os objetivos de marketing, respeitando as expectativas de privacidade das pessoas.”
O que o PAIR significa para as empresas?
Para as empresas, esta atualização do Google Display & Video 360 significa que elas podem usar os dados coletados em primeira mão para segmentar anúncios para públicos relevantes em toda a Web.
Com o PAIR, as empresas podem direcionar anúncios de maneira mais eficaz para pessoas que compartilharam informações com elas, como compradores anteriores e pessoas em uma lista de e-mail.
O PAIR também pode ser usado para veicular anúncios para quem abandona o carrinho e impedir que as pessoas vejam anúncios de um produto que já compraram.
Ao apresentar uma maneira segura e preservadora da privacidade de combinar dados primários de anunciantes e editores, o Google visa abordar as preocupações sobre o uso de dados agrupados.
“Setenta e seis por cento dos anunciantes e agências consideram o uso de IDs com base em dados agrupados do ponto de vista regulatório.
É por isso que o PAIR é diferente: não requer agrupamento de dados de audiência. Em vez disso, cada anunciante e editor manterá a propriedade e o controle de seus dados.”
O PAIR ajuda a garantir que os usuários vejam apenas anúncios dos anunciantes e editores com os quais eles têm relacionamento direto.
O Google diz que essa prática pode inspirar confiança em sua marca. Você não veiculará anúncios para pessoas que não interagiram com você, o que é visto como uma forma menos intrusiva de anunciar.
Como os anunciantes e editores conectam seus dados?
Anunciantes e editores podem usar salas limpas para conectar seus dados. As salas limpas garantem que todos os dados compartilhados por anunciantes e editores permaneçam seguros, e apenas os dados criptografados são compartilhados com o Google para reconciliação.
O Google está fazendo parceria com três provedores de salas limpas, Habu, InfoSum e LiveRamp.
Além de facilitar a conexão de dados, as salas limpas ajudam a gerenciar o processo de upload e criptografia, o que significa que anunciantes e editores não precisam gerenciá-lo por conta própria.
Marcas e editores com dados próprios devem entrar em contato com os representantes do Display & Video 360 para mais informações sobre como usar o PAIR.