Os novos anúncios gráficos responsivos do Google permitem que os anunciantes carreguem 15 imagens, 5 títulos e mais

O Google está introduzindo um novo tipo de anúncio chamado ‘anúncios gráficos responsivos’ (RDA), que se tornará o novo tipo de anúncio padrão para a Rede de Display do Google.

Os anúncios gráficos responsivos permitem que os anunciantes carreguem até 15 imagens, 5 títulos, 5 descrições e 5 logotipos.

Curso de Rede de Display do Google Ads | GDN

O Google utilizará o aprendizado de máquina para testar diferentes combinações e exibir os anúncios que funcionam melhor.

Os anúncios ajustarão automaticamente seu tamanho, aparência e formato para caber no espaço de anúncio disponível.

“Excelentes anúncios gráficos ajudam os consumidores a usar imagens ricas e informações úteis. No entanto, exibir os anúncios mais relevantes e envolventes em milhões de sites e aplicativos não é fácil. É por isso que estamos lançando anúncios gráficos responsivos.”

Esse tipo de anúncio pode parecer semelhante aos “anúncios responsivos” do Google para exibição; no entanto, há muitas atualizações significativas.

Os anúncios responsivos para exibição permitiam que os anunciantes carregassem apenas 2 títulos, 1 imagem, 1 logotipo e 1 descrição.

De acordo com dados internos do Google, o uso de vários títulos, descrições e imagens resulta em uma média de 10% a mais de conversões com um CPA semelhante em comparação com um único conjunto de recursos.

Quando um anunciante tiver anúncios gráficos responsivos em exibição , ele poderá ver o desempenho de cada recurso.

O relatório de recursos mostrará o desempenho de cada título, descrição, imagem e logotipo.

Conforme visto na captura de tela abaixo, a coluna de desempenho mostrará uma classificação de “Aprendizado”, “Baixo”, “Bom” ou “Melhor” com base no desempenho de um ativo.

Os novos anúncios gráficos responsivos do Google permitem que os anunciantes carreguem 15 imagens, 5 títulos e muito mais

Quando disponível, o relatório pode ser acessado clicando em “Anúncios e extensões” e depois em “Visualizar detalhes do recurso”.

O Google diz que os antigos anúncios responsivos para exibição serão substituídos pelos novos anúncios gráficos responsivos quando o tipo de anúncio for lançado para todos os anunciantes nos próximos meses.

Facebook Comments Box