Quão eficazes são os anúncios da Microsoft em comparação com os anúncios do Google?

Quando o Microsoft adCenter se tornou Bing Ads em setembro de 2012 , a Microsoft chamou a mudança de “não apenas um novo nome, mas uma experiência aprimorada com novos recursos para ajudá-lo a gerenciar melhor suas campanhas e concluir tarefas mais rapidamente”.

Avanço rápido de 8 anos – e outra mudança de nome – e o Microsoft Advertising continua sendo o concorrente mais forte do Google Ads em termos de pesquisa paga. Isso se deve aos recursos semelhantes e que diferem em áreas que beneficiam determinados dados demográficos e usuários.

Curso de Microsoft Ads – Bing Ads, Yahoo Ads e MSN Ads

Mas quão eficaz é o Microsoft Ads em comparação com o Google Ads? O Google Ads é o nome maior com o maior alcance, mas e os benefícios de usar o Microsoft Ads com seu CPC mais barato e alto desempenho para dados demográficos afluentes?

Vamos analisar os benefícios e desafios do uso do Microsoft Ads em vez do Google Ads e por que pode ser mais eficaz usar os dois juntos em uma campanha de PPC .

É Bing Ads ou Microsoft Ads?

Em primeiro lugar, é importante observar que há muitos artigos que fazem referência ao Bing Ads. Em 30 de abril de 2019, o Bing Ads foi renomeado como Microsoft Advertising (ou Microsoft Ads, para abreviar). Onde reside parte da confusão é com o nome do mecanismo de pesquisa.

O mecanismo de busca ainda se chama Bing , mas o serviço de publicidade paga se chama Microsoft Ads .

Vantagens de usar o Microsoft Ads

Quando se trata de publicidade PPC , a primeira plataforma que vem à mente costuma ser o Google Ads. Mas existem tantas plataformas de PPC por aí com seus próprios benefícios exclusivos e uma das melhores alternativas do Google Ads é o Microsoft Ads.

Aqui estão alguns dos principais benefícios de usar a plataforma.

Custo

Dependendo do seu orçamento, usar o Microsoft Ads pode ser mais econômico do que o Google Ads. Isso se deve ao seu CPC (custo por clique) mais barato. Os números variam, mas os CPCs podem variar de 32,5% a 60,2% menos do que os anúncios do Google. Se você estiver com um orçamento apertado , precisará ser meticuloso com o gerenciamento de lances para que o Microsoft Ads seja a solução.

Menos competição

Geralmente, a Microsoft enfrenta menos concorrência em suas palavras-chave. Isso ajuda a diminuir seu CPC (custo por clique), o que significa que você está pagando menos para segmentar um grupo demográfico com mais renda disponível. De acordo com a TheeDigital, as campanhas no Microsoft Advertising enfrentam aproximadamente 36% menos concorrência do que no Google Ads .

Quota de mercado

Quando se trata de pesquisa, o Google domina . Mas a Microsoft Search Network aproveita ao máximo sua menor participação de mercado (os dados a seguir são cortesia da Comscore qSearch de dezembro de 2019, apenas tráfego global de desktop):

  • 12,2 bilhões de pesquisas mensais na área de trabalho
  • 592 milhões de usuários únicos de desktop
  • 11,5% de participação no mercado de desktops

Esta é uma grande oportunidade para anunciantes de nicho quando combinada com uma concorrência menor e CPCs mais baixos no Microsoft Ads.

Público alvo

O Microsoft Ads aproveita o poder da pesquisa do Bing, assim como o Google Ads faz com o Google. Mas seus públicos-alvo são diferentes. Para o Bing, quase 75% dos usuários têm mais de 35 anos e cerca de 50% têm uma renda de $ 75.000 ou mais. Para vendedores de itens de luxo , isso é perfeito.

Os usuários do Bing têm uma renda maior e também a gastam – em média, os usuários do Bing gastam 22% a mais em compras do que qualquer outro mecanismo de pesquisa .

O Microsoft Ads também possui uma forma de segmentação de público chamada In-market Audiences, que usa listas de clientes contendo usuários prontos para comprar com base na intenção de compra e onde eles clicaram no Bing. O uso desses tipos de recursos pode ter um efeito importante no sucesso de uma campanha de PPC, como descobriu o mercado online australiano MyDeal. Ao usar In-market Audiences, eles observaram um aumento de 389% em relação ao ano anterior (ano a ano) nas conversões .

Segmentação por dispositivo

O Microsoft Ads tem vantagem sobre o Google Ads quando se trata de segmentação por dispositivo. O Bing permite que uma empresa atinja um consumidor com base no dispositivo específico que está usando, bem como no sistema operacional instalado nele. Da mesma forma, o Microsoft Ads visa usuários móveis especificamente e permite aos anunciantes a capacidade de descontar os visualizadores de desktop.

Compatibilidade com Google Ads

Como dizem “se você não pode vencê-los, junte-se a eles” – o Microsoft Ads permite que você importe uma campanha existente do Google Ads para sua plataforma em questão de cliques. Isso evita que você tenha que recriar manualmente uma campanha bem-sucedida.

O remarketing produz taxas de conversão mais altas

Em um estudo de caso da Microsoft, o remarketing foi recomendado para uma campanha de uma empresa de empréstimos de curto prazo, a Lending Stream. A ideia era redirecionar os usuários que já haviam se envolvido com o site antes e fazer com que eles retornassem e convertessem. O resultado foi um aumento de 80% na taxa de conversão e uma redução de 77% no CPA (custo por aquisição).

Desvantagens de usar o Microsoft Ads

Alcançar

Obviamente, uma das principais desvantagens de usar o Microsoft Ads é seu alcance limitado, em comparação com o Google Ads. O Google tem uma posição mais dominante sobre o mercado de publicidade online – na verdade, eles controlam pelo menos 93% do mercado de busca – e a maioria das empresas procurará usar o Google Ads por causa de sua popularidade, independentemente de seu sucesso ou fracasso.

No entanto, o Microsoft Ads também pode atingir uma boa parte dos usuários online, e simplesmente optar por não usar os anúncios do Bing pode ser uma má ideia. Mais de 5 bilhões de pesquisas por mês são realizadas via Bing, e pelo menos 63 milhões de pessoas na base de usuários do Bing não são alcançadas pelo Google Ads.

Quota de mercado

Abordei as vantagens da participação de mercado da Microsoft, mas em termos de participação de mercado de mecanismos de pesquisa, o Bing detém apenas 2,61% em comparação com os 92,06% do Google ( em maio de 2020 ). A diferença aumenta no celular, onde 53% dos cliques de pesquisa paga ocorrem .

Embora a participação de mercado do Bing não afete necessariamente o desempenho de uma campanha do Microsoft Ads, vale a pena conhecê-la para anunciantes maiores com metas alinhadas ao crescimento.

ROI (retorno sobre o investimento)

Por ROI, refiro-me ao retorno do investimento no Google Ads como uma plataforma de publicidade. De acordo com o Google , ele “estimou de forma conservadora” que, para cada US$ 1 que uma empresa gasta em anúncios do Google, eles recebem US$ 8 de lucro por meio da pesquisa e dos anúncios do Google .

Isso é um ROI de 800% apenas com o uso do Google Ads.

Nenhuma correspondência de cliente (ainda)

Embora a Customer Match esteja em desenvolvimento para o Microsoft Ads, ainda é um recurso específico do Google Ads e permite que os anunciantes criem e segmentem clientes de listas de clientes específicas.

Eles podem fazer isso carregando detalhes de contato, como endereços de e-mail, e segmentar clientes em todas as diferentes redes do Google, incluindo Pesquisa, Display, YouTube e Gmail.

Nenhuma campanha inteligente do Shopping

Outro recurso específico do Google, o Smart Shopping combina anúncios do Shopping com remarketing de exibição para automatizar o processo de licitação e o posicionamento do anúncio para promover produtos e serviços em várias redes.

Além disso, como ele usa públicos de remarketing , é mais provável que você converta, pois os visitantes já interagiram com seu site.

Você deve usar o Microsoft Ads, Google Ads ou ambos?

Você pode optar por usar um ou outro, mas que tal combinar os esforços da Microsoft e do Google juntos ? Afinal, o Microsoft Ads permite que você importe uma campanha do Google Ads, então a oportunidade já existe. A combinação dos dois só pode aumentar a eficácia do Microsoft Ads e do Google Ads.

As duas maiores redes de anúncios PPC do mundo têm seus próprios nichos e benefícios, por isso faz sentido usá-los juntos se fizer sentido para sua vertical. E, se você começar apenas com o Google Ads e mudar de ideia, poderá importar sua campanha de anúncios do Google para o Microsoft Ads.

Há um desafio em usar os dois: como você vai gerenciar dois tipos de contas de anúncios? Felizmente, Adzooma tem uma solução. Nossa plataforma de publicidade on-line permite que você gerencie contas da Microsoft e do Google Ads em uma única tela de gerenciamento, para que você nunca precise alternar entre as plataformas.

Todos os aspectos importantes do seu gerenciamento de PPC são automatizados, deixando para você as tarefas que precisam de um toque humano.

Facebook Comments Box