Twitter para geração de leads: 19 maneiras inteligentes de explodir sua lista
Você está usando o Twitter para geração de leads ou está desperdiçando o potencial de seus seguidores nas redes sociais?
Com 330 milhões de usuários ativos mensais, enviando cerca de 500 milhões de tweets diariamente, é uma plataforma que você não deve ignorar.
Algumas pessoas questionam se o Twitter ainda é relevante , especialmente com a queda no número de usuários e uma queda na receita .
Mas muitas pessoas ainda amam a plataforma como uma forma de criar buzz, encontrar informações, fornecer atendimento ao cliente e interagir com influenciadores e seguidores.
E você ainda pode fazer vendas no Twitter também. De acordo com as próprias estatísticas do Twitter :
- 66% das pessoas descobriram um novo negócio no Twitter
- 94% planejam comprar algo das empresas que seguem no Twitter
- 69% das pessoas compraram algo como resultado de um tweet
Essas estatísticas somam-se ao incrível potencial do Twitter para ajudá-lo a encontrar leads para o seu negócio.
Neste guia, vamos compartilhar nossas dicas favoritas para usar o Twitter para geração de leads, organizadas do mais simples ao mais avançado.
Aqui está uma lista de todas as dicas, para que você possa começar com sua dica favorita de geração de leads no Twitter.
1. Crie duas contas no Twitter
Você está usando sua própria conta pessoal do Twitter para comercializar seus negócios?
Então, seu primeiro passo ao usar o Twitter para geração de leads deve ser criar uma segunda conta.
Se você já possui uma conta comercial ou de marca, não precisa de outra. Mas se você já estiver twittando de uma conta pessoal, fará mais progressos promovendo sua marca se ela tiver sua própria presença online .
Por exemplo, se você é proprietário de uma empresa ou um empreendedor em série, faz sentido ter uma presença no Twitter tanto para você quanto para sua empresa. Ou você pode ter contas separadas para diferentes partes do seu negócio.
Essa é uma técnica que o Twitter também usa. Os fundadores do Twitter têm suas próprias contas e existem contas oficiais para o Twitter como um todo, bem como vídeos do Twitter e outros produtos.
Com uma conta separada para o seu negócio, você poderá focar sua estratégia para solidificar sua marca e atrair seu público-alvo, sem confundir seus seguidores com atualizações mais pessoais.
2. Melhore sua biografia no Twitter
Outra ferramenta útil de geração de seguidores no Twitter é sua biografia no Twitter, que você pode otimizar para geração de leads.
A biografia é a primeira coisa que as pessoas veem quando verificam você no Twitter. Mesmo com apenas 160 caracteres, ainda há muito espaço para causar impacto.
A maioria das pessoas inclui uma descrição de quem são e o que fazem, mas essa informação não precisa ser chata. Sua biografia pode ser uma ótima ferramenta de geração de leads no Twitter se você incluir:
- Links para o seu melhor ou mais recente conteúdo
- Um link para sua isca digital ou newsletter por e-mail
- Uma chamada para ação (CTA) levando a uma página de destino com uma ótima oferta (falaremos mais sobre isso na dica nº 15)
- Hashtags relacionadas ao seu tópico principal
- Outras contas do Twitter (veja a dica nº 1)
Aqui estão alguns exemplos de biografias do Twitter:
SEMRush usa sua biografia para destacar a hashtag para seu bate-papo semanal de marketing de busca:
O cofundador da OptinMonster, Syed Balkhi, fornece links para o identificador do Twitter para outros produtos dos quais ele faz parte:
Outras ideias de biografia do Twitter que podem ajudar na geração de leads incluem o uso de palavras- chave na biografia e a adição de informações sobre prêmios ou outras provas sociais.
3. Adicione texto à imagem do cabeçalho
Quando as pessoas visitam seu perfil no Twitter, a primeira coisa que chama a atenção é a enorme imagem de cabeçalho na parte superior. É por isso que é um ótimo lugar para adicionar algumas informações que você pode não conseguir encaixar na biografia.
Por exemplo, você pode adicionar o slogan ou slogan da sua empresa, como fazemos em nossa própria conta no Twitter:
Você pode destacar uma nova adição aos seus produtos e serviços, como a Grammarly faz:
Você pode promover um empreendimento com uma hashtag, como faz Bette Midler:
E, claro, você pode adicionar um CTA para o que quer que esteja promovendo, como a promoção deste podcast de Larry McGuire:
Se você incluir um link na imagem do cabeçalho do Twitter, mantenha-o curto e memorável, pois os links da imagem do cabeçalho não são clicáveis, então as pessoas terão que digitá-lo manualmente.
4. Otimize sua programação de postagem
Uma parte fundamental da geração de leads no Twitter é garantir que o público que você deseja atrair veja seus tweets. E isso significa que você precisa twittar quando eles estiverem online e provavelmente agir.
Um bom ponto de partida é usar o conselho da Hubspot sobre os horários ideais de postagem no Twitter.
A Hubspot sugere que quarta-feira é o melhor dia para atrair clientes B2B no Twitter, enquanto se você estiver focado nos consumidores, os fins de semana são os melhores horários para postagem no Twitter.
As sugestões da Hubspot são um bom ponto de partida. Mas depois de ter uma presença no Twitter por um tempo, você pode passar a usar dados reais de seus seguidores reais, o que é sempre melhor do que uma abordagem genérica.
O Tweriod pode ajudar com isso, fornecendo uma análise básica gratuita da atividade de seus seguidores no Twitter. Veja como usá-lo.
Primeiro, cadastre-se no Twitter e clique em um dos botões para obter sua análise. Como havíamos usado o Tweriod no passado, clicamos em Solicitar outra análise gratuita .
Aguarde um pouco e você receberá um e-mail ou mensagem direta informando que a análise foi concluída. Quando terminar, você poderá ver quando seus seguidores estiverem online:
e quando eles são mais responsivos:
Depois de obter essas informações, você pode usá-las para:
- Publique atualizações do Twitter manualmente nos melhores horários
- Integre-o a uma ferramenta de compartilhamento social para postagem automática. Por exemplo, o Tweriod oferece integração de um clique com o Buffer
Então você pode integrar essas informações em sua ferramenta de compartilhamento social. O Tweriod oferece sincronização com um clique com a programação de postagens do Buffer .
5. Saiba com quem você está falando
Ao usar o Twitter para geração de leads, também é importante entender seu público. Isso ocorre porque, quando você conhece suas personas de comprador no Twitter , poderá comercializá-las com mais eficiência.
É fácil encontrar essas informações com o Twitter Analytics. Para acessar a ferramenta de análise do Twitter, clique na imagem do seu perfil e selecione Análise no menu suspenso. Isso o levará a analytics.twitter.com , que você também pode digitar diretamente na barra do navegador.
Você verá um resumo da atividade em sua conta no mês atual. Os dados dos meses anteriores estão disponíveis quando você rola para baixo.
Use os links na barra de navegação para obter dados sobre impressões de tweets (quantas vezes seus tweets foram exibidos) e muito mais.
O público é um dos itens de menu mais importantes para a geração de leads, porque você terá uma visão geral do seu público no Twitter.
Você também pode usar o seletor abaixo da imagem do seu perfil para ver os dados de todos os usuários do Twitter, seus próprios seguidores ou seu público orgânico (que pode incluir pessoas que não seguem você.
Clique em Adicionar público de comparação para comparar dois conjuntos de métricas, como seus seguidores com seu público orgânico.
Vale a pena gastar tempo navegando pelas guias relacionadas ao seu público. Isso vai te ajudar a aprender:
- Quais idiomas seu público fala
- Idade, sexo, localização, educação, ocupação e nível de renda
- Interesses, hábitos de visualização de TV e afiliações políticas
- Tipos de compras e estilos de compra
- Dispositivos móveis e provedores de serviços telefônicos
Isso pode ajudá-lo a criar uma imagem rica de seu público para que você possa compartilhar o tipo de conteúdo que provavelmente os interessará, incentivando-os a clicar para obter mais informações. Ganhe e mantenha o interesse deles, e isso ajudará você a gerar mais leads.
Por exemplo, a Adobe usou informações demográficas do Twitter para direcionar promoções e conversões de leads duplos.
6. Escreva tweets melhores
Uma das melhores dicas ao usar o Twitter para geração de leads é escrever tweets melhores. Os tweets assumem várias formas: atualizações de status, imagens, links, vídeo (consulte a dica nº 8), mas alguns tipos de tweets recebem mais atenção do que outros.
Uma maneira de eliminar as suposições e escrever tweets que irão encorajar seu público do Twitter a responder e compartilhar é tornar seus tweets mais envolventes. O CoSchedule tem uma ótima ferramenta gratuita (opt-in) para ajudar com isso. Chama-se Social Message Optimizer , e veja como usá-lo.
Coloque seu tweet na caixa na tela e selecione Pontuar minha mensagem .
Você verá uma pontuação geral, além de um detalhamento em cinco seções: tipo de mensagem, contagem de caracteres, hashtags, sentimento e emoji. Nosso rascunho do tweet marcou 65, então tentamos melhorá-lo.
Mais abaixo na página, há recomendações mais detalhadas para cada seção, e você pode continuar ajustando até melhorar a pontuação.
Seguimos as recomendações do CoSchedule para:
- Adicione uma imagem ao tweet
- Incluir um emoji
Encurtar a mensagem
No final, melhoramos a pontuação para 89, o que deve resultar em mais atenção do nosso público do Twitter.
Também é importante acertar a combinação de tweets. Se tudo o que você twittar for promocional, você logo desligará seu público e reduzirá o potencial de geração de leads do Twitter. O Lead Forensics sugere que seu stream do Twitter deve conter:
- 30% de conteúdo de sua propriedade, como conteúdo criado para seu blog
- 60% de conteúdo curado, que é o conteúdo de outras pessoas que você acha que vale a pena compartilhar
- 10% de conteúdo promocional
Obtenha o equilíbrio certo e você pode conquistar seu público para que ele preste atenção em todo o seu conteúdo.
7. Use hashtags com sabedoria
Com 452.000 tweets enviados a cada minuto, de acordo com a Cumulus Media , é muito ruído da mídia social que você precisa eliminar.
Uma maneira de fazer isso é usar as hashtags certas para que as pessoas que pesquisam no Twitter saibam sobre o que são seus tweets – e sua empresa.
Uma boa estratégia é descobrir quais hashtags são mais populares em seu nicho, e não há lugar melhor para pesquisá-las do que hashtags.org , que rastreia e analisa o desempenho das hashtags.
Você pode usar hashtags.org para:
- Descubra quais hashtags são tendências ou populares
- Descubra o significado de hashtags específicas
- Crie e defina suas próprias hashtags, por exemplo, para um chat de marca no Twitter (consulte a dica nº 16)
Você também pode pesquisar no Google por hashtags específicas de nicho, como esta lista de hashtag de geração de leads da Socedo.
Essa pesquisa é importante se você quiser evitar uma falha de hashtag de marca , que pode ser altamente embaraçosa e pode sabotar sua estratégia de geração de leads no Twitter.
8. Use vídeo ao vivo
Outra excelente estratégia na hora de pensar em como conseguir clientes no Twitter é usar o vídeo. De acordo com o Twitter , os vídeos recebem 3 vezes mais retuítes do que os GIFs e 6 vezes mais do que as imagens. Isso não é surpresa, dada a popularidade do vídeo na web.
Mas se você quiser levar o marketing de vídeo ainda mais longe para gerar ainda mais leads, considere ir ao vivo. De acordo com Go-Globe :
- 80% do público social prefere assistir a vídeos ao vivo de marcas a outras interações
- 67% dos espectadores comprariam um ingresso para um evento depois de assistir a um evento semelhante ao vivo
- O Periscope do Twitter tem respeitáveis 9% da audiência de transmissão ao vivo da América
Veja como você inicia um vídeo ao vivo no aplicativo móvel do Twitter.
Pressione o pequeno ícone de caneta para criar uma atualização.
Em seguida, pressione o botão Ao vivo para iniciar a transmissão.
Você também pode transmitir diretamente do aplicativo Periscope do Twitter .
9. Pesquise no Twitter por leads
Mencionamos o uso de hashtags como uma ferramenta para clientes em potencial encontrarem você. No entanto, você também pode usar as funções de pesquisa do Twitter para encontrar, seguir e interagir com seus próprios leads.
Veja como encontrar consumidores no Twitter que você pode transformar em leads.
Navegue até o topo da página do Twitter e você verá uma caixa de pesquisa. Digite uma palavra ou frase relacionada ao seu nicho na caixa de pesquisa. O Twitter irá sugerir tópicos e usuários do Twitter relacionados aos seus termos de pesquisa. Nós usamos “marketing de conteúdo”.
Clique no ícone da lupa para ver uma página com todos os resultados da sua pesquisa. Na barra lateral, o Twitter sugere termos de pesquisa relacionados e pessoas a seguir e você pode clicar nos itens do menu para refinar seus resultados por pessoas, fotos, vídeos, notícias ou transmissões.
Para refinar ainda mais sua pesquisa, clique na seção de filtro de pesquisa para poder escolher entre as pessoas que você segue, pessoas próximas a você e pessoas que twittam em diferentes idiomas.
Você também pode usar o botão de pesquisa avançada para refinar ainda mais sua pesquisa.
Ajustar os parâmetros e filtros de pesquisa ajudará você a identificar pessoas que estão falando ou interessadas em seu nicho. Em seguida, você pode iniciar uma conversa com eles, escrevendo um tweet para eles, clicando no botão Tweet To em seu perfil ou rolando para baixo em sua linha do tempo para encontrar conteúdo para responder.
Você também pode adicioná-los a uma lista do Twitter (consulte a dica nº 10) para interação contínua.
10. Segmente seu público com listas
Como vimos, o grande volume de tweets no Twitter dificulta qualquer interação pessoal com todos os seus seguidores. A maioria de seus tweets passará antes que você tenha a chance de vê-los, a menos que eles mencionem você especificamente e você esteja monitorando essas menções (consulte a dica nº 18).
É aí que entram as listas do Twitter. A criação de listas permite segmentar seu público do Twitter em grupos menores para que você possa acompanhar seus tweets e interagir com eles. Esta é uma ótima maneira de construir um relacionamento mais pessoal com grupos-alvo de seguidores, para que eles conheçam você e sua empresa e se tornem leads.
Os usuários do Twitter criam listas com base em:
- Nichos, como marketing de conteúdo, marketing digital e assim por diante
- Comportamentos, como listas de pessoas que possuem seus produtos
- Status, como clientes atuais ou seguidores interessados
Você entendeu a ideia. Veja como você cria uma lista do Twitter por meio da interface da web.
Clique no ícone do seu perfil e selecione Listas no menu suspenso.
Em seguida, vá para Criar nova lista na barra lateral.
Dê um nome à lista e escolha as configurações de privacidade. As listas privadas permitem adicionar pessoas a uma lista sem que ninguém mais saiba. As listas públicas ficarão visíveis no seu perfil.
Ao criar a lista, você irá para a página da lista, onde poderá procurar pessoas para adicionar. Se você sabe quem deseja adicionar, digite o nome de usuário na caixa de pesquisa para ver o perfil.
Em seguida, clique no menu de três pontos à direita e clique em Adicionar à lista . Escolha o nome da lista à qual deseja adicioná-los.
Você pode editar listas a qualquer momento navegando até elas em seu perfil ou no menu suspenso.
Há algum tempo, o Twitter atualizou as configurações de lista para permitir que você tenha até 1.000 listas com 5.000 membros cada. Isso ainda parece muito barulhento para nós, por isso recomendamos o uso de listas menores para obter o máximo benefício dessa estratégia.
A curadoria de uma lista pública do Twitter de fontes úteis sobre um tópico também pode ser uma boa estratégia de geração de leads. O Twitter permite que as pessoas se inscrevam em listas públicas e isso ajuda a melhorar sua reputação como especialista.
Conteúdo Relacionado: Como Ganhar Dinheiro no Twitter: 9 Dicas de Monetização do Twitter
11. Encontre influenciadores do Twitter com Klear
Outra maneira de expandir seu alcance e gerar mais leads no Twitter é usar os influenciadores do Twitter. Como dissemos em nosso artigo sobre hacks de marketing digital , o marketing de influenciadores é uma ótima maneira de divulgar sua empresa para melhorar a geração de leads.
Por exemplo, a agência de marketing Clever usou o marketing de influenciadores no Twitter como parte de sua estratégia para promover a campanha Rescue Remedy . Durante a campanha, a hashtag da marca se tornou um trending topic no Twitter.
Então, como você encontra influenciadores do Twitter? Klear é uma ferramenta útil para fazer isso. O plano básico é gratuito, embora você precise criar uma conta.
Depois de fazer isso, vá para a página inicial, navegue até Influenciadores e digite a habilidade ou nicho de seu interesse na caixa de pesquisa. Pressione Pesquisar .
Como alternativa, selecione algumas das categorias pré-criadas.
De qualquer forma, você verá uma lista de influenciadores do Twitter, com breves descrições de seus números de seguidores, presença na mídia social, localização e muito mais.
Você pode clicar no perfil Klear para obter mais detalhes sobre o quão influentes e envolventes eles são, seu alcance e um instantâneo de sua presença no Twitter. Você também pode obter mais detalhes sobre o conteúdo, dados demográficos do público e rede.
Clique no ícone do Twitter no perfil Klear para acessar o perfil do Twitter e adicioná-los à sua lista de influenciadores.
Com uma conta Klear paga, você pode criar suas próprias listas de influenciadores no aplicativo. Klear também rastreia dados para outras redes sociais, incluindo páginas do Instagram, Facebook e LinkedIn.
12. Oferecer Atendimento ao Cliente
Quer você esteja em um setor de serviços, como restaurantes ou viagens , ou esteja oferecendo produtos para venda, não ignore o poder do atendimento ao cliente para melhorar a geração de leads. De acordo com o Groove , um único cliente satisfeito contará a mais nove, o que significa que até 9 pessoas a mais podem se tornar clientes com base nessa recomendação.
Acontece que mais de 65% dos usuários online estão procurando suporte ao cliente nas mídias sociais. Se você não está fornecendo, está perdendo a chance de impressionar seus clientes e ganhar mais negócios.
O melhor do Twitter é que, se você o monitorar adequadamente (consulte a dica nº 18), poderá responder instantaneamente, criando mais clientes satisfeitos para divulgar o quão bom é o seu negócio.
Ao lidar com o atendimento ao cliente no Twitter, o Twitter sugere que você:
- Mantenha as conversas positivas públicas
- Mova os problemas que precisam ser resolvidos para mensagens diretas privadas
- Retuíte e cite críticas ou recomendações positivas
Outras dicas incluem:
- Tenha uma conta de atendimento ao cliente no Twitter, mas deixe as pessoas saberem que há uma pessoa real por trás dela, talvez adicionando as iniciais do representante de atendimento ao cliente no final de um tweet
- Coloque-se no lugar do cliente e responda de acordo
- Saiba como você lidará com diferentes tipos de consultas e forneça um guia para quem administra sua conta de atendimento ao cliente
13. Fixe seus Tweets
Aqui está uma dica simples para obter mais visibilidade para o seu conteúdo para que ele possa gerar mais leads no Twitter: fixe um tweet no seu perfil. Os tweets fixados ficam na parte superior do seu perfil, portanto, são as primeiras coisas que as pessoas veem quando verificam você no Twitter.
Para gerar o máximo de leads , recomendamos fixar um tweet que vincule a uma página de destino com um formulário de inscrição de isca digital ou a um conteúdo fechado . Dessa forma, você pode oferecer conteúdo valioso para seu público-alvo em troca de seu endereço de e-mail, convertendo seus seguidores do Twitter em leads.
Você pode fixar um único tweet por vez. Veja como você faz isso.
Quando estiver conectado ao Twitter, clique no seu nome e selecione o link Perfil . Isso abrirá a página com todos os seus tweets.
Vá para qualquer tweet e clique na seta suspensa à direita. Isso mostrará um menu.
Pressione o link Fixar na sua página de perfil . Você receberá uma mensagem de confirmação.
Quando você confirmar, o tweet que você fixou aparecerá na parte superior do seu perfil.
Você pode desafixar um tweet a qualquer momento clicando na seta à direita para abrir o menu suspenso.
14. Aumente os seguidores no local
Se você deseja gerar leads no Twitter, é útil aumentar o número de seguidores. E um dos melhores lugares para pedir às pessoas que o sigam é em seu próprio site, porque seus visitantes estão lá devido ao interesse em sua empresa e em seu conteúdo.
Para capitalizar esse interesse, você pode incorporar seu feed do Twitter em seu site usando um plug-in como o Smash Balloon .
O Custom Twitter Feeds Pro do Smash Balloon facilita a incorporação de um feed do Twitter em qualquer lugar do seu site. Basta instalar o plug-in, conectar sua conta do Twitter e, em menos de 30 segundos, você terá um belo feed do Twitter em seu site.
Isso torna mais fácil para os visitantes do seu site verificarem o conteúdo do Twitter. Além disso, você pode exibir um botão de seguir e os usuários podem interagir com seus tweets, sem precisar sair do site.
O OptinMonster também é uma excelente ferramenta para ajudá-lo a convencer seus visitantes a dar o próximo passo e se tornarem seguidores do Twitter.
Os recursos avançados de segmentação do OptinMonster ajudam você a criar pop-ups que não incomodam seus visitantes. Você pode usar o OptinMonster para mostrar pop-ups de geração de leads do Twitter aos visitantes exatamente no momento certo. Por exemplo, você pode:
- Certifique-se de que os visitantes tenham a chance de interagir com seu conteúdo, atrasando seu pop-up até que as pessoas visualizem algumas páginas
- Use a detecção de referenciador para mostrar seu pop-up para as pessoas que chegaram ao seu site pelo Twitter, pois você já sabe que é uma plataforma que eles usam
- Atraia o interesse dos visitantes usando a tecnologia Exit-Intent™ para mostrar seu pop-up de acompanhamento no Twitter quando eles estão prestes a sair do seu site
Veja nosso tutorial completo sobre como criar um pop-up de acompanhamento no Twitter .
15. Crie um MonsterLink™ compartilhável
Uma opção para publicar campanhas OptinMonster é um MonsterLink ™ compartilhável, que permite que você compartilhe sua campanha em qualquer lugar.
Uma forma de atrair leads é com uma isca digital, como um ebook, checklist, planilha ou outro download. Isso fornece valor para seus visitantes em troca de seu endereço de e-mail.
Muitas vezes, você promoverá sua isca digital em seu site, talvez com uma campanha pop-up para que os visitantes a vejam quando estiverem em seu site.
Mas agora você também pode promover essa isca digital direto da sua biografia do Twitter, usando um MonsterLink™ compartilhável. Um MonsterLink™ compartilhável significa que as pessoas podem clicar em sua campanha e se inscrever para sua isca digital, sem precisar sair do Twitter.
Para que isso aconteça, crie uma campanha OptinMonster conforme descrito acima e clique no botão Shareable MonsterLink™ quando estiver pronto para publicar. Pegue o link e adicione-o à sua biografia do Twitter.
16. Participe de bate-papos no Twitter
Uma ótima maneira de expandir sua rede ao usar o Twitter para geração de leads é participar de chats do Twitter.
Um bate-papo do Twitter é uma discussão no Twitter, geralmente relacionada a um tópico específico. Por exemplo, o aplicativo de compartilhamento social Buffer discute a mídia social em seu #Bufferchat semanal . Muitos chats do Twitter têm um convidado que responde a algumas perguntas, mas geralmente todos os participantes podem opinar. Aqui está um exemplo do SEMRush:
Nossa experiência com chats no Twitter mostra que os participantes se beneficiam ao obter mais retweets, menções e seguidores.
Embora você possa participar de bate-papos do Twitter no próprio Twitter, é muito mais fácil usar um aplicativo de bate-papo do Twitter. Isso porque um aplicativo permite que você veja apenas tweets relacionados ao tópico e identifique facilmente tweets de hosts de bate-papo e convidados. Uma plataforma popular para seguir os chats do Twitter é o TwChat .
Então, como você encontra os chats do Twitter para participar? Tente Twubs ou Tweet Reports como ponto de partida.
E, é claro, se você tiver um público grande e engajado, poderá manter um fluxo constante de leads do Twitter iniciando seu próprio bate-papo no Twitter .
17. Faça um Concurso no Twitter
Uma maneira divertida de melhorar a geração de leads no Twitter é usar um concurso online para aumentar o conhecimento da marca. Alguns exemplos de concursos do Twitter incluem:
- Pedir aos usuários que twittem imagens com hashtags específicas
- Criando uma competição de sorteio
- Executando uma competição de legenda
- Fazendo uma pergunta que os seguidores podem responder
Ao realizar um concurso no Twitter, certifique-se de cumprir as regras do Twitter para realizar promoções .
E, se você quiser realizar um concurso online em vários perfis de mídia social, tente usar um plugin viral como o RafflePress para facilitar o processo.
Com o RafflePress , você pode criar o sorteio perfeito rapidamente usando o construtor de brindes de arrastar e soltar e os modelos de brindes virais.
Além disso, o RafflePress tem ações de inscrição bônus que você pode usar para aumentar seus seguidores no Twitter e aumentar o engajamento. Por exemplo, você pode recompensar os usuários com brindes extras por segui-lo no Twitter, twittar uma mensagem e muito mais.
18. Monitorar conversas
O monitoramento das conversas no Twitter não é apenas uma ótima maneira de oferecer atendimento ao cliente (consulte a dica nº 12), mas também o ajuda a ser mais responsivo, para que você possa reagir rapidamente aos tweets dos seguidores.
Embora existam muitas ferramentas para monitorar as conversas do Twitter, você também pode monitorá-las no próprio Twitter. Para fazer isso, vá ao Twitter, clique em Notificações e depois em Menções para ver todas as menções ao seu nome de usuário do Twitter.
Para receber notificações imediatas, clique na foto do seu perfil e vá para Configurações e privacidade no menu suspenso. Você pode optar por ser notificado sobre a atividade do tweet marcando as caixas apropriadas em Celular , Notificações por e -mail , Notificações ou Notificações da Web .
Você também pode rastrear menções com ferramentas como Anewstip e Mention , que permitem rastrear menções à marca, e não apenas seu nome de usuário, para que você possa ser ainda mais responsivo.
19. Promova com anúncios do Twitter
Como todos os sites de mídia social, você pode promover conteúdo no Twitter para aumentar a visibilidade. Se você atender aos critérios de elegibilidade e criar uma conta de anunciante, poderá acessar os anúncios do Twitter em seu perfil ou acessando ads.twitter.com .
Quando estiver lá, defina um objetivo para sua campanha no Twitter. Se você estiver usando o Twitter para geração de leads, use cliques ou conversões no site para poder acompanhar as pessoas que clicam em seu anúncio e acessam seu site.
Nomeie sua campanha, escolha uma fonte de financiamento e defina um orçamento.
Escolha um criativo, que é um de seus tweets. É útil verificar as análises do Twitter (consulte a dica nº 5) para encontrar seus tweets mais populares ou envolventes. Isso vai melhorar suas chances de gerar leads.
Escolha as palavras-chave e alvos do anúncio e preste atenção ao gráfico à direita que mostra quantas pessoas você pode alcançar.
Revise e lance sua campanha.
O estudo de caso de cartões de geração de leads do Twitter de Larry Kim diz que os anúncios que não se parecem com anúncios obtêm mais engajamento. Ele sugere usar imagens engraçadas como memes com seu anúncio para que ele ganhe mais visibilidade.
É isso! Essas dicas ajudarão você a usar o Twitter para geração de leads, para que você possa obter mais seguidores de mídia social em seu funil de vendas. Em seguida, tente aumentar seu público no Facebook com o pop -up do Facebook e leia nosso guia para iniciantes sobre marketing por e-mail para ver como aproveitar ao máximo esses novos leads.