3 coisas a fazer antes de começar a usar os anúncios do Facebook Ads
Se você deseja ter sucesso com sua campanha de anúncios no Facebook, é fundamental que você tome algumas medidas antes de lançá-la. Aqui estão as três coisas que você precisa fazer antes de começar a usar os anúncios do Facebook.
1. Defina seu objetivo
Como você pode saber se sua campanha de anúncios no Facebook foi bem-sucedida?
A menos que você tenha objetivos claros sobre o que gostaria que a campanha realizasse, provavelmente não saberá se e quando sua campanha o alcançou. Além disso, empresas diferentes terão objetivos diferentes.
Antes de criar e lançar uma campanha de anúncios no Facebook, você precisa definir seus objetivos.
Embora você possa medir o sucesso de uma postagem no Facebook em sua página pessoal pelo número de curtidas, compartilhamentos e comentários recebidos, essas métricas não são o que é mais importante para seus resultados.
O resultado final de sua campanha de anúncios no Facebook deve ser gerar leads e vendas, e seu objetivo deve estar relacionado a isso. Metas como atingir um determinado número de conversões ou vendas relacionadas a quanto você investiu na campanha ajudarão a fornecer uma imagem mais clara do que está funcionando (e igualmente importante, do que não está funcionando).
Há algum benefício nas campanhas somente de engajamento. No entanto, a menos que isso faça parte de uma estratégia de vendas e leads maiores com um plano claro, as chances são altas de que você acabe frustrado com seu ROI real nos anúncios do Facebook se focar apenas no engajamento.
2. Identifique seu público
Claramente, você desperdiçaria uma tonelada de dinheiro se criasse uma campanha de anúncios no Facebook voltada para todos. Também é impossível vender verdadeiramente todos os usuários do Facebook. Nem todo mundo é um potencial comprador de seu produto ou serviço.
Por exemplo, imagine que você é o proprietário de uma linha de produtos de beleza holística antienvelhecimento de alta qualidade na cidade de Nova York. A maioria de seus clientes são mulheres locais, ricas, na faixa dos 40 e 50 anos.
Seria um desperdício de dinheiro divulgar sua campanha de anúncios no Facebook para todos os nova-iorquinos ou mesmo para todas as mulheres. Em vez disso, você precisa ser honesto sobre quem realmente compra seu produto e garantir que isso se reflita na segmentação de sua campanha.
Por exemplo, neste caso, você pode escolher um público de mulheres trabalhadoras profissionais, ganhando mais de $ 250.000 por ano, que moram na cidade de Nova York e estão interessadas em saúde holística.
Ao identificar seu público-alvo, considere o seguinte:
- Dados demográficos – idade, raça, sexo, localização geográfica
- Interesses- O que mais eles gostam de fazer?
- Comportamentos online- Que outros sites eles visitam online?
3. Escolha o estilo de anúncio que corresponda ao seu objetivo
Quando você analisa, existem realmente dois tipos principais de anúncios do Facebook.
Um anúncio é um anúncio de engajamento, em que seu objetivo é iniciar um relacionamento com clientes em potencial e interagir com seus seguidores atuais. O outro anúncio é o anúncio de resposta direta. Anúncios de resposta direta são anúncios que pedem a um cliente potencial para realizar uma ação como parte de seu processo de vendas. Esses anúncios têm algum tipo de chamada para ação, como “saiba mais” ou “ligue agora”.
Entre esses dois tipos de anúncios, existem 11 estilos de anúncios no Facebook que visam diferentes aspectos desses objetivos. Você deve decidir qual estilo de anúncio do Facebook atende melhor às suas metas e necessidades.
Seguir essas etapas representa apenas parte do que sua empresa pode fazer para se preparar para uma campanha de anúncios no Facebook bem-sucedida. Como em qualquer campanha, comece pequeno e faça um teste primeiro para poder fazer os ajustes necessários.