34 estatísticas alucinantes do Pinterest para 2023

O Pinterest se tornou mais do que um site onde as pessoas buscam receitas e ideias para casamentos. Tornou-se um mecanismo de busca visual com toneladas de visuais inspiradores.

Como tal, oferece à sua empresa uma oportunidade única de mostrar o que seus produtos ou serviços podem fazer. Você pode usar a plataforma para fornecer soluções ou inspiração para seu público-alvo.

Curso de Pinterest Ads

Se você ainda não começou a usar o Pinterest para o seu negócio, aqui estão 34 estatísticas alucinantes para convencê-lo a começar. 


estatísticas do pinterest

1. 445 milhões de pessoas usam o Pinterest por mês

De acordo com dados compartilhados pela Statista, no terceiro trimestre de 2022, o Pinterest ostentava  445 milhões de usuários ativos mensais  em todo o mundo. Embora tenha aumentado ligeiramente em relação ao trimestre anterior (2º trimestre de 2022), o número de usuários ativos mensais diminuiu gradualmente desde que atingiu seu pico no primeiro trimestre de 2021. 

No início de 2021, 478 milhões de pessoas usavam a plataforma para se inspirar sobre o que vestir, o que cozinhar, maneiras de estilizar suas casas e muito mais. Assim como em muitos outros aplicativos de mídia social, esse crescimento foi atribuído pela empresa a bloqueios globais que forçaram as pessoas a entrar . O Pinterest ganhou usuários significativos em 2020, com pico no primeiro trimestre de 2021 . Como as pessoas estavam “trancadas” em suas casas, elas precisavam de algo para fazer com seu novo tempo livre, e muitas optaram por gastá-lo visualizando e fixando imagens e vídeos no Pinterest. 

No entanto, o crescimento não duraria e, à medida que o mundo se abria e a vida das pessoas voltava ao normal, os usuários acabaram deixando a plataforma. Apesar disso, Bill Ready, o novo CEO do Pinterest, anunciou que está orgulhoso dos resultados da equipe no terceiro trimestre de 2022, que teve o primeiro aumento desde o início do declínio no segundo trimestre de 2021.


2. Foi o site mais rápido a atingir 10 milhões de visitantes únicos mensais

Embora o número de usuários mensais únicos possa ter diminuído ultimamente, há um feito impressionante em relação aos usuários mensais que permanece. Eles são a rede social mais rápida a atingir 10 milhões de visitantes únicos mensais. 

Para colocar essa conquista ainda mais em perspectiva, por um longo período durante seu lançamento, foi apenas para convidados. Além disso, o Pinterest só entrou com pedido de IPO quase nove anos depois de ter sido lançado em 2010. Tanto o Twitter quanto o Snapchat esperaram apenas seis anos antes do pedido. 

No entanto, esse crescimento desacelerou e atualmente não é tão alto em termos de número de usuários ativos mensais. A partir de janeiro de 2022, Facebook, YouTube, WhatsApp, Instagram, WeChat, TikTok, Snapchat, Telegram e algumas outras redes sociais asiáticas tiveram mais usuários, de acordo com Statista . No entanto, supera o Twitter (e, não, não vamos abrir a lata de worms em relação aos bots de spam do Twitter). 


3. Ocupa o 14º lugar entre os domínios com mais links para sites

De acordo com uma lista compartilhada pela Statista, o Pinterest ficou em 14º lugar entre os domínios com as sub-redes mais referenciadas. Em julho de 2022, tinha quase 217.000. Em primeiro lugar ficou o Google, seguido pelo Facebook e YouTube. 


4. É o quarto site de mídia social mais popular nos EUA

A Pew Research descobriu que o Pinterest ficou em quarto lugar depois do YouTube, Facebook e Instagram, com 31% dos adultos americanos afirmando tê-lo usado. 


5. Sua maior base de usuários está nos EUA

Os Estados Unidos têm de longe o maior número de usuários do Pinterest , de acordo com dados compartilhados pelo Statista. No início de 2022, o Pinterest tinha pouco mais de 86 milhões de usuários nos Estados Unidos. Isso representa cerca de 44% do tráfego do site vindo dos EUA.

Os EUA foram seguidos pelo Brasil com 27 milhões de usuários (embora representem apenas cerca de 8% do tráfego do site) e pelo México com quase 18 milhões de usuários. 

Na Europa, o Pinterest é mais popular na Alemanha, com pouco mais de 15 milhões de usuários. Segue-se a França (11 milhões) e o Reino Unido (8,76 milhões). 

Se você dividir por região , há 94 milhões de usuários ativos mensais na América do Norte, 120 milhões na Europa, enquanto o resto do mundo responde por 220 milhões. Portanto, embora os Estados Unidos possam ser o país com mais usuários, se você somar todos os usuários da Europa, fica aquém, embora não muito. 


6. As mulheres usam mais o Pinterest do que os homens

Por algum tempo, houve consideravelmente mais usuários do sexo feminino do que do sexo masculino. No início de 2022, mais de 75% de sua base de usuários eram mulheres. Pouco mais de 15% eram do sexo masculino e 8% não especificados. 

A alta taxa de uso do Pinterest entre as mulheres pode ser porque incentiva os usuários a formar laços emocionais com a plataforma. 

Um impacto significativo dessa descoberta é que, como as mulheres são as principais decisoras em termos de compra de produtos e serviços domésticos, pode ser um ótimo lugar para as empresas desse nicho alavancarem. 


7. É mais popular entre pessoas com mais de 50 anos que estão bem de vida

Uma  pesquisa com usuários do Pinterest  nos Estados Unidos descobriu que 32% das pessoas de 18 a 29 anos usavam o Pinterest no início de 2021, assim como 34% das pessoas de 30 a 49 anos e  38%  das pessoas de 50 a 64 anos. Comparado ao Snapchat, TikTok e Instagram; O Pinterest, como o Twitter e o Reddit, teve significativamente menos  usuários da Geração Z  em 2022 . 

Estatística: Número de usuários da Geração Z nos Estados Unidos em plataformas de mídia social selecionadas de 2020 a 2025 (em milhões) |  estatista

O Pinterest também é muito usado por famílias que ganham  mais de US$ 75.000  (40%). Embora tenha sido  usado com menos frequência por famílias na faixa de renda mais baixa  (menos de US$ 30.000), esse padrão não foi o mesmo em todos os setores.


8. Afinal, as pessoas não passam horas a fio no Pinterest.

visitas por mês no pinterest em comparação com outras mídias sociais

A Similarweb descobriu que houve em média 929,73 milhões de visitas totais ao site por mês entre abril de 2022 e junho de 2022. Por visita, 5,5 páginas foram visitadas e a duração média da visita foi de quase seis minutos. A taxa de rejeição foi de cerca de 44%. 

Para colocar isso em perspectiva, veja quantas visitas ao site concorrentes e sites semelhantes atraem em média por mês:

  • Facebook 19 bilhões
  • Twitter 6,8 bilhões
  • Instagram 6,3 bilhões
  • TikTok 1,8 bilhão

Porém, nem tudo é desgraça e melancolia. Comparado com o Tumblr, outra plataforma de visual pesado, está indo muito melhor. As visitas mensais do Tumblr somam “apenas” 275,7 milhões. 


9. Amazon Refere o Maior Tráfego da Web

De acordo com números compartilhados pelo Statista, a Amazon.com é o principal referenciador de tráfego para o Pinterest e responde por pouco mais de 7%. Etsy.com é o segundo maior referenciador de tráfego e gera cerca de 2,8% de seu tráfego de referência. 

Com relação aos referenciadores de tráfego de mídia social, o YouTube é a principal fonte e gera cerca de 26% do tráfego de mídia social, em maio de 2022. O Facebook está em segundo lugar com 18% e o Twitter em terceiro lugar com 7%. 


10. É mais popular nas áreas rurais

Talvez surpreendentemente, o Pinterest é mais popular em áreas rurais do que em regiões mais populosas, embora não muito. De acordo com uma pesquisa concluída pelo Pew Research Center no início de 2021 sobre usuários de mídia social nos EUA, 34% dos adultos americanos em áreas rurais usam o Pinterest, em comparação com 32% em áreas suburbanas e 30% em áreas urbanas. 

De acordo com o Ask Any Difference, as áreas rurais são geralmente abertas e espalhadas com uma pequena população. As áreas suburbanas são áreas residenciais com uma população maior do que as áreas rurais, enquanto as áreas urbanas têm uma população alta para viver e trabalhar. As áreas rurais são basicamente campos, as áreas suburbanas têm muitas áreas de moradias unifamiliares ao redor das grandes cidades e as áreas urbanas geralmente têm mais de mil pessoas por quarteirão.


11. O Pinterest tem o terceiro maior número de visitas de qualquer plataforma de mídia social nos EUA

Embora o Pinterest esteja bem abaixo na lista de sites sociais populares, Statista descobriu que o Pinterest tem mais do que sua parcela de visitas em computadores, celulares e tablets combinados. Em maio de 2022, o Facebook dominava isso, com cerca de 73% de todas as visitas a sites de mídia social nos Estados Unidos, enquanto o Twitter vinha em segundo lugar com quase 10% de todas as visitas a sites de mídia social nos Estados Unidos. Em terceiro lugar, está o Pinterest com 8,23% de todas as visitas a sites de mídia social nos Estados Unidos.


12. Há um burburinho no Pinterest nos EUA

Embora os Estados Unidos sejam responsáveis ​​por grande parte de seu tráfego, na verdade há pouco burburinho em torno da marca. Em março de 2022, menos de 20% dos usuários de mídia social dos EUA leram sobre o Pinterest na mídia (incluindo mídia social) nas quatro semanas anteriores. 

Dito isto, embora eles possam não ter ouvido falar sobre isso recentemente nas notícias, não há problema com o conhecimento da marca. Quase 80% dos usuários de mídia social reconheceram o logotipo e o nome escrito da marca. Pode não ser a rede social com o melhor reconhecimento de marca nos EUA, mas supera o LinkedIn, que mediu apenas 69%, e Reddit, Tumblr e Twitch. 


13. Pesquisas de marcas no Pinterest são raras

De acordo com dados compartilhados pela plataforma em um de seus artigos da redação, até 97% das principais pesquisas na plataforma não têm marca. As principais pesquisas também geralmente têm apenas algumas palavras (cerca de duas a três). 

A implicação disso para as marcas é que o Pinterest é, na verdade, um canal muito eficaz para alcançar os consumidores. Os usuários do Pinterest ainda estão considerando qual deve ser sua próxima compra. Como ainda não decidiram qual marca comprar, estão abertos a outras opções. Em outras palavras, as marcas têm a oportunidade de capturar as pessoas na fase do processo de tomada de decisão. Para aproveitar essa tendência, o conteúdo da sua marca deve ser útil para a decisão do público-alvo e deve focar em mostrar como ele pode ser a solução para uma ideia que ele tem.


14. Usuários do Reino Unido gastam menos de uma hora no Pinterest por dia

Uma pesquisa concluída em 2022 revelou que a grande maioria (72%) dos consumidores de moda e estilo de vida no Reino Unido gasta menos de uma hora por dia na plataforma. No entanto, 5% admitiram passar horas todos os dias nele. 


15. A maior parte de seu tráfego é direto

A Similarweb também descobriu que o Pinterest recebe 68,1% do tráfego direto de desktop e 28,5% da pesquisa orgânica. 

Eles também obtiveram 1,45% de tráfego de sites de referência como Amazon e Etsy. A maioria dos consumidores que usa o Pinterest vai direto ao site quando procura inspiração ou produtos para comprar, com poucos visitantes de redes sociais, correio ou publicidade gráfica.

No entanto, observe que essas estatísticas referem-se apenas a visitantes de desktop. 

estatísticas pinterest para visitantes de desktop

16. O Pinterest é ótimo para encontrar ideias

Em uma das postagens do Pinterest publicadas em sua redação, eles descrevem eloquentemente sua plataforma como um lugar “sobre você mesmo, não sobre sua selfie”. Em vez disso, é um lugar para encontrar inspiração. É um lugar para encontrar ideias. 

A grande maioria dos usuários do Pinterest ( 85% ) compartilhou que visita a plataforma ao iniciar um novo projeto. Além do mais, nove entre dez ( 90% ) Pinners semanais o descrevem como cheio de positividade, “um oásis online”. Por outro lado, menos de um terço sentiu o mesmo sobre outros canais de mídia social como Facebook, Instagram, Snapchat, Twitter e YouTube.  

De acordo com o Pinterest, mais de 400 milhões de pessoas acessam a plataforma todos os meses em busca de sua próxima inspiração. Isso alimenta o relatório Trends 2023, onde eles fazem previsões sobre moda, saúde, beleza e tendências de design que moldarão o próximo ano.


17. É a única grande plataforma a proibir anúncios sobre perda de peso

Como seu objetivo é criar um lugar onde as pessoas encontrem inspiração e se sintam inspiradas, eles deram um passo ousado em julho de 2021 para proibir todos os anúncios que incluíssem imagens ou linguagem para perda de peso, tornando-os uma das primeiras grandes plataformas a fazê-lo. 

Em menos de um ano, as pesquisas com as palavras-chave “perda de peso” diminuíram 20%. Em vez disso, mais Pinners estão recorrendo à plataforma para encontrar “refeições rápidas e saudáveis” (essa frase aumentou 65 vezes) e “motivação para alimentação saudável”. 


18. Espera-se que sua receita publicitária exceda US$ 4 bilhões até 2026

Pode ter proibido anúncios sobre perda de peso, mas sua receita com anúncios ainda é bastante saudável. De acordo com dados compartilhados pela Statista, prevê-se que sua receita global de anúncios seja de US$ 4,1 bilhões até 2026. Em 2021, foi pouco mais de US$ 2 bilhões. Portanto, espera-se que dobre em apenas cinco anos. 

Porém, você precisa gastar dinheiro para ganhar dinheiro, certo? Em 2021, suas despesas com publicidade totalizaram quase US$ 95 milhões. Foi um aumento bastante grande em relação aos anos anteriores. O mais próximo que chegou de gastar tanto foi em 2019 e foram apenas US$ 55 milhões. 


19. É um lugar para encontrar hábitos saudáveis

Os banheiros não são a única coisa que é reformada após uma sessão de exploração do Pinterest. Cada vez mais usuários estão buscando tópicos sobre hábitos saudáveis ​​(e não apenas refeições saudáveis ​​como mencionado anteriormente). Por exemplo:

  • As pesquisas por “como mudar sua mentalidade” aumentaram em 50%
  • As pesquisas por “me amar” aumentaram 36%
  • As pesquisas por “como se tornar mais confiante” aumentaram 32 %

20. Por 3 anos consecutivos, 8 de 10 previsões de tendências do Pinterest se tornam realidade

De acordo com o Pinterest, 8 de 10 previsões em 2022 foram realizadas. Então, eles são muito bons em prever tendências. Afinal, outro motivo pelo qual as pessoas recorrem ao Pinterest é planejar o futuro. 

Usando dados do período entre setembro de 2020 a setembro de 2022, eles identificaram em seu   relatório Pinterest Predicts 2023  que as seguintes tendências aumentarão em 2023.  Essas tendências do Pinterest podem ajudá-lo a planejar campanhas ou desenvolver novos produtos para atender às necessidades dos consumidores:

  • Tranças azuis e pretas (+215%)
  • Micro unhas francesas (+235%)
  • Tema de casamento laranja queimado (+695%)
  • Idéias de mini piscinas (+830%)
  • Top de renda mangas compridas (+225%)
  • Arte de cogumelo de fantasia (+170%)
  • Trajes distópicos (+215%)
  • Receitas de snacks de algas (+245%)
  • Como fazer anéis de papel (+1725%)
  • Design de interiores eclético vintage (+850%)

Então, prepare-se para ver alguns estilos de cabelo de Gêmeos como a mistura da Geração Z e combinar suas cores de cabelo enquanto veste roupas românticas dos anos 2000. 

E se você estiver no setor de viagens, ficará muito feliz em saber que a geração Z e a geração do milênio renovaram seu amor por viagens e estão procurando explorar o mundo de trem.


21. Tópicos trans e não-binários estão ficando mais populares

O Pinterest está ajudando seus usuários a criar vidas que eles amam. Eles destacaram criadores trans por meio de canais como o Pinterest TV, e seus usuários também estão explorando mais os tópicos trans . Por exemplo:

  • As pesquisas por “corte de cabelo transmac” são 35 vezes maiores
  • As pesquisas por “roupa de casamento não binária” são oito vezes maiores
  • As pesquisas por “estética transmasc” e “moda estética não binária” são cinco vezes maiores
  • As buscas por “orgulho trans” aumentaram 80%
  • As buscas por “garota trans” aumentaram 66%

22. O Pinterest influencia as decisões de compra de seus usuários regulares

Em comparação com outras plataformas de mídia social, as pessoas que usam o Pinterest semanalmente têm sete vezes mais chances de dizer que é a plataforma mais influente em sua jornada de compra. Além de descobrir novos produtos favoritos, é também um lugar onde se apaixonam pelas marcas. A maioria dos Pinners ( 70% ) descreve a plataforma como um lugar onde eles encontram novos serviços e produtos com os quais podem contar. 

Como resultado, eles aumentaram significativamente seu conjunto de recursos de compras para marcas/anunciantes. Isso inclui: apresentação de slides para coleções, o Verified Merchant Program e detalhes do comerciante.   

Porém, nem tudo são “negócios” no Pinterest. Sua pesquisa revela que os usuários da plataforma têm 40% mais chances de dizer que “adoram fazer compras”, em comparação com aqueles que não a usam. 


23. Os usuários do Pinterest têm cestas online maiores

Os compradores no Pinterest têm cestas 85% maiores do que os compradores em outras plataformas. Além do mais, eles gastam o dobro por mês. 


24. As postagens do Pinterest têm a vida útil mais longa

Resumindo, a vida útil de uma postagem se refere ao tempo durante o qual você pode esperar que ela ainda gere engajamento (em outras palavras, visualizações, curtidas, repins, comentários e salvamentos). Depois que esse engajamento diminuir, é muito improvável que ele aumente novamente.  

As postagens do Pinterest duram seis meses e, em alguns casos, podem chegar a um ano. Na verdade, o relatório Pinterest Predicts 2022 mostrou que as pesquisas por Forest Resort sustentaram o crescimento por mais de 13 meses. 

Para colocar isso em perspectiva, para o Facebook são apenas cinco horas. O Instagram não é muito melhor e, para uma postagem de feed geral no Instagram, a vida útil é de apenas 48 horas. No entanto, isso ainda é muito melhor que o TikTok. A menos que você tenha criado uma postagem viral, não espere que ela dure mais do que alguns minutos.  

A razão pela qual as postagens do Pinterest têm um desempenho muito melhor é que ele é um mecanismo de pesquisa (além de uma plataforma de mídia social). Então, assim como no Google, as pessoas o usam para pesquisar tópicos de seu interesse. 


25. A melhor hora para postar é meio-dia e noite.

melhor horário para postar no pinterest

Postar no Pinterest não é algo que você possa fazer de manhã, ao meio-dia e à noite, pelo menos não se quiser obter o melhor engajamento. A CoSchedule descobriu que os melhores horários para postar são: 

  • 12h00
  • 18h17
  • 20h02

Com relação ao dia da semana, os melhores dias para postar na plataforma para fins de engajamento são:

  1. Sexta-feira
  2. Terça-feira
  3. Quinta-feira
  4. Quarta-feira
  5. Segunda-feira
  6. Sábado
  7. Domingo 

26. Também é usado para assistir a vídeos

O Pinterest sempre foi um mecanismo de descoberta visual. Embora a ascensão da pesquisa visual tenha tornado o Pinterest a plataforma favorita para pessoas que preferem pesquisar imagens, ele não é mais apenas uma plataforma para imagens estáticas. Em uma de suas postagens no blog, a plataforma compartilhou que sua comunidade de Pinners assiste a quase um bilhão de vídeos diariamente. 

Dito isto, o Pinterest Lens, que permite que os usuários pesquisem por imagem, continua tão popular quanto. De acordo com a plataforma, houve três vezes mais buscas visuais usando a câmera do Pinterest. 


27. O Pinterest faturou US$ 685 milhões no terceiro trimestre de 2022

O Pinterest encerrou 2021 em alta, mais especificamente, foi sua nota mais alta desde 2016. A receita gerada para o quarto trimestre de 2021 foi de quase $ 847 milhões. 

Porém, 2022 não continuou de onde parou. A receita gerada para o terceiro trimestre de 2022 foi de “apenas”  US$ 685 milhões , segundo dados compartilhados pelo Pinterest .  

Este foi um crescimento de 8% em comparação com o trimestre anterior, que eles esperam continuar até o quarto trimestre de 2022. Embora o Pinterest possa não terminar 2022 em alta como 2021, a plataforma mostrou que poderia se recuperar da queda que afetou todo o indústria de mídia social quando a pandemia terminou.


28. 2021 foi o primeiro ano desde 2016 que não incorreu em perda líquida

Embora sua receita trimestral possa parecer impressionante, de 2016 a 2020 gerou perdas líquidas significativas. Essas perdas líquidas foram em média de US$ 150 milhões, mas 2019 foi um ano particularmente “ruim” e teve uma perda líquida de mais de US$ 1,3 bilhão. 

No entanto, os números de 2021 pintaram um quadro diferente. De acordo com os números analisados ​​pela Statista, no ano fiscal de 2021, gerou uma  receita líquida  de mais de $ 316 milhões.  

No entanto, isso durou pouco, pois os números de 2022 mostraram que o Pinterest incorreu em uma perda líquida de $ 65 milhões nos primeiros nove meses de 2022. Espera-se que isso continue no final do ano. No entanto, a perda líquida não será tão alta quanto os números de 2019.


29. Gastou $ 254 milhões em P&D apenas no terceiro trimestre de 2022

De acordo com dados compartilhados pelo Statista, o Pinterest gastou pouco mais de $ 708 milhões em  pesquisa e desenvolvimento  em 2021. Embora tenha aumentado em relação ao ano anterior ($ 606 milhões), ainda não está nem perto do que gastaram em 2019 – incríveis $ 1,2 bilhão. 

Apesar da queda em 2022, o Pinterest continua gastando em P&D e gastou US$ 254 milhões apenas no terceiro trimestre de 2022.


30. O Pinterest tem mais funcionárias do sexo feminino

Assim como o Pinterest é usado com mais frequência por mulheres do que por homens, sua força de trabalho também é composta principalmente por mulheres (embora apenas marginalmente). Em 2021, 51% de sua força de trabalho global (carinhosamente apelidada de Pinployees) se identificou como mulher (em 2020 eram 49%). No entanto, apenas um terço dos cargos de liderança são ocupados por mulheres. O mesmo vale para o departamento de engenharia. 

No entanto, como parte de seus planos de diversidade e inclusão , eles anunciaram sua intenção de aumentar a representação de mulheres em cargos de liderança em 20% até 2025. Na verdade, eles compartilharam que antecipam que poderão atingir essas metas mais cedo. 

Não apenas o percentual de mulheres empregadas aumentou, mas também houve um aumento constante do emprego desde 2018. No final de 2021, contava com 3.225 funcionários em tempo integral. Em 2018, eram apenas cerca de metade (1.797).  


31. Pinterest foi a 41ª marca mais relevante em 2022

De acordo com o  Prophet Brand Relevance Index 2022 , índice que mostra “as 50 marcas sem as quais os consumidores não podem viver”, o Pinterest é a 41ª marca mais relevante dos EUA. No entanto, isso caiu da décima posição que ocupou em 2021. 

A Apple continua a ser a número 1. 

No entanto, o Pinterest ajudou as pessoas a explorar sua criatividade e se tornou um instrumento na democratização da economia do criador. Juntamente com o YouTube e o Etsy, é uma marca que ajudou as pessoas a explorar sua auto-expressão autêntica. 

Por outro lado, quando se trata de  intimidade com a marca  , não teve um bom desempenho. De acordo com o relatório Brand Intimacy 2022 da MBLM, baseado em dados obtidos de janeiro de 2021 a outubro de 2021, ele ficou em 381º lugar entre 435 marcas. Em seu setor, ficou em 20º lugar entre 26. Cerca de 14% dos consumidores que escreveram sobre a plataforma demonstraram alguma forma de intimidade com a marca. 


32. As tendências do Pinterest sustentam um crescimento mensal de 21% do que outras tendências da Internet

De acordo com o Pinterest , suas tendências previstas duram mais e crescem mais rápido do que outras tendências na Internet. Isso é o que os motiva a lançar seus relatórios anuais do Pinterest Predicts, que medem a intenção de pesquisa nos últimos dois anos. As tendências identificadas neste relatório têm maior probabilidade de continuar no ano novo. 

Na verdade, o Pinterest registrou 80% de precisão em suas previsões.


33. Os profissionais de marketing podem alcançar mais de 200 milhões via Pinterest

Em janeiro de 2022, o alcance de publicidade do Pinterest era de 226 milhões de usuários. A base de usuários comparativamente pequena da plataforma a torna ideal para os profissionais de marketing alcançarem seus públicos-alvo com facilidade. A combinação de imagens exclusivas e personalizadas torna mais fácil para os consumidores passar da descoberta à compra. A plataforma também influencia em quais marcas as pessoas compram, os produtos que compram e o valor que gastam.


34. Mais Millennials estão no Pinterest

De acordo com as próprias estatísticas do Pinterest, sua plataforma está se tornando cada vez mais popular entre o público mais jovem. A Geração Z e os Pinners masculinos aumentaram 40% ano a ano, enquanto os Pinners da geração do milênio dos EUA aumentaram 35% ano a ano. 

Se esse for seu público-alvo, a plataforma também oferece ferramentas de segmentação que você pode usar para alcançar pessoas por dados demográficos, palavras-chave e interesses. Como alternativa, você pode usar a segmentação automática e eles exibirão seus anúncios para os usuários que eles acham que vão gostar mais. 


Encerrando as coisas

Essas estatísticas mostram que os Pinners são compradores dedicados que usam o Pinterest não apenas para se inspirar, mas também para descobrir produtos para comprar. Os pinners estão no modo de descoberta e você pode usar ótimos conteúdos, vídeos e imagens para conduzi-los pelo funil de vendas. 

Portanto, se você ainda não usa o Pinterest para sua marca, comece a usá-lo hoje. Seja para aumentar a presença da sua marca na mídia social online ou para mostrar seus produtos para o tipo certo de público e gerar engajamento, com alguma habilidade e pensamento pode ser usado de forma bastante eficaz.   

Facebook Comments Box