5 maneiras criativas de vender produtos afiliados
O marketing de afiliados pode ser uma maneira lucrativa de gerar renda passiva se você desenvolver a abordagem certa. O que muitas vezes confunde os aspirantes a marketing é como promover produtos afiliados para seu público. Embora escrever conteúdo de blog e compartilhar links nas mídias sociais sejam as formas mais comuns, isso não surpreende mais ninguém. Para ajudá-lo a se destacar da concorrência, apresentamos cinco ideias criativas de como vender produtos afiliados, que você encontrará nesta postagem do blog.
O que é marketing de afiliados?
O marketing de afiliados é um tipo de marketing baseado no princípio de compartilhamento de receita. Tem dois participantes principais: um parceiro que promove um produto e uma marca que os paga pela promoção. Este é um acordo mutuamente benéfico, fornecendo aos parceiros amplas oportunidades de ganhos e marcas com acesso a um público mais amplo que eles não alcançariam por conta própria.
Basicamente, existem duas categorias de programas:
- Os programas de pagamento por clique (PPC) pressupõem o pagamento por clique no site do comerciante.
- Os programas de custo por ação (CPA), também conhecidos como PPP, recompensam os afiliados por cada ação realizada pelo visitante que eles indicaram. Este é o tipo de programa mais lucrativo.
Enquanto algumas marcas fazem parceria diretamente com afiliados, outras preferem trabalhar por meio de redes de afiliados. São marketplaces que acumulam centenas ou até milhares de produtos de marketing de afiliados para vender e promover em uma única plataforma e facilitar a comunicação entre parceiros e marcas. Embora possa ser arriscado dedicar todos os esforços para promover um produto, as redes de afiliados permitem que os profissionais de marketing acessem vários programas ao mesmo tempo.
Um exemplo no nicho de viagens é o Travelpayouts . É a maior plataforma de parceria de viagens CPA que oferece acesso a mais de 100 programas e tem a confiança de 300.000 parceiros.
A Travelpayouts ajuda marcas e parceiros a se encontrarem e construirem cooperação:
- Os criadores de conteúdo recomendam as marcas de viagem que adoram para o público e são recompensados por seus esforços.
- Os viajantes reservam suas viagens perfeitas com os melhores preços e exploram lugares fascinantes (próximos e distantes).
- As marcas de viagens se conectam com influenciadores e criadores de conteúdo para ampliar seu alcance e aumentar as vendas.
Com Travelpayouts, você pode promover voos, hotéis, aluguel de carros, seguros, passeios e atividades e outros produtos de viagem. Os parceiros podem aproveitar as ferramentas gratuitas e exclusivas da plataforma, como banners, widgets, deep links, White Label, API, plugin WordPress e muito mais.
Junte-se à plataforma de parceria Travelpayouts
Acesse ferramentas exclusivas e os melhores programas de afiliados de viagens, incluindo voos, hotéis, aluguel de carros, seguros, passeios e atividades, tudo em um só lugar.Junte-se hoje350.000 parceiros já confiam em nósMais de 100 marcas de viagens$ 40 milhões + total pago desde 2011
Aspirantes a profissionais de marketing geralmente se perguntam sobre o potencial de ganhos do marketing de afiliados. Depende de muitos fatores, como o nicho que você escolher, a quantidade de tempo e esforço que você pode dedicar à promoção, etc. Por exemplo, o afiliado com maior lucro da Travelpayouts ganhou $ 114.611 em abril de 2021. verifique os erros de marketing de afiliados a serem evitados no início.
Como se tornar um comerciante afiliado
Aqui estão alguns passos simples que você pode seguir para se tornar um afiliado:
- Encontre um nicho . A escolha de um nicho pode torná-lo ou quebrá-lo ao construir seu negócio afiliado. O nicho certo é lucrativo, ressoa com seu público, não é excessivamente competitivo e, o mais importante, você se sente apaixonado por ele. Você pode usar ferramentas de pesquisa de palavras-chave como Ubersuggest, SERPs ou SEMrush para ver como as palavras-chave relevantes são competitivas.
- Junte-se a programas afiliados . Você precisa encontrar uma marca com os produtos afiliados certos para vender para o seu público. Os melhores programas devem ser relevantes para o seu público, oferecer comissões decentes, fornecer suporte aos afiliados e assim por diante.
- Escolha uma plataforma para promoção . Existem diferentes maneiras de ganhar com o marketing de afiliados: você pode criar um site, promover nas mídias sociais , exibir anúncios pagos etc. nicho.
- Crie conteúdo de alta qualidade . A criação de conteúdo oferece amplas oportunidades para direcionar o tráfego e atrair leitores. Alguns dos conteúdos mais populares incluem postagens de blog, análises de produtos e guias.
- Insira links afiliados . Agora que você tem conteúdo, insira links e ferramentas de afiliados onde apropriado. Certifique-se de adicionar frases de chamariz para incentivar os visitantes a clicar.
5 maneiras criativas de vender produtos afiliados
Na maioria das vezes, os profissionais de marketing criam conteúdo em seu site ou rede social para atrair o público. Preparamos cinco ideias criativas sobre como vender produtos afiliados.
1. Crie uma página de recursos
Muitos blogueiros criam uma página de recursos separada onde compartilham links de afiliados junto com outras fontes úteis que podem ajudar os leitores, como cursos, ferramentas, etc.
Aqui estão alguns exemplos de páginas de recursos de blogs de viagens que você pode usar como inspiração:
- Glo Atanmo, do The Blog Abroad , compartilha banners de produtos de viagem que ela recomenda:
- Kiki de The Blonde Abroad fornece cada link com uma breve descrição do serviço:
- Kristin Addis, do Be My Travel Muse , compartilha links para o conteúdo mais popular em seu blog, preenchidos com links afiliados:
2. Inicie um curso online
Os cursos online podem ser a melhor maneira de vender produtos afiliados e gerar leads ao mesmo tempo. Você pode criar uma seção separada em seu site para um curso ou enviá-lo como uma série de e-mails. De qualquer forma, certifique-se de escrever um conteúdo que forneça um bom contexto para as ofertas que você promove e insira links para os sites das marcas.
Por exemplo, Amanda Williams, do blog de viagens A Dangerous Business , oferece dois cursos para blogueiros de viagens sobre como fazer networking e criar uma estratégia de marketing de afiliados.
No Blog Ambicious , o curso é apresentado na forma de uma lista de postagens do blog. Os usuários não precisam se cadastrar, eles podem acessar os materiais apenas clicando sobre eles.
Você também pode criar uma série de webinars online para se conectar com seu público em tempo real, como os blogueiros por trás do Blogging Fast Lane :
3. Inicie um boletim informativo
O e-mail marketing é um dos melhores canais para vender produtos afiliados. Ele permite que os parceiros entrem em contato com o público para que se sintam apreciados, melhorem o conhecimento da marca, gerem mais leads e muito mais.
Aqui estão alguns passos simples para lançar sua newsletter:
- Crescer uma lista de assinantes . Você pode capturar e-mails com um pop-up em seu blog, colocar um formulário de inscrição dentro de artigos, incentivar os usuários a se inscreverem nas mídias sociais, etc. Certifique-se de adicionar uma frase de chamariz apropriada para atrair inscrições.
- Segmente seu público para fornecer uma abordagem personalizada.
- Escolha o conteúdo da sua newsletter.
- Use ferramentas de automação de marketing .
- Verifique se há erros técnicos em seu boletim informativo .
- Envie a newsletter nos melhores horários quando seu público estiver online.
- Meça seu desempenho de marketing por e-mail e ajuste a campanha de acordo.
O que você pode compartilhar na newsletter? Você pode alternar tipos de conteúdo e incluir postagens úteis de seu blog, vincular a conteúdo interativo, como webinars, infográficos ou slides, convidar usuários para eventos online ou offline que você organiza, compartilhar promoções ou descontos especiais, realizar pesquisas ou concursos e assim por diante. sobre.
4. Do a Quiz
O conteúdo interativo, como questionários, faz maravilhas para melhorar o envolvimento do público e promover produtos afiliados ao mesmo tempo. Você pode criar um quiz especial sobre um dos produtos de sua marca e incluir um desconto ou teste grátis para quem acertar as perguntas. Os blogueiros de viagens podem realizar questionários sobre destinos de viagem e verificar o conhecimento de seu público sobre geografia, cultura etc.
Por exemplo, o SkillShare oferece aos assinantes a descoberta de seus traços de personalidade no questionário e, em seguida, recomenda aulas que os ajudarão a atingir seus objetivos.
5. Realize um concurso ou sorteio
Os concursos podem ser uma das melhores estratégias para vender produtos afiliados, aumentar seu público e aumentar o envolvimento da comunidade ao mesmo tempo. Brindes são basicamente a mesma coisa, a diferença é que os vencedores são escolhidos com base em seu nível de habilidade em concursos e aleatoriamente em sorteios.
Concursos e brindes devem refletir seus objetivos. Por exemplo, se você quiser ganhar seguidores, peça aos participantes para marcar seus amigos. Se você deseja aumentar o reconhecimento da marca, peça aos seguidores que compartilhem uma foto e usem a hashtag da sua marca e assim por diante.
Aqui estão algumas ideias de concursos e brindes que você pode realizar em seu blog ou mídia social. Peça aos seguidores para:
- Curta e/ou comente para ganhar
- Criar uma legenda para foto
- Marque um amigo
- Mostrar habilidades
- Compartilhe conteúdo gerado pelo usuário, por exemplo, escreva uma história como no exemplo abaixo
Em seguida, escolha o vencedor com base no mérito do concurso ou aleatoriamente para um sorteio. Certifique-se de explicar claramente as regras, definir o prazo e anunciar publicamente o vencedor para que o concurso pareça genuíno e você possa criar confiança com o público.
Como vender produtos afiliados no meu site
As ideias acima ajudam a despertar o interesse do seu público e incentivá-lo a clicar. Considere combinar diferentes estratégias promocionais e avalie a eficácia de cada campanha posteriormente. Isso ajudará você a entender o que funciona e o que não funciona para o seu público, para que você possa adaptá-lo com mais eficiência na próxima vez.