6 dicas simples e eficazes sobre a Rede de Display do Google

Você está procurando maneiras de fortalecer sua estratégia de marketing e aumentar a presença digital de sua marca?

Usar os anúncios gráficos do Google pode ser uma opção incrível para gerar novos leads, aumentar as conversões de vendas e aumentar a fidelidade do cliente à sua marca.

Primeiro precisamos entender como a Rede de Display do Google funciona e como ela pode beneficiar sua empresa.

Curso de Rede de Display do Google Ads | GDN

A partir daí, podemos criar diversas táticas para obter um maior ROI em seus serviços.

Aqui está um guia detalhado sobre o que são os anúncios gráficos do Google e como eles podem ajudar você a alcançar um público mais amplo.

Por que vale a pena vencer a Rede de Display

Rede de Display do Google oferece a oportunidade de atrair clientes enquanto eles estão em ação.

Sua marca pode alcançá-los quando eles estiverem usando diferentes aplicativos, dispositivos e sites. Os anúncios gráficos do Google ajudam você a segmentar o público certo para gerar um maior retorno do investimento para sua marca.

A rede usa vários fatores, como imagens e links diretos, para construir uma rede de marketing melhor para o seu negócio.

Então… por que você deve escolher a Rede de Display do Google?

Porque atinge mais de 90% de todos os internautas mundiais.

Em outras palavras, aquele seu público-alvo torna-se significativamente maior ao usar a rede do Google em detrimento de outras.

Usar o Google também dá aos seus anúncios acesso a mais de 2 milhões de sites e mais de 650.000 aplicativos móveis (e aumentando).

Suas iniciativas de marketing digital precisam do maior alcance possível para prosperar, e o Google é o único lugar onde você pode obter o máximo de alcance.

É simplesmente o melhor, então é aí que nós, como profissionais de marketing digital, concentramos a maior parte de nossa atenção.

Resumindo: a rede de anúncios gráficos do Google vale mais do seu tempo do que qualquer outra.

Pronto para aproveitar ao máximo o uso da rede de exibição?

Aqui estão seis dicas simples e eficazes da GDN.

1. Comece a usar o remarketing

Você já tem um determinado grupo de clientes-alvo para os quais está fazendo marketing?

Bom!

Agora é hora de remarketing para eles!

Quanto mais vezes você conseguir colocar sua marca na frente de seu público-alvo (tanto clientes em potencial quanto clientes), maior a probabilidade de eles comprarem seu produto.

O remarketing permite que sua marca siga esse cliente e apresente sua empresa nos sites que ele visita com mais frequência.

Na minha opinião, o remarketing por meio de anúncios gráficos, como primeiro passo, é um exemplo perfeito de como trabalhar de maneira mais inteligente, não mais difícil.

Você já sabe que esses usuários estão interessados ​​no que você está vendendo.

O remarketing pode gerar conversões mais rapidamente do que qualquer outro método de marketing digital, com apenas um esforço mínimo de sua parte.

Definitivamente ataque este antes de passar para outras técnicas.

2. Use canais gerenciados

Como você sabe, todas as iniciativas de marketing são mais produtivas quando alguém as elabora de acordo com dados e insights.

Para obter esse tipo de controle sobre seus anúncios gráficos, você precisará usar o recurso de canais gerenciados . Ele permite que você direcione seus anúncios para determinados sites que seus clientes visitam com mais frequência.

Esse recurso lhe dará mais oportunidades de segmentar seu mercado se você já estiver bem informado sobre onde eles passam a maior parte do tempo.

Por exemplo, se você tiver uma empresa de decoração para casa, poderá usar canais gerenciados para colocar seus anúncios em um site de blog popular de reforma e obter mais tráfego dessa forma.

3. Evite usar muitas camadas

Layering é uma tática de marketing digital altamente bem-sucedida, mas precisa ser feita no devido tempo.

Você precisa ter dados firmes para definir suas campanhas de segmentação em camadas antes de fazer isso. Comece configurando uma ou duas campanhas iniciais para receber cliques e conversões.

Esses cliques e conversões fornecerão a você dados suficientes para filtrar seus esforços de segmentação em camadas em determinadas palavras-chave e áreas de marketing.

4. Faça anúncios em todos os formatos

Você já viu um anúncio online que parecia muito grande ou muito pequeno para o espaço publicitário que lhe foi dado?

Nunca é uma boa aparência para uma marca. Parece que eles não sabem o que estão fazendo.

Pior ainda, se o site não oferecer suporte a esse formato de anúncio, todos os visitantes do site verão uma caixa em branco com a opção “X” no canto superior. Fale sobre um desperdício de dinheiro.

Verifique se os anúncios que você está usando estão disponíveis em todos os formatos. É uma jogada de novato errar, mas ainda assim, não negligencie.

5. Mantenha os anúncios gráficos simples

Não há razão para reinventar a roda ou tentar ser muito sorrateiro com os anúncios gráficos que você cria.

Seu público-alvo sabe como a internet funciona. Eles esperam ver anúncios direcionados a eles.

Pesquisas recentes mostraram que os anúncios que são diretos sobre o que estão vendendo não são apenas mais compreendidos; eles são vistos de forma mais positiva.

Os anúncios iniciais também mostraram ser assistidos por completo com mais frequência do que os anúncios que tentam ser muito “inteligentes” com seus argumentos de venda.

6. Teste seus anúncios gráficos do Google

Você não pode esperar passar em um exame sem estudar para ele.

Você não mergulharia em uma piscina sem antes saber nadar.

O mesmo processo de pensamento se aplica às suas campanhas de anúncios gráficos do Google.

Certifique-se de testar todas as suas campanhas para coletar informações e dados perspicazes sobre seu mercado-alvo.

Conforme mencionado anteriormente, você precisa apenas de alguns cliques e conversões para coletar dados valiosos nos quais você pode modelar suas campanhas.

Considerações finais sobre os anúncios gráficos do Google

Como você pode ver, os anúncios gráficos do Google são uma peça essencial para suas estratégias de marketing digital.

Quando bem feitos, eles podem gerar um retorno sobre seu investimento que não pode ser igualado no mundo do marketing online.

No entanto, sem um site matador para o qual enviar seus clientes, essas campanhas de anúncios gráficos do Google não serão bem convertidas.

Certifique-se de combinar todas essas estratégias para garantir que seus anúncios da Rede de Display do Google sejam vendidos.

Facebook Comments Box