7 erros que você provavelmente está cometendo com seus anúncios Taboola
Quando você criou seu primeiro anúncio Taboola, provavelmente ficou entusiasmado com a ideia de alcançar mais clientes, aumentar sua taxa de cliques (CTR) e, é claro, seu retorno sobre o investimento (ROI). Mas, por algum motivo, seus anúncios Taboola não estão indo tão bem quanto você esperava.
A publicidade nativa pode ser complicada – afinal, a Taboola não escreve os anúncios para você; é apenas a plataforma que coloca seu anúncio nos sites dos editores, onde esperamos que as pessoas interessadas cliquem neles.
Portanto, cabe a você descobrir o que está fazendo de errado.
Não se preocupe – estamos aqui para ajudá-lo com isso. Continue lendo para saber mais sobre os sete erros mais comuns que vemos as pessoas cometerem com os anúncios da Taboola.
1. Mirar fora do alvo
Isso está relacionado à segmentação do tipo certo de público para o seu anúncio. Nem tudo vai agradar a todos. A Taboola tem opções de segmentação para que você possa colocar anúncios de acordo com a localização, renda, conexão wi-fi, hora do dia etc. Colocar seus anúncios em sites financeiros é uma boa maneira de atingir esse grupo demográfico, já que o crunchbase.com e o Nasdaq têm uma porcentagem maior de leitores que ganham mais de US$ 150.000 por ano . Atingir pessoas no MSN é uma grande vantagem do Taboola, mas faça questão de segmentar outros sites que também atraem seu público-alvo.
É comum que a publicidade nativa atinja o público-alvo em seus momentos de lazer. Portanto, criar publicidade nativa para dispositivos móveis – não laptops – é crucial , pois os laptops são usados principalmente durante o horário de trabalho. Confie em nós: o aumento da CTR valerá a pena.
2. Negligenciar seu CTA
A publicidade nativa deve se parecer com o conteúdo ao seu redor – é isso que leva ao engajamento máximo. Mas depois de envolver o consumidor com seu anúncio, você precisa de uma chamada para ação (CTA) para incentivá-lo a dar o passo final. O que eles estarão perdendo se não clicarem? Todo o seu anúncio existe para levar as pessoas ao CTA, então não se esqueça disso.
3. Ter poucas tags de rastreamento de site (ou muitas)
As tags de rastreamento de sites permitem que você otimize seus dados e entenda como seu consumidor se comporta após clicar. A coleta de informações sobre o comportamento do visitante permitirá que você ajuste sua campanha para obter uma taxa de cliques mais alta a um custo menor. No entanto, se você tiver muitas tags, isso pode interferir no processo de coleta de dados. É por isso que é útil contratar alguém para gerenciar as tags do site e a coleta de dados para você.
4. Esquecer de testar – e testar novamente
Alcançar seu público é difícil. A pessoa média vê entre 4.000 e 10.000 anúncios por dia, todos os dias . Um erro comum na publicidade com Taboola – ou, na verdade, com qualquer plataforma – é desenvolver uma campanha e depois apenas cumpri-la. Em vez disso, é fundamental que você teste e teste novamente quantas pessoas interagem com um anúncio, um título ou com seu conteúdo. Você pode testar um título específico com conteúdo e, em seguida, testar todas as variações de títulos mais conteúdo para ver qual combinação obtém o maior engajamento.
5. Não cumprir um cronograma
Os anúncios Taboola permitem segmentar determinados dias da semana ou horários específicos do dia. Se você está tentando comercializar um sonífero, não deseja que sua campanha seja veiculada às 10h. Um horário melhor seria por volta da meia-noite, quando os insones estão ficando frustrados com a falta de sono.
Da mesma forma, se você está tentando chamar a atenção para atividades de fim de semana, agende seus anúncios para sextas e sábados. Isso pode ser complicado, portanto, certifique-se e teste seus resultados para ver o que funciona melhor.
6. Não bloquear editores
Você pode bloquear a exibição de seus anúncios nativos em determinados sites com Taboola. Por exemplo, se você está tentando vender um novo algoritmo financeiro, provavelmente pode bloquear com segurança o E! Notícias e TMZ sem perder nenhum clique. Você pode restringir seu público dessa maneira, para atrair mais pessoas interessadas em seus anúncios. Isso diminuirá seu custo por clique (CPC) e você obterá mais pelo seu dinheiro. Bloquear editores irrelevantes e inadequados pode ajudar no marketing de nicho .
7. Subestimar a importância de uma imagem
Você precisa da imagem perfeita para o seu anúncio : uma que esteja conectada ao seu conteúdo. Ajuda se sua imagem apresentar uma pessoa que reflita seu público-alvo. Se o seu anúncio estiver direcionado para a geração do milênio de 20 e poucos anos, você terá mais sorte em conseguir que os leitores cliquem em uma imagem que apresente – você entendeu – um millenial de 20 e poucos anos. Os leitores se identificarão inconscientemente com a imagem.