As recomendações de anúncios do Google agora podem ser aplicadas como experimentos
As recomendações do Google fornecem sugestões personalizadas aos anunciantes para ajudar a melhorar o desempenho do anúncio. Essas sugestões são baseadas em vários fatores, como tendências do Google, histórico de desempenho do anúncio e configurações de campanha do anúncio.
Mas muitos anunciantes hesitam em implementar as recomendações do Google porque têm pouco ou nenhum entendimento de como ou se as mudanças teriam algum impacto.
Recomendações de teste
Você já se perguntou se suas recomendações de anúncios do Google são eficazes? Deseja testar essas recomendações sem alterar seus anúncios atuais?
Se você é um dos anunciantes curiosos sobre como as recomendações afetam o desempenho de seu anúncio, o Google agora permite que você teste as recomendações sem afetar seu anúncio atual.
Graças a esta nova atualização do Google, agora você pode determinar o sucesso das sugestões de anúncios usando-as como experimentos. Os resultados experimentais podem ser visualizados juntamente com os dados de desempenho no relatório de recomendações de anúncios, fornecendo informações valiosas sobre a eficácia da campanha.
Com esta atualização, o Google continua a fornecer aos profissionais de marketing digital uma variedade de ferramentas para otimizar seus esforços de publicidade e obter sucesso. Além disso, o Google continua seus esforços para melhorar a experiência do usuário de anúncios do Google. Além disso, o Google espera que essas mudanças melhorem o desempenho dos anúncios.
A atualização mais recente permite que os anunciantes apliquem recomendações de anúncios como experimentos sem afetar sua campanha atual, o que significa que agora você pode testar as alterações de forma independente antes de adicioná-las ao seu anúncio.
Como funciona
Por exemplo, um anunciante pode testar diferentes variações de título para ver qual leva à maior taxa de cliques. Esta atualização representa uma abordagem mais eficiente e baseada em dados para otimizar campanhas publicitárias.
Os anunciantes podem configurar experimentos na guia de experimentos com apenas alguns cliques. Você pode ver uma comparação entre o anúncio de teste e seu anúncio atual. O Google recomenda monitorar os resultados por 4 a 6 semanas.
Se quiser implementar as recomendações após a conclusão do experimento, você pode adicioná-las à sua campanha atual ou criar uma nova.
O recurso é limitado a certas recomendações no momento, mas o Google planeja continuar lançando outros tipos de recomendação nos próximos meses. Para aproveitar ao máximo esses experimentos, o Google sugere a leitura do guia de práticas recomendadas em seu site.
Fonte: Search Engine Land