Como direcionar tráfego para seu site usando mídias sociais de 8 maneiras diferentes

A mídia social ainda é importante e você deve se preocupar?

Se você acabou de começar um negócio e montou os perfis de mídia social para a marca da sua empresa em diferentes redes, tenho certeza que sua mente está cheia de perguntas como: “Como faço para conseguir seguidores e curtidas?” “ Como direcionar o tráfego para seu site usando a mídia social? 

Ou se você tem tráfego, chega a um certo ponto quando se pergunta:

“Como vou conseguir aumentar esse tráfego de forma consistente?”

Não se preocupe!

Este artigo irá ajudá-lo a encontrar respostas para todas essas perguntas.

Curso de Tráfego Pago nas Redes Sociais

A coisa mais importante que ele fará é guiá-lo na criação de sua estratégia de mídia social e entender os elementos que influenciam essa estratégia para se materializar e mudar ao longo do tempo.

O engraçado é que o tempo é um ótimo ingrediente para pesquisas. Um estudo feito pelo Pew Research Center sobre o uso de mídia social mostra que a porcentagem de pessoas nos EUA que usam uma ou mais redes sociais aumentou ao longo dos anos de 7% para impressionantes 65%.

Então, por que as mídias sociais são tão importantes? Porque as pessoas passam muito tempo nessas redes, e isso as torna o meio perfeito para referências e direcionamento de tráfego para as páginas do seu site.

Como direcionar o tráfego para seu site usando a mídia social, você pergunta?

  • Ao envolver os espectadores e oferecer-lhes conteúdo útil e relevante.
  • Realizar pesquisas, fazer perguntas, conectar-se com o público.
  • Obtendo feedback, analisando e ajustando sua estratégia de marketing como resultado.
  • Usando o reconhecimento da marca ; certificando-se de que a marca esteja na frente de potenciais compradores caso eles estejam procurando por seus serviços, dando-lhes incentivos para comprar.
  • Associação com influenciadores . Ampliar o alcance profissional de parceiros e colaboradores, associando a marca a influenciadores do setor ; tornando-se uma fonte influente de conselhos e informações e compartilhando o conteúdo do site.
  • Aumentar a retenção de clientes e fidelidade à marca . A mídia social é melhor do que qualquer outra ferramenta de feedback porque é um meio no qual você socializa e recebe respostas sinceras de seu público e clientes. Você descobre facilmente mais sobre seu público-alvo (melhor perfil do seu cliente) e seu público-alvo também o conhece melhor (o que, por sua vez, aumenta a conversão e a fidelidade).
  • Ganhar confiança e credibilidade . As pessoas esperam que sua empresa tenha perfis no Facebook e no Twitter porque é uma maneira de entrar em contato com você e encontrar informações confiáveis. Você parece legítimo e quanto mais as pessoas ouvirem sobre sua marca, mais credibilidade você ganhará.
  • pontuação de SEO . Todo especialista em SEO sabe que sua conta de mídia social também afeta sua pontuação de SEO, afetando o tráfego do site. As redes sociais estão começando a se parecer cada vez mais com os mecanismos de pesquisa, e você não pode fazer SEO sem cuidar das contas de mídia social em todos os canais relevantes.

1. Escolhendo o canal de mídia social certo para o seu negócio

Ao escolher os melhores canais de mídia social para o seu negócio, verifique se o meio escolhido está alinhado com seus objetivos de negócios. Crie objetivos mensuráveis ​​usando a estratégia SMART.

Observe os dados demográficos (localização, idade, sexo, renda, religião, etnia, nível educacional, estado civil, número de filhos) para encontrar suas personas de comprador e seus meios favoritos.

Faça perguntas como: Do ​​que eles gostam ou não gostam? O que os motiva? Eles são orientados para a carreira? (A HubSpot está fazendo um excelente trabalho atraindo esse tipo de seguidores). Eles são os seguidores da tendência? Eles são seguidores sociáveis? (Exemplo: Buzzfeed está fazendo um ótimo trabalho em atrair seguidores sociáveis ​​e de tendências). Eles são buscadores de atenção? (esse tipo faria qualquer coisa por curtidas). Para ajudar a descobrir seu público, você pode usar ferramentas de escuta social para monitorar palavras-chave relacionadas ao seu negócio.

Você não precisa estar em todos os canais de mídia social, apenas naqueles que melhor o ajudam a atingir seus objetivos. Porque, embora a criação de um perfil não lhe custe nada, gerenciá-lo custará tempo! O Facebook e o Twitter são ótimos meios para interações do tipo B2C (business to customer).

Vamos falar hipoteticamente aqui. Imagine que você possui um bar e procura por uma hashtag como “cerveja”; você descobrirá o que as pessoas em sua cidade falam sobre quando visitar seus serviços e poderá interagir com elas e fazer ofertas por meio de um simples sinal de @.

O Linkedin é ótimo para interações do tipo B2B (business to business). Mesmo em ambientes de empresa para empresa, o elemento central é o humano; as empresas são grupos de pessoas, sejam atraentes para as pessoas e as empresas o acharão interessante.

O Pinterest tem tudo a ver com o elemento visual (infográficos e fotografias, qualquer coisa visualmente informativa e relevante para sua marca). Os varejistas adoram o Instagram porque oferece a oportunidade perfeita para mostrar seus produtos.

Eu gosto e recomendo o SlideShare; você pode apresentar até mesmo as informações mais pesadas e complexas de uma forma que seu público-alvo entenderá facilmente. As pessoas vão ao SlideShare para aprender sobre questões complexas, encontrar soluções para problemas e, é claro, assistir a ótimas apresentações!

Vamos falar sobre custos por um segundo, não é? À primeira vista, as redes sociais custarão apenas a você (ou a quem você incumbir) algumas horas por dia, o que não é nada comparado ao aumento de vendas que elas podem lhe trazer. Ao aumentar significativamente o tráfego para o seu site, tudo o que você precisa fazer é fechar o negócio.

É tudo uma questão de estar presente!

2. O que devo postar nas redes sociais?

O que devo postar nas redes sociais para entender como direcionar tráfego para seu site usando as mídias sociais?

Depois de escolher suas redes sociais e preencher totalmente seus perfis, o próximo passo é criar e publicar posts. Mas como você faz isso? Confira o que seus concorrentes estão fazendo e faça melhor do que eles!

Depois de um tempo, você encontrará sua voz ou tom e montará sua estratégia de postagem. Use todas as habilidades relevantes que você possui, por exemplo, se você é bom em fotografia e Photoshop, pode compartilhar imagens e fotos no Pinterest e no Instagram.

Imagens e elementos visuais em geral (vídeos, gifs) obtêm mais visualizações, cliques, novos compartilhamentos e curtidas do que qualquer outro tipo de postagem. No Facebook e no Twitter, as fotos recebem 53% mais curtidas, 104% mais comentários e 84% mais cliques em links do que postagens sem conteúdo visual.

Certifique-se de incluir recursos visuais, hashtags, textos curtos e emoticons quando relevantes para mais interação. Você pode postar links, imagens; você pode compartilhar novamente, postar citações. Uma boa ideia seria postar o mesmo tipo de conteúdo durante toda a semana, exceto em um dia em que você postasse um tipo diferente de conteúdo (para observar o efeito que isso tem no engajamento do público).

3. Quando e com que frequência você deve postar?

Quando e com que frequência você deve postar?

Qual é o melhor horário para postar nas redes sociais? O problema com o horário de postagem é que, como você pode ter fãs e seguidores em todo o mundo, não pode haver um horário perfeito para postar em uma ou em todas as redes sociais. Isso é importante porque se você postar em horários de alto tráfego nas redes sociais, mais pessoas verão sua postagem e você terá melhores resultados.

Embora existam vários estudos, afirmando que um ou outro horário é melhor para postar, a melhor maneira de descobrir isso permanece – tentativa e erro. Publique a qualquer hora do dia usando ferramentas de agendamento de postagem e veja quais horários e dias (estudos online afirmam que quintas e sextas-feiras têm um engajamento 18% maior) funcionam melhor para sua marca e produtos.

4. Adaptar a mensagem aos seus diferentes canais de mídia social

Este é um assunto de discussão nos círculos de mídia social porque algumas pessoas tendem a compartilhar a mesma mensagem em todos os canais de mídia social. Como direcionar o tráfego para seu site usando a mídia social exige que você adote uma abordagem diferente.

Por exemplo , digamos que você criou uma postagem de blog e a está compartilhando no Facebook, Twitter e LinkedIn. Se você escrever a mesma mensagem para acompanhar a postagem do seu blog em todas as redes sociais, as pessoas que visualizarem sua postagem em mais de uma mídia passarão por ela.

Por que escrever uma mensagem diferente em redes diferentes? Depois que alguém diz “passe” para o seu post de blog em um meio, você tem outra chance de chamar a atenção dele em um meio diferente, por meio de uma abordagem diferente.

Além disso, sua postagem será diferente em aparência e estrutura; graças às diferenças entre as mídias (sem hashtags no Linkedin, sem snippet no Twitter e assim por diante).

5. Estratégias para aumentar o tráfego nas redes sociais

Estratégias para aumentar o tráfego nas redes sociais

Compartilhar o mesmo conteúdo mais de uma vez

O que acontece com o tráfego se você compartilhar suas postagens de mídia social mais de uma vez?

Ok, preste atenção porque o que estou prestes a compartilhar com você tem o poder de quase dobrar o seu tráfego. É uma ideia simples que compensa se você fizer direito.

Então aqui está o que você vai fazer…

Ao publicar um post, inclua um título, um link, hashtags e compartilhe em todas as redes. O que nós, profissionais de marketing, sempre tendemos a esquecer é que poucas pessoas realmente veem a postagem quando a compartilhamos. O alcance do feed de notícias para o interessado é limitado pela presença do público na plataforma de mídia social no momento (como mencionamos no ponto 3).

Por essa razão…

Você vai compartilhar conteúdo valioso e acionável mais de uma vez, mesmo 1-2 semanas após a postagem inicial. Não cometa o erro de usar ferramentas que compartilham seu conteúdo a cada hora; preencher o feed de notícias das pessoas com suas postagens fará com que elas pensem em “spam” e deixem de seguir você. Não adianta forçar o relacionamento e perder tudo junto, certo?

Usando hashtags para maior alcance

As hashtags estão na maioria das plataformas sociais – Facebook, Twitter, Pinterest, Instagram etc. festas.

Tudo o que você precisa fazer é incluir hashtags relevantes com alto tráfego em suas postagens sociais. Assim como em tudo, o excesso pode estragar o caldo.

Junte-se a grupos e comunidades de redes sociais relevantes. Especialmente grupos menos conhecidos!

Você pode criar ou participar de grupos e comunidades, reunindo pessoas em um só lugar sob uma ideia ou interesse.

O que você tem que fazer é…

Crie um ou mais grupos e junte-se a um grande número de grupos e comunidades ativos relacionados ao seu nicho. Estes são um importante recurso de tráfego para o seu site, graças ao espírito de comunidade e aos princípios que determinam a formação de tais grupos.

Dica: poste seus novos links de conteúdo nesses grupos, mas não seja muito vendedor com suas atualizações (as pessoas querem valor, não sentem que estão vendendo algo).

Junte-se a redes de mídia social menos conhecidas para obter uma vantagem competitiva (o primeiro fecha a venda!). Tente encontrar plataformas sociais criadas especialmente para o seu setor (por exemplo, GoodReads para autores de livros); isso significa que eles estão interessados ​​em seus produtos e no que você tem a dizer.

Certifique-se de que é fácil compartilhar o conteúdo do seu site nas redes sociais e que todos os links de suas postagens nas redes sociais funcionem perfeitamente. É uma via de mão dupla quando se trata de tráfego de sites e mídias sociais; Tornar seu site compatível com a mídia social é muito importante e você pode usar botões de mídia social (com logotipos) em seus sites para maior visibilidade e tráfego.

E já que estamos falando de botões… não se esqueça dos botões de ação “Compre agora” em seus perfis de mídia social.

Prestar atenção a – e interagir com – influenciadores da indústria

Uma ótima ideia para fazer com que os influenciadores compartilhem seu conteúdo é criar artigos que os destaquem e seus sites/blogs/empresas. Você pode criar um artigo de entrevista com um influenciador ou criar uma postagem de blog resumida do influenciador.

Entre em contato com influenciadores e peça para eles compartilharem seu conteúdo. Seu site aparecerá como um “referenciador” na análise de sites de influenciadores, incentivando-os a compartilhar seu conteúdo e aumentar o tráfego para seu site.

6. O lado visual das redes sociais

Postagens com elementos visuais, como imagens, têm um engajamento significativamente maior do que as que não têm. Assim como os caras da HubSpot dizem neste artigo de janeiro: “37 estatísticas de marketing de conteúdo visual que você deve saber em 2016” o conteúdo com ilustrações e cores tem um apelo maior para as pessoas e é compartilhado e compartilhado novamente.

Nos últimos anos, observamos que o vídeo é de longe melhor do que as imagens e sua importância está aumentando; faz sentido, porque se uma imagem vale mais que mil palavras, então um vídeo vale muito mais.

O vídeo social continua a crescer, no YouTube e Facebook, Instagram, TikTok e além.

7. A automação de marketing de mídia social é uma boa ideia?

Automação para suas postagens de mídia social em termos de alavancagem de software de agendamento de postagem de mídia social é definitivamente uma boa ideia. Escolha o melhor para você, principalmente se quiser analisar os resultados de uma postagem a qualquer hora do dia ou da noite.

Você não consegue sentar porque apenas postar não é suficiente; você precisa conversar com as pessoas que interagem com seu conteúdo (clientes, referências, amigos, colegas). Eles são importantes demais para serem ignorados. (Novamente, ferramentas como o Mention ajudam a acompanhar todas as conversas).

8. Acompanhando seus resultados? Onde você vai a partir daí

Use os relatórios sociais do Google Analytics para rastrear seus resultados no tráfego de mídia social e extrair os próximos passos de sua estratégia de mídia social dos “números” que você descobrir.

Lembrar! Seja genuíno, interessante e acima de tudo… seja social!

Obrigado por ler e, por favor, compartilhe esta informação sobre como direcionar o tráfego para seu site usando a mídia social, se você achou isso útil. Você já tentou algum dos métodos ou ferramentas acima? Gostaríamos muito de ler sobre sua experiência na seção de comentários abaixo.

biografia do autor

Mike Dane é um profissional de marketing digital e atualmente trabalha como gerente de relações públicas na TruConversion . Ele realmente ama marketing online e qualquer coisa digital. Ele é muito focado em quem ele trabalha. Uma vez que ele começa a trabalhar, ele está totalmente comprometido com seus deveres e responsabilidades naquela empresa.

Foto do herói por Christin Hume no Unsplash

Perguntas frequentes sobre como direcionar tráfego para seu site usando mídias sociais

Como posso usar as redes sociais para aumentar o tráfego do meu site?

Aqui estão as maneiras pelas quais você pode usar a mídia social para aumentar o tráfego do seu site:

1. Publicar conteúdo relevante e de alta qualidade
2. Conectar-se com seu público por meio de pesquisas e fazer perguntas
3. Obter feedback e usá-lo para ajustar sua estratégia de marketing de mídia social
4 . Colabore com influenciadores
5. Visualize seu conteúdo

Como posso direcionar o tráfego para o meu site?

As formas de direcionar o tráfego para seu site são:

1. Criar conteúdo evergreen.
2. Seja ativo em seus canais de mídia social.
3. Faça colaboração com influenciadores.
4. Tente usar anúncios.
5. Envie newsletters regularmente.
6. Analise suas palavras-chave e faça pesquisas de palavras-chave.

Como posso aumentar o tráfego para meu site de 2022?

Estas são dicas comprovadas sobre como aumentar o tráfego para seu site em 2022:

1. Certifique-se de otimizar seu site com palavras-chave relevantes e para pesquisa
2. Crie conteúdo novo e perene
3. Estude seus concorrentes
4. Adicione frases de chamariz em seu conteúdo
5 . Escreva postagens de convidados

Qual mídia social é melhor para o tráfego?

Escolher a melhor mídia social para tráfego depende da sua estratégia. O Facebook ainda continua sendo o rei das mídias sociais, com 1,84 bilhão de usuários ativos diariamente. Seguido pelo Instagram com 1 bilhão de usuários ativos mensais. Tiktok, Twitter e LinkedIn também são boas plataformas. Seja qual for o canal que você decidiu usar, é importante entender que seus esforços de marketing não funcionarão se você não souber como e quando usá-los.

Como posso aumentar o tráfego do meu site sem SEO?

Aqui estão as estratégias que irão ajudá-lo a aumentar o tráfego do seu site sem SEO:

1. Anúncios sociais pagos
2. Construir backlinks
3. Programa de defesa do funcionário
4. Marketing de influenciadores
5. Marketing por e-mail
6. Oferecer boa experiência e serviço ao cliente

Facebook Comments Box