Como encontrar um produto para vender online: 12 estratégias eficazes

Um dos maiores desafios que os aspirantes a empreendedores enfrentam é encontrar produtos de tendências lucrativos que serão vendidos, seja um único produto ou uma linha completa de produtos que ocupe um nicho em um mercado.

Ter ideias de produtos é reconhecidamente um pouco complicado, e a importância de vender um produto que as pessoas desejam pode deixar até mesmo as pessoas mais motivadas presas na paralisia da análise. Muitas vezes parece que tudo o que você poderia vender já está sendo vendido – sem mencionar a realidade de que haverá muita concorrência nas categorias de produtos mais populares.Clique aqui para começar a vender online agora com Shopify.

Curso de DROP SHIPPING | Como Montar seu Negócio

Felizmente, ainda existem oportunidades de ouro por aí, prova disso é que novos produtos são lançados com sucesso o tempo todo. Para ajudar você a começar, reunimos uma lista restrita de maneiras práticas de encontrar produtos para vender em sua loja online e criar uma marca reconhecível e memorável.

1. Resolva um ponto problemático do cliente

Resolver um ponto problemático do cliente sempre será uma maneira eficaz de desenvolver um produto que as pessoas desejam. O Tylenol não estaria no mercado se dores de cabeça literais não doessem. Enquanto isso, os pontos problemáticos abstratos do cliente geralmente tratam de lidar com experiências ruins ou frustrantes com a seleção atual de produtos disponíveis.

Tome soluços, por exemplo. Eles são algo que praticamente todo mundo já enfrentou, e foi isso que levou o fundador da HiccAway a criar um canudo que ajuda a se livrar dos soluços rapidamente.

Embora ter soluços não seja necessariamente doloroso, é um grande ponto de dor, para crianças e adultos em geral.

De acordo com o fundador da HiccAway, “como parar de soluçar” é uma das buscas médicas mais comuns no Google. Uma das maiores razões pelas quais ele decidiu criar uma solução foi que ela foi tão negligenciada.

Canudo Blue Hicc Away para parar os soluços.

Vale a pena prestar muita atenção sempre que notar frustrações comuns com uma linha de produtos existente. Estar bem ciente dos pontos problemáticos e dos pequenos aborrecimentos que você encontra em sua própria vida pode ser exatamente o que você precisa para ter sua próxima ideia lucrativa de produto para sua marca de comércio eletrônico.

2. Apelar para amadores entusiastas

Quando os consumidores são apaixonados por um determinado negócio ou hobby, eles geralmente estão mais inclinados a investir dinheiro para obter o produto exato que desejam. Essa disposição de pagar pode ser um qualificador importante ao avaliar a oportunidade potencial de qualquer produto ou linha de produtos.

Por exemplo, os jogadores de golfe são conhecidos por investir centenas ou mesmo milhares de dólares para diminuir sua pontuação em algumas tacadas. É por isso que conhecer seu mercado-alvo é fundamental. Produtos comoditizados e de nicho geralmente podem ser o melhor caminho a seguir ao escolher produtos para vender online.

Benefícios adicionais podem incluir níveis mais altos de engajamento e lealdade com sua marca, pois clientes entusiasmados geralmente estão mais envolvidos no setor e obtêm mais valor dos produtos que compram. Vejamos alguns exemplos de lojas online.

Protetores bucais de impacto

Os protetores bucais da Impact vendem protetores bucais de qualidade para dentistas que vêm em designs selvagens que capturam o espírito competitivo de seus clientes.

Bicicletas Solitárias

Duas bicicletas Solé

A Solé Bicycles projeta produtos para ciclistas que veem seus passeios como uma “tela móvel” para representar sua personalidade e estilo.

3. Vá com sua paixão pessoal

Embora existam riscos inerentes à escolha de um nicho com base em seus próprios interesses, certamente não precisa ser uma receita para o desastre. Usar seu know-how para criar e posicionar um produto exclusivo pode ser extremamente lucrativo.

Fundador/adequação ao mercado é importante, porque construir uma loja de comércio eletrônico é muito trabalhoso e você estará mais bem equipado para se manter motivado e superar os obstáculos se estiver profundamente investido no que está vendendo.

Eric Bandholz iniciou a Beardbrand como um blog que discute estratégias de negócios e vendas. Lentamente, sua paixão por barbas entrou no blog. Com o tempo, ele transformou sua paixão pelo estilo de vida barbudo em um negócio de comércio eletrônico separado e bem-sucedido, vendendo produtos para barba.

Página inicial da marca de barba.

Moorea Seal é outro exemplo de alguém que transformou sua paixão em um negócio online de sucesso. Em 2010, Moorea, uma artista em tempo integral que mora em Seattle, tornou-se autônoma em várias atividades criativas: blogs, administrando seu próprio negócio de joias, ilustração freelancer e design gráfico.

No final de 2012, ela se aposentou cedo do design para dedicar mais tempo às suas paixões e estreitar seu foco. Em 2013, Moorea abriu uma loja no Shopify.

Moorea Seal foi fundada por um artista em tempo integral.

A loja Moorea Seal é uma seleção com curadoria de belos acessórios que destacam produtos artesanais de artistas nos Estados Unidos. Cada um dos designers foi selecionado pela própria Moorea, e 7% de todos os rendimentos beneficiam organizações sem fins lucrativos que estão perto de seu coração. Moorea Seal alcançou um sucesso notável e foi destaque em vários blogs e publicações, incluindo HuffPost, Design Sponge e Babble.

4. Considere sua experiência profissional

Trabalhar em um determinado setor ajudou você a aprender os prós e contras? Talvez você tenha uma habilidade ou um conjunto específico de experiências que o torna mais experiente do que a média das pessoas em um determinado tópico. Transformar sua experiência em seu próprio negócio on-line é uma maneira inteligente de entrar no mercado com uma vantagem que não é fácil para outras pessoas duplicarem ou copiarem.

Página inicial da Retro Supply Company.

A Retro Supply é uma loja online que vende ativos digitais para designers gráficos e ilustradores inspirados na história. O fundador Dustin Lee, um designer de profissão, deixou de administrar uma loja freelance de web design para gerar uma receita mais passiva por meio da seleção de produtos digitais da Retro Supply.

5. Capitalize as tendências desde o início

Reconhecer uma tendência com antecedência suficiente pode ser uma vitória significativa para um novo negócio. Isso permite que você conquiste um lugar no mercado e se estabeleça como líder antes que outros tenham a chance de fazê-lo. E, graças à natureza do marketing digital, seus gastos pagos provavelmente serão menores e as oportunidades de construir tráfego de SEO de longo prazo podem ser mais abundantes.

A chave é não confundir uma “moda passageira” com uma “tendência” genuína. Uma moda passageira é algo que se tornou o centro das atenções com base apenas em novidades ou truques. Embora as modas possam apresentar grandes oportunidades de marketing, lembre-se de que, se você construir seu negócio com base em uma moda passageira, a demanda acabará por desaparecer. Uma tendência, por sua vez, é algo que atende a uma necessidade existente de uma maneira nova, e é por isso que sua demanda se mantém por muito mais tempo do que um modismo.

Página inicial do KnoxLabs.

A Knoxlabs chegou cedo ao mercado com seus headsets VR de papelão. O fundador Taron Lizagub testou a ideia inicial com uma página inicial desconexa e, para sua surpresa, conseguiu pré-vender rapidamente cerca de 500 fones de ouvido. Mais tarde, o negócio faturou quase US $ 3 milhões em vendas.

Aqui estão algumas maneiras de ficar de olho nas tendências para que você possa agir rapidamente em oportunidades potenciais:

  • Escuta social: isso pode ser tão básico quanto olhar para as hashtags de tendências no Twitter ou tópicos no Facebook, ou tão avançado quanto usar ferramentas de escuta social para identificar e monitorar tendências ao longo do tempo.
  • Google Trends : observe a popularidade dos tópicos ao longo do tempo e veja o que está atingindo um pico de interesse.
  • Trend Hunter : A “maior e mais popular comunidade de tendências do mundo” usa dados, inteligência artificial e humanos reais para identificar percepções do consumidor e novas oportunidades.
  • Reddit : “A primeira página da internet” mostra fóruns sobre praticamente todos os tópicos sob o sol. Visite a página Popular para ver sobre o que as pessoas estão falando.

6. Leia as avaliações dos clientes sobre os produtos existentes

Quer você já venda produtos online ou não, as avaliações de clientes podem ser o seu segredo para gerar ideias de produtos sem ter que investir um centavo.

Se você já tem uma loja online estabelecida com um pouco de tração, pode ver o que os clientes estão dizendo sobre seus produtos existentes. Existem tendências ou comentários interessantes que você pode usar como inspiração para desenvolver seu próximo produto ? Preste atenção especial às deficiências e reclamações que estão sendo compartilhadas.

Se você não tem uma loja no momento, dê uma olhada nas avaliações dos clientes de outras marcas e produtos do setor que deseja explorar. Qual feedback da “lista de desejos” está sendo compartilhado sobre possíveis melhorias para produtos já bem-sucedidos? Quais complementos ou produtos adicionais os clientes sempre trazem?

Se você não tiver certeza do setor ou categoria de produto a explorar, considere um grupo demográfico específico e concentre-se nas marcas e produtos que essas pessoas mais gostam.

7. Encontre oportunidades de produto em palavras-chave

Não é segredo que o tráfego orgânico dos mecanismos de pesquisa é um importante canal de marketing. Pesquisar oportunidades de palavras -chave significa procurar estrategicamente um produto com base nas consultas de pesquisa que as pessoas estão usando, no número de pesquisas por mês e na concorrência geral para essas pesquisas.

Essa abordagem pode ser bastante técnica e requer uma compreensão intermediária da pesquisa de palavras-chave, bem como da otimização de mecanismos de pesquisa. A vantagem é que emparelhar a demanda do produto com palavras-chave existentes pode ser uma maneira eficaz de capturar tráfego orgânico consistente do Google, mas vem com seu próprio conjunto de riscos, ou seja, se você depender do tráfego do mecanismo de pesquisa, ficará excessivamente exposto a mudanças no algoritmo do Google.

A validação real do produto só acontece depois que o dinheiro muda de mãos.

Quando Andrew Youderian entrou no comércio eletrônico, ele sabia desde o início que a viabilidade do negócio era mais importante para ele do que ser apaixonado pelo produto que vendia. Então, ele optou por uma abordagem técnica para encontrar um nicho que achava que teria a maior chance de sucesso, baseando sua seleção em uma cuidadosa pesquisa de palavras-chave. Andrew encontrou uma oportunidade de classificação para pesquisas na indústria de equipamentos de pesca, bem como para rádios CB.

Lembre-se de que o Google não é o único local onde as pessoas iniciam suas pesquisas e, como tal, não é o único local para pesquisar palavras-chave. Os mercados online também têm suas próprias funções de pesquisa, o que também significa muitos dados de palavras-chave. Aqui estão algumas ferramentas que você pode usar para descobrir termos de pesquisa populares, o que pode ajudá-lo a encontrar o próximo produto a ser vendido:

Dica profissional: use essas palavras-chave na cópia  da descrição do produto .

8. Teste decisivo antes de lançar

Como compartilhamos antes, a validação real do produto só acontece quando o dinheiro muda de mãos, então você não pode ter certeza de que está no caminho certo até que as pessoas passem seus cartões de crédito.

No entanto, garantir algum nível de interesse e investimento de clientes em potencial antes de lançar seu negócio de comércio eletrônico é inegavelmente valioso. Mesmo grandes produtos podem fracassar quando são lançados para ninguém. Se você já tem uma ideia, mas não está pronto para investir pesadamente nela, minimize seu investimento inicial e teste o mercado criando uma página de destino para promover seu produto em potencial – com uma maneira de os clientes interessados ​​deixarem seus e-mails – e veicule alguns anúncios pagos para direcionar o tráfego para ele.

Claro, há uma variedade de fatores que determinarão o sucesso de sua campanha. Mas qualquer nível de tração inicial diz algo. Você pode, no mínimo, querer considerar investir mais em sua ideia.

9. Pesquise o que é tendência nos mercados online

Se preferir vender produtos em sua própria loja online, você ainda pode se inspirar verificando o que é popular e tendência em outros mercados. Navegue por sites como Amazon , Etsy e eBay , e navegue por listas como “As novidades”, “Os mais desejados” e outras categorias que mostram a demanda atual dos clientes. Aqui estão alguns links para você começar:

Nas páginas de produtos individuais da Amazon, você pode ver a “Classificação dos mais vendidos” para descobrir a popularidade de um item em sua categoria.

Os produtos mais vendidos na Amazon são uma fonte potencial de inspiração.

Para se aprofundar um pouco mais, considere usar uma ferramenta como o Jungle Scout , que ajuda a identificar os produtos mais vendidos e os vendedores populares, permitindo que você filtre por categoria, preço, vendas e outros atributos.

10. Pesquise produtos com maiores margens de lucro

Produtos com pouca sobrecarga fornecem uma maneira de começar com baixo risco, porque é mais fácil obter margens de lucro mais altas em comparação com produtos mais caros de produzir. Ao precificar seus produtos , você precisa contabilizar o total de recursos que investiu para vender o produto ou seu custo de mercadorias vendidas (COGS) .

Você deve considerar não apenas quanto custa criar o produto, mas também quanto custa promover, manter e até enviar. Procure itens de baixo custo que possam gerar um alto retorno sobre o investimento (ROI). Lembre-se, itens leves serão mais baratos para enviar. E só porque um produto é barato para comprar no atacado, isso não significa necessariamente que você pode entregá-lo para obter o ROI mais alto.

11. Comece sua pesquisa com produtos relacionados

Você tem um interesse existente em uma determinada indústria ou categoria de produto? Confira itens ou produtos relacionados que os clientes costumam comprar juntos nesse nicho. A Amazon é um recurso útil para isso, pois existem vários locais onde o site apresenta afinidade de produtos.

A. Produtos que os clientes costumam comprar juntos

Produtos comprados juntos.

B. Outros produtos que os clientes compram com frequência

Outros produtos que as pessoas compram.

C. Itens semelhantes recomendados pela Amazon

Produtos Similares.

D. Produtos patrocinados relacionados

Produtos patrocinados.

12. Esteja sempre atento

Uma das estratégias mais diretas que você pode implementar hoje é manter os olhos e a mente abertos.

Novas ideias podem surgir nos momentos mais inesperados, e é importante não descartar quaisquer pensamentos aleatórios que você possa ter. Mantenha uma lista em seu smartphone ou com papel e caneta para consultá-la mais tarde, quando for a hora de conduzir uma pesquisa de mercado para sua ideia de produto. Anote quaisquer padrões ou conversas únicas que você tenha com familiares e amigos. Quais são os varejistas on-line mais populares ou os principais mercados on-line focados?

Não faltam lugares para criar novas ideias de produtos.

Facebook Comments Box