Como obter mais tráfego no YouTube
O YouTube é um dos canais de mídia social mais benéficos que as empresas podem ter. Os benefícios do YouYube incluem ajudar as pessoas a encontrar você no Google, expor você a um grande público e oferecer taxas de conversão mais altas. É por isso que ter uma estratégia bem pensada no YouTube pode ser um divisor de águas para sua marca. No entanto, com 62% das empresas usando o YouTube para compartilhar conteúdo de vídeo, pode ser um desafio competir pelo tempo e atenção de 1,9 bilhão de usuários em todo o mundo. Para ajudar a aumentar sua visibilidade e atrair mais visitantes para sua página, aqui estão nove dicas eficazes de como obter mais tráfego no YouTube.
Como obter mais tráfego no YouTube: 9 dicas
1. Use os títulos dos seus vídeos com sabedoria
Os títulos são a primeira coisa que as pessoas veem quando navegam no YouTube. Assim, é essencial escolher palavras ricamente descritivas que lhes darão instantaneamente uma ideia do que tratam seus vídeos. Eles devem ilustrar o valor e a finalidade de seus vídeos para os espectadores em potencial, a fim de incentivar as pessoas a clicar e assistir ao seu conteúdo.
A BMW faz isso muito bem com seus títulos “How To”:
Os títulos devem ser concisos e compostos de frases-chave e palavras-chave relevantes para ajudar as pessoas a encontrar seu conteúdo quando estiverem pesquisando vídeos. Você pode utilizar a ferramenta de sugestão de palavras-chave do YouTube para saber quanto tráfego um determinado termo recebe e para ver quais são aplicáveis aos seus vídeos. Seja o mais específico possível; mas é claro, não exagere, pois você pode enviar spam para suas próprias postagens e desligar seus espectadores em potencial.
Lembre-se: quando você intitula seus vídeos de maneira correta e inteligente, seu conteúdo é exibido para o público certo e direciona mais tráfego para seu canal.
2. Maximize a descrição dos seus vídeos
A descrição é onde você pode explicar sobre o que são seus vídeos. Procure ter pelo menos uma narrativa de 250 palavras usando frases-chave e palavras-chave semelhantes às do seu título. Este é um conceito-chave para aprender a otimizar vídeos do YouTube . Lembre-se de que algumas pessoas podem não ler toda a descrição; portanto, inclua os termos mais importantes nas primeiras frases. Isso os ajudará a entender sobre o que é o seu vídeo, mesmo sem terminar a explicação.
Se seus vídeos falam muito, transcreva-os e poste todo o roteiro no espaço de descrição para capturar com precisão e aumentar a classificação de seus vídeos. Isso facilitará o consumo do seu conteúdo, pois o público poderá ler a transcrição enquanto assiste aos vídeos. Isso não apenas ajudará os espectadores a entender melhor seus vídeos, mas também aumentará significativamente suas avaliações.
O campo de descrição também é onde as pessoas podem saber mais sobre você. Seja seu site, canais de mídia social ou página da loja, inclua links de URL relevantes para incentivar as pessoas a aprender mais sobre sua marca ou as informações que você discutiu nos vídeos. Isso também lhes dará a oportunidade de verificar seus produtos e serviços e potencialmente fazer uma compra.
3. Adicione tags relevantes aos seus vídeos
As tags de vídeo ajudam você a se tornar mais detectável. É por isso que é vital que você use palavras e frases apropriadas para seus vídeos. Quanto mais desses você incluir em seu conteúdo, maiores serão as chances das pessoas encontrarem você. Da mesma forma, adicionar uma rede de termos relacionados ou específicos permite que espectadores e clientes em potencial vejam seus vídeos, mesmo que estejam apenas navegando pela plataforma. Aproveite o espaço que o YouTube permite para tags, mas, novamente, elas sempre devem ser relevantes para seus vídeos.
O eClincher ajuda você a descobrir e monitorar o que está acontecendo nas mídias sociais usando palavras-chave para ajudá-lo a identificar quais usar para seus vídeos.
4. Mantenha as pessoas conectadas com conteúdo de qualidade
O tipo de conteúdo que você compartilha determinará se as pessoas assistirão ou não a seus vídeos e se inscreverão em seu canal. Portanto, para direcionar e manter o tráfego em seu canal, você deve fornecer ao público um conteúdo que seja importante para ele.
Um conteúdo interessante e de alta qualidade não apenas chamará a atenção de seus espectadores, mas também os incentivará a ficar e assistir ao vídeo inteiro. Crie vídeos que discutam tópicos relevantes e valiosos para seu público – algo com o qual eles possam se conectar e se relacionar.
Para fazer isso de forma eficaz, defina claramente seus objetivos para usar o YouTube, o objetivo de seus vídeos e o que é seu canal. Além disso, identifique quem são seus espectadores pretendidos e com o que eles se importam para que você possa criar vídeos que eles apreciarão.
Confira como o Google aperfeiçoa essa etapa com seus vídeos anuais do Year in Search :
5. Utilize a seção de comentários
Aproveite a seção de comentários para encontrar um vídeo popular com visualizações substanciais (idealmente algo relacionado ao seu negócio) e poste seu próprio vídeo como resposta. Dessa forma, as pessoas podem ver seu conteúdo apenas porque você o postou como um comentário. No entanto, o YouTube só permite esse recurso em determinados vídeos e só pode ser feito uma vez, então você deve escolher com sabedoria.
Você também pode interagir com seu público nas seções de comentários. Se houver mensagens positivas, aperte o botão do coração ou dê a elas um simples “Obrigado!” Se houver feedback negativo, você pode pedir desculpas e encaminhá-los para sua equipe de suporte, que pode ajudar a resolver o problema. De qualquer forma, a pessoa que deixou o comentário será notificada assim que você responder e isso o tornará mais visível. Isso também estabelecerá sua autoridade e mostrará que você realmente se importa com seus espectadores. A caixa de entrada social e o envolvimento do eClincher podem ajudá-lo a rastrear avaliações e responder em tempo real.
Por fim, você pode se conectar com outras marcas comentando em seus vídeos. Se você acha que seu conteúdo está relacionado ao deles, você pode adicionar um link para seu vídeo no comentário. Isso ajudará a ampliar seu alcance, pois mais pessoas o verão e possivelmente visitarão seu canal. Uma palavra de advertência: faça isso com cuidado e apenas quando fizer sentido, caso contrário, você parecerá incrivelmente spam!
6. Use listas de reprodução descritivas
As listas de reprodução organizam seus vídeos e tornam conveniente para os espectadores encontrar conteúdo semelhante em seu canal. Os vídeos nas listas de reprodução começam automaticamente quando o anterior termina. Então, há uma grande chance de que mais de um vídeo seja reproduzido.
Para maximizar essa oportunidade, agrupe os vídeos com tópicos semelhantes em uma lista de reprodução. Isso direcionará mais tráfego nos vídeos devido à usabilidade e ao algoritmo do YouTube. Isso também facilita mais visualizações, pois os usuários geralmente assistem a vídeos com o mesmo assunto e consomem mais conteúdo de uma só vez.
Mantenha os títulos de sua lista de reprodução curtos, descritivos e focados em palavras-chave para que seus vídeos tenham uma classificação mais alta nos algoritmos de pesquisa do Google e do YouTube. Torne a descrição da lista de reprodução o mais precisa possível para que os usuários conheçam e entendam o tema comum rapidamente.
Essencialmente, as listas de reprodução aumentam o tráfego por meio de vídeos relacionados e abrem mais oportunidades para as pessoas descobrirem seu outro conteúdo.
Veja como os vídeos do ViralHog são bem organizados com suas listas de reprodução centradas em palavras-chave:
7. Fechamento Forte
Aproveite ao máximo seus espectadores que chegaram ao final do seu vídeo! Insira imagens de outros vídeos relacionados e leve-os à sua rede de conteúdo. Isso tornará mais fácil para as pessoas permanecerem em seus vídeos em vez de irem para outras páginas.
Além disso, incentive as pessoas a interagir com seu conteúdo finalizando com frases de chamariz eficazes. Seja para se inscrever em seu canal, assistir a mais vídeos, deixar um comentário, seguir suas contas de mídia social ou conferir seu site, aumente o envolvimento do público levando-o a concluir determinadas tarefas. Adicionar elementos interativos ao seu conteúdo é uma maneira eficaz de aumentar seus seguidores, obter maior visibilidade e direcionar mais tráfego.
A influenciadora e especialista em YouTube Sunny Lenarduzzi maximiza sua tela final com uma combinação de seus outros vídeos, um botão de inscrição, um link de inscrição para seu treinamento on-line e ícones de suas contas de mídia social.
8. Seja dono do seu canal
Seu canal diz muito sobre você, então este é o melhor lugar para mostrar a personalidade da sua marca. Carregue um plano de fundo e um banner personalizados para mostrar sua página oficial do YouTube. No espaço superior direito do painel, adicione ícones aos links do seu site, blog e contas de mídia social para que os espectadores possam acessar seus outros canais de maneira conveniente. Certifique-se também de destacar seus vídeos ou listas de reprodução mais importantes e incluir seus canais em destaque na página inicial de seu canal.
Todos esses elementos mostrarão que você é uma marca legítima, ajudarão a oferecer uma experiência de visualização consistente e facilitarão a conexão do público com você.
9. Incorpore seus vídeos em seu site, blog e canais sociais
Vincular seu canal ou qualquer escolha de vídeo ao seu site, blog ou contas de mídia social é uma maneira fácil e eficaz de obter mais tráfego no YouTube. As pessoas que visitam suas páginas terão acesso ao seu canal e vídeos. Por sua vez, isso aumentará a visibilidade e as classificações do seu conteúdo. (Dica: o eClincher tornará mais rápido e fácil otimizar postagens para suas várias contas de mídia social!)
A personalidade da Internet, James Charles, garante que ele use seus outros canais para promover e criar links para sua página do YouTube.
perguntas frequentes
Como verifico o tráfego no YouTube?
Para verificar o tráfego em seu canal do YouTube, você pode usar a ferramenta Channel Analytics do YouTube. O Channel Analytics fornece informações valiosas sobre o desempenho do seu canal. Ele fornece uma visão detalhada dos membros do público e do comportamento deles em seu canal.
Qual é a melhor fonte de tráfego para o YouTube?
A melhor fonte de tráfego para o YouTube deve ser ‘Vídeos sugeridos’. Você pode obter um grande número de visualizações por meio desse recurso e ajuda a criar tráfego viral de longo prazo. Os vídeos sugeridos são gerados automaticamente pelo algoritmo depois que os espectadores assistem ao seu vídeo principal e fornecem mais visibilidade ao seu conteúdo e alcançam novos fãs em potencial.
O que é o tráfego do canal do YouTube?
O tráfego do canal do YouTube é uma métrica importante para medir o sucesso de um determinado canal do YouTube. Ele permite que você acompanhe quantas pessoas estão visualizando seus vídeos e interagindo com seu conteúdo. Você também pode usá-lo para medir o envolvimento geral, bem como as tendências de visualização, o que pode ser útil se você deseja expandir seu canal ou apenas deseja garantir que ele atinja seu potencial.
O YouTube conta suas próprias visualizações?
Sim, o YouTube conta suas próprias visualizações. Quando você assiste a um vídeo em seu canal, ele aparece na análise de vídeo como uma visualização. No entanto, o YouTube possui mecanismos para identificar e filtrar exibições fraudulentas de sua plataforma.
Obtenha mais tráfego do YouTube hoje
Então, aí está – nove dicas de como obter mais tráfego no YouTube. Se você está apenas começando ou já está na plataforma há algum tempo, pode implementar facilmente essas dicas e começar a ver um impulso significativo.
Você tem outras dicas para direcionar o tráfego na plataforma? Sinta-se à vontade para compartilhá-los conosco nas seções de comentários.
Precisa de ajuda com suas campanhas do YouTube ou outras necessidades de gerenciamento de mídia social? Entre em contato com a eClincher hoje e veja como podemos trabalhar juntos.