Os anúncios em vídeo do YouTube funcionam?
Todos nós já experimentamos anúncios em vídeo no YouTube e todos esperamos o número apropriado de segundos antes de clicar em “Ignorar”, levando muitos de nossos possíveis clientes de publicidade on -line a perguntar “Os anúncios do YouTube funcionam mesmo?”
![](https://marketingdigitalschool.com.br/wp-content/uploads/2022/12/CURSO-DE-YOUTUBE-ADS-2.0-1024x1024.jpg)
O Google acaba de divulgar dados de uma meta-análise de 56 estudos de caso de marcas em seis setores diferentes, em oito países nos últimos 3 anos e complementou esses dados com sua própria pesquisa para concluir que sim, os anúncios do YouTube são eficazes e são mais eficazes. do que anúncios de TV.
![página inicial do youtube](https://www.meticulosity.com/hs-fs/hubfs/youtube-homepage.jpg?width=600&name=youtube-homepage.jpg)
“O YouTube oferece um retorno de investimento maior do que a TV em 77% dos estudos.”
O YouTube também é relatado como sendo a plataforma social com o maior valor médio de pedidos no recente relatório de benchmark de comércio social da DemacMedia.
![Pedido médio por canal de mídia social Pedido médio por canal de mídia social](https://www.meticulosity.com/hs-fs/hubfs/blog/Shoppers_from_YouTube_Spend_More.png?width=711&name=Shoppers_from_YouTube_Spend_More.png)
Isso não é uma surpresa para muitos anunciantes e vimos muitos orçamentos de publicidade mudarem para um investimento maior em anúncios em vídeo. O BusinessInsider.com informou recentemente que os gastos com anúncios em vídeo digital estão aumentando mais rapidamente do que em pesquisa e exibição.
![Relatório de gastos com anúncios de mídia dos EUA Relatório de gastos com anúncios de mídia dos EUA](https://www.meticulosity.com/hs-fs/hubfs/blog/US_Digital_Media_Ad_Spend_Report.png?width=556&name=US_Digital_Media_Ad_Spend_Report.png)
O Google também compartilhou que a maioria de seus anunciantes do YouTube não está alcançando todo o seu potencial de público e está gastando apenas metade do que o Google recomendaria para seu mix de mídia. (nota: o Google quase sempre recomenda gastar mais dinheiro no Google!)
É ótimo ver mais orçamentos mudando para plataformas mensuráveis e sempre gostamos de mostrar aos nossos clientes que seus orçamentos estão produzindo um ROI positivo.