Taboola Native Ads: guia perfeito para editores

Existem várias redes de anúncios nativos para editores em todo o setor que oferecem aos editores a oportunidade de monetizar seu tráfego com anúncios nativos exclusivos incorporados em seu conteúdo.

Curso de Taboola – COMPLETO

Um dos mais populares entre eles são os anúncios nativos Taboola e agora os anúncios nativos AdsTargets para editores.

Hoje vamos explorar o Taboola, essas plataformas de publicidade nativa que estão entre as de melhor desempenho e certamente as maiores do setor, além do Google Adsense .

Neste artigo vamos conhecer mais sobre esta plataforma, como funciona, tudo o que ela tem a oferecer e se é uma boa opção para ganhar dinheiro como publisher.

Leia até o final para obter uma visão completa

O que é taboola?

Tabola
Taboola Native Ads: guia perfeito para editores 1

A Taboola é uma das maiores plataformas de publicidade e é líder no segmento de publicidade nativa com mais de 1 bilhão de visitantes únicos em todo o mundo.

Além disso, possui investimentos de milhares de empresas e milhões de anunciantes, mais de 400 sites parceiros e 17 escritórios globais de oeste a leste.

Sua forma de anunciar difere da de outras plataformas como o Google Ads .

No lugar de produtos, promoções e marcas, a Taboola divulga conteúdos de outros sites de forma a gerar tráfego e os consequentes acordos.

Você, muito provavelmente, já viu anúncios da Taboola enquanto lia um artigo em alguns portais da internet, pois é justamente nos portais que ela anuncia.

Sua estratégia é exibir conteúdos nos sites mais visitados da internet, de forma relacionada ao que o internauta está lendo, gerando assim tráfego para os anunciantes.

E para isso a Taboola une anunciantes e publishers (afiliados) em uma equação que cria oportunidades para ambas as partes.

De um lado, o anunciante recebe tráfego qualificado de pessoas interessadas no que ele tem a oferecer; por outro lado, o editor monetiza seu site e ganha dinheiro com cliques e impressões.

Portanto, não é por acaso que o Taboola é hoje uma das melhores formas de monetizar sites e blogs.

Ao se tornar um editor, você pode transformar seus leitores em lucro!

A seguir, você entenderá melhor como funciona.

Como funciona a monetização com Taboola?

A Taboola é uma das melhores plataformas de monetização do mercado atualmente e oferece diversos recursos para tornar a monetização do seu site mais lucrativa com anúncios menos intrusivos.

Tabola

Seu funcionamento é semelhante a outras formas de monetização publicitária: você se cadastra, recebe um código para inserir em seu site e a partir desse momento ele passa a veicular anúncios nativos atraentes para seus visitantes.

Até então não falamos sobre ganhar dinheiro como afiliado. E nós sabemos disso.

Mas calma porque é preciso entender todo o processo para que faça sentido para você e para o seu negócio!

Esse código faz parte de um algoritmo que, por meio de aprendizado de máquina, adquire e analisa centenas de sinais para identificar qual tipo de conteúdo tem maior probabilidade de interessar a cada leitor em particular.

Portanto, mostra o que o usuário quer ver, aumentando as chances dele clicar e/ou engajar.

Quando isso acontece, a Taboola devolve parte do lucro para a editora, que passa a receber o dinheiro para mostrar o conteúdo aos seus leitores.

E o melhor é que o Taboola disponibiliza recursos para tornar a monetização mais eficiente para os publishers e mais agradável para o público, como o Feed Taboola.

Taboola para editores

A empresa cresceu exponencialmente nos últimos anos.

Com a promessa de ganhar dinheiro sem sair de casa, muitos produtores de conteúdo digital estão aderindo a esses programas de monetização.

No entanto, quando se trata de afiliado, a tarefa não é tão simples.

Por exigir a habilidade de vender, muitos acabam deixando de lucrar ou escalar seus negócios digitais.

Por outro lado, existem outros produtores de conteúdo que monetizam seus sites ou blogs com a venda de espaços publicitários.

Na Taboola, por exemplo, você oferece seu espaço publicitário para anunciantes publicarem seus vídeos ou artigos relacionados.

Assim, toda vez que seu leitor interage com a publicidade, você ganha uma porcentagem dos ganhos da plataforma.

Portanto, se você tem interesse nesse formato de monetização, saiba que, antes de tudo, você precisará ser aprovado pela plataforma.

A seguir explicaremos como proceder.

Como se registrar no Taboola?

Quem quiser ganhar dinheiro com Taboola deve ir ao site oficial, clicar na seção “Editores”, inserir seus dados cadastrais e por fim solicitar um contato.

Feito isso, antes de receber seu feedback, a Taboola analisará os dados do seu site para que possamos fornecer um script para começar a exibir anúncios.

Porém, vale lembrar que, em geral, só são aceitos sites com conteúdo de qualidade e alto volume de visitas.

Mais especificamente, para se inscrever no Taboola e exibir anúncios em seu site, o processo é o seguinte:

Etapa # 1. Registro : você deve se registrar no programa de afiliados da Taboola Ads para poder monetizar seu conteúdo.

registro taboola
Taboola Native Ads: guia perfeito para editores 2

Neste momento, você se registrará como Provedor de Conteúdo, que cria e disponibiliza conteúdo para outros sites (anunciantes). Ou, como editor, que possui um site e monetizará seu conteúdo.

Após o envio das informações, a Taboola entrará em contato com você. Eles revisarão seu site e verificarão se ele se encaixa nas políticas da plataforma.

Em geral, só são aceitos sites que já possuem um bom volume de tráfego e conteúdo de qualidade;

Passo 2. Aprovação e implementação : se seu site for aprovado, você poderá começar a exibir anúncios.

Para isso, você receberá um script que deverá ser inserido no código do site. Então, dependendo das visualizações e cliques em seus anúncios, você será pago.

https://youtube.com/watch?v=mTch80WnjsQ%3Ffeature%3Doembed

Como Melhorar Sua Renda Na Taboola Em 3 Passos

#1. Produza um bom conteúdo

O primeiro e mais importante conselho para melhorar os resultados com Taboola é produzir conteúdo de qualidade.

Se você escreve artigos, por exemplo, faça bem para gerar mais visitas e também para os leitores que estão ali chegarem ao final do texto.

Ou seja, onde costumam ser posts patrocinados.

Nota: Obviamente, um site mal feito com conteúdo irrelevante e pouco tráfego não será aceito como editor da Taboola.

No entanto, existem muitas técnicas que podem te ajudar a dar mais qualidade aos seus textos:

  • Clickbait “na dose certa”: Use essas técnicas em seus títulos para aumentar seu CTR e, consequentemente, o volume de visitas dos buscadores e redes sociais;
  • Storytelling: Você pode montar o corpo do seu texto usando técnicas de storytelling para prender a atenção do leitor;
  • Escaneabilidade: muitos dos usuários que visitam seu site não leem todo o seu conteúdo, portanto, tornar o texto escaneável, usando títulos e marcadores, é uma maneira eficaz de os visitantes chegarem ao final da página;
  • CTA: convites para ação são poderosos. Usá-los no final de um artigo bem escrito pode realmente levar o leitor à ação. Portanto, tente pedir a eles que vejam suas postagens relacionadas.

#2. Editar posições de anúncios

Como dissemos, a maioria dos usuários não segue todo o conteúdo de uma página.

Nos smartphones, por exemplo, a média de leitores que chegam ao final do artigo é inferior a 15%.

Portanto, se você deseja aumentar o número de impressões dos anúncios alocados em seu site sem usar pop-ups, basta editá-los.

Aqui estão algumas sugestões da própria Taboola:

  • Dispositivos móveis: insira links apenas com um vídeo ou um artigo no meio da página;
  • Desktop: no desktop, onde a fidelidade do leitor costuma ser maior, as possibilidades também aumentam. Aqui você pode, por exemplo, inserir carrosséis de artigos para oferecer mais opções ao seu visitante e também aumentar a porcentagem de cliques.

Postagens relacionadas ao lado do seu artigo também geram automaticamente mais visibilidade.

Portanto, use-o, mas não receba sugestões.

Experimente e veja o melhor posicionamento para o seu público.

#3. Conheça o Taboola Feed

Promover a experiência do usuário é um grande objetivo das empresas no ambiente digital. E para a Taboola não poderia ser diferente.

Para ir além dos formatos conhecidos de postagens relacionadas, o Taboola Feed foi criado com os locais onde os usuários passam a maior parte do tempo online: nas redes sociais.

Tabola
Taboola Native Ads: guia perfeito para editores 3

O Taboola Feed é uma solução que tem gerado muitos resultados para os publishers.

Ele fornece, na parte inferior da página, um feed de conteúdo personalizado com vídeos, artigos, produtos e muitos outros links relacionados.

Portanto, certifique-se de testar esse recurso para ganhar mais dinheiro como afiliado.

Dicas para melhorar seus anúncios Taboola

Mesmo com funções de otimização de acesso e até mesmo inteligência artificial, obter alto ROI em suas campanhas na Taboola exige algum esforço.

Então, pensando principalmente naqueles que não estão muito familiarizados com a plataforma, separamos três dicas para você a seguir:

Campanha: é a fase de estruturação e montagem da campanha, na qual você dará as primeiras coordenadas para o posicionamento dos seus anúncios;

Display: aqui seus anúncios já são exibidos nos sites dos publishers, então o usuário precisa clicar neles;

Página de destino: finalmente, o usuário clicou em seu anúncio, mas é necessária uma página de conversão apropriada para convertê-lo.

#1. Campanha

Tabola
Taboola Native Ads: guia perfeito para editores 4

Ao estruturar sua campanha de anúncios nativos, só existe uma maneira de otimizar seus resultados: definir seu público-alvo.

Isso porque, embora a publicidade nativa seja um recurso que leva um conteúdo que o usuário não estava procurando, a mensagem entregue ao público não deve ser entregue ao acaso.

Assim, conhecendo seu consumidor ideal, suas chances de conseguir um artigo ou vídeo relevante aumentam.

Afinal, você fornecerá conteúdos adequados às preferências, características e comportamentos do seu público.

Além disso, muitas vezes é possível publicar anúncios de interesse geral: uma verdadeira “caça ao clique”.

Porém, mesmo nesses casos, você precisa filtrar suas campanhas para pessoas que estão dispostas a interagir com sua marca, produto ou serviço.

Portanto, na Taboola não se trata apenas do número de visitas, mas da qualidade delas.

Ou seja, você tem que usar ferramentas de segmentação para atingir um público que converte.

#2. Tela

Tabola
Taboola Native Ads: guia perfeito para editores 5

Depois de definir o público-alvo da sua campanha, é hora de montar os anúncios.

Esse é seu primeiro contato com o usuário e, consequentemente, sua capacidade de gerar cliques.

Por isso, saiba que na Taboola ou em qualquer plataforma de publicidade nativa esse contato com o usuário está resumido na imagem e no título do anúncio.

Então, aqui vão 4 sugestões para otimizar esses elementos:

  • Crie um tom de mistério: não forneça todo o conteúdo do título. Faça uma promessa e ofereça uma vantagem que incentive o usuário a clicar no seu anúncio;
  • Listas de citações: listas como “10 ferramentas de prospecção de clientes” funcionam bem porque tendem a gerar interesse pelo tema;
  • Use formadores de opinião: se você conhece seu público, também saberá quem são os formadores de opinião do seu nicho. Usar celebridades, profissionais renomados ou outros influenciadores em seus anúncios geralmente também melhora seu desempenho;
  • Teste A/B: Ao planejar uma ação de marketing , saiba que não existe fórmula para o sucesso. Portanto, tente obter os melhores resultados do seu público.

#3. página de destino

Tabola
Taboola Native Ads: guia perfeito para editores 6

Seu público finalmente clicou em seu anúncio, então você precisa ser coerente com seu título e entregar o que o consumidor espera.

Aqui estão alguns truques que tornam qualquer página de destino mais atraente para o usuário:

  • Layout Limpo: Um design ‘limpo’ tende a atrasar muito mais o consumidor. Então crie seu template sem muitas imagens e com cores harmoniosas;
  • Textos curtos: evite grandes blocos de texto. Melhora a legibilidade – afinal, seu artigo não é um conteúdo que o leitor deseja espontaneamente;
  • O conteúdo principal do funil: A publicidade nativa requer o conteúdo superior do canal.

O público que encontra seu anúncio Taboola pode ser encontrado no site de um editor e usa artigos.

Portanto, eles quase não têm intenção de fazer uma compra naquele momento. Portanto, procure converter seu público em leads para alimentá-los e, por fim, fazer propostas de vendas;

  • CTA: Se seu objetivo é adquirir leads, obter seguidores nas mídias sociais ou convencê-los a permanecer em seu site, pergunte a eles.

Ou seja, depois de ter estruturado todo o conteúdo do seu anúncio, use os convites à ação para estimular o visitante a agir.

No entanto, considere sempre colocar essas chamadas no final do conteúdo. Isso porque, como se trata de publicidade nativa, você deve primeiro ativá-la antes de fazer qualquer pedido.

Conclusões

Taboola Ads é uma ótima ferramenta para gerar tráfego e assim monetizar seu conteúdo digital (Sites ou blogs e Apps).

Seja qual for o negócio, com a estratégia certa e orientada às características da plataforma, é possível ter excelentes resultados.

Mas o Taboola Ads é apenas uma das inúmeras mídias para anunciar e obter mais tráfego.

Então, “Qual usar entre Taboola, Google Ads, Facebook Ads ou outra plataforma de Native Ads?” .

No entanto, cabe a você responder a esta pergunta.

Cada público reage de forma diferente em cada canal, por isso analise quais ferramentas proporcionam um retorno positivo da sua atividade e faça sua escolha.

Se você gostou deste artigo, deixe-nos saber nos comentários e continue nos seguindo para não perder os próximos tópicos interessantes!

Facebook Comments Box