O que é Marketing de afiliados? | O Guia Completo para Marketing de Afiliados em 2023

Para muitos, o santo graal do marketing online é ganhar uma renda passiva considerável. Depois de fazer algum trabalho preliminar, você pode sentar e esperar o dinheiro entrar. Claro, para a maioria das pessoas, não é tão fácil assim e, como os cavaleiros do Rei Arthur, muitas pessoas nunca encontram seu nirvana.

Mas algumas pessoas conseguem obter um nível decente de renda passiva. O método mais comum de alcançar envolve o marketing de afiliados. Você promove os produtos de outras pessoas, faz vendas e fica com uma parte do lucro. Outras pessoas fazem os produtos; você os promove e recebe uma comissão por seus esforços.

Claro, existem algumas armadilhas ao longo do caminho. É difícil vender na internet se ninguém souber da sua existência. Mas se você já tem um número considerável de seguidores on-line – talvez já se qualifique como um influenciador, por exemplo – você tem potencial para obter essa lucrativa e tão desejada renda passiva.


Destaques Notáveis ​​do nosso Relatório de Marketing de Afiliados

  • Em 2022, a indústria de marketing de afiliados crescerá para aproximadamente US$ 13 bilhões
  • Em 2021, as plataformas e serviços de marketing de afiliados arrecadaram mais de US$ 300 milhões em financiamento
  • Os serviços relacionados ao marketing de afiliados cresceram 26% globalmente, com 10.000 empresas especializadas em serviços de marketing de afiliados
  • A Amazon Associates detém mais de 20% de participação de mercado e é a maior rede de afiliados do mundo
  • Os departamentos de marketing alocaram 9% de seu orçamento para esforços de marketing de afiliados 
  • A fraude de afiliados é a principal preocupação de 7 em cada 10 marcas, mas apenas 3 em cada 10 foram afetadas
  • Entre 2017 e 2021, o interesse no marketing de afiliados cresceu para mais de 300%
  • 25 de 100 marcas fizeram parceria com blogueiros para suas campanhas de marketing de afiliados

O que é Marketing de afiliados?

De muitas maneiras, o marketing de afiliados é uma versão moderna da tradicional venda de comissões. As marcas (comerciantes afiliados) pagam uma porcentagem por cada venda gerada por um influenciador (comerciante afiliado).

Os profissionais de marketing afiliados promovem os produtos usando um link exclusivo para o site da marca. Depois que os compradores compram o produto em seu link, o afiliado ganha uma comissão como recompensa. Os sites usam cookies para rastrear as visitas do comprador, portanto, mesmo que ele decida comprar posteriormente, a venda ainda é creditada ao afiliado. 

O marketing de afiliados é uma forma de compartilhamento de receita. As pessoas que têm produtos, mas não um público cativo, podem aumentar seu mercado trabalhando com pessoas que têm um público, mas não um produto.

Os influenciadores são bons profissionais de marketing de afiliados porque eles vêm com um público online pronto.


Quem são as partes no marketing de afiliados?

O marketing de afiliados envolve três ou quatro partes, dependendo da situação individual. O consumidor paga o dinheiro. Cada uma das outras partes fica com uma parte desse dinheiro. Os grupos relevantes nessas transações são:

  1. O criador do produto (ou comerciante) – estas são as empresas que fornecem produtos para venda. Esta parte tem vários nomes: criadores, comerciantes, vendedores, marcas, varejistas ou fornecedores. Em suma, eles têm produtos que desejam vender.
  2. A rede de afiliados – esta é a parte opcional nesta lista. Embora alguns criadores de produtos interajam diretamente com afiliados, muitos outros usam um intermediário. De fato, em alguns casos, como na Amazon, as redes afiliadas também atuam como varejistas. As redes de afiliados trabalham com criadores de produtos para coletar um catálogo de produtos, que eles disponibilizam para os afiliados venderem.
  3. O comerciante afiliado – essas pessoas selecionam um ou mais produtos e incentivam seus leitores online, visualizadores ou contatos a comprá-los. Os afiliados podem promover e criar links de vendas em seus sites (ou até mesmo construir sites especializados para avaliar os produtos) ou canais sociais.
  4. O consumidor – em última análise, alguém tem que comprar os produtos. O consumidor toma conhecimento das recomendações feitas pelos comerciantes afiliados, segue seus links personalizados e compra os produtos.

Como funciona o marketing de afiliados?

Os criadores de produtos fabricam, importam ou adquirem produtos para vender. Eles decidem compartilhar uma proporção da receita das vendas com as pessoas que vendem seus produtos.

Dependendo do tamanho de cada criador, eles decidirão trabalhar diretamente com profissionais de marketing afiliados ou por meio de uma rede de afiliados.

As redes afiliadas atuam como intermediárias entre os criadores e os comerciantes afiliados. 

Quando alguém decide atuar como comerciante afiliado, geralmente se inscreve em um ou mais criadores ou redes afiliadas. Nesse ponto, os comerciantes afiliados geralmente decidem quais produtos desejam vender. 

O criador ou rede afiliada fornecerá um código personalizado para cada comerciante afiliado. Isso significa que o comerciante afiliado pode incluir seu código na URL ao vincular os produtos que deseja promover, e a rede de criadores/afiliados saberá quem enviou cada cliente que fizer uma compra.


Como você se torna um comerciante da filial?

Se você decidir se tornar um afiliado, precisará seguir uma série de etapas.

  1. Decida o nicho em que você escolhe se especializar. Se você já é um influenciador, isso deve ser simples – você venderia produtos de interesse para seus seguidores existentes em seu nicho. Quando Pat Flynn, da Smart Passive Income , decidiu se tornar um profissional de marketing afiliado, ele procurou produtos que atraíssem pessoas que desejavam ganhar dinheiro online – são o tipo de pessoa que acessa seu site e ouve seus podcasts todos os dias. Ele optou por vender os tipos de ferramentas que sabia que seu público usaria, por exemplo, hospedagem na web Bluehost, marketing por e-mail ConvertKit e cursos on-line Teachable. 
  2. Revise os produtos afiliados em seu nicho. Agora que você conhece os tipos de produtos que deseja vender, precisa decidir sobre os produtos exatos que deseja. Mais uma vez, muitos influenciadores e blogueiros importantes se restringem aos produtos que eles mesmos usam. Outras pessoas não necessariamente fazem isso, mas garantem que os produtos sejam de qualidade aceitável e que não prejudiquem sua reputação por causa de sua associação com eles.
  3. Inscreva-se para se tornar um comerciante afiliado do produto em questão. Você se inscreverá na rede afiliada apropriada ou diretamente ao comerciante afiliado, dependendo de como eles configuram as coisas
  4. Colete e-mails e construa seu público. Os métodos exatos que você usa aqui variam de afiliado para afiliado. Você pretende construir o maior número possível de leads. Algumas pessoas criam um novo site para cada produto afiliado, onde escrevem comentários e postagens de blog relevantes. Outros usam seus sites e páginas sociais existentes para promover os produtos para seus seguidores atuais. Os influenciadores têm uma vantagem sobre os outros aqui. 
  5. Considere dimensionar seu marketing de afiliados com publicidade on-line Pay Per Click (PPC) no Google e no Facebook (ou outras redes sociais, dependendo do seu público)
  6. Para obter acesso a um público mais amplo, alguns profissionais de marketing afiliados terceirizam parte de seu marketing para outros influenciadores, na expectativa de que o alcance adicional dos influenciadores gere vendas suficientes para mais do que pagar pelos custos do influenciador.

Benefícios de se tornar um afiliado

O marketing de afiliados é um negócio lucrativo que pode gerar enormes receitas passivas quando feito corretamente. A promessa desses “ganhos enquanto você dorme” é o que atrai muitas pessoas a experimentar o marketing de afiliados. 

Aqui estão outras razões pelas quais o marketing de afiliados é um empreendimento lucrativo.

  1. O marketing de afiliados é de baixo risco. Você só gasta tempo e recursos comercializando o produto. Você não precisa desenvolver o produto, gerenciar o estoque ou lidar com o atendimento ao cliente.  
  2. As comissões são generosas. A maioria dos programas de afiliados oferece altas taxas de comissão para quantas compras seu link de afiliado pode produzir. Eles não estabelecem um limite para quanto você pode ganhar e alguns até recompensam um alto desempenho consistente.
  3. Você não precisa de nenhum investimento inicial. Participar de um programa de marketing de afiliados geralmente é gratuito. Embora você deva usar um produto pessoalmente, isso não é obrigatório. 
  4. O negócio é escalável sem a necessidade de mão de obra adicional. Você sempre pode apresentar novos produtos para seus seguidores e aumentar suas receitas de afiliados sem contratar ajuda extra.
  5. Você pode ganhar dinheiro simplesmente promovendo os produtos que já usa e adora. A maioria dos produtos que você usa já possui um programa de afiliados do qual você pode participar.

Dicas para iniciar um programa de afiliados bem-sucedido

Dicas para iniciar um programa de afiliados bem-sucedido

Aqui estão mais dicas para ajudá-lo a se tornar um afiliado de sucesso :

  • Crie uma estratégia de marketing de afiliados sobre como promover sua oferta. Antes de poder ganhar passivamente com o marketing de afiliados, você precisa investir tempo e energia na construção de seu negócio. Defina metas e métricas para saber se sua estratégia está funcionando ou se você precisa ajustá-la.
  • Use o produto e crie boas críticas com base em sua experiência pessoal. As pessoas valorizam a autenticidade e a confiança. Eles gostariam de saber que podem confiar em sua opinião, e fazer avaliações honestas é uma maneira de conseguir isso. 
  • Promova os afiliados que você usaria e limite o número de afiliados que você promove. Só porque uma marca tem um programa de afiliados não significa que você deva aderir a ela. Ao promover apenas um número limitado de marcas, você mostra ao seu público que só garante os produtos em que acredita.
  • Fale com especialistas em produtos. Além de dar suas opiniões pessoais, os pontos de vista e as opiniões dos especialistas em produtos dão profundidade às suas recomendações. 
  • Compartilhe tutoriais de produtos. Ao ensinar seu público a usar os produtos que você está endossando, é mais provável que eles vejam como isso será útil para eles. As pesquisas de “como fazer” também são formas populares de levar mais pessoas ao seu site ou conteúdo.
  • Adicione bônus para as pessoas que usarem seu link de afiliado. É prática comum adicionar bônus pessoais, como sessões de coaching individuais ou acesso a um grupo privado, como bônus para as pessoas que se inscreverem por meio do seu link. Isso lhes dá um incentivo extra para escolher você em vez de outros influenciadores que também promovem o mesmo produto.
  • Sempre divulgue para seus seguidores se estiver usando links de afiliados. Não só é exigido por lei, mas também melhora a confiança entre você e seu público.

Tipos de pessoas que se tornam profissionais de marketing de afiliados

Existe uma grande variedade de pessoas que optam por se tornar comerciantes da filial . Alguns dos mais comuns incluem:

  1. Influenciadores – essas pessoas já possuem uma audiência social considerável, desde que promovam produtos relevantes para seus seguidores. Eles podem facilmente impactar as decisões de compra de muitas pessoas em seu nicho de especialização
  2. Blogueiros – novamente, muitos blogueiros de sucesso já possuem um público interno, para quem podem promover produtos relevantes. Eles geralmente têm um excelente entendimento de SEO, então saiba como escrever resenhas e outras promoções em um estilo amigável ao Google
  3. Criadores de microsites especializados – essa é uma maneira pela qual as pessoas que ainda não se destacaram online ainda podem entrar no marketing de afiliados. Eles criam um site dedicado a um produto e fornecem análises detalhadas. No entanto, eles podem levar algum tempo para ficarem visíveis para o Google; portanto, você provavelmente precisará criar anúncios patrocinados em outro lugar com links para este site
  4. Profissionais de marketing por e-mail – se você se especializar em produtos relacionados a um nicho específico, poderá criar uma lista de e-mail considerável ao longo do tempo. Você pode usar o marketing por e-mail para promover seus produtos afiliados

Por que os influenciadores são bons profissionais de marketing de afiliados

Superficialmente, o marketing de afiliados parece uma maneira fácil de alguém ganhar muito dinheiro. O problema é que, a menos que você já tenha um público on-line considerável, pode levar muito tempo e um trabalho árduo considerável para construir um público grande o suficiente para quem você pode vender seus produtos.

Mas, há uma notável exceção a essa regra. Os influenciadores já têm um público considerável. E, por definição, os influenciadores têm influência suficiente com seu público para convencê-los de que seria uma boa ideia comprar esses produtos.

Quando você é um influenciador, seus seguidores já confiam em você e valorizam sua autenticidade. Eles sabem que você não arriscará sua reputação endossando um produto ruim. Os seguidores comprarão quase imediatamente qualquer coisa que um influenciador use e especialmente endosse. 

Os comerciantes podem esperar que as vendas de seus produtos disparem se conseguirem influenciadores como afiliados. Por outro lado, os influenciadores podem esperar um fluxo constante de renda. Ao contrário de uma campanha patrocinada em que eles ganham apenas por um tempo limitado, ser um afiliado permite que eles ganhem por toda a vida, desde que o produto continue vendendo. 


5 influenciadores que são afiliados bem-sucedidos

Uma entrevista do Business Insider revelou que os influenciadores ganham de $ 50 por mês a mais de $ 25 por mês apenas com links de afiliados. As indústrias podem variar de finanças a cuidados com a pele, com seguidores variando de 2.700 a 1,7 milhão. 

Aqui estão alguns influenciadores que construíram públicos engajados e agora administram negócios afiliados de sucesso. A renda desses influenciadores foi validada pelo Business Insider.

  1. Kayla Compton, uma nano-influenciadora no nicho de estilo de vida com menos de 5 mil seguidores, ganha $ 350 mensais em comissões de afiliados. 
  2. Bethany Everett-Ratcliffe, uma micro-influenciadora com 16.000 seguidores no Instagram, ganhou $ 500 em um mês apenas com links de afiliados.
  3. Charlie Chang, um YouTuber de finanças pessoais com 350.000 assinantes, ganhou $ 60.000 em comissões de afiliados em três meses de promoção de aplicativos de finanças pessoais.
  4. Vi Lai, uma aficionada por cuidados com a pele, ganha $ 5.000 mensais em comissões de afiliados de seus 180.000 seguidores no Instagram e 849.000 seguidores no TikTok.
  5. Tori Dunlap, uma influenciadora de finanças pessoais com 1,7 milhão de seguidores no TikTok, ganhou mais de US$ 200.000 em oito meses apenas com marketing de afiliados.

Influenciadores com públicos de todos os tamanhos podem ganhar com o marketing de afiliados. Se você já estiver usando os produtos e esses são produtos que você sabe que atrairiam seu público, não hesite e entre em contato com essas marcas. Você ficaria surpreso com quantos estão dispostos a trabalhar com influenciadores e dividir os lucros.


6 exemplos de programas de marketing de afiliados bem-sucedidos

Mais de 80% das marcas usam o marketing de afiliados e mais de 40% dos profissionais de marketing concordam que é uma maneira eficaz de atrair novos clientes. Aqui estão alguns ótimos exemplos de marcas que usam o marketing de afiliados para expandir seus negócios. 

canva

Plataforma de design Canva

O Canva é uma plataforma de design que permite aos afiliados ganhar US$ 36 para cada novo assinante do Canva Pro. Eles oferecem suporte a seus afiliados com um painel fácil de usar, pagamentos simples e pontuais e suporte prioritário ao cliente. 

O Canva é uma plataforma em crescimento já utilizada por mais de 18 milhões de usuários em todo o mundo. Ele ajuda os usuários a criar designs impressionantes e intuitivos que podem ser usados ​​para postagens de mídia social, gráficos de sites e até mesmo materiais impressos. Os usuários podem fazer qualquer coisa, desde designs gráficos até edição de vídeo. 

Os melhores afiliados do Canva são designers influentes, educadores de design e praticamente qualquer pessoa com um grande público. A meta da marca é se tornar um nome familiar em software de design. Atualmente, o Canva tem mais de 8.000 afiliados em todo o mundo, e os afiliados podem ganhar até $ 3.000 mensais em comissões.


Obter resposta

Obtenha o software de marketing on-line Response

Get Response é uma solução de software de marketing online perfeita para pequenas e médias empresas que precisam de ajuda para executar uma estratégia de marketing online. Seu programa de afiliados gratuito é ótimo para blogueiros e influenciadores especializados em consultoria para pequenas empresas e estratégias de marketing digital. 

Get Response tem dois programas de afiliados atraentes – um programa recorrente e um programa inicial único. Os afiliados podem decidir se desejam ganhar uma comissão recorrente de 33% para cada pagamento feito pelo usuário indicado ou obter $ 100 adiantados para cada inscrição. O preço do Get Response começa em US$ 15,58 por mês. 

Para ajudar seus afiliados a ganhar, o Get Response oferece materiais de marketing gratuitos, como cópia de vendas, vídeos e banners da web. Eles também fornecem estatísticas de referência detalhadas para ajudar os afiliados a saber quanto ganharam.


BH Cosméticos

BH Cosméticos

O marketing de afiliados funciona bem mesmo para marcas não digitais, como as da indústria de cosméticos. Se você é um influenciador de beleza, pode se inscrever no programa de afiliados da BH Cosmetics e ganhar uma comissão de 6% por cada venda gerada através do seu link. O valor médio do pedido em seu site é de US$ 38. 

A BH Cosmetics oferece produtos veganos e sem crueldade, tornando-os uma escolha popular entre os consumidores conscientes da sustentabilidade. Para ajudar seus afiliados, eles fornecem banners na web, boletins informativos mensais, cupons e outros criativos. 


Coursera

plataforma de aprendizado online coursera

Mais e mais pessoas estão buscando educação contínua por meio de plataformas de aprendizado online. O Coursera é uma ótima plataforma que oferece mais de 4000 cursos de várias universidades e faculdades do mundo todo. Eles pagam comissões de 10% a 45% para cada compra qualificada feita usando o link de um afiliado. Podem ser cursos adquiridos por usuários novos ou existentes do Coursera. Também pode ser vários cursos feitos por um único usuário. 

O Coursera fornece banners na web, boletins semanais e links de texto para ajudar os afiliados a promover a marca. Eles também fornecem acesso ao campo de divulgação do produto, onde os afiliados podem ver os cursos qualificados e disponíveis. 


Shopify

plataforma de e-commerce shopify

Cada vez mais empreendedores estão criando lojas online e entrando na onda do e-commerce para atender seus clientes. Isso significa que plataformas como Shopify continuarão em demanda. Se você é um influenciador que inspira seu público a perseguir seus objetivos empresariais, considere se tornar um Afiliado da Shopify. 

A inscrição é gratuita, no entanto, Shopify tem um processo de seleção criterioso que pode levar até 15 dias. Você precisa mostrar um histórico de produção de conteúdo original e um público estabelecido para que eles aprovem sua inscrição. 

A Shopify paga aos afiliados uma recompensa inicial equivalente a 2x o preço mensal do plano para cada indicação bem-sucedida. O usuário deve estar ativo por dois meses para ser considerado bem-sucedido. Os planos mensais da Shopify começam em US$ 29 e podem chegar a US$ 2.000. 


Tripadvisor

Programa de afiliados do Tripadvisor

A maioria das marcas usa um modelo de afiliado de pagamento por venda. O Tripadvisor é diferente: eles usam um modelo de pagamento por clique. Os afiliados recebem uma comissão de cada visitante que acessa o site do Tripadvisor e clica em um de seus parceiros de reserva de hotel. Mesmo que o usuário não conclua uma reserva, o afiliado ainda ganha uma comissão.

O Tripadvisor paga 50% das comissões que recebe de hotéis parceiros para seus afiliados. No entanto, as taxas de comissão por clique variam dependendo do parceiro de reserva, da sazonalidade e da duração da estadia. 

Para influenciadores de viagens, esse pode ser um ótimo programa de marketing de afiliados, pois não há pressão para que os visitantes concluam uma venda. Também é ótimo para iniciantes, pois não é necessário tráfego mínimo para ingressar no programa. 


Como você se torna um comerciante afiliado?

Muitos comerciantes afiliados são grandes empresas que procuram maneiras adicionais de vender seus produtos. O comerciante afiliado mais conhecido é a Amazon, que usa seu programa Amazon Associates para vender produtos usando afiliados como vendedores. Esse programa foi tão bem-sucedido que a Amazon o adaptou quando criou o Amazon Influencer Program em 2017.

No entanto, você não precisa ser uma grande empresa como a Amazon para se tornar um comerciante afiliado. Você só precisa ser alguém com um produto para vender. Muitas pequenas empresas e até solopreneurs criam produtos de conhecimento que vendem online usando afiliados. Essas pessoas são mais propensas a trabalhar por meio de redes afiliadas, portanto, não precisam passar pelo incômodo de organizar o pagamento e a entrega do produto (embora ainda possam enviar produtos de conhecimento on-line).

Muitas pessoas começam como afiliados e depois decidem aumentar sua renda criando produtos por conta própria – um caso genuíno de renda passiva. O marketing de afiliados pode ser um trabalho difícil para os profissionais de marketing, até mesmo para influenciadores com públicos consideráveis. Ao criar alguns produtos que outros afiliados podem vender, essas pessoas podem ter um pé em ambos os campos e dobrar seu potencial de geração de renda.

Se você deseja se tornar um comerciante afiliado, siga estas etapas:

  1. Tenha uma ideia de produto – você não pode se tornar um criador se não tiver um produto para vender
  2. Valide sua ideia – nem todos os produtos em potencial venderão bem. Alguns podem parecer ótimos enquanto você os discute tomando algumas cervejas com seus amigos, mas não são tão bons na realidade fria. Ideias só são úteis se alguém quiser comprar seu produto
  3. Crie seu produto – você precisa fazer seu produto. Isso pode significar sentar e escrever seu produto baseado em conhecimento. Ou pode significar encontrar um fabricante para produzir o primeiro lote de seu produto físico. Os produtos digitais são muito mais fáceis para pessoas físicas ou pequenas empresas
  4. Junte-se a uma rede de afiliados ou encontre afiliados para vender seu produto – finalmente, você precisa encontrar as pessoas que venderão seu produto em seu nome.

Software de marketing de afiliados que você pode experimentar hoje

As plataformas de marketing de afiliados conectam influenciadores a comerciantes e os ajudam a rastrear seus ganhos e desempenho de vendas. Essas plataformas contêm empresas de todos os nichos e são uma maneira fácil de começar a trabalhar no marketing de afiliados.

Embora você sempre possa fazer marketing de afiliados DIY, se estiver apenas começando, procurar a plataforma certa é sua melhor e mais segura aposta. Ao seguir esse caminho, você evita fraudes e problemas de privacidade. Você também minimiza a curva de aprendizado por tentativa e erro. 

plataforma de marketing de afiliados certa deve ajudá-lo a acompanhar suas comissões de afiliados, fornecer informações sobre o tráfego do seu site e ajudá-lo a otimizar seus links de afiliados. 

Deve ter o seguinte:

  • Interface amigável que é intuitiva e ajuda você a acessar facilmente seus ganhos, suas campanhas e seu progresso.
  • Integração com vários SaaS como PayPal, Shopify e outras plataformas de comércio eletrônico que ajudam a expandir os recursos do seu programa de afiliados
  • Rastreamento e relatórios em tempo real que mostram quais campanhas estão indo bem e quais precisam de mais otimização
  • Suporte ao cliente 24 horas por dia e acessível, pronto para responder às suas perguntas e fornecer assistência quando necessário
  • Preço certo adequado às necessidades da sua empresa  

As 5 principais plataformas de marketing de afiliados mais recomendadas

1. Referência

plataforma de marketing de afiliados de referência

A Refersion se orgulha de ter 20.000 clientes satisfeitos desde que começou em 2015. É uma escolha popular entre influenciadores e marcas que procuram colaboração contínua e lucrativa. 

Com o Refersion, os afiliados obtêm um painel personalizado onde podem monitorar suas atividades, comissões e pagamentos. As marcas obtêm acesso a milhares de afiliados esperando para serem descobertos ou para se inscreverem diretamente em seu programa de afiliados.  

O melhor de tudo é que a plataforma é famosa por seu suporte ao cliente de alto nível e seminários e treinamentos de integração que ajudam influenciadores e comerciantes a navegar no mundo do marketing de afiliados.


2. Post Affiliate Pro

Rede de marketing de afiliados Post Affiliate Pro

Presente em mais de 100 países, o Post Affiliate Pro é sua chance de criar uma rede de marketing de afiliados verdadeiramente global. A empresa já pagou mais de US$ 500 milhões em comissões para seus mais de 100 milhões de afiliados. 

Ele se integra a mais de 200 plataformas de terceiros e permite fácil personalização para se adequar à aparência da sua marca. Possui suporte ao cliente cinco estrelas, relatórios de dados em tempo real e uma avaliação gratuita de 14 dias.


3. Tapfiliate

Solução tapfiliate

A Tapfiliate coloca a felicidade do cliente em seu centro, evidenciada por seu índice de satisfação de 93%. É uma plataforma de afiliados que promete controle total da marca, permitindo que as marcas criem links personalizados e páginas de inscrição. Isso é atraente para afiliados que podem ter links personalizados.


4. LeadDyno 

Programa de afiliados LeadDyno

A LeadDyno pagou mais de $ 200 milhões em comissões de afiliados somente em 2020 e rastreou mais de 81 milhões de referências. Sua plataforma permite que as marcas tratem os afiliados como extensões de sua equipe de marketing, mantendo-os atualizados com os últimos produtos e notícias da empresa.

A plataforma oferece rastreamento de comissões em tempo real, integrações com um clique para mais de 25 plataformas de comércio eletrônico, automação de recrutamento e um esquema de pagamento personalizável.


5. Fluxo contínuo

software de marketing de afiliados everflow

O Everflow é um software de marketing de afiliados estabelecido, adequado para grandes empresas que procuram recursos robustos. Fundada em 2016, já registrou mais de US$ 1,31 bilhão em receitas e pagou US$ 1,1 bilhão em comissões. 

A plataforma permite que as marcas criem planos de ação personalizados e gerenciem parcerias com influenciadores, compradores de mídia e veiculações offline. Em comparação com outras plataformas que custam menos de US$ 100 por mês, o Everflow começa em US$ 750 por mês. 

Outras plataformas de marketing de afiliados que vale a pena mencionar são:


Pensamentos finais

O marketing de afiliados existe desde o início da Internet. Com os avanços do marketing digital, ele se tornou melhor, mais sofisticado e mais acessível. Influenciadores e criadores de produtos podem experimentar um cenário ganha-ganha usando o marketing de afiliados. 

Para os influenciadores, o marketing de afiliados é outra maneira de monetizar os seguidores que eles passaram inúmeras horas construindo. É também uma forma de consolidar ainda mais sua credibilidade e experiência, pois eles podem oferecer produtos que irão melhorar a vida de seu público. Com o marketing de afiliados, os influenciadores podem obter uma renda sustentável e verdadeiramente passiva que pode gerar receitas recorrentes. 

Para criadores de produtos, sejam solopreneurs ou grandes organizações, o marketing de afiliados é um caminho interessante para conquistar novos clientes sem muitos custos indiretos. Ao trabalhar com afiliados, eles podem anunciar massivamente seus produtos para públicos-alvo com maior probabilidade de comprar. Suas marcas também ganham mais credibilidade, já que os especialistas percebidos são os que as comercializam.

Embora existam problemas de fraude, roubo e deturpação no marketing de afiliados, os benefícios superam os riscos. Toda marca deve considerar o marketing de afiliados como parte de seu arsenal de marketing digital, e todo influenciador deve se esforçar para se tornar um afiliado dos produtos que patrocina.

Facebook Comments Box