Lista de verificação definitiva de anúncios do Facebook para otimização
Há muito a ganhar em termos de receita comercial se você conseguir otimizar com maestria seus anúncios do Facebook. Afinal, o Facebook tem sido repetidamente considerado o canal de publicidade digital mais poderoso. Gera grandes quantidades de engajamentos e, posteriormente, conversões. Além dos ganhos, a publicidade nesta plataforma de rede social também é econômica.
Vamos nos aprofundar em como executar e otimizar seus anúncios do Facebook para que você possa colher os benefícios disso!
O Facebook (agora Meta) oferece muitas oportunidades para impulsionarmos a publicidade. Como o maior meio de comunicação social do mundo, o Facebook tem 2,9 bilhões de usuários ativos mensais e 1,93 bilhão de usuários ativos diários .
É por isso que temos especialistas em anúncios do Facebook na equipe para nos ajudar a processar os tipos de marketing de mídia social que podemos fazer.
Vamos descobrir como otimizamos nossos anúncios do Facebook passando por nossa lista de verificação final.
Vários motivos para usar anúncios no Facebook
O Facebook, além de seu enorme número de usuários, nos oferece muitos motivos para utilizar anúncios em sua rede social.
- Grandes quantidades de dados e como eles os usam
- Capacidade de encontrar usuários semelhantes apenas com uma lista de endereços de e-mail
- Dados demográficos disponíveis
- Acessibilidade
- Expansão do conhecimento da marca
- Melhore as estatísticas de atribuição do cliente
- Excelente mensurabilidade do sucesso
- Velocidade de otimização dos anúncios do Facebook
A questão não é “Por que devemos usar anúncios no Facebook?” Mas, em vez disso, “Por que não devemos usar anúncios no Facebook?”
Como nosso especialista em anúncios do Facebook otimiza uma campanha
Passamos por um processo específico para otimizar nossos anúncios no Facebook para clientes. Nossa equipe fará isso também pela sua empresa, quando você se tornar nosso parceiro.
1.) Adicione um pixel do Facebook para rastrear os anúncios
Como o Google Analytics, o Facebook Pixel fornece uma maneira de acompanhar o desempenho dos anúncios do Facebook. Nossa equipe recebe informações cruciais que nos permitem adaptar ainda mais a mensagem para um público-alvo muito específico.
Com o tempo, podemos otimizar os anúncios para máxima eficiência para obter mais cliques e engajamento.
2.) Definir metas de marketing digital
Quais objetivos queremos atingir com nosso orçamento de publicidade no Facebook? O que é um ROI aceitável?
Criamos estratégias para o que nossos anúncios desejam alcançar, quer queiramos:
- Maior conhecimento da marca
- Atingir um segmento do nosso público-alvo
- Preenchendo um formulário de contato
- Mais telefonemas
- Visualizações de vídeo mais altas
- Mais cliques na página da web
- Maior tráfego diário da loja de comércio eletrônico
- Conversões
Nossa equipe considera importante definir um orçamento com base nas metas, assim medimos o sucesso de forma mais eficaz à medida que alteramos a campanha publicitária.
3.) Escolha o público com sabedoria
O Facebook nos permite detalhar tão profundamente quanto precisamos em nosso público-alvo.
Podemos filtrar por:
- Dados demográficos (idade, sexo, idioma)
- Interesses
- Localização (país, estado, município, cidade, CEP)
- Comportamento
- Conexões
- Público Semelhante
Vamos examinar um pouco mais o público semelhante porque é aqui que o Facebook se destaca. O filtro Lookalike Audience cria uma lista de clientes em potencial com base nos que você já possui. Ele examina pessoas que têm interesses, dados demográficos e comportamentos semelhantes para que você possa segmentar anúncios PPC do Facebook em aplicativos móveis.
4.) Considere os formatos de anúncios do Facebook
O Facebook utiliza uma ampla variedade de formatos e utilizamos cada um com base nas preferências de nossos usuários.
Podemos usar anúncios para:
- Imagens
- Vídeo
- Histórias
- Mensageiro
- Apresentações de slides
- Tela de pintura
- Carrossel
Esses tipos de anúncios agem e parecem um pouco diferentes.
Por exemplo, podemos utilizar um anúncio de tela se esperarmos que nosso público-alvo visualize o anúncio do Facebook apenas no celular devido à aparência do anúncio.
1.) Agendamento, Colocação e Entrega
Pensamos nisso como as perguntas quando, onde e como. Quando tornamos o anúncio visível? Onde o anúncio aparece? Como o entregamos?
2.) Licitação
Como o Google, os anúncios do Facebook passam por um processo de licitação que pode aumentar ou diminuir os custos de sua publicidade. Felizmente, podemos escolher quando desativar ou ativar os anúncios com base na quantidade de dinheiro que gastamos em um período de tempo específico para que possamos otimizar nosso orçamento.
3.) Crie os anúncios do Facebook
Agora que resolvemos todos os detalhes dos anúncios, podemos começar a criá-los usando imagens e palavreado com base nas diretrizes do Facebook. As imagens devem ter tamanho e formato específicos. Também estamos limitados no número de caracteres a serem usados.
4.) Teste a eficácia dos anúncios
O algoritmo do Facebook nos permite testar A/B dois anúncios PPC lado a lado para nos dar uma comparação de qual anúncio é mais eficaz. Podemos criar facilmente uma linha de anúncios que melhoram progressivamente para o nosso público-alvo.
5.) Monitorar Métricas e Adaptar
Depois que o pixel do Facebook começa a coletar dados, podemos ajustar nossa campanha publicitária com muita facilidade para se adaptar a um público-alvo com base nas métricas de engajamento que o pixel coleta.
Quanto mais dados coletarmos, melhor será a campanha ao longo de dias, semanas, meses e anos.