4 maneiras de aumentar o tráfego local para sua loja
Atrair tráfego local para sua loja é uma tarefa recorrente em sua lista de tarefas. Você quer uma enxurrada de clientes novos e existentes circulando pela sua loja todos os dias. Então, qual é a melhor maneira de encorajar mais pessoas locais a visitar o seu lugar?
Além de um programa de fidelidade do cliente, a resposta é uma combinação de táticas de marketing digitais e antiquadas. Aqui estão quatro maneiras (duas online e duas offline) para aumentar sua conscientização local e obter seu registro tocando:
1. Experimente anúncios de divulgação local no Facebook
O Facebook não é apenas para postar atualizações de status, você também pode atrair clientes locais por meio desse canal social. O Facebook tem uma opção de publicidade chamada Anúncios de Conscientização Local. Esses anúncios segmentam clientes que estão perto de sua empresa.
Você pode criar anúncios com frases de chamariz específicas que se conectam com os clientes. Dê uma olhada no exemplo abaixo. As pessoas que moram ou trabalham perto do mercado veem esse anúncio e podem clicar na frase de chamariz para obter rotas.
Boba Guys , uma barra de chá com leite em bolhas , teve sucesso com anúncios de conscientização no Facebook. De acordo com um estudo de caso no Facebook, o anúncio da empresa alcançou até 10 mil pessoas, com cada aquisição de novo cliente custando apenas US$ 1.
Comece com um Anúncio de Conscientização Local no site de Negócios do Facebook .
2. Configure um perfil comercial no Google Meu Negócio
Ajude seus clientes a encontrar sua empresa configurando uma página de perfil no Google. Quando os clientes pesquisarem sua empresa, eles verão o seguinte:
É uma boa exibição para o seu negócio. Em um piscar de olhos, os clientes veem seu endereço, número de telefone e horário de funcionamento. Os clientes também podem clicar nas fotos, ler comentários e obter instruções diretamente para sua loja.
Qual é o nível de sucesso disso na geração de tráfego local? De acordo com o Google , 4 em cada 5 consumidores realizam buscas locais nos mecanismos de busca. Após a pesquisa, 32% dos clientes visitaram as lojas e fizeram compras, e outros 19% fizeram visitas não planejadas e fizeram compras.
Aqui está a melhor parte: é grátis. Confira ou atualize seu perfil no Google Meu Negócio .
3. Organize uma venda com uma conexão com a comunidade
Obviamente, os proprietários de empresas não podem confiar apenas nas opções digitais para atrair compradores locais.
Organizar uma venda é uma maneira comum de atrair clientes, mas para realmente atrair compradores locais, dê à sua venda uma conexão com a comunidade.
A escola local está indo para um jogo de campeonato de futebol? Os bombeiros locais estão construindo uma nova estação? Nesse caso, ofereça promoções no dia do jogo durante a semana do playoff. Um café poderia renomear temporariamente um de seus sanduíches picantes para Fire Burner e doar uma parte das vendas para apoiar a nova estação.
Alinhar sua empresa com uma causa local oferece vários benefícios. Para começar, um estudo recente mostra que 41% dos americanos dizem que compraram um produto porque ele estava associado a uma causa. Esse mesmo estudo mostra que 85% dos consumidores têm uma imagem mais positiva de um produto ou empresa quando apoia uma causa.
Em outras palavras, os clientes recompensam as empresas que apoiam a comunidade.
4. Planeje demonstrações de produtos ou dias de eventos de amostra
Não espere que seus clientes venham até você, vá até eles. Pegue um calendário e convoque uma reunião de equipe. Planeje fazer pelo menos dois eventos que dêem aos clientes a chance de ver seu produto em ação. Ou vá um passo além com uma demonstração ininterrupta.
Por exemplo, a casa de chá Teavana tem uma estação de amostras instalada permanentemente para que os clientes experimentem seus produtos. As lojas de cosméticos têm artistas à disposição e oferecem aos consumidores uma reforma gratuita para incentivar os clientes a comprar produtos específicos. A Cosmetic Promotions analisou o sucesso dessas demonstrações contínuas e descobriu que 35% dos clientes planejavam comprar produtos imediatamente e 56% planejavam voltar a comprar produtos.