7 Maneiras de Aumentar o Tráfego para sua Pequena Empresa

No final do ano passado, organizei um bate-papo na web com a SBA oferecendo dicas e ideias de marketing de fim de ano para proprietários de pequenas empresas. E embora muitos proprietários de empresas tenham enviado perguntas relacionadas especificamente aos feriados, uma grande porcentagem das perguntas se concentrou na velha questão: “ Como faço para obter mais tráfego de pessoas para minha loja?”

Curso de Tráfego para Negócios Locais

Aqui estão sete passos experimentados e testados que você pode querer considerar:

1. COMECE DE FORA E OLHE PARA DENTRO

Se estiver numa zona pedonal, saiba quem passa pela sua loja. Literalmente, sente-se do lado de fora ou perto da janela e avalie a demografia de quem entra e sai. Eles olham as vitrines? Eles vieram de outra loja por perto primeiro?

Em seguida, dê uma olhada objetiva em sua sinalização e vitrine – ela atrai seu público-alvo ou comprador? Por exemplo, se você administra uma cafeteria e a maior parte de seus negócios é feita das 8h às 10h, pense em maneiras de otimizar seu merchandising e vitrine para atrair mais compradores durante esses horários. Isso pode ser tão simples quanto usar esse tempo para distribuir cupons do lado de fora, oferecer amostras de padaria aos transeuntes ou promover suas ofertas mais recentes usando sinalização na calçada.

2. ORGANIZE UM EVENTO DA COMUNIDADE COM UMA RELAÇÃO INTERESSANTE

Uma das melhores maneiras de aumentar o tráfego de pedestres é hospedar um evento comunitário ou de caridade. Uma ótima maneira de fazer isso e ser notado é vinculá-lo a um evento atual. Digamos, por exemplo, que seu time local da NFL ou do ensino médio esteja jogando um jogo crítico. Considere fazer parceria com outras empresas próximas para oferecer promoções/ofertas no dia do jogo ou um evento vinculado. Organize o evento como uma festa do quarteirão ou em um local central no centro da cidade (mesmo que você precise levar seu negócio para a estrada por algumas horas). Não se esqueça de ser orientado para a comunidade – considere doar uma parte de seus lucros para caridade.

Destaque o evento com antecedência em seu site e mídia social. Para obter o máximo impacto, não se esqueça de entrar em contato com os meios de comunicação locais – incluindo canais de rádio – e enviar folhetos por e-mail para sua lista de contatos.

3. ORGANIZE UM SEMINÁRIO OU WORKSHOP

Tanto as empresas de varejo quanto as de serviços podem gerar bastante tráfego de pedestres educando seus clientes sobre como obter mais do que estão comprando (mesmo que você não faça uma venda naquele dia). As floriculturas poderiam oferecer uma aula de arranjos de flores ou os corretores de imóveis poderiam oferecer uma oficina de montagem de casas para atrair potenciais vendedores. E, claro, divulgue seu evento – na loja, online, por meio de press releases e publicidade.

4. USE SERVIÇOS BASEADOS EM LOCALIZAÇÃO PARA ATRAIR TRANSEUNTES

Você não precisa ser um especialista em tecnologia para promover sua pequena empresa usando aplicativos móveis direcionados aos consumidores nas proximidades de sua empresa. Groupon, Living Social, FourSquare e ThinkNear, entre outros, permitem que você publique informações sobre suas ofertas mais recentes e negócios por tempo limitado para consumidores a uma certa distância de sua empresa. Você também pode agendar ofertas para serem entregues durante os horários-chave, por exemplo, se quiser aumentar o tráfego de pedestres fora dos horários de pico.

5. ENVOLVA CLIENTES ANTIGOS DE NOVAS MANEIRAS

É sempre revigorante quando uma loja ou restaurante que você frequenta há algum tempo começa a fazer algo novo. E graças ao poder da mídia social, fazer algo novo ou diferente e bem feito pode se tornar viral rapidamente.

Portanto, pense em maneiras de chamar a atenção de clientes mais antigos ou existentes. Pode ser tão simples quanto oferecer um novo tipo de desconto (pode parecer óbvio, mas oferecer algo de valor com desconto por um período limitado de tempo pode chamar a atenção) ou informar os clientes sobre um novo produto ou serviço que você está oferecendo. eu adicionei.

Uma venda direta é sempre uma ótima maneira de trazer clientes antigos para fora da toca. Envie um e-mail ou boletim eletrônico para seu banco de dados de contatos e publique-o nas redes sociais. Você pode até hospedar uma venda secreta primeiro para um grupo de clientes selecionado a dedo.

Se o seu negócio é orientado a serviços, considere oferecer uma taxa de referência para clientes existentes que trazem novos clientes para você.

6. COLOQUE SEU CHAPÉU DE ATENDIMENTO AO CLIENTE PARA PEQUENAS EMPRESAS

Há uma razão pela qual os consumidores optam por frequentar pequenas empresas em vez de redes maiores – relacionamentos pessoais. Um sorriso, um ótimo serviço, conhecimento do produto e entusiasmo trarão clientes à sua porta e os farão voltar. Portanto, ao hospedar novos eventos, vendas ou workshops, use ao máximo a vantagem de sua pequena empresa!

7. MANTENHA CONTATO

Manter-se em mente com os clientes novos e existentes que você envolveu por meio de seus novos esforços não é apenas oferecer ótimos produtos e serviços. É também sobre manter contato.

Se você organizar um evento que traga novos clientes, incentive-os a se inscrever para receber seus e-mails. Um pequeno incentivo, como uma oferta gratuita em troca de um endereço de e-mail, é sempre eficaz. Em seguida, mantenha contato, configure um programa de boletim eletrônico , envie atualizações regulares sobre novas linhas de produtos, notícias da empresa e eventos e comece a interagir com seus clientes por meio da mídia social.

Facebook Comments Box