Melhores dicas de copywriting que você nunca ouviu antes

Com um forte desejo por conteúdo mais excelente e uma demanda crescente por redação eficiente, é um desafio escrever cópias poderosas e de alta qualidade.

Curso de CopyWriting – Aprenda Como Escrever Textos Persuasivos

Aqui estão alguns conselhos certeiros sobre direitos autorais que funcionam:

15 melhores dicas de copywriting

1. Torne seu conteúdo o mais simples possível.

Tentar simplificar seu material não significa se livrar do jargão técnico.

Envolve tornar suas informações tão simples e claras quanto necessário. Isso ajuda seu público a entender sua proposta e vantagens imediatamente.

2. Mais pesquisas são necessárias.

Cada um dos melhores redatores e anunciantes entende a importância da pesquisa. O Pai da Publicidade, David Ogilvy, aconselhou carregar sua consciência com conhecimento para que você tenha muito material para se envolver.

Quanto mais conhecimento você tiver, mais opções terá para escolher.

3. Aumente o nível de interesse.

Outra dica de copywriting é criar intrigas. Use-o sempre que não souber o que escrever com antecedência ou como melhorar seu manuscrito. “Fale a verdade, mas torne-a interessante”, disse certa vez David Ogilvy. Você não pode entediar as pessoas para que comprem seus produtos, você sabe. Você só poderia convencê-los a comprá-lo.

Então, como você pode tornar seu texto mais emocionante e interessante?

  • Torná-lo legível e agradável aos olhos.
  • Use sua voz única ou proposta de venda exclusiva a seu favor.
  • Torne-o agradável.
  • Conte histórias.
  • Newsjack.


4. Forneça aos espectadores exatamente o que eles estão procurando.

Gary Halbert, redator, compartilha uma história sobre os melhores benefícios que um restaurante pode ter. Não tinha uma boa cozinha, preços razoáveis ​​ou uma localização conveniente. O público faminto é o segredo do sucesso de qualquer restaurante. Você começa com um grupo de pessoas que expressaram o desejo de comer e depois satisfaz esse desejo.

Você só poderia alimentar e direcionar o desejo; você não pode criá-lo. Uma ótima redação de conteúdo fornece aos seus espectadores exatamente o que eles estão procurando.

5. Não tente ser esperto.

Queremos brincar com as palavras como escritores e profissionais de marketing de conteúdo. Isso às vezes é aceitável. Mas, na maioria dos casos, ser claro e conciso valerá mais a pena do que ser inteligente.

Gary Bencivenga, um redator de um milhão de dólares, colocou desta forma. A redação eficaz não é uma redação inteligente; é a arte de vender impressa. Quanto mais modesta e discreta for sua habilidade de vender, mais sucesso você terá. Redatores que exibem suas habilidades são como pescadores que expõem o anzol.

6. Ignore as regras.

Escritores eficazes sabem quando e como contornar as regras da gramática, sintaxe e mecânica perfeitas. Isso pode parecer contra-intuitivo. Você deve falar com seu cliente em termos que ele possa compreender. Muitas vezes é mais valioso do que compor as coisas pelo livro.

7. Qualquer coisa que você escreva deve ter um propósito.

Com a ascensão do marketing de conteúdo , muitos profissionais de marketing estão criando conteúdo. Ter uma vasta biblioteca de conteúdo pode ser bastante benéfico. Mas apenas se cada item servir a um propósito e se encaixar na estratégia maior.

“No atual mundo dos negócios, não faz sentido ser um pensador brilhante e único. A menos que você possa comercializar o que estabelece”, observou David Ogilvy. Por si só, conteúdo inteligente e inteligente não vai ajudá-lo. Primeiro, certifique-se de que seu conteúdo atraia seus espectadores, gere confiança e promova vendas.

8. Evite distrações.

Quando você está parado escrevendo, o problema nem sempre é a falta de criatividade ou de expressão. O problema está na falta de tempo para se dedicar à tarefa. Se você estiver enfrentando problemas, a dica de copywriting e o hack de produtividade de Eugene Schwartz podem ajudar.

Feche a porta e desligue o celular primeiro. E-mails e mídias sociais devem ser fechados ou desconectados. Remova o máximo de interrupções que puder.

Depois disso, sente-se e defina um limite de tempo de 33 minutos. A única opção que você pode fazer com essa meia hora é refletir sobre isso e começar a trabalhar em sua redação.

Faça uma pausa de 10 minutos depois que o alarme disparar e repita.

Schwartz foi um dos redatores mais bem pagos nas décadas de 1950 e 1960. Graças a esse sistema, ele conseguia escrever cerca de 3 horas por dia, 5 dias por semana.

9. Considere pensar fora da caixa.

Não tenha medo de tentar algo novo e único, porque pode ser bem-sucedido. Encontre e construa relacionamentos com dissidentes, inconformistas e rebeldes em seu campo. Isso permitirá que você veja quais ideias brilhantes podem surgir. Deixe seu subconsciente construir vínculos entre conceitos desconectando seu processo de pensamento lógico. É quando você terá o conteúdo mais criativo e os conceitos de copywriting .

10. Faça um apelo emocional.

Lampropoulos viu um projeto específico de copywriting no início de sua carreira como sua oportunidade de entrar nas ligas principais, então ele se esforçou ao máximo. Ele trabalhou cada sentimento que o leitor teria ao recheá-lo com peças de evidência, testemunhos e explicações de preços. Foi uma de suas campanhas de mala direta de maior sucesso com 4 anos de envio.

A chave para usar emoções em seu conteúdo é pensar sobre qual é o desejo mais íntimo de seu cliente potencial agora. Você pode atrair uma variedade de emoções, mas as principais emoções motrizes são as mais fortes. As emoções mais profundas não afetadas pelo pensamento lógico são:

  • raiva
  • exclusividade
  • temer
  • lisonja
  • ambição
  • culpa
  • salvação

11. Procure as palavras apropriadas.

Uma das regras mais básicas de redação é evitar o uso de advérbios e adjetivos para melhorar uma boa palavra. Encontre a palavra mais apropriada para expressar a ideia, emoção ou imagens. Isso fortalece sua escrita e torna você, o autor, mais invisível. Isso permite que o leitor sinta, perceba e compreenda melhor o que você está tentando dizer.

12. Faça uso da voz ativa.

A fala ativa é mais simples de compreender e expressa sua mensagem de forma mais fácil e rápida do que a voz passiva. É mais forte e geralmente mais curto. A voz passiva faz você parecer fraco, reativo ou como se estivesse sendo controlado. Em comparação, a voz agressiva afirma o controle.

13. Comece com seu ponto mais poderoso.

Muitos autores mantêm seus pontos mais poderosos para o final, quando deveria ser o contrário. Como mais pessoas leem a abertura de sua mensagem do que o final, apresentar sua melhor escolha antecipadamente é mais atraente. A maior força pode atrair mais atenção do que os aspectos mais fracos, por isso é um bom lugar para começar.

14. Use exemplos concretos.

Resume escritores e administradores escolares recomendam adicionar estatísticas específicas em seu currículo. Isso porque eles mostram rapidamente suas habilidades e experiência. Essa estratégia de copywriting se aplica a quase tudo que você criar. Fortalece sua cópia, chamando a atenção para si mesmo. Isso faz você parecer muito mais confiável e único também. “Porque muita publicidade é imprecisa e geral”, diz Bob Bly. “ser especial em seu conteúdo o diferencia de outros comerciais e aumenta a atenção.”

15. Apoie suas alegações com evidências.

Quando você respalda suas afirmações com evidências sólidas, você se mostra mais seguro e confiável. Isso convence os espectadores céticos de que você entende do que está falando. Estatísticas e números, métodos, depoimentos, estudos de caso e histórias de sucesso são apenas algumas estratégias de redação para fazer backup de suas afirmações.

Facebook Comments Box